Salve, cartoleiros!

Na última rodada o Mix United venceu e convenceu. Fizemos 81,62 pontos e os destaques do nosso time foram o lateral e capitão Jorge e o meia Soteldo. Os defensores do Santos mesmo levando gol conseguiram pontuar relativamente bem e pro United foi uma ótima rodada.

A 13ª rodada é marcada por alguns clássicos e as principais apostas ficam por conta de Santos, Vasco e Grêmio. Palmeiras, Internacional, Santos e Grêmio.

Lembrando que o quadro tem como intuito principal reunir as dicas dos colunistas do Cartola FC Mix de forma INDIVIDUAL, juntamente com as opções mais votadas por vocês na Seleção Mix, em um só time. Cada dica é PESSOAL, ou seja, a opção de cada colunista não é influenciada pela opção dos outros colegas.


 

MIX UNITED #13
Time no Cartola: Mix United
Esquema tático: 4-3-3

 

Goleiro: Gatito Fernández (BOT) – 12,16% (Seleção Mix)

Lateral: Jorge (SAN) [C] Unanimidade na rodada! É o lateral com maior média de pontos (8,69) e com grande destaque nas assistências (3), roubadas de bola (20) e SG’s (7). Contra o Goiás na Vila, a tendência é que ele se destaque e mite novamente. (Dica do Augusto)

Lateral: – Rafinha (FLA) – Vem sendo bastante participativo e na última rodada deu duas assistências. Tem tudo pra pontuar bem, mesmo fora de casa diante do Bahia. (Dica da Jéssica) ENTRA: Diogo Barbosa (PAL)

Zagueiro: Leandro Cástan (VAS) – Sei que é a zaga do Vasco, mas também vale a pena lembrar que é o ataque do CSA e dá pra sonhar sim com o SG! Além disso, o pôjeto tá rodando e mostra evolução! #RespeitaOLuxa (Dica do Beto)

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Não dá pra deixar de fora! Contra a Chape e em casa, o xerife do time gaúcho tem tudo para fazer uma partida tranquila e garantir suas 4 RB’s como de costume, além do SG. (Dica do Bruno)

Meia: Thiago Galhardo (CEA) – Em 9 jogos, tem 3 gols, 1 assistência, 10 roubadas de bola e 13 finalizações à gol. Vem mostrando um bom futebol e acho que pode ser decidido no clássico diante o Fortaleza. (Dica do Fernando)

Meia: Carlos Sánchez (SAN) – O meia foi um dos mais escalados rodada passada e não decepcionou. Essa rodada não tem como ser diferente, já que o Santos defende a sua liderança enfrentando o Goiás em casa. Acredito ser unanimidade! (Dica da Gabi)

Meia: Yago Pikachu (VAS) – 10,11% (Seleção Mix)

Atacante: Everton (GRE) – Embora não tenha brilhando após a Copa America, o Cebolinha é uma das unanimidades da rodada. O Grêmio enfrentará a Chape, em casa e já classificado na Libertadores. Aliás, é uma ótima alternativa para vestir a braçadeira. (Dica do Gustavo)

Atacante: Bruno Henrique (FLA) – Sem Gabigol, suspenso da rodada pelo acúmulo de cartões amarelos, o camisa 27 será a grande referência do ataque rubro-negro. Além disso, Bruno Henrique é o vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas da sua dupla de ataque. Acredito que Bruno Henrique poderá explorar duas de suas características contra o Bahia: jogo aéreo e velocidade nos contragolpes. Flamengo briga pela liderança e vem com moral após a classificação dessa quarta. (Dica do Felipe) ENTRA: Eduardo Sasha (SAN)

Atacante: Alerrandro (CAM) – Por enquanto, não está previsto como titular, mas acredito que começará o clássico entre os 11. Com 13 gols e 1 assistência em 23 partidas, o menino do Galo vai enfrentar o maior rival do clube abalado pela desclassificação na Liberta e em uma situação crítica no BR: Há 9 jogos sem vencer, ocupando uma posição acima da ZR. Além disso, poderá aumentar os seus scouts positivos enfrentando o time que mais cede pontos aos atacantes: média de 9,09 por rodada, atuando como visitante. Caso Alerrandro não inicie jogando, Chará assumirá sua vaga. (Dica do Luís) ENTRA: Chará (CAM)

Técnico: (Vanderlei Luxemburgo) – 25,53% (Seleção Mix)

Valor: 143,02


É isso, pessoal!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada!