O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #9

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 8ª rodada foi muito boa para os cartoleiros. Algumas unanimidades mitaram e felizmente não tivemos zebras.  Quanto ao Giro, o desempenho do nosso quadro foi mais que satisfatório. O nosso colunista Augusto foi cirúrgico quanto a vitória do Vasco e o lateral Pikachu, unanimidade da rodada, foi o grande […]

Postado em: 1 de junho de 2018
Atualização: 1 de junho de 2018
Tempo de leitura: 15 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 8ª rodada foi muito boa para os cartoleiros. Algumas unanimidades mitaram e felizmente não tivemos zebras. 

Quanto ao Giro, o desempenho do nosso quadro foi mais que satisfatório. O nosso colunista Augusto foi cirúrgico quanto a vitória do Vasco e o lateral Pikachu, unanimidade da rodada, foi o grande mito da rodada com 17,70 pontos. Já a nossa colunista Priscila, apesar de não ter acertado o palpite, já que o Internacional saiu vitorioso no confronto diante do Vitória, foi feliz em ressaltar o meia Patrick e o zagueiro Victor Cuesta como boas opções. O Sport conseguiu uma importante vitória diante do Atlético MG e opções como Anselmo, Felipe Bastos, Gustavo Blanco, Roger Guedes e Ricardo Oliveira foram citadas. O São Paulo venceu o Botafogo e nomes como Nenê, Éverton e Diego Souza também foram citados no nosso quadro. No confronto entre Chapecoense x Ceará, o grande destaque foi o atacante Arthur, que também foi citado pelo Luís. Grêmio x Fluminense não saíram do 0x0 mas não só o atacante Everton, unanimidade da rodada foi citado como boa opção. Nomes como Gilberto e Richard foram pontuados nas melhores opções do visitante. Quanto ao Flamengo, que ajudou a maioria dos cartoleiros, o meia Lucas Paquetá foi destacado como grande trunfo da rodada. O lateral Thiago Carleto também foi apontado pela Gabi no confronto entre Atlético PR x Santos, que fechou a rodada.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 9ª rodada Brasileirão 2018

Atlético MG x Chapecoense
(SÁB 02/06 – Independência – 16:00h)

Em um jogo muito movimentado na Ilha do Retiro, o Galo saiu derrotado diante do Sport e acendeu a luz de alerta no clube. Após duas derrotas seguidas e as eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil, o Galo precisa mais do que nunca de uma vitória para não embarcar de vez em uma crise, e tentar recuperar os pontos perdidos antes da parada para a Copa do Mundo.
A Chapecoense, por sua vez, chegou a sua segunda vitória na competição, fazendo um jogo tranquilo contra o Ceará. Isso aliviou um pouco os ânimos do time, que saiu da zona de rebaixamento após uma sequência de resultados ruins.
As equipes se reencontram no Independência após a Chapecoense ter eliminado o Galo da Copa do Brasil, e tudo indica que teremos um ótimo jogo. O time mineiro tem mais qualidade, e deve partir pra cima com tudo, já que precisa muito destes 3 pontos, e restará a Chape se defender e buscar uma opção no contra-ataque.

Palpite do Bruno: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Roger Guedes, Gustavo Blanco, Luan e Ricardo Oliveira
Melhores opções do visitante: Jandrei e Arthur Caike


Internacional x Sport 
(SÁB 02/06 – Beira Rio – 16:00h)

Em jogo acirrado, o Colorado conseguiu a sua primeira vitória fora de seus domínios. O time de Porto Alegre saiu a frente no placar com gols do meia Patrick e contra do zagueiro Aderlan. Rossi pediu para cobrar a penalidade e enviou a bola pra “lua”, o que serviu de estímulo para o time baiano que chegou a alcançar o empate. Nos acréscimos, o zagueiro Cuesta deu passe para Nico Lopes marcar e garantir a vitória do Inter. No geral, o Inter fez um ótimo 1º tempo e um péssimo 2º tempo, no qual houveram inúmeras falhas na lateral, o que motivou a substituição de Uendel. Destaque negativo para Potker, que depois da lesão não reencontrou o seu bom futebol.
Como mandante, o Sport saiu na frente com um gol do Rogério e assistência de Anselmo que com maestria vem comandando o meio campo do rubro negro pernambucano. Mas o time acabou levando a virada, mas soube demonstrar um admirável poder de reação e um jogo movimentado, de muita entrega, mesmo pressionado, obteve êxito saindo com os 3 pontos.
No final da semana as duas equipes abrem a 9ª rodada. Apesar do bom momento do Sport, o time pernambucano vai com inúmeros desfalques, o zagueiro Ernando forçou o cartão amarelo, já que não poderia jogar e o volante Anselmo também é ausência na partida, já que ambos são emprestados do Internacional. Já o Internacional conta com o retorno do lateral Iago e do centroavante Leandro Damião. Com a casa cheia, o Colorado vai em busca de emplacar uma sequência de vitórias, já que os próximos jogos fora de casa são “pedreira”.

Palpite da Priscila: Internacional
Melhores opções do mandante: Moledo, Patrick, Rodrigo Dourado e Lucca
Melhores opções do visitante: Magrão, Sander e Marlone


Vasco x Botafogo
(SÁB 02/06 – São Januário – 19:00h)

O mito Pikachu fez a diferença, Vascão superou os vários problemas e venceu o Paraná em São Januário. O Gigante da Colina entrou em campo com DOZE desfalques. Com a vitória, o Vasco chega aos 11 pontos, na décima primeira colocação, mas com um jogo a menos. Para enfrentar o Botafogo neste sábado, Zé Ricardo deve ter o retorno de Desábato e Erazo, e Giovanni Augusto como titular. Breno ainda será avaliado. Embora possua retrospecto positivo contra o rival – 20 vitórias, 11 derrotas e 16 empates – em jogos válidos pelo Brasileirão, o Vasco perdeu 3 dos últimos 5 jogos e venceu apenas um.
Reclamando do pênalti marcado marcado pela arbitragem, Botafogo não suportou o trio ofensivo do tricolor paulista e perdeu mais uma fora de casa. O destaque da partida foi Leonardo Valencia, que marcou um gol e deu passe para outro.  O Alvinegro soma nove pontos no Brasileiro. Sem vitórias nos últimos três jogos, o sinal de alerta foi ligado pelo treinador Alberto Valentim, sobretudo pela proximidade do time com o fantasma do rebaixamento.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu e Andrés Rios
Melhores opções do visitante: Jefferson, Rodrigo Lindoso e Leonardo Valencia


Palmeiras x São Paulo
(SÁB 02/06 – Arena Palmeiras – 21:00h)

Nos últimos dias tem se instalado uma “crise” que não existe no time do Palmeiras. O Alviverde vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, a última sofrida ao enfrentar o Cruzeiro fora de casa, o que não é nada fora do normal, já que o time mineiro vem numa crescente e tem a melhor defesa da competição até aqui. A derrota em casa para o Sport até pode ser argumento para os críticos, mas é válido ressaltar a excelente partida feita pelo time pernambucano. O Palmeiras tem a melhor campanha da Libertadores, foi finalista do estadual, avançou para as quartas da Copa do Brasil e está há 6 pontos do Flamengo, que lidera o Brasileirão. Claro que as coisas não estão 100%, porém não se pode desconsiderar deixar tais números do time palestrino e esse é o jogo para se afastar de vez qualquer boato de crise. Difícil cravar uma vitória fácil e com saldo de gols, já que o adversário é o São Paulo, que vem numa crescente e ainda não perdeu na competição. Mas em clássicos em sua Arena, o Palmeiras sempre venceu e com placares elásticos. O Tricolor Paulista nunca teve vida fácil jogando por lá e não será dessa vez que terá.
O São Paulo vem crescendo na competição e é o único time que ainda não foi derrotado, sendo 8 jogos, 4 vitórias e 4 empates. Esse é o jogo para o tricolor reafirmar que a fase é boa, já que se tratando de clássicos, não tem um bom retrospecto com nenhum dos rivais paulistas. Mas dessa vez a história pode ser diferente. Dos 4 jogos fora, o São Paulo empatou 3 e conseguiu uma vitória, sofreu 4 gols e marcou 6. SG é bem improvável nesse confronto para ambos os lados.

Palpite do Beto: Empate
Melhores opções do mandante: Bruno Henrique, Keno e Willian
Melhores opções do visitante: Nenê, Éverton e Diego Souza


Flamengo x Corinthians
(DOM 03/06 – Maracanã – 16:00h)

Sem sustos, Flamengo venceu o Bahia com gol e mitada de Lucas Paquetá e segue líder do Brasileirão. A partida teve ótima participação do lateral-esquerdo Renê, um dos melhores da partidas, decisivo com duas assistências. Diego Alves foi muito exigido na etapa final e fez três defesas difíceis. Após jogos com pouca posse de bola, o time de Barbieri vem comandando o meio de campo com muita marcação e entrosamento crescente. Para o próximo jogo, 30 mil ingressos já foram vendidos. Retrospecto negativo diante dos paulistas: nos últimos 15 jogos, são apenas 3 vitórias e 8 derrotas.
Corinthians bateu o América-MG sem apresentar um bom futebol, venceu a primeira com Osmar Loss e subiu para terceiro na classificação. Com enorme tranquilidade para decidir a partida, Jadson marcou o seu nono gol na temporada e se tornou o artilheiro da equipe na temporada. Depois de perder os jogos contra Internacional e América-MG, Emerson Sheik está de volta. Outro desfalque na última partida, o volante Maycon cumpriu suspensão no meio de semana e será reforço no domingo.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior
Melhores opções do visitante: Sidcley, Rodriguinho e Balbuena


Bahia x Grêmio
(DOM 03/06 – Fonte Nova – 16:00h)

No Maracanã lotado, Bahia somou mais uma derrota fora de casa sem marcar gols. O clube baiano entrou em campo com uma formação mais cautelosa, sem centroavante. Com os dez homens jogando atrás da linha da bola, o Tricolor abriu mão da posse de bola e buscou o erro do adversário para acertar um contra-ataque, mas a estratégia não funcionou. Gregore e Élber tomaram o terceiro amarelo contra o Flamengo e terão que cumprir suspensão automática na próxima rodada. Nas últimas 10 partidas frente ao Grêmio, Bahia venceu apenas 2 jogos e perdeu 6. Curiosamente, ambas as vitórias foram em Salvador com o placar de 1×0.
Grêmio martelou, martelou, teve sorte de não sofrer um gol do Fluminense e ficou no 0x0 na Arena. As 21 finalizações, contra 6 do Flu, e 65% do posse de bola não foram suficientes para encontrar o caminho do gol. Com 13 chutes para fazer um gol, Grêmio é um dos clubes menos efetivos no Brasileirão. Tricolor já finalizou 105 vezes e marcou apenas 8 gols. Arthur, Luan e Léo Moura são desfalques certos para a partida na Fonte Nova. Atacante e lateral são poupados, enquanto o futuro jogador do Barcelona é preservado para o duelo diante do Palmeiras. Por outro lado, ausente no último jogo por dores musculares, Ramiro está confirmado.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Zé Rafael
Melhores opções do visitante: Kannemann, Bruno Cortez e Everton


Santos x Vitória
(DOM 03/06 – Vila Belmiro – 16:00h)

O Santos vem em péssima fase e isso foi agravado ainda mais pela derrota por 2×0 para o Atlético-PR em Curitiba. O time vem jogando muito mal, sem criatividade, força ofensiva (já são 4 jogos sem fazer um mísero gol) e mostrando deficiências defensivas em um setor que era considerado forte em 2016 e 2017. Para a partida de domingo, o técnico Jair Ventura (que em caso de derrota muito provavelmente será demitido) poderá contar  com Bruno Henrique como titular pela primeira vez no campeonato, além do retorno de Citadini no meio-campo, porém Renato que vem sentindo dores musculares deve ficar de fora.
Já o Vitória vem de uma derrota para o Internacional nos últimos minutos por 3×2 em pleno Barradão. O destaque da equipe foi Wallyson que fez um gol e deu assistência para o gol do zagueiro Aderllan, que por sinal se recuperou do gol contra feito no 1º tempo. A equipe baiana oscila bastante na competição, mas surpreendentemente faz uma boa campanha fora de casa, vindo de uma vitória sobre o Vasco e empate diante do Botafogo. O técnico Vágner Mancini contará com o retorno do zagueiro Kanu para o jogo de domingo, entretanto, o atacante Denílson continuará de fora para não fazer a sua 7ª partida e se transferir para o Atlético MG.

Palpite do Victor: Santos
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Jean Mota e Gabriel
Melhores opções do visitante: Neílton e Wallyson


América MG x Atlético PR 
(DOM 03/06 – Independência – 16:00h)

O América fracassou diante do Corinthians e segue sem vencer fora de casa. O Coelho foi derrotado por 1×0, gol do meia Jadson. Além da derrota, o jogo de quinta-feira pela 8ª rodada do Brasileirão trouxe outros problemas para o técnico Enderson Moreira. O lateral-direito Norberto, com um incômodo muscular, foi vetado momentos antes do início da partida, já o atacante Luan, que iniciou a partida como titular, deixou o campo ainda no primeiro tempo depois de sofrer uma lesão na posterior da coxa esquerda. O ponto positivo da equipe vem sendo a atuação eficiente do seu sistema defensivo, mas ofensivamente o time não é efetivo nas finalizações. Mas é válido ressaltar que a equipe mineira ainda não foi derrotada dentro de casa. 
O Furacão, por sua vez, dominou o jogo e venceu o Santos dentro de casa com gols de Thiago Heleno e Guilherme. No Cartola, destaque especial pro lateral Thiago Carleto que apareceu mais uma vez muito bem ofensivamente, somando mais uma assistência. O Peixe desesperado apostou no chuveirinho e nos chutes de fora da área, sem qualquer criatividade. Com vários espaço, os donos da casa criaram chances e poderiam ter goleado se tivessem mais capricho nos contra-ataques. Aos 35 minutos, o goleiro Vanderlei apareceu muito bem fazendo três boas defesas em sequência para impedir o terceiro gol e uma derrota ainda mais vergonhosa dos visitantes. 
Acredito que o confronto entre as duas equipes vai ser bastante disputado e tem tudo pra ser um bom jogo.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Serginho, Giovani e Marquinhos
Melhores opções do visitante: Thiago Carleto, Pablo e Guilherme


Ceará x Cruzeiro
(DOM 03/06 – Castelão – 19:00h)

O Vozão emendou a terceira derrota consecutiva e a quinta na série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o adversário foi a Chapecoense, que venceu por 2×0, com gols de Arthur Caíke e Canteros. O técnico Jorginho até tentou, fazendo muitas modificações no Vovô, inclusive abrindo mão do atacante referência, mas de pouco adiantou. O Ceará teve muita dificuldade para acionar o ataque durante o primeiro tempo e na segunda etapa, quando começou a encaixar os contra-ataques, não suportou a pressão da Chape. O resultado deixou o Alvinegro estacionado na vice-lanterna da competição, com apenas 3 pontos conquistados, à frente do Paraná apenas pelo critério de ter marcado mais gols na competição. Diante do Cruzeiro no domingo, o Ceará busca a sua primeira vitória na elite do futebol nacional.
Já o Cruzeiro duelou com o Palmeiras, um dos confrontos mais aguardados da 8ª rodada do Brasileirão. E quem levou a melhor foi o time mineiro, com gol do experiente Rafael Sóbis. Um verdadeiro presente para o jogador justamente no dia em que completou 100 jogos com a camisa da Raposa. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes chegou ao segundo triunfo consecutivo, depois de uma vitória muito importante diante do Santos no Pacaembu. O Cruzeiro visita o vice-lanterna no Castelão e é favorito no confronto, já que o time mineiro vem em uma crescente desde a sua reabilitação na Libertadores.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Éverson, Pio, Fabinho e Wescley
Melhores opções do visitante: Fábio, Dedé, Egídio, Edílson, Thiago Neves e Rafael Sóbis


Paraná x Fluminense
(SEG 04/06 – Dorival Britto – 20:00h)

O Paraná sofreu a sua 5ª derrota no Campeonato Brasileiro da Série A. Melhor para o Vasco, que mesmo com uma equipe bastante modificada, fez 1×0, em São Januário, gol marcado pelo lateral Pikachu. O Tricolor paranaense segue na última colocação e agora enfrenta o Fluminense em casa.
O Fluminense na última rodada enfrentou uma das melhores equipes do país e saiu com o empate diante do Grêmio. O Tricolor das Laranjeiras apresentou uma postura bastante aguerrida, suportou a pressão mesmo após perder Pedro, com lesão muscular, e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, conquistando um suado ponto que o deixou na terceira colocação do Brasileirão.
Paraná e Fluminense se enfrentam e acredito no favoritismo da equipe carioca, mesmo fora de casa. O time paranaense ainda não se encontrou na série A. Tinha um time competitivo na série B, mas algumas peças foram vendidas e passa por uma fase de reconstrução.

Palpite da Jéssica: Fluminense
Melhores opções do mandante: Silvinho, Carlos, Júnior e Torito González
Melhores opções do visitante: Gilberto, Richard e Sornoza


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales. 

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?