Saudações Cartoleiras, Sócio(a) Mix!

Nenê perdeu um pênalti, tirou a chance do São Paulo de manter uma vantagem na última vaga direta para Libertadores e roubou VINTE E QUATRO pontos do Super Onze. Pois é, ele era o capitão do time. Único destaque positivo foi Nico López, que marcou dois gols e somou 23,60 pontos.

Sobre o desempenho do quadro durante o ano, confesso que estou satisfeito. Não manipulei o time em nenhuma rodada, pois o objetivo foi sempre de montar um time baseado 100% nas estatísticas.  Fazendo um comparativo com o Tropa de Elite, que é o principal quadro do site, o Super Onze perdeu 9 das 10 primeiras rodadas. Entretanto, com os dados retratando melhor a realidade do Brasileirão ao passar das semanas, o nosso time venceu em 16 ocasiões nas últimas 27 rodadas. Eu aprendi que é muito bom seguir os dados e estatísticas, mas que a intuição do cartoleiro e o momento de cada time e jogador JAMAIS devem ser deixados de lado.

Sem mais aprazas, confira a escalação do SUPER ONZE MIX FC:

Goleiro: CÉSAR (FLA) – 8 SG’s em 13 jogos. Em 18 partidas como mandante, o Fla não sofreu gol em 13. Por sua vez, como visitante, o Cap marcou apenas 8 gols e cedeu 11 SG’s.

Zagueiro: VÍCTOR CUESTA (INT) – Quase sempre escalado no Super Onze. Dificilmente decepciona. É o zagueiro com mais roubadas de bola.

Zagueiro: KANNEMANN (GRE) – No fantasy game, superou Geromel. Não é para qualquer um. Possui uma média de 7,14 pontos quando atua em casa.

Zagueiro: RODRIGO MOLEDO (INT) – Paraná é o time do campeonato que mais cedeu SG’s. Embora o Colorado vá utilizar um time com muitos reservas, acredito que a zaga não será vazada.

Meia: ZÉ RAFAEL (BAH) – Artilheiro e segundo jogador com mais assistências do Esquadrão de Aço. Enfrentará um Cruzeiro totalmente reserva. Bahia é o time que mais conquista pontos com os meio-campistas.

Meia: RICHARD (FLU) – 95 roubadas de bola em 33 jogos! Dos 29 gols sofridos pelo América-MG como visitante, os meias adversários participaram com 10 gols e 11 assistências.

Meia: LUCAS PAQUETÁ (FLA) – Extremamente regular. 10 gols, 1 assistência e 59 roubadas de bola em 31 jogos. Com o Maraca lotado, o futuro jogador do Milan fará um esforço a mais para marcar um gol na sua partida de despedida.

Meia: BRUNO HENRIQUE (PAL) – 13 gols e 5 assistências na temporada. Palmeiras é o terceiro mandante que mais conquista pontos com os meias, enquanto que o Vitória é o terceiro visitante que mais cede.

Atacante: DUDU (PAL) – Unanimidade absoluta da rodada, pois é o mais escalado na rodada. Na minha humilde opinião, é o melhor jogador do campeonato brasileiro 2019.

Atacante: RICARDO OLIVEIRA (CAM) – É o vice-artilheiro do BR. Atlético-MG é o segundo time que mais conquista pontos com os atacantes.

Atacante: ÉVERTON (GRE) – CAPITÃO – Unanimidade da rodada. É o segundo jogador mais escalado. Grêmio precisa vencer para garantir vaga direta na Libertadores e o Corinthians precisa perder para atrapalhar a vida do São Paulo, ou seja… 1+1=2.

Técnico: DORIVAL JÚNIOR (FLA) – Pelo fato de o Palmeiras estar em clima de festa, acredito que Dorival seja uma opção melhor. O Flamengo terá estádio cheio e a torcida não vai aceitar outro resultado que não seja a vitória diante dos reservas do Atlético-PR.

PREÇO DO TIME: C$ 179,36


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Marcelo Lomba (Internacional) e Rafael (Cruzeiro);
Zagueiro: Léo Duarte (Flamengo) e Leonardo Silva (Atlético-MG);
Lateral: Renê (Flamengo) e Mayke (Palmeiras);
Meia: Andrey (Vasco) e Cazares (Atlético-MG);
Atacante: Uribe (Flamengo) e Chará (Atlético-MG);
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio) e Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).


Espero que tenham gostado das indicações.
Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!