O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #12

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix! Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo. A rodada passada foi até que boa para as Unanimidades. No total foram 16,00 pontos. O maior pontuador entre os três jogadores […]

Postado em: 24 de julho de 2019
Atualização: 24 de julho de 2019
Tempo de leitura: 3 minutos

Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

A rodada passada foi até que boa para as Unanimidades. No total foram 16,00 pontos. O maior pontuador entre os três jogadores citados foi Cazares, que fez um gol e fechou com 8,90 pontos. Hernanes fez 4,70 pontos e Alexandre Pato apenas 2,40 pontos.

Vamos então para as Unanimidades da décima segunda rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Gabriel (Flamengo). Ao todo são 8 gols e 2 assistências em 9 jogos disputados neste Brasileirão, ou seja, mais de uma participação em gol por partida, números que fazem dele um dos jogadores com maiores médias no Cartola FC. Analisando as partidas realizadas após a parada da Copa América, os números de Gabriel são ainda melhores. Ele balançou as redes dos adversários cinco vezes em cinco jogos disputados e passou em branco apenas na derrota para o Emelec. Além dos gols e assistências, o camisa 9 do Flamengo se destaca com 23 finalizações, média de quase 3 por jogo.  Nessa rodada, o Flamengo tem um clássico pela frente contra o Botafogo e provavelmente Gabigol terá algumas boas oportunidades de deixar sua marca para se distanciar ainda mais na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar notícias sobre a escalação do Flamengo para o final de semana.

Nome: Gabriel
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Botafogo
Preço: C$ 19,61
Média: 10,31 pontos
Variação na última rodada: -C$3,07


A segunda Unanimidade da rodada é Jorge (Santos). Nessa rodada o vice-líder Santos é um dos grandes favoritos, já que enfrenta o lanterna Avaí na Vila Belmiro. Para o Peixe somente a vitória importa, uma vez que está empatado em número de pontos com o líder Palmeiras e um resultado diferente da vitória seria vexatório. O lateral Jorge tem sido um dos grandes destaques da equipe como era de se esperar e no Cartola tem mandado muito bem. Até aqui possui 2 assistências, 15 roubadas de bola, 7 SG’s e uma média de 8,36 pontos em 9 jogos disputados. Diante do lanterna, a expectativa é que a defesa Santista saia sem ser vazada mais uma vez, contribuindo para a sexta vitória consecutiva da equipe de Sampaoli no Brasileirão. Portanto, é difícil deixar o lateral Jorge de fora do time nessa rodada, uma vez que o SG e algumas RB’s são bastante prováveis.

Nome: Jorge
Posição: Lateral
Time: Santos
Confronto: Santos X Avaí
Preço: C$ 15,30
Média: 8,36 pontos
Variação na última rodada: +C$0,02


A terceira Unanimidade da rodada é Dudu (Palmeiras). Ainda com a escalação incerta, o Palmeiras recebe o Vasco visando somente a vitória para não perder a liderança para o rival Santos. Após a volta da Copa América a equipe de Felipão ainda não venceu, o que vem preocupando bastante a torcida alviverde. Por isso, a partida diante do Vasco é fundamental para a retomada de confiança da equipe e tem sim boa chance de entrar com a equipe considerada titular. Dudu tem 2 gols e 5 assistências no campeonato e a tendência é que ele aumente esses números contra a quarta pior defesa do Brasileirão até aqui. Logo, fica a expectativa de alguma participação em gol e uma boa pontuação de Dudu nessa rodada. Vamos aguardar notícias sobre a escalação do Palmeiras para o final de semana.

Nome: Dudu
Posição: Atacante
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras X Vasco da Gama
Preço: C$ 17,48
Média: 5,90 pontos
Variação na última rodada: -C$1,54


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.