O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #19

11 de setembro de 2019 - Augusto Franco

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Ao todo foram 2 gols e 2 assistências das Unanimidades na rodada passada. Gabigol pra variar deixou sua marca e ainda deu uma assistência, fechando a rodada com 11,70 pontos. Já Carlos Sánchez fez um gol de pênalti com toda categoria no apagar das luzes e saiu de campo com 7,70 pontos. Por fim, Éverton Ribeiro deu uma assistência e fez bons 7,10 pontos. Logo, as três Unanimidades fizeram um total de 26,50 pontos na rodada passada.

Bora para as Unanimidades da décima nona rodada do Brasileirão 2019! Rodada em que é possível considerar ao menos 5 Unanimidades, mas só 3 delas serão citadas.


A primeira Unanimidade da rodada é Gabriel (Flamengo). Já esteve aqui na rodada passada e provavelmente estará muitas vezes este ano. Como foi dito no post da rodada passada, Gabigol está numa fase impressionante com 15 gols marcados e 3 assistências distribuídas em apenas 14 jogos. A partida dessa rodada pode-se considerar como uma final do primeiro turno, já que o adversário flamenguista é o vice-líder Santos. No Maracanã completamente lotado o Flamengo sempre será favorito e a expectativa por um jogo com muitos gols é grande. Com isso, sábado teremos gol de Gabigol novamente e com direito a Lei do Ex!

Nome: Gabriel
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Avaí X Flamengo
Preço: C$ 21,71
Média: 10,88 pontos
Variação na última rodada: +C$1,41


A segunda Unanimidade da rodada é Éverton (Grêmio). Esse é outro que vive uma grande fase desde o ano passado. Na rodada passada voltou a marcar no campeonato e de quebra ultrapassou os 20 pontos jogando fora de casa. Agora, diante da sua torcida e contra o Goiás, que já tomou duas goleadas no campeonato, a tendência é que Cebolinha possa a voltar a brilhar com gols e também no Cartola com outra grande pontuação. Vencendo, o Grêmio já pode se aproximar do bolo que briga por uma vaga na Libertadores e, por isso, Renato certamente mandará a equipe com toda sua força ofensiva visando os três pontos, o que contribuirá bastante para que Éverton Little Onion tenha outra atuação de gala.

Nome: Éverton
Posição: Atacante
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Goiás
Preço: C$ 18,98
Média: 6,10 pontos
Variação na última rodada: +C$3,62


A terceira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). O uruguaio é uma verdadeira máquina de fazer pontos no Cartola FC. É atualmente o jogador com maior média no game com 12,73 pontos. Ele possui uma média de 1,5 participação em gol por partida, rouba bolas, sofre muitas faltas e finaliza bastante. Não dá para entender o que se passava na cabeça de Abel Braga quando o deixava no banco. Com o Mister JJ,  Arrascaeta subiu de produção e hoje é um dos principais jogadores da campanha do líder Flamengo neste Brasileirão. Nessa rodada a partida será uma “final” contra o Santos no Maraca e, pelo fator casa e pela excelente fase que vive, o Flamengo tem certo favoritismo. Portanto, espera-se que o o time carioca faça dois ou até mais gols na defesa santista, e assim provavelmente teremos participação de Arrasca em alguns deles, pois as estatísticas não têm falhado.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Santos
Preço: C$19,02
Média: 12,73 pontos
Variação na última rodada: –


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"