FALAAA, CARTOLEIROS MIX!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Rodada passada, as Unanimidades fizeram no total 18,40 pontos. O mito entre os três jogadores citados foi Arrascaeta que com um gol marcado, finalizações e roubadas de bola chegou a 14,50 pontos. O zagueirão Victor Cuesta saiu de campo com SG, mas com poucas RB’s e fez 5,40 pontos. Por fim, a decepção da rodada ficou por conta de Willian, que exagerou nas faltas e impedimentos, fechando a rodada com -1,50 ponto. Detalhe: Willian foi a primeira Unanimidade a negativar neste ano de 2018.

Rodada com dois jogos a menos fica ainda mais difícil de citar três Unanimidades. Não são muitas opções nesta rodada, mas bora para as Unanimidades da décima quinta rodada do Brasileirão 2018!


A primeira Unanimidade da rodada é Ricardo Oliveira (Atlético-MG). Tem tudo para ser o jogador mais escalado da rodada, uma vez que o Galo enfrenta o Paraná no Horto. Tudo bem que o time mineiro costuma se complicar e decepcionar os Cartoleiros em jogos em que é amplo favorito a vencer em casa. Porém, é impossível deixar o Pastor de fora nesta rodada. Até aqui, em 13 jogos disputados no Brasileirão ele possui 6 gols, 5 assistências, 27 finalizações e uma média de 7,22 pontos no Cartola FC. Perdeu seu companheiro de ataque (Róger Guedes), mas vem se entrosando com Chará, e contra o Paraná essa dupla tem tudo para funcionar, ficando para Ricardo Oliveira a obrigação de balançar as redes.

Nome: Ricardo Oliveira
Posição:
Atacante
Time:
Atlético-MG
Confronto:
Atlético-MG X Paraná
Preço:
C$11,12
Média:
7,22
Variação na última rodada:
-C$0,10


A segunda Unanimidade da rodada é Neilton (Vitória). Apesar da goleada sofrida no clássico na última, o Vitória vai em busca somente dos três pontos contra o Sport no Barradão. O time baiano está ameaçado pelo Z-4, já que é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Com isso, Neilton será peça chave para que o Vitória possa vencer e se afastar do risco de entrar nessa zona indesejada. O camisa 10 do time baiano é o artilheiro da equipe no ano com 18 gols marcados em 36 partidas disputadas, ou seja, uma média de um gol a cada dois jogos em 2018. No Brasileirão ele possui 4 gols, 3 assistências, 13 finalizações, 29 faltas sofridas e 20 roubadas de bola em 12 jogos disputados, que resultaram a ele uma boa média de 6,19 pontos. Diante disso, fica a expectativa de que Neilton possa aumentar esses números com alguma participação em gol e de quebra ajudar o Leão do Barradão a vencer o Leão da Ilha visando se distanciar do Z-4.

Nome: Neilton
Posição:
Atacante
Time: Vitória
Confronto: Vitória X Sport
Preço:
C$11,99
Média:
6,19
Variação na última rodada:
-C$0,22


A terceira e última Unanimidade da rodada é Lucas Paquetá (Flamengo). Mesmo o Flamengo jogando fora de casa contra o Santos, Lucas Paquetá pode ser visto como um excelente nome para se escalar no meio-campo. Ainda mais que o líder Flamengo já vê no São Paulo na sua cola, onde a diferença de pontuação caiu para apenas um ponto nesta volta da Copa e, com isso, nenhum resultado que não seja a vitória será visto bom. A promessa do Fla é dono de excelentes números como: 4 gols, 1 assistência, 20 finalizações, 35 roubadas de bola e média de 8,36 pontos em 12 partidas jogadas. O fato da partida contra o Santos ter tendência de ser bastante movimentada, faz com que haja  grande expectativa de alguma participação em gol de Paquetá, além de muitas roubadas de bola como de costume.



Nome:
Lucas Paquetá
Posição:
Meia
Time: Flamengo
Confronto:
Santos X Flamengo
Preço:
C$22,80
Média:
8,36
Variação na última rodada:
+C$0,52


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte!


Por: Augusto Franco
Instagram: @gustimfranco