Saudações Cartoleiras, Sócio Mix!

O Super Onze Mix FC começou com o pé esquerdo. Utilizando as estatísticas do primeiro semestre, algumas apostas decepcionaram (Agenor e Brenner) e ausências inesperadas (Arboleda e Guilherme) fizeram com que o time somasse apenas 57,35 pontos.

Continuaremos com a mesma estratégia, isto é, escalando os jogadores que foram bem nos estaduais. A ideia é manter este ritmo até a 6ª rodada do Brasileirão, pois, a partir daí, teremos 5 rodadas completas para utilizarmos as estatísticas do começo do Campeonato.

Sem mais aprazas, confira a escalação do SUPER ONZE MIX FC:

Goleiro: VICTOR (CAM) – Seguindo um padrão que será utilizado durante todo o BR: na medida do possível, sempre será escalado o goleiro com mais DD’s. Por isso, nossa escolha pelo paredão do Galo. Em São Januário, fez uma partida excelente, embora não tenha conseguido evitar a derrota.

Lateral: YAGO PIKACHU (VAS) – O centroavante do teu time tem 8 gols na temporada? O lateral do Vasco tem. Bastante ofensivo e presente no campo adversário, possui mais gols na carreira que Lucas Lima, Luan, Dudu, “Gabigol”… é um fazedor de gols nato!

Lateral: GILBERTO (FLU) – Jogando no esquema com três zagueiros, ganhou mais liberdade para atacar e não está decepcionando: 3 gols e 2 assistências em 18 jogos. Após uma semana livre para treinar e descansar, acredito que possa roubar várias bolas dos jogadores do Cruzeiro, que estarão desgastados pelo difícil confronto da quinta-feira em Santiago.

Zagueiro: BALBUENA (COR) – Provavelmente será fixo no Super Onze. Mesmo sem SG, pontuou muito bem na rodada inicial… Foram 5 roubadas de bola! Jogando fora de casa, a tendência é que roube ainda mais.

Zagueiro: RÉVER (FLA) – Opção visando SG e valorização. O Maracanã estará lotado, despedida de Júlio César… Script perfeito para a zaga do Mengão não ser vazada.

Meia: OTERO (CAM) –  100% unanimidade da rodada. Ele se encaixa em todos os times da rodada, seja para valorizar, pontuar, baseando-se em estatísticas… o “Messi venezuelano” tá jogando muito!!!

Meia: VINÍCIUS (BAH) – 8 gols e 7 assistências em 18 jogos na temporada. Participou diretamente de aproximadamente 40% dos lances de gols do Bahia.

Meia: MARLONE (SPO) – “Uma andorinha só não faz verão”. É o que descreve a vida de Marlone no Sport. Artilheiro e líder de assistências do clube pernambucano, é a única esperança de melhoras. Aposta arriscada, sim.

Atacante: RICARDO OLIVEIRA (CAM) – Decepcionou na rodada passada! Poupado no meio da semana em jogo válido pela Copa do Brasil, estará totalmente descansado para balançar as redes.

Atacante: ARTHUR (CEA) – CAPITÃO – 19 anos, 1,86 m, 16 gols e 4 assistências em 23 partidas. O Super Onze não tem medo de arriscar, pois todos os jogadores têm estatísticas favoráveis. Por isso, o jovem atacante tem respaldo para tarjar a faixa de capitão.

Atacante: PEDRO (FLU) – Outro jovem, outro goleador. Excelente temporada até então da revelação da base de Xerém. Além de matador, distribui muito bem as bolas no ataque, tanto é que lidera os scouts de assistências para gols no time do Fluminense.

Técnico: THIAGO LARGHI (CAM) – É o melhor custo-benefício da rodada. Em um momento de crise e fortes cobranças, enfrentar um adversário teoricamente mais fraco e jogando em casa é a grande chance para vencer sem sustos.

PREÇO DO TIME: C$ 118,45


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Jory (América-MG) e Éverson (Ceará);
Lateral: Fábio Santos (Atlético-MG) e Rodinei (Flamengo);
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo) e Paulo Miranda (Grêmio);
Meia: Lucas Paquetá (Flamengo) e Rodriguinho (Corinthians);
Atacante: Borja (Palmeiras) e Wellington Paulista (Chapecoense);
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio) e Maurício Barbieri (Flamengo).


Espero que tenham gostado das indicações.
Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!