O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #8

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 7ª rodada foi marcada por uma média baixíssima, exatos 56,74 pontos. A rodada foi excelente pros times visitantes. O Palmeiras decepcionou a maioria dos cartoleiros ao perder pro Sport em seus domínios, com direito a pênalti perdido pelo atacante Keno e defesaça do Magrão! O Flamengo voltou a liderança […]

Postado em: 29 de maio de 2018
Atualização: 29 de maio de 2018
Tempo de leitura: 15 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 7ª rodada foi marcada por uma média baixíssima, exatos 56,74 pontos. A rodada foi excelente pros times visitantes. O Palmeiras decepcionou a maioria dos cartoleiros ao perder pro Sport em seus domínios, com direito a pênalti perdido pelo atacante Keno e defesaça do Magrão! O Flamengo voltou a liderança ao vencer o Atlético MG fora de casa. Já o Cruzeiro também conseguiu a façanha de vencer fora de casa, não tomando conhecimento do Santos no Pacaembu. O São Paulo venceu o América em Minas e continua invicto no Brasileirão. O Grêmio foi superior e venceu o Ceará. Os únicos mandantes que venceram na rodada foram Fluminense, Bahia e  Internacional. Os demais jogos foram mornos e tiveram como resultado empates.

Quanto ao Giro, a última foi marcada por vários acertos por parte dos nossos colunistas. Não basta o Luís ter palpitado certo ao assinalar a vitória do Flu diante da Chape, opções como Pedro, Gilberto e até mesmo o atacante Arthur foram citadas por ele. O mito da rodada, o volante Anselmo também foi citado na última rodada, já que é um exímio ladrão de bolas e extremamente regular. No confronto entre Bahia x Vasco, a Jéssica também foi cirúrgica no palpite e nas boas opções do confronto, como o meia Zé Rafael. 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 8ª rodada Brasileirão 2018

Vasco da Gama x Paraná
(QUA 30/05 – São Januário – 19:30h)

Com o time perdido em campo praticamente a partida toda, o Vasco sofreu o segundo 3×0 para o Bahia neste ano. A equipe cruz-maltina estava com um número elevado de desfalques, mas nada explica mais uma goleada sofrida em 2018. Para a partida contra o Paraná, valida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá o retorno de alguns jogadores considerados titulares como Breno, Werley e A.Rios, porém contará com o desfalque do suspenso Desabato e provavelmente de Kelvin, que saiu de campo lesionado, além de outros que ainda permanecerão no DM. O Gigante da Colina, atualmente figura a segunda metade da tabela de classificação do Brasileirão, o que já liga o sinal de alerta contra o Z4, e nada melhor que uma partida em casa contra o lanterna Paraná para tentar reencontrar a vitória.
Mal começou o campeonato e o Paraná já respira por aparelhos. A equipe paranaense ainda não sabe o que é vencer no campeonato, e na última rodada, mesmo tendo as melhores oportunidades de gol, não passou de 0x0 no clássico paranaense contra o Furacão. O Tricolor Paranaense certamente utilizará dos contra ataques para procurar surpreender o Vasco em São Januário, uma vez que a defesa do time carioca sofreu gol em todas as partidas deste Brasileirão e na quinta rodada foi derrotado em casa para o Vitória desta forma. Com isso, os meias e atacantes velozes do Paraná podem ser boas opções para quem gosta de ousar no Cartola FC.

Palpite da Augusto: Vasco da Gama
Melhores opções do mandante: Breno, Pikachu e A.Rios
Melhores opções do visitante: Caio Henrique e Silvinho


Vitória x Internacional  
(QUA 30/05 – Barradão – 19:30h)
Em um jogo apático na última rodada, o Vitória conseguiu um empate fora dos seus domínios, em uma falha da defesa botafoguense e a rapidez do Neilton. O atacante do time baiano vem se destacando em todas as partidas, e prestou uma bela assistência para Denilson. A má notícia vem por parte do desgaste do Neílton, confirmado pelo técnico Mancini. Dessa forma, fica o alerta para os próximos jogos. Em termos de ofensividade, o time baiano se destaca positivamente, tendo marcado gols nas 7 rodadas, porém também tomou gol em todas as partidas. Além disso, o fator casa vem sendo pouco aproveitado pelo Vitória, já que teve uma derrota e um empate em casa.
O Colorado por sua vez, embalou a sequência de resultados positivos, aproveitando o seu mando de campo. Apesar de ser vazado no início do 1º tempo, reverteu o placar com Damião e Rossi garantindo a vitória. O jogo diante do Corinthians foi marcado pelo domínio total do dono da casa, que ainda peca no quesito finalização. Como visitante ainda não conseguiu vencer, é uma das defesas menos vazadas da competição, não costumando levar muitos gols por jogar fechado. O Inter não vem sendo um time que se destaca pela ofensividade no ataque, por esta razão as melhores apostas no Cartola são nos meias jogando fora de casa. 
No final de semana as duas equipes se enfrentam. O Vitória é o mandante, vai tentar se afastar do meio de tabela, aproveitando a sua ofensividade. Já o Colorado vem sendo seguro defensivamente, com a volta do zagueiro Cuesta, suspenso no último jogo. A tendência é o retorno da zaga titular, o que dificultará o ataque do time baiano. Além disso, o confronto entre os dois times tem tudo pra ser uma “revanche”. O Inter tem tudo pra jogar bastante motivado a “vingar” a eliminação precoce na Copa do Brasil.
 
Palpite da Priscila: Empate
Melhores opções do mandante: André Lima, Denilson e Neilton
Melhores opções do visitante: Victor Cuesta, Patrick, Rodrigo Dourado e Lucca

Sport x Atlético MG
(QUA 30/05 – Ilha do Retiro – 19:30h)

Com segundo tempo de vários gols, Sport venceu o Palmeiras. Magrão defendeu pênalti de Keno no último lance. Anselmo, maior ladrão de bolas do campeonato, marcou dois gols e se tornou o artilheiro da equipe na temporada. Diante do Galo, o retrospecto recente é desfavorável: nos últimos 10 jogos, são 5 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias.
A pressão foi grande sobre o Flamengo, mas o Galo sofreu um gol no contra-ataque e perdeu a liderança do Brasileiro. Ricardo Oliveira, com uma virose, acabou vetado de última hora e fez muita falta no ataque mineiro. Entretanto, o centroavante deve voltar ao time na partida que será disputada na Ilha do Retiro. Quem será ausência é o meia Otero. O meia foi emprestado por um ano pelo clube mineiro ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que recentemente levou o técnico Fábio Carille.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante:
Anselmo, Fellipe Bastos e Marlone 
Melhores opções do visitante: 
Gustavo Blanco, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. 


São Paulo x Botafogo 
(QUA 30/05 – Morumbi – 21:00h)

O tricolor paulista vem em boa fase e confirmou isso com a primeira vitória fora de casa, contra o América, no domingo passado por 3 a 1, alcançado assim o G-4!! Jogando no Independência, o São Paulo não tomou desconforto do Coelho e fez uma boa partida, com destaque para Diego Souza que marcou pelo terceiro jogo consecutivo e também para Nenê que fez 2 gols, sendo um deles  um golaço de falta. Para o confronto desta quarta, o técnico Diego Aguirre conta com a volta de Anderson Martins depois de cumprir suspensão e de Marcos Guilherme, para buscar a liderança do brasileiro que pode chegar dependendo de uma combinação de resultados.
Já o Botafogo vem oscilando bastante e provou isso ao empatar com o Vitória, em pleno Engenhão. O resultado deixou a estrela solitária no meio da tabela e frustrou os planos do técnico Alberto Valentim que pretendia estar próximo do G-4 até a parada para a Copa do Mundo. No jogo de quarta, contudo, ele poderá contar com a volta do capitão Joel Carli, suspenso no último jogo, sendo o restante da equipe o mesmo da rodada passada.

Palpite do Victor: São Paulo
Melhores opções do mandante: Arboleda, Nenê, Éverton e Diego Souza
Melhores opções do visitante: Jefferson, Matheus Fernandes e Kieza


Chapecoense x Ceará
(QUA 30/05 – Arena Condá – 21:00h)

Chapecoense perdeu pela primeira vez na história para o Fluminense. Após sair atrás no placar, Arthur descontou no começo do segundo tempo. O time catarinense teve chance para empatar, não aproveitou e levou o terceiro gol. Os erros individuais pesaram para o Verdão somar sua segunda derrota consecutiva – a terceira na competição. A situação da Chape é crítica, pois o clube encerrou a sétima rodada na zona de rebaixamento da competição. Até o momento, são apenas seis pontos somados, além de ter a pior defesa.
Na estreia do treinador Jorginho, Ceará perdeu mais uma. Com Samuel Xavier errando em vários lances, a equipe cearense manteve a postura defensiva, partindo em contra-ataques, mas esbarrou no forte desarme do Grêmio. Durante a partida, foi notória a deficiência ofensiva do time de Porangabuçu, que não deu trabalho algum a Marcelo Grohe. O Vozão precisa de reforços para se manter na Série A, porque até agora amarga um começo de campeonato sem vitórias e sem expectativa de progresso.

Palpite do Luís: Chapecoense
Melhores opções do mandante:
Douglas, Canteros e Arthur
Melhores opções do visitante: 
Éverson, Richardson e Juninho 

Cruzeiro x Palmeiras
(QUA 30/05 – Mineirão – 21:45h)

O Cruzeiro venceu o Santos fora de casa na última rodada do Brasileirão. O gol do Cruzeiro foi marcado pelo volante Bruno Silva, que saiu do banco e resolveu a partida a favor da Raposa. Destaque especial pro zagueiro Dedé, seguro e impecável pelo jogadas aéreas. Sem dúvidas, o xerife da zaga do Cruzeiro é sempre uma boa opção no Cartola. A bola fase da Raposa é indiscutível, após a reviravolta na Libertadores, envolvendo algumas vitórias importantes e até mesmo goleadas. No Brasileirão, foi a primeira vitória do time mineiro fora de casa.
O Palmeiras, por sua vez, saiu na frente no placar no último sábado diante do Sport, em sua Arena, mas sofreu com várias falhas defensivas e foi derrotado por 3×2. Os gols do time palestrino foram anotados por Keno e Hyoran, enquanto o volante Anselmo marcou duas vezes e foi o grande pontuador da rodada com incríveis 26,20 pontos. O terceiro gol do rubro negro foi do ex-palmeirense Rafael Marques. O Palmeiras é dono da melhor campanha na Libertadores, tem um dos elencos mais qualificados no âmbito nacional. O Verdão é um dos melhores visitantes da competição.
Na quarta feira, no confronto envolvendo Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão, acredito em um jogo bem disputado, com direito a muitos gols. Sendo assim, temos boas opções dos dois lados para se escalar no Cartola.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante:
Fábio, Dedé, Egídio, Lucas Silva e Thiago Neves
Melhores opções do visitante:
Jaílson, Marcos Rocha, Dudu e Willian


Grêmio x Fluminense
(QUA 30/05 – Arena do Grêmio – 21:45h)

O Grêmio obteve uma importante vitória na competição, dessa vez fora de casa, diante do Ceará. O autor do gol foi o garoto Thonny Anderson, após várias tentativas do tricolor gaúcho impedidas pelo goleiro Éverson. O jogo também marcou a volta do atacante Everton, que retornou a equipe após quinze dias afastado por lesão muscular. O Grêmio ainda sente o desfalque do diferenciado Arthur, mas vem somando importantes resultados. Pela Libertadores, foi o primeiro do seu grupo.
A 7ª rodada para o Fluminense foi sinônimo de quebra de tabu. Já que após nove partidas (com direito a seis derrotas e três empates), a equipe tricolor derrotou, pela primeira vez na história, a equipe catarinense. Na vitória por 3 a 1, Pedro marcou duas vezes, e Marcos Junior ampliou. O atacante Arthur diminuiu. Os gols do atacante Pedro, só confirmaram a boa fase do garoto, que vem sendo uma excelente opção no Cartola. Pedro divide a artilharia da competição com o atacante Róger Guedes.
O confronto entre os dois times, no Sul, tem tudo pra ser um excelente jogo envolvendo a luta pelo topo da tabela.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante:
Everton, Luan, Bruno Cortez e Kanneman
Melhores opções do visitante:
Pedro, Gilberto, Richard e Sornoza


Flamengo x Bahia
(QUA 30/05 – Maracanã – 21:45h)

No último sábado, em um duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o garoto Vinícius Júnior e o meia Éverton Ribeiro foram peças essenciais para a vitória do Flamengo sobre o Atlético MG, por 1×0. O resultado fora de casa fez a equipe rubro-negra assumir novamente a liderança da competição. O primeiro tempo do confronto foi um tanto morno, com poucas chances de gols para as duas equipes. Mas na segunda etapa do duelo, o Atlético MG dominou, teve a maior posse de bola, mas não foi feliz nas finalizações. O Flamengo pouco produziu ofensivamente, mas foi feliz e aproveitou a falha da zaga do time mineiro. Em lance de bastante vontade do garoto Vinícius Junior, a bola sobrou pro meia Everton Ribeiro, responsável pelo único gol da partida. Considerando os desfalques da equipe carioca, principalmente no setor defensivo, com as lesões de Juan e Réver e a suspensão de Rhodolfo, os jovens Léo Duarte e Thuler foram os titulares. Mas os dois jovens defensores não comprometeram e o desempenho do jovem Thuler foi bastante positivo. A atuação não foi digna de brilhos nos olhos, mas o resultado foi excelente pro Flamengo.
O Bahia também venceu no último final de semana e mais uma vez aplicou 3×0 no Vasco, menos de um mês depois do confronto válido pela Copa do Brasil. O Vasco começou melhor a partida e o Bahia demorou pra entrar de fato no jogo. Mas na etapa complementar quem balançou as redes foi o time baiano. Élber, Zé Rafael e Régis foram os autores dos gols. Destaque pro regular Zé Rafael, que mais uma vez não decepcionou os cartoleiros que confiaram nele. Com esse triunfo, o Bahia finalmente voltou a vencer no Brasileiro, depois de quatro rodadas, deixando até mesmo a zona do rebaixamento. Já o Vasco, somou três jogos sem vitória. 
O Flamengo é favorito no confronto e uma boa opção pros cartoleiros na rodada.

Palpite da Jéssica: Flamengo
Melhores opções do mandante:
Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Jonas, Vinicius Junior e Dourado
Melhores opções do visitante:
Zé Rafael, Régis, Vinicius e Edigar Junio


Corinthians x América MG
(QUI 31/05 – Arena Corinthians – 18:00h)

Desde que assumiu o time principal do Corinthians, o técnico Osmar Loss ainda não venceu. Foram duas derrotas, uma pela Libertadores por 1 a 0 para o Milionários jogando em casa e a outra derrota, por 2 a 1, veio nesse último final de semana pela Brasileirão jogando no Sul, contra o Internacional. Mesmo com os últimos resultados, o Corinthians é favorito na rodada. Jogando em sua Arena, o time se mantém invicto. Foram 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate. Também são 4 gols marcados e apenas 2  sofridos, sendo atualmente o 5º melhor visitante do campeonato. Além desses números, o time tem outro fator importante: “A FIEL TORCIDA”! O time paulista também está focado em voltar a vencer, e enfrentando o América MG, que não vem sendo um grande visitante, o Corinthians vai fazer de tudo para sair com os 3 pontos. Porém deve-se ter cautela quando a parte defensiva, já que visando a vitória o time pode dar alguns espaços e dos 3 jogos em casa, só manteve o SG em apenas 1 jogo.
O América MG vem surpreendendo e fazendo bons jogos no ano. Além do Campeonato Brasileiro, o Coelho deu trabalho para o Palmeiras pela Copa do Brasil. Mas vencer fora de casa ainda é algo desconhecido pela equipe mineira. Foram 3 jogos longe de Minas e o time conseguiu no máximo um empate com o Ceará. O América é o 3º pior visitante do campeonato, são 3 gols marcados e 8 gols sofridos. Não conseguiu manter SG como visitante e tem a média de mais de 2 gols sofridos jogando fora. Apostar em alguma peça do time mineiro, talvez só do meio para frente!

Palpite do Beto: Corinthians
Melhores opções do mandante: 
Sidcley, Jadson, Paulo Roberto e Pedrinho
Melhores opções do visitante: 
Juninho e Serginho


Atlético PR x Santos
(QUI 31/05 – Arena da Baixada – 21:00h)

O Atlético-PR joga em casa após empatar no clássico contra o Paraná. O time se encontra na décima sétima posição com apenas seis pontos e coincidentemente ou não, com os mesmos seis pontos do seu atual adversário, o Santos. Mesmo perdendo os dois últimos jogos em casa, o Atlético-PR continua tendo como vantagem os seus domínios, já que o Santos ainda não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa. Como se trata de um confronto direto, acredito ser a oportunidade perfeita do time paranaense sair da zona de rebaixamento e não creio que o mesmo vá desperdiçar.
O Santos de Jair Ventura até o momento ainda não se achou. O time vem de oscilações entre jogos bons ou ruins. Jogando fora de casa até o momento não surpreendeu e pelo fato de ter um jogo a menos, soma apenas seis pontos, estando na última posição antes da zona de rebaixamento. Para não entrar na mesma, o time do litoral paulista tem a árdua missão de vencer o Atlético em sua casa, vencendo pela primeira vez fora de casa – caso realize este feito -. O técnico santista até o momento não sabe se contará com o zagueiro Lucas Veríssimo, que deve ser substituído por Gustavo Henrique, usando o mesmo elenco da derrota contra o Cruzeiro em casa.

Palpite da Gabi: Atlético-PR
Melhores opções do mandante:
Thiago Carleto, Nikão, Pablo e Santos
Melhores opções do visitante:
Vanderlei, Gabriel, Rodrygo e Jean Mota


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales. 

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?