O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #15

14 de agosto de 2019 - Augusto Franco

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada foi excelente para as Unanimidades. No total, os três jogadores citados fizeram incríveis 51,30 pontos. Com dois gols marcados, Dudu conseguiu 22,50 pontos. Arrascaeta deixou o seu também e saiu de campo com 20,50 pontos. Já Bruno Henrique mesmo sem gol e assistência fez bons 7,90 pontos.

Vamos então para as Unanimidades da décima quinta rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). Agora sim o uruguaio tem mostrado o porque do tamanho investimento feito pelo Flamengo no início de ano. Em sete partidas disputadas nesse Brasileirão, Arrascaeta possui cinco gols e cinco assistências, o que dá uma média de mais de uma participação em gol por jogo. Nessa rodada, diante do maior rival Vasco da Gama, o Flamengo é sim o grande favorito, já que a partida foi transferida para Brasília e terá torcida dividida. Com isso, o jogo que seria de mando de campo do Vasco acaba que sendo praticamente de maior torcida rubro negra e isso influencia bastante na atuação dos jogadores, inclusive na do uruguaio. Portanto, a tendência é que Arrasca consiga sim mais uma participação em gol e muitas finalizações, chegando então a mais uma grande pontuação do Cartola, o que mais importa, claro.

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Vasco da Gama X Flamengo
Preço: C$ 18,19
Média: 12,25 pontos
Variação na última rodada: +C$3,69


A segunda Unanimidade da rodada é Yony González (Fluminense). Pela primeira vez no ano, o colombiano está entre as Unanimidades. É claro que isso aconteceu pelo fato do centroavante Pedro ter se lesionado novamente. Fato é que o Flu vai a campo buscando mais uma vitória em casa para se distanciar do temido Z-4 e nada melhor que um jogo contra o vice-lanterna CSA no Maraca. Enfim, como o Fluminense é um dos grandes favoritos da rodada e Yony vem numa excelente fase goleadora, a expectativa é que o colombiano possa contribuir para o tricolor carioca e para os cartoleiros com gols/assistências.

Nome: Yony González
Posição: Atacante
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense X CSA
Preço: C$ 13,01
Média: 6,94 pontos
Variação na última rodada: -C$1,33


A terceira Unanimidade da rodada é Gilberto (Bahia). O homem está impossível!! Fez cinco gols nas últimas duas partidas que disputou no Brasileirão, sendo que no último jogo que disputou diante da sua torcida fez um hat-trick contra o Flamengo. No campeonato, Gilbergol tem sete gols e duas assistências em onze jogos, ou seja, quase um dos scouts principais por partida. Contra o Goiás na Fonte Nova, o favoritismo é do Bahia, até porque o time goiano sofreu doze gols nas últimas três partidas que fez como visitante. Logo, é difícil deixar Gilberto de fora do time nessa rodada, uma vez que a propabilidade dele balançar as redes é bem grande. Quem sabe não vem mais um hat-trick aí!?
Nome: Gilberto
Posição: Atacante
Time: Bahia
Confronto: Bahia X Goiás
Média: 7,65 pontos
Variação na última rodada: +C$0,48

E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos.


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"