O mercado fecha em:

UNANIMIDADES #01

Falaaa, mitos e mitas do Mix!! Sim, cá estamos novamente. Mais um ano de muita resenha e mitagem no Cartola FC. Só para lembrar, nessa primeira rodada as Unanimidades se enquadrarão na relação de custo-benefício, ou seja, jogadores não muito caros que poderão render boas pontuações e, consequentemente, boas valorizações. As opções boas e baratas […]

Postado em: 24 de abril de 2019
Atualização: 27 de abril de 2019
Tempo de leitura: 4 minutos

Falaaa, mitos e mitas do Mix!!

Sim, cá estamos novamente. Mais um ano de muita resenha e mitagem no Cartola FC. Só para lembrar, nessa primeira rodada as Unanimidades se enquadrarão na relação de custo-benefício, ou seja, jogadores não muito caros que poderão render boas pontuações e, consequentemente, boas valorizações. As opções boas e baratas (C$5,00) deste ano não foram bem votadas, sendo que a maioria joga fora de casa. Ano passado o quadro foi mais uma vez um sucesso e esse ano tenho certeza que não será diferente.

Para quem ainda não conhece, o quadro Unanimidades, como o próprio nome já diz, tem como intuito escolher três jogadores com maiores expectativas nos quesitos pontuação alta e favoritismo.

Então, bora para as Unanimidades da primeira rodada! Lembrando mais uma vez que poderemos ter alteração entre as Unanimidades no decorrer da semana.


A primeira unanimidade da rodada é Thiago Carteto (Ceará). Velho conhecido dos cartoleiros, Carleto não poderia ficar de fora em uma rodada na qual o Ceará enfrenta o estreante de série A CSA. Menos de um ano de sua saída do Furacão, o lateral voltou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Vozão. Em 8 jogos pelo Ceará, Thiago Carleto já tem 2 gols e 2 assistências. Em 2018, vestindo a camisa do ainda Atlético-PR, ele conseguiu exercentes números em 13 jogos disputados pelo Brasileirão: 2 gols, 3 assistências, 24 finalizações, 15 roubadas de bola e uma média de 7,32 pontos. Portanto, fica difícil de deixá-lo de fora na estreia do Cartola FC 2019, ainda mais custando razoáveis C$8,00, o que faz dele uma excelente opção visando valorização. TREINOU ENTRE OS RESERVAS NA QUINTA-FEIRA, MAS VOLTOU A FIGURAR ENTRE OS PROVÁVEIS. O CEARÁ TREINA HOJE (27/04) ÀS 9H, VAMOS AGUARDAR MAIS INFORMAÇÕES, PORÉM O TREINAMENTO DEVE SER DE PORTÕES FECHADOS PARA A IMPRENSA.

Nome: Thiago Carleto
Posição: Lateral
Time: Ceará
Confronto: Ceará X CSA
Preço: C$ 8,00
Média: 
Variação na última rodada: 


A segunda Unanimidade da rodada é Luan (Atlético-MG). Agora como meio campo, o menino maluquinho inicia no game com boas perspectivas de pontuação. Em 2019 ele já possui 9 participações em gol, sendo 2 gols anotados e 7 assistências distribuídas. Além dos scouts principais, Luan se destaca pelo empenho na marcação e nas roubadas de bola, onde foi um dos destaques em 2018 no quesito com 88 RB’s em 36 jogos disputados, média acima de 2 por partida. Enfim, diante do Avaí no Horto, o Galo deve se impor  e tem tudo para vencer mesmo com as más atuações, principalmente pela Libertadores em que a equipe foi eliminada fase de grupos. Logo, Luan tem boa chance de pontuar bem e sair com uma boa valorização, uma vez que ele inicia o game custando medianos C$8,00.

Nome: Luan
Posição: Meia
Time: Atlético-MG
Confronto: Atlético-MG X Avaí
Preço: C$ 8,00
Média: 
Variação na última rodada: 


A terceira Unanimidade da rodada é Pedro Geromel (Grêmio). O preço inicial de Geromel neste ano pegou muitos cartoleitos de surpresa. Não está entre os bons e baratos, porém começa o game custando C$10,00. A defesa gremista tem números impressionantes neste início de ano. Das 22 partidas disputadas em 2019, o Grêmio sofreu gol em apenas 6, ou seja, DEZESSETE JOGOS SEM SOFRER GOL. No campeonato gaúcho o time comandado por Renato Gaúcho sofreu apenas um gol em 17 jogos disputados. Incrível! A primeira partida do Imortal no Brasileirão não será nada fácil, já que enfrenta em casa o arrojado Santos de Sampaoli. Será um jogo bem interessante e, como a equipe gaúcha tem excelentes números defensivos, fica a expectativa de SG e também muitas roubadas de bola como de praxe de Geromito. Treinou normalmente hoje (26/04) e deve ir para o jogo. Logo, permanece entre as Unanimidades.

Nome: Pedro Geromel
Posição: Zagueiro
Time: Grêmio
Confronto: Grêmio X Santos
Preço: C$ 10,00
Média: 
Variação na última rodada: 

Geromel deve ser poupado pois apenas correu no gramado hoje, e a partida é amanhã. Logo, a última unanimidade da rodada passa a ser Cuellar (Flamengo). O volante rubro-negro continua jogando um absurdo. Contra a LDU no meio de semana, segundo alguns scouts, era para ele ter feito em torno de 12 pontos basicamente com roubadas de bola. Em 2018 ele fechou o Brasileirão com 99 roubadas de bola e este ano não será diferente. Contra o Cruzeiro no Maraca, Cuellar tem tudo para sair de campo com ao menos 5 RB’s, conseguindo então uma boa pontuação e valorização, uma vez que inicia o game custando somente C$8,00.

Resultado de imagem para cuellar

Nome: Cuellar
Posição: Meia
Time: Flamengo
Confronto: Flamengo X Cruzeiro
Preço: C$ 8,00
Média: –
Variação na última rodada: –


“E você, escalou quantos no seu time? Acha que tem algum jogador que não foi citado, mas que merecia estar entre as Unanimidades? Vote na enquete abaixo e deixe o seu comentário ao final do post! Forte abraço e boa sorte”


Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustofranco

Botelhense, Engenheiro Civil, 26 anos. "Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!" Currículo no Cartola FC: 15º em 2009 e 169º em 2015 na Liga Nacional.