O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 11

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 14 de setembro de 2020
Atualização: 18 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 10ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Guilherme Arana (Atlético-MG), Nenê (Fluminense), Otero (Corinthians), Marinho (Santos) e Cano (Vasco).  

Vamos para o top 5 da 11ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

João Paulos (Santos) – Em uma rodada com poucas opções visando SG. O Santos enfrenta o Botafogo que cede em média 6,83 pontos para goleiros.

Gatito (Botafogo) – Mais uma opção visando SD’s. Santos é um time que costuma ser mais ofensivo e com isso pode ceder DD’s para Gatito. Não acredito em SG!

Jean (Atlético-GO) – O jogador enfrenta o Atlético-MG que cede em média 5,28 pontos para os goleiros adversários. Acredito ser boa opção visando DD em uma rodada aonde será quase impossível a possibilidade do SG.

Luan Poli (Sport) – Opção barata, mas que joga em casa contra um Fluminense que cede bastante pontos para goleiros adversários (4,1). Pode aparecer bem com DS’s contra um Fluminense que os últimos 4 goleiros adversários em jogos fora não negativaram.

Muriel (Fluminense) – Do outro lado, Muriel. O goleiro do Fluminense enfrenta o Sport que cede em média 4,63 pontos para goleiros. Não acredito em SG, mas em casa, nos últimos 4 jogos como mandante, o Sport cedeu 5 defesas aos adversários!

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – O Atlético MG é um dos grandes favoritos da rodada, já que recebe em seus domínios o Atlético GO. Mesmo não acreditando em SG, que anda cada vez mais raro em 2020, o zagueiro do time mineiro conta com 21 desarmes em 9 jogos e uma média de 4,46 pontos. Além disso, aparece muito bem nas jogadas aéreas e até o momento só negativou uma única vez.

Leandro Castán (Vasco) – O zagueiro do Vasco volta a titularidade do time carioca e diante do Coritiba, pode aparecer bem com desarmes na rodada, até porque o Coxa cede pontos para zagueiros. Fora de casa tem média uma média de 4,8 pontos e até o momento não negativou. Castán precisa de 5,40 pontos para valorizar.

Réver (Atlético MG) – O Atlético MG é favorito na rodada e mesmo tendo decepcionando milhares de cartoleiros (as) que confiavam no SG na última rodada, em uma rodada tão difícil, os seus defensores aparecem como boas opções nesta rodada. O zagueiro aparece bem no jogo aéreo e na última rodada fez gol contra a fraca defesa do RB Bragantino e pode aparecer bem ofensivamente também contra o Atlético GO. É válido ressaltar que o Atlético GO cede pontos para zagueiros.

Sabino (Coritiba) – Tem 3 gols e 14 desarmes até o momento na competição e mesmo se tratando de um confronto difícil pode aparecer bem na rodada pois se trata do batedor oficial de pênaltis do Coxa.

Lucas Veríssimo (Santos) – Figura como um bom nome para a rodada principalmente em razão da fragilidade do ataque do Botafogo. Não acredito em um jogo fácil, mas o zagueiro poderá pontuar bem com desarmes, são 15 até o momento na competição. O Botafogo cede em média 4,08 pontos para zagueiros e tem feito poucos gols no campeonato.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O Atlético-GO não cede tantos pontos para laterais, porém, Arana no estilo de jogo do Sampaoli joga como ponta, bem à frente. Acredito em possível assistência do jogador que ainda não negativou no campeonato.

Calegari (Fluminense) – Tem média mais alta fora do que dentro de casa (6,95 pontos). Com 24 desarmes, enfrenta o Sport que cede 4,6 pontos em média para os laterais adversários.

Guga (Atlético-MG) – Assim como Arana, tem aparecido bem no campeonato ofensivamente com 1 assistência e 1 finalização na trave. Até o momento também não negativou no campeonato.

Felipe Jonatan (Santos) – Fora de casa costuma jogar melhor do que em casa. Com média de 7,45 pontos fora em 4 jogos, o lateral conta com 33 desarmes no geral e 2 gols. Contra um Botafogo que cede em média 4,42 pontos para os adversários, acredito ser ótima opção.

Egídio (Fluminense) – Com 40 desarmes até o momento, acredito que seja boa opção visando o scout. Sport, seu adversário, cede 4,6 pontos em média para os laterais adversários.

MEIAS

Fernando Sobral (Ceará) – Na última rodada somou 3,00 pontos e conta com 36 desarmes e 3 assistências até o momento na competição. O Ceará enfrenta o Bragantino fora de casa e acredito em um duelo bastante disputado com claras chances de desarmes. O time paulista costuma ceder muitos desarmes (já foram 56 até o momento).

Benítez (Vasco) – Vem em boa fase e desarma bastante. O Vasco enfrenta o Coritiba fora de casa. Benítez tem uma incrível média de 8,69 pontos e precisa de apenas 0,20 pontos para valorizar.

Thiago Galhardo (Internacional) – Olho nele que pode vir a jogar! Foi poupado no confronto diante do Goiás e só entrou no decorrer da partida. O Colorado venceu em casa o confronto válido pela Libertadores e enfrenta o Fortaleza fora de casa. Galhardo é o homem de referência do ataque do time gaúcho, batedor oficial de pênaltis da equipe, está em uma fase excepcional e vem sendo bastante regular no Cartola. A sua média é de 9,33 pontos, tendo 8 gols, 3 assistências e 9 desarmes. Como negativou na última rodada, fazendo apenas 1,40 pontos tende a valorizar e é um excelente nome para a rodada.

Nenê (Fluminense) – Outra opção que está como dúvida mas tem tudo pra jogar é o Nenê. O Vovô garoto está em boa fase e mitou na última rodada. Mesmo fora de casa o adversário é o Sport, que tem um frágil sistema defensivo. Nenê bate pênaltis, faltas, escanteios e mesmo bastante valorizado pode aparecer bem com gols, assistências e desarmes.

Raul (Bragantino) – Tem 1 gol e 9 desarmes em apenas 2 jogos e uma incrível média de 8,1 pontos. Sem dúvidas é um excelente nome no confronto diante do Ceará em casa.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Ainda aparece como dúvida, mas se jogar é indiscutivelmente a melhor opção para a rodada.

Eduardo Sasha (Atlético-MG) – Decepcionou rodada passada perdendo um pênalti, mas é boa opção devido o poderio ofensivo do Atlético-MG.

Cano (Vasco) – So precisa de meia bola para fazer um gol. Diante do frágil Coritiba, com certeza é ótima opção.

Claudinho (RB Bragantino) – Com média de 5,13 pontos, joga em casa contra o Ceará que cede em média 4,39 pontos para os adversários. Acredito ser boa opção também pela regularidade, uma vez que só negativou uma vez.

Wellington Paulista (Fortaleza) – Goleador. Enfrenta um Internacional possivelmente reserva. Nos últimos 2 jogos em casa fez 3 gols.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O Atlético tem pela frente o Atlético GO, que surpreendeu a todos na última rodada vencendo o Bahia. Ainda sim, o time mineiro é franco favorito no confronto.

Maurício Barbieri (Bragantino) – O Bragantino recebe em seus domínios o Ceará e o treinador entra no rol de bons opções em razão do custo/benefício.

Ramon Menezes (Vasco) –O confronto do Vasco é fora de casa, mas o adversário é o instável Coritiba. O time carioca não vem sofrendo muitos gols e o treinador é um bom nome para a rodada.

Eduardo Coudet (Internacional) – O argentino vem desempenhando um bom papel à frente do Inter. O confronto do Colorado é diante do Fortaleza fora de casa, não sabemos como o time vai, mas acredito na superioridade do time gaúcho (principalmente se for com o time titular) e que o técnico possa pontuar bem.

Cuca (Santos) – O Santos enfrenta o instável Botafogo e mesmo fora de casa tem grandes chances marcar gols na frágil defesa do time carioca.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas