O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #25

12 de setembro de 2018 - Augusto Franco

FALAAA, CERTOLEIROS(AS) MIX!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Na rodada passada as Unanimidades não foram muito bem. Quem melhor pontuou foi Nenê que com uma assistência distribuída fez 8,00 pontos. Éverton Ribeiro não participou de nenhum gol do Flamengo contra a Chape, mas ainda conseguiu razoáveis 4,90 pontos. Quem decepcionou foi Vitinho que saiu de campo com -0,20 pontos. No total, as Unanimidades fizeram somente 12,70 pontos.

Vamos para as Unanimidades da vigésima quinta rodada! OBS: Se o Grêmio mandar a campo a equipe titular, o que é bem improvável por conta da Libertadores, algum jogador do Imortal será lançado entre as Unanimidades, pelo fato de enfrentar o lanterna Paraná em Porto Alegre.


A primeira Unanimidade da rodada é Lucas Paquetá (Flamengo). Apesar de não estar confirmado para a partida do Brasileirão no final de semana, Paquetá já se encontra entre os mais escalados do Cartola FC. Vem de uma viagem desgastante e já estará em campo novamente menos de 24 horas depois de jogar com a camisa da Seleção Brasileira. Apesar disso, é possível que ele comece jogando novamente contra o Vasco em Brasília, clássico no qual o rubro-negro é grande favorito, principalmente pela péssima fase que vive o Gigante da Colina. Assim, como Paquetá tem sido uma das peças fundamentais da equipe do Flamengo e tem pontuado bem constantemente no Cartola FC, vale a aposta mesmo a partida sendo um clássico. Portanto, pode-se esperar que o Camisa 11 do Fla participe de algum gol na partida, além de conseguir muitas finalizações, roubadas de bola e faltas sofridas, caso ele realmente comece jogando. Se for confirmada sua ausência ou caso passe a ser dúvida, outro jogador será citado.

Nome: Lucas Paquetá
Posição:
Meia
Time: Flamengo
Confronto:
Vasco da Gama X Flamengo
Preço:
C$22,13
Média:
7,41
Variação na última rodada:


A segunda Unanimidade da rodada é Victor Cuesta (Internacional). A defesa do Inter é a segunda que mais saiu de campo com SG (14 vezes) e também a segunda menos vazada do campeonato até aqui com apenas 13 gols sofridos em 24 jogos disputados. A partir de uma defesa bem sólida é que se constrói um bom time e é isso que o líder Internacional tem comprovado neste Brasileirão. Nesta rodada, o Colorado jogará fora de casa contra a fraca Chape, onde pela fase que as duas equipes vivem, o time gaúcho se torna grande favorito mesmo a partida sendo em Chapecó. Com isso, além da vitória, é possível esperar que o Inter saia de campo mais uma vez sem sofrer gols, o que torna o xerifão Cuesta um excelente nome entre os defensores na rodada. Enfim, a expectativa é de SG e muitas roubadas de bola de um dos grandes destaques entre os zagueiros no Brasileirão até aqui, esperando dele outra grande pontuação no Cartola FC.

Nome: Victor Cuesta
Posição:
Zagueiro
Time:
Internacional
Confronto:
Chapecoense X Internacional
Preço: C$18,48
Média:
7,45
Variação na última rodada:
+C$0,78


A terceira Unanimidade da rodada é Pablo (Atlético-PR). O centroavante do Furacão é um jogador muito inconstante quanto a pontuação no Cartola FC. Apesar disso, Pablo tem se destacado nessas últimas rodadas com muitas participações em gols e tem crescido juntamente com o desempenho do Atlético-PR, principalmente nos jogos na Arena da Baixada. Nesta rodada, o Furacão volta a jogar em Curitiba. Desta vez o jogo é contra o Fluminense e pelo fator casa, o time paranaense é o favorito a sair com os três pontos na partida. Logo, a tendência é que com a vitória rubro-negra, Pablo se destaque e ao menos participe de algum gol. No Brasileirão até aqui, ele já tem sete gols marcados e duas assistências distribuídas, além de finalizar bastante (32 finalizações). Sendo assim, fica a expectativa que Camisa 5 do Furacão tenha boas oportunidades para marcar e não as desperdice, para que possa contribuir com mais uma vitória do Atlético diante da sua torcida para que se afaste um pouco mais do temido Z-4.

Nome: Pablo
Posição:
Atacante
Time:
Atlético-PR
Confronto:
Atlético-PR X Fluminense
Preço: C$11,03
Média:
4,91
Variação na última rodada:
+C$1,00


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 24 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"