O mercado fecha em:
Quero ser sócio

UNANIMIDADES #10

10 de julho de 2019 - Augusto Franco

Ôôôôô o Cartola voltou!!! Falaa, Cartoleiros e Cartoleiras Mix!

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Vamos recomeçar essa parada!! Bora para as Unanimidades da décima rodada do Brasileirão 2019!


A primeira Unanimidade da rodada é Pedro Geromel (Grêmio). O Cartola parou e agora na volta é difícil prever como estarão as equipes em relação a fase antecessora a Copa América, sendo que até o “invencível” Palmeiras chegou a perder um amistoso para o Guarani nessa parada. Apesar disso, Geromito com toda sua regularidade dificilmente deixa de mitar, ainda mais em jogos na Arena do Grêmio. Diante do Vasco em Porto Alegre, o Imortal vai em busca da reabilitação no campeonato, uma vez que atualmente se encontra apenas em décimo primeiro na tabela, bem abaixo daquilo que se espera da equipe comandada por Renato Gaúcho. Com média acima de 3 roubadas de bola por partida e mais de 6 pontos de média, a expectativa é que Geromel possa manter ou até melhorar esses números nessa rodada, contando ainda com o provável SG contra o quarto pior ataque do Brasileirão até aqui.

Nome: Pedro Geromel
Posição: Zagueiro
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Vasco
Preço: C$ 14,75
Média: 6,57 pontos
Variação na última rodada: –

A primeira Unanimidade da rodada passa a ser Fágner (Corinthians). Tem cinco partidas no campeonato e uma média de quase 10 pontos no Cartola, graças a 2 assistências distribuídas, 14 roubadas de bola e 4 SG’s. Em casa contra o CSA nessa rodada, a tendência é que Fágner vá bem novamente, já que o time alagoano ainda não fez gol fora de casa e é o time que mais cede pontos a laterais até aqui, com média acima de 6 pontos. Enfim, espera-se do lateral corinthiano o SG, algumas roubadas de bola e quem sabe até mais uma assistência para gol.

Nome: Fágner
Posição: Lateral
Time: Corinthians
Confronto: Corinthians X CSA
Preço: C$ 15,29
Média: 9,90 pontos
Variação na última rodada: –


A segunda Unanimidade da rodada é Arrascaeta (Flamengo). Voltou de uma Copa América longe das expectativas, mas ao que tudo indica será bastante aproveitado pelo novo comandante Jorge Jesus. Na primeira partida após quase um mês de Brasileirão parado, o terceiro colocado Flamengo joga no Maraca contra o Goiás visando somente a vitória para se aproximar do líder Palmeiras. Logo, como o rubro-negro carioca é bastante favorito jogando em casa, a tendência é que Arrascaeta vá bem, até porque dificilmente decepciona, já que se destaca bastante nas roubadas de bola, finalizações, participações em gols e, consequentemente, nas pontuações (média de 6,35 pontos)

Nome: Arrascaeta
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Goiás
Preço: C$ 13,35
Média: 6,35 pontos
Variação na última rodada: –


A terceira Unanimidade da rodada é Bruno Henrique (Flamengo). Apesar de já ter decepcionado algumas vezes antes da parada para a Copa América, Bruno Henrique volta com a expectativa de uma boa pontuação na partida contra o Goiás no Maracanã. Com 4 gols, 18 finalizações e 13 faltas sofridas, o atacante flamenguista tem um certo destaque neste Brasileirão e precisa mostrar serviço ao novo técnico. Sendo assim, espera-se que ele atinja números ainda melhores e  um jogo no Maraca lotado talvez seja o ideal para que a mitada volte, ficando então a expectativa por ao menos alguma participação em gol dele nessa rodada. Lembrando que caso Éverton Cebolinha seja confirmado, a tendência é que ele seja a terceira Unanimidade da rodada, pois até o momento se encontra como dúvida, provavelmente por conta de um desgaste físico após a bela participação no título da Copa América pela Seleção Brasileira.

Nome: Bruno Henrique
Posição: Atacante
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Goiás
Preço: C$ 18,07
Média: 5,42 pontos
Variação na última rodada: -C$0,02


E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte a todos!


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Augusto Franco

Botelhense, Engenheiro Civil, 25 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!"