Salve, cartoleiros!

Na última rodada o Mix United somou 85,21 pontos e a mitada infelizmente não foi possível graças a escolha do Gilberto como capitão. A escolha do capitão do nosso time se dá da seguinte forma: o nome mais votado das enquetes da seleção Mix recebe a faixa na rodada. Sendo assim, a grande maioria de vocês também devem ter optado pelo artilheiro do Bahia como capitão na rodada anterior. Uma pena. Gilberto passou em branco diante do CSA e o único gol da partida veio dos pés de um atacante reserva. Arthur Caike em uma linda cobrança de falta garantiu os 3 pontos para o Bahia, mas a grande unanimidade Gilberto somou míseros 4,60 pontos como capitão. Os destaques do nosso time foram o lateral Daniel Alves, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante e artilheiro da competição, Gabigol.

Lembrando que o quadro tem como intuito principal reunir as dicas dos colunistas do Cartola FC Mix de forma INDIVIDUAL, juntamente com as opções mais votadas por vocês na Seleção Mix, em um só time. Cada dica é PESSOAL, ou seja, a opção de cada colunista não é influenciada pela opção dos outros colegas.

OBS: Em razão de uma instabilidade no site responsável pela enquetes da Seleção Mix, excepcionalmente nessa rodada não teremos dicas baseadas nos mais votados. Todas as dicas foram dadas pela própria Equipe Mix, formado pelos nossos colunistas. 


 

MIX UNITED #18
Time no Cartola: Mix United
Esquema tático: 4-3-3

Goleiro: Jordi (CSA) – É a nossa grande aposta na rodada. O goleiro do CSA conta com 41 DD’s e no confronto diante da Chape em casa, que marca a luta pra não cair, tem tudo para pontuar bem. (Dica da Equipe Mix)

Lateral: Felipe Luis (FLA) – O líder contra o lanterna… Mesmo fora de casa da pra apostar e muito no SG do Mengão! E torcer para o lado esquerdo do Avaí ta povoado para sobrar RB’s para nosso lateral! As RB’s ficam no desejo, mas o SG é garantido. #Oremos (Dica do Beto)

Lateral: Danilo Avelar (COR) – É muito subestimado para cartola, tem média de quase 6 pontos e na Arena costuma pontuar bem. Sem Fágner, as jogadas de ataque podem passar mais pela esquerda e contribuir para outra boa pontuação do jogador. (Dica da Gabi)

Zagueiro: Manoel (COR) – Com a melhor defesa do campeonato, é quase obrigatório ter um ou dois membros da zaga corintiana nesta rodada. Manoel parece ter reencontrado um bom futebol e vem garantindo uma média sólida de quase 5 pontos. Quem sabe também não deixará um gol de cabeça! (Dica do Bruno)

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Exímio ladrão de bolas, com a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil diante do Athletico PR, o Grêmio possivelmente vai titular no final de semana diante do Cruzeiro. A Raposa não costuma fazer muitos gols e Geromito pode até mesmo segurar SG. Além disso, costuma roubar bolas, são 27 em apenas 9 jogos. (Dica da Jéssica)

Meia: Mateus Vital (COR) – Embora o Pedrinho seja o cara quem costuma levar os méritos das vitórias, o melhor jogador do Timão responde pelo nome de Mateus Vital. O meia formado nas categorias de base do Vasco, agora no Corinthians, adquiriu confiança e tem desequilibrado os jogos em favor do Timão. A equipe vem embalada e recebe o Ceará com oportunidade de colar no Flamengo. Aposto em gol ou assistência. (Dica do Felipe)

Meia: Carlos Sanchez (SAN) – Com tantos desfalques e depois do vexame diante do Fortaleza, dificilmente Sampaoli inventará de iniciar a partida sem o artilheiro do Santos na temporada. Em 2019, o uruguaio marcou 12 gols e deu 5 assistências em 39 partidas. (Dica do Luís)

Meia: Everton Ribeiro (FLA) – Escolha óbvia. Estamos falando de um dos melhores meias do Brasil, atuando pelo líder do campeonato e enfrentando o lanterna da competição. Com a ausência de Arrascaeta e Bruno Henrique, podemos esperar um Miteiro mais decisivo em campo. Acredito em 2 assistências e um gol de placa do ER7. (Dica do Gustavo)

Atacante: Gabigol (Flamengo) – Indiscutivelmente uma das Unanimidades da rodada. São 14 gols e 2 assistências em 13 jogos neste Brasileirão. Se continuar assim, tem tudo para bater o recorde na artilharia do campeonato e mesmo fora de casa contra o lanterna Avaí, deve anotar um ou mais gols. Sim, sabadão teremos gol de Gabigol! (Dica do Augusto)

Atacante: Eduardo Sasha (Santos) – Extremamente regular e em 2019 no Cartola está pontuando bem mesmo sem o scout principal, que é o gol. Diante do Athletico PR possivelmente reserva, na Vila tem tudo para não passar em branco, podendo render uma excelente pontuação com gols e/ou assistências. (Dica do Fernando)

Atacante: – Dudu (Palmeiras) – Palmeiras realmente está naquela fase em que tudo dá errado, mas acredito que tem tudo para balançar as redes diante do Goiás, mesmo fora de casa, já que a defesa do time goiano é bastante instável. Dudu pode pontuar bem com gols e assistências. O atacante do Palmeiras tem 5 gols até o momento na competição. (Dica da Equipe Mix)

Técnico: Jorge Jesus (FLA) – O confronto Avaí x Flamengo marca duas realidades totalmente diferentes. O time carioca é o líder da competição e enfrenta em Brasília (campo neutro, mas são mais de 60 mil ingressos vendidos para a torcida do Flamengo) o lanterna. Acreditamos que o Mister é o treinador que mais vai pontuar na rodada. (Dica da Equipe Mix)

Valor: C$ 166,14


É isso, pessoal!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada!