FALAAA, GALERAAA!
Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.
A décima quinta rodada foi péssima para as Unanimidades. Neilton fez 1,30 pontos, Paquetá fez apenas 2,10 pontos e Ricardo Oliveira decepcionou geral com -1,40 pontos. Portanto, no total as Unanimidades fizeram míseros 2,00 pontos na rodada passada.
Bora melhorar!!! Rodada com várias boas opções, mas só três foram selecionadas. Vamos para as Unanimidades da décima sexta rodada do Brasileirão 2018.
A primeira Unanimidade da rodada é Lucas Paquetá (Flamengo). Não foi bem na última rodada contra o Santos fora de casa, mas contra o Sport no Maraca tem tudo para voltar a pontuar bem. O Flamengo não pensa em outro resultado que não seja a vitória e Paquetá certamente contribuirá muito para que a equipe sair de campo com os três pontos. Pelo fato do time pernambucano vir de uma queda de rendimento com cinco jogos seguidos sem vencer e possuir uma defesa bastante contestada, a tendência é que o time carioca saia de campo com uma vantagem mais larga no placar. Logo, pode-se esperar que a promessa do Fla ao menos participe de algum gol, roube algumas bolas, finalize bastante e obtenha mais uma pontuação acima dos dez pontos.
Nome: Lucas Paquetá
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Sport
Preço: C$21,31
Média: 7,88
Variação na última rodada: -C$1,49
A segunda Unanimidade da rodada é Patrick (Internacional). O meia do Inter tem se mostrado bastante regular nas pontuações mesmo sem scouts principais. Nas últimas duas rodadas foi dessa forma: 9,40 pontos na rodada 15 e 10,00 pontos na rodada 16. O principal quesito que tem feito com que ele consiga manter essas boas pontuações é a roubada de bola, em que ele já possui 50 em 13 partidas disputadas, ou seja, uma média de quase 4 roubadas de bola por jogo. Além das roubadas de bola, Patrick possui bons números nesse campeonato como: 2 gols marcados, 3 assistências distribuídas e 13 finalizações. Nesta rodada certamente aumentará esses números contra o Botafogo no Beira-Rio, onde o Internacional tem se destacado por não dar chance aos adversários com aproveitamento acima de 80%, sendo 5 vitórias e 2 empates em 7 partidas lá disputadas. Portanto, a expectativa é que Patrick contribua com alguma gol ou assistência para que venha mais uma vitória do Colorado no Beira-Rio, além das roubadas de bola e finalizações que contribuem diretamente na pontuação final deste mito.
Nome: Patrick
Posição: Meia
Time: Internacional
Confronto: Internacional X Botafogo
Preço: C$18,22
Média: 7,94
Variação na última rodada: +C$0,33
A terceira Unanimidade da rodada é Willian (Palmeiras). Mesmo deixando a desejar após a volta da Copa, Willian terá outra oportunidade de representar as Unanimidades. O principal motivo dele estar aqui, é que o Palmeiras tem um jogo considerado “mais fácil” contra o Paraná na Arena Palmeiras. Fica difícil de imaginar outro resultado que não seja a vitória do time paulista, que mesmo com a saída do técnico Roger é grande favorito a sair de campo com os três pontos. Bigode está há três partidas sem marcar no Brasileiro, mas certamente não passará em branco mais uma vez nesta rodada. A expectativa é que este Bigodudo de respeito, já com 7 gols anotados neste Brasileirão, saia dessa mini seca, marque um ou mais gols, finalize bastante e pontue bem novamente. Menos que 10 pontos nem comemoro!
Nome: Willian
Posição: Atacante
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras X Paraná
Preço: C$11,74
Média: 6,33
Variação na última rodada: +C$0,85
E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!
Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco