O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #7

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A última rodada parecia um verdadeiro fiasco, que só não se concretizou graças ao Internacional. Sendo o Lucca, atacante do Colorado, o maior pontuador da rodada. Unanimidades como o atacante Keno decepcionaram. Os gols do Palmeiras foram dos outros dois atacantes, Borja marcou duas vezes e Willian fechou o placar. […]

Postado em: 24 de maio de 2018
Atualização: 24 de maio de 2018
Tempo de leitura: 14 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A última rodada parecia um verdadeiro fiasco, que só não se concretizou graças ao Internacional. Sendo o Lucca, atacante do Colorado, o maior pontuador da rodada. Unanimidades como o atacante Keno decepcionaram. Os gols do Palmeiras foram dos outros dois atacantes, Borja marcou duas vezes e Willian fechou o placar. O meia-atacante Luan do Grêmio também não correspondeu as expectativas dos cartoleiros. Mas chega de lamentações e foco na 7ª rodada!  

Quanto ao Giro, a última rodada foi recheada de acertos por parte dos nossos colunistas. No clássico mineiro, o atacante Roger Guedes foi assinalado como boa opção pelo Luis e no clássico paulista o atacante Vinicius Junior também foi citado. No confronto entre Palmeiras x Bahia, Jailson e Marcos Rocha mitaram e também estavam entre as boas opções do mandante. Assim como na partida entre Vitória x Ceará, Wallyson e Neilton foram citados e autores dos gols da vitória do Leão. A Jéssica também foi cirúrgica nas boas opções do confronto entre Fluminense x Atlético PR. Pedro, Sornoza, Richard e principalmente o Gilberto se destacaram na partida. Já no duelo que fechou a rodada, o meia Patrick e o atacante Lucca também foram mencionados. Destaque pro Lucca que foi o maior pontuador da rodada com incríveis 18,70 pontos.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 7ª rodada Brasileirão 2018

Fluminene x Chapecoense 
(SÁB 26/05 – Maracanã – 16:00h)

Com menos posse de bola (apenas 37%) e mais eficiência, Flu bateu o Atlético-PR e encostou nos líderes da competição.  A vitória por 2 a 0, gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Junior, levou o Tricolor para os 10 pontos, na quinta colocação. O susto na partida foi a substituição do mito Pedro, que sentiu dores na coxa esquerda. Entretanto, durante a semana, um exame realizado não apontou lesão e o atacante está à disposição de Abel. A Chape tem a zaga mais vazada do Brasileirão, por isso, é bom que o matador tricolor esteja 100%.
Apresentando um futebol medíocre, a Chape não mostrou a mínima resistência no Beira-Rio. A equipe de Gilson Kleina ainda não se encontrou na competição, pois é um time que atua na retranca total e, mesmo com essa postura, é a equipe que mais sofreu gols. O fato curioso é que o Verdão do Oeste nunca perdeu para o Flu no Brasileirão. Em 8 jogos, são 6 vitórias e 2 empates.

Palpite da Luis: Fluminense 
Melhores opções do mandante: Pedro, Richard e Gilberto 
Melhores opções do visitante: Arthur  


Palmeiras x Sport
(SÁB 26/05 – Arena Palmeiras – 19:00h)

Palmeiras tem início avassalador e, ainda no primeiro tempo, fez 3×0 no Bahia. Com gols de Willian, Antônio Carlos e Borja, o Verdão abriu vantagem e teve um segundo tempo tranquilo, só administrando o placar. Pela Copa do Brasil, Roger admitiu má atuação, mas, devido ao número excessivo de jogos, comemorou a classificação. O clube paulista não perde para o Sport desde 2015, são 4 vitórias em 4 jogos, mas somente um com SG.
Com muitas estreias e falta de entrosamento, o Sport Recife buscou um empate suado frente ao time misto do Corinthians. Michel Bastos, Rafael Marques e Deivid, ex-Atlético PR, foram as novidades. Marlone e Fellipe Bastos, impossibilitados de enfrentar o Timão, retornarão ao time, assim como Andrigo, que voltou a treinar e deverá ser opção no banco de reservas.

Palpite do Luis: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Jailson, Marcos Rocha, Bruno Henrique e Keno 
Melhores opções do visitante: Anselmo, Fellipe Bastos e Marlone 


Atlético MG x Flamengo
(SÁB 26/05 – Independência – 21:00h)

Com um a mais no 2º tempo, Atlético-MG superou os reservas do Cruzeiro e chegou à liderança. Pressionado devido às eliminações recentes da Sul-Americana e da Copa do Brasil, a vitória foi importante para amenizar as cobranças. Com poucos gols, a defesa é destaque positivo do Galo. O time acumula 17 partidas sem sofrer gols em 2018 e sofreu apenas um gol como mandante no Brasileirão. No ataque, o CAM é o time que mais conquista pontos com atacantes quando atua como mandante.
Em jogo de 4 expulsões, Fla empatou com Vasco e perdeu a liderança. Na Libertadores, fez jogo burocrático, empatou com River Plate e avançou às oitavas na 2ª colocação. Para enfrentar o Galo, a zaga do Mengão será composta por Léo Duarte e Thuler, além de não poder contar com Cuéllar. O retrospecto também não é favorável: nos últimos 7 jogos contra os mineiros, o Fla venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu quatro jogos.  

Palpite do Luis: Atlético-MG
Melhores opções do mandante: Gustavo Blanco, Róger Guedes e Victor 
Melhores opções do visitante: Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Renê


Paraná x Atlético PR
(DOM 27/05 – Durival Britto – 11:00h)

Paraná conseguiu segurar o Grêmio, somou seu segundo ponto na competição, mas segue na lanterna e afundando para o rebaixamento. O time de Rogério Micale até assustou em alguns contra-ataques, embora não tenha feito Marcelo Grohe trabalhar. A grande surpresa foi a mitagem do lateral-direito Júnior. Escalado por apenas QUINZE cartoleiros, roubou 7 bolas, cometeu apenas 1 falta e somou 15,90 pontos.
Após perder para o tricolor carioca, o time do Fernando Diniz acumula cinco derrotas consecutivas. Por mais uma vez, o CAP teve a maior posse de bola e não conseguiu ser efetivo para furar o bloqueio adversário. Desfalques no Maracanã, Nikão, Matheus Anjos e Marcinho participam dos treinos e devem retornar; Jonathan e Paulo André seguem em recuperação; Pavez, substituído logo no início do jogo contra o Flu, segue como dúvida. Em 18 jogos contra o Paraná na Série A, o confronto é extremamente equilibrado: 6 vitórias para cada lado e 6 empates.

Palpite do Luis:  Empate 
Melhores opções do mandante: Thiago Rodrigues, Júnior e Silvinho
Melhores opções do visitante: Santos, Thiago Carleto e Pablo 


Botafogo x Vitória
(DOM 27/05 – Engenhão – 16:00h)

O Botafogo teve uma atuação muito abaixo da expectativa diante do América-MG. Alberto Valentim escalou um time mais precavido, e a estratégia quase deu certo, porque Brenner e Renatinho desperdiçaram chances claras. O clube carioca está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro com oito pontos. Apenas um a mais do que o seu adversário no Domingo. Ausencia confirmada é a do argentino Joel Carli, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Após bater o Ceará no Barradão, com gols de Wallyson e Neilton, Vitória deixou a zona de rebaixamento da Série A. Pela Copa do Nordeste, depois da derrota por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa no jogo de ida, Rubro-Negro precisa golear adversário para se classificar. Dessa forma, Mancini entrará em campo com força máxima, tendo como desfalques alguns jogadores que não foram inscritos na competição, como Wallyson e o goleiro Elias, por exemplo. Nos três últimos jogos enfentando o Botafogo no RJ, os baianos cnseguiram dois empates e um triunfo. Portanto, cuidado se for apostar em defensor do mandante da partida pensando em SG.

Palpite do Luis: Botafogo 
Melhores opções do mandante: Jefferson, Marcinho e Matheus Fernandes
Melhores opções do visitante: Rhayner, Wallyson e Neilton


Bahia x Vasco
(DOM 27/05 – Fonte Nova – 16:00h)

O Bahia foi derrotado pelo Palmeiras em São Paulo. O tricolor ocupa a zona de rebaixamento da competição. Já o cenário da Copa Sul-Americana foi diferente, o time baiano recebeu o Blooming, na última quarta-feira, na Fonte Nova, no jogo de volta da primeira fase. Como havia perdido por 1×0 na Bolívia, o Bahia precisava vencer por dois gols de diferença para classificar. E não só venceu, como também convenceu.  O tricolor conseguiu reverter o resultado com folga, graças ao apoio da torcida e os gols de Zé Rafael (2x), Élton e Júnior Brumado. O Blooming tinha a vantagem do empate e veio com a proposta clara de se defender e não tomar gol. O Bahia fez uso da bola parada para conseguir os seus gols dois gols, um em cada etapa. Sendo assim, é possível notar que o time baiano vem sendo superior em casa.
O Vasco empatou com o Flamengo no último sábado. Já durante a semana encerrou a sua passagem pela Libertadores de forma digna, venceu o Universidad do Chile por 2×0 (gols de Bruno Silva e Pikachu), o que não deixou de ser um alento, já que a  passagem pela Libertadores para o time carioca foi trágica. Com o resultado, o clube obteve uma vaga na Copa Sul-Americana e aliviou o clima pesado, após o afastamento de quatro jogadores horas antes da partida.
É válido ressaltar que os dois já se enfrentaram em partida válida pela Copa do Brasil. O Bahia foi superior e venceu por 3×0, gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius.

Palpite da Jéssica: Bahia
Melhores opções do mandante: Zé Rafael, Edigar Junio e Nino Paraíba
Melhores opções do visitante:  Yago Pikachu e Wagner


Santos x Cuzeiro
(DOM 27/05 – Pacaembu – 16:00h)

O Santos saiu derrotado no duelo diante do São Paulo.  A fase ruim do Peixe na temporada continua! Depois de uma derrota para o Luverdense, na Copa do Brasil, no meio de semana passada, o Peixe perdeu o clássico por 1 a 0 no último domingo, no Morumbi. Com o resultado negativo, o time da Vila estacionou nos seis pontos e continua próximo à zona de rebaixamento, porém, tem um jogo a menos. O Peixe durante essa semana volta as suas atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, o elenco do pressionado do técnico Jair Ventura encara o Real Garcilaso, pela última rodada da fase de grupos. O confronto vale para o Santos a primeira colocação da chave 6 do torneio.
Já a Raposa também não venceu o clássico no último final de semana. O Cruzeiro entrou em campo com uma formação considerada reserva. Dos titulares, somente o goleiro Fábio esteve em campo. Jogou com um a menos durante todo o 2º tempo e até mesmo foi superior. Mas o único gol do clássico mineiro foi do Roger Guedes. Durante a semana o time mineiro recebeu no Mineirão o Racing, ambos os times já estavam classificados, mas se enfrentaram visando definir quem seria o líder e quem teria menos vantagens na próxima etapa do torneio continental. Em um jogo bastante disputado, o Cruzeiro foi superior e venceu por 2×1 e , gols de Thiago Neves, Lucas Silva e Centurion.
Independente do resultado, o confronto Peixe x Raposa oferece ótimas opções ofensivas pro Cartola.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Gabriel, Rodrygo e Jean Mota
Melhores opções do visitante: Fábio, Thiago Neves, Egídio e Lucas Silva


Internacional x Corinthians
(DOM 27/05 – Beira Rio – 16:00h)

O Colorado encerrou um jejum de gols de 518 minutos e 36 dias na última segunda-feira, ao vencer por 3×0 a Chapecoense. Os gols foram  marcados por Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick.
Já o Corinthians recorreu a sete jogadores considerados reservas para enfrentar o Sport, já que a equipe titular se encontrava desgastada após a goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara na Venezuela. O resultado foi um empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco. O gol do Timão foi do centroavante Roger. Pouco depois, contudo, Carlos Henrique deixou o banco de reservas e igualou para o Sport. Nesta quinta-feira, em meio a polêmica saída do técnico Carille,  o Timão enfrenta o Millonarios da Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, marcará a estreia do técnico Osmar Loss, e será fundamental para o time paulista confirmar a liderança do Grupo 7 da competição continental.
No final de semana as duas equipes se enfrentam. O Inter é mandante e estará descansado, pois não terá jogos no decorrer da semana. Mas o Corinthians tem um elenco qualificado e a partida tem tudo pra ser bastante disputada.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Patrick, Lucca e Zeca 
Melhores opções do visitante: Rodriguinho, Sidcley, Jadson e Balbuena 


América MG x São Paulo
(DOM 27/05 – Independência – 19:00h)

O América mais uma vez venceu no Independência e dessa vez o êxito foi diante do Botafogo, com gol de biquinho do meia Juninho. Já durante a semana, saiu de cabeça erguida da Copa do Brasil. Isso porque o time mineiro foi eliminado pelo favorito Palmeiras, mas começou vencendo o jogo. O gol do Coelho foi marcado pelo meia Serginho. Porém o time mineiro acabou recuando demais na segunda etapa e o Palmeiras cresceu na partida e o atacante Willian empatou. O resultado classificou o time paulista, que venceu o duelo de ida, no Independência.
O São Paulo venceu o clássico e permanece invicto na competição. O atacante Diego Souza foi o autor do único gol da partida. No decorrer da semana o tricolor paulista não jogou, apenas treinou normalmente e nitidamente estará mais descansado para a partida diante do América. O São Paulo é o único invicto no Brasileirão. Em contrapartida, o América ainda não perdeu em casa no Brasileirão, são três jogos e três vitórias no Independência.

Palpite da Jéssica: América MG
Melhores opções do mandante: Serginho, Norberto, Giovani e Luan
Melhores opções do visitante: Everton, Reinaldo, Liziero e Petros


Ceará x Grêmio
(DOM 27/05 – Castelão – 19:00h)

O Ceará foi derrotado pelo Vitória no último domingo e amarga o penúltimo lugar na classificação da série A do Brasileirão. O Vozão conquistou apenas três pontos em 18 disputados e segue sem vencer. O Alvinegro perdeu por 2×1, os gols foram marcados por Wallyson e Neilton para os donos da casa e o meia Wescley descontou. Na última quarta-feira depois do empate em 3 a 3 na partida de ida, Ceará e CRB voltaram a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Melhor para a equipe de Fortaleza, que com a nova igualdade de 0 a 0, garantiu vaga nas semifinais da competição regional. O Vovô suportou a pressão e mesmo estando com um a menos em campo, saiu classificado. Com esse resultado, irá enfrentar o Bahia na próxima fase do torneio, com ambas as equipes decidindo uma vaga na final.
Nos bastidores, o atacante Arthur Cabral, do Ceará, foi vendido ao Palmeiras e tal negociação se tornou a maior venda da história do futebol cearense. Arthur permanecerá no Ceará até o final da temporada e irá se transferir para o time palestrino apenas em 2019. Em 2018, Arthur participou de 27 partidas e marcou 17 gols. Ele é o artilheiro do time na temporada, além de ter somado quatro assistências. Com o valor da negociação, o Ceará já faz valer o investimento feito no CT Cidade Vozão, já que, sozinha, a venda de Arthur pagará cerca de 80% do valor investido no CT.
Já o Grêmio visitou o Paraná na última rodada do Brasileirão e amargou um empate sem gols no Durival Britto, também conhecido como Vila Capanema. Durante a semana, em partida válida pela Libertadores, o tricolor gaúcho furou a retranca do Defensor do Uruguai e fechou a fase de grupos como primeiro colocado da chave 1 da Libertadores, ficando atrás apenas do Palmeiras. O gol da partida foi do meia-atacante Luan.
O treino dessa quinta-feira apresentou uma novidade muito boa para nós cartoleiros. O atacante Everton, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, voltou a trabalhar com bola e em breve será novamente uma boa opção. O Tricolor gaúcho pode poupar jogadores pro duelo diante do Ceará, porém até o momento não temos maiores informações.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Juninho, Elton, Richardson e Wescley
Melhores opções do visitante: Grohe, Kannemann, Léo Moura, André, Luan e Ramiro


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?