O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #6

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! Mitada total é uma boa definiação do que foi a 5ª rodada, uma das melhores até o momento no Cartola. A média sem dúvidas foi altíssima e o perfil do nosso game mudou bastante com o polêmico capitão. Quanto ao Giro referente a última rodada, mais uma vez fomos cirúrgicos […]

Postado em: 17 de maio de 2018
Atualização: 17 de maio de 2018
Tempo de leitura: 13 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

Mitada total é uma boa definiação do que foi a 5ª rodada, uma das melhores até o momento no Cartola. A média sem dúvidas foi altíssima e o perfil do nosso game mudou bastante com o polêmico capitão.

Quanto ao Giro referente a última rodada, mais uma vez fomos cirúrgicos em algumas análises e apontamos boas opções em vários confrontos. No confronto entre Cruzeiro x Sport, o colunista Luis apostou na vitória da Raposa e assinalou boas opções como Egídio, Dedé e o meia Arrascaeta, que foi o maior pontuador da rodada com incríveis 23,20 pontos. Mas também foi apontado como boa opção, o meia Anselmo, que somou 7,7 pontos. No duelo entre os dois Atlético’s Thiago Carleto, Gustavo Blanco e Roger Guedes também foram indicados. Já a colunista Jéssica errou o palpite relacionado ao confronto entre Vasco x Vitória, já que assinalou a vitória do time carioca, mas apontou o Pikachu como boa opção e o jogador mesmo sem SG fez uma excelente pontuação. No clássico paulista, a Jéssica também foi feliz em apontar Rodriguinho, Sidcley e até mesmo Jailson e Bruno Henrique, que se saíram muito bem na rodada. Até mesmo no clássico carioca entre Botafogo x Fluminense, o atacante Pedro foi citado, devido a sua regularidade e ótima média e correspondeu as nossas expectativas. 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 6ª rodada Brasileirão 2018

Atlético-MG x Cruzeiro
(SÁB 19/05 – Independência – 16:00h)

Com gols de Bremer e Róger Guedes, o Galo foi até Curitiba e conseguiu uma vitória suada, colando nos líderes do Brasileirão. Ricardo Oliveira perdeu um caminhão de gols. Se o momento é bom no Brasilerão, é péssimo nas outras competições. Após ser eliminado na Sul-Americana, o Atlético-MG ficou apenas no empate sem gols com a Chapecoense, perdeu na disputa de pênaltis e foi eliminado da Copa do Brasil. Dessa forma, o clube deixou de ganhar 4 milhões de reais por não ter avançado nas competições. Gustavo Blanco é o grande desfalque no clássico.
Por outro lado, a torcida azul de Minas vive dias tranquilos. Com gols de Dedé e Arrascaeta, venceu o Sport com tranquilidade. Na Copa do Brasil, Raniel marcou aos 47 minutos do 2º tempo para virar a partida sobre o Atlético-PR. Com o resultado, o Cruzeiro se classifica em caso de qualquer empate no jogo de volta. Em boa fase e presente na lista dos 12 suplentes para a Copa, o mito Dedé também será ausência na rodada.

Palpite do Luis: Empate 
Melhores opções do mandante: Luan, Otero e Róger Guedes
Melhores opções do visitante: Léo, Egídio e Arrascaeta


Flamengo x Vasco
(SÁB 19/05 – Maracanã – 19:00h)

Com time misto, Flamengo tropeçou na Arena Condá, mas se mantém no topo da tabela. Guerrero, que marcou o seu primeiro gol após cumprir seis de suspensão, terá que cumprir mais 8 meses de punição. O destaque da partida foi o lateral-esquerdo Trauco, que mitou com duas assistências. No meio da semana, Éverton Ribeiro tem sua noite de protagonismo e conduz o Fla a uma vitória importantíssima na Libertadores. Apesar do bom volume de jogo da equipe rubro-negra, o time poderia ter explorado melhor o desespero do Emelec e corrido menos riscos.
Com erro bizarro de Desábato, gol contra de Werley e pênalti desperdiçado por Andrés Rios, o Cruz-Maltino perdeu pela primeira vez na competição. Em crise, o Vasco tentará encerrar o jejum diante do seu maior rival: são seis partidas sem vencer, sendo quatro delas sem marcar gols. A última vitória sobre o Flamengo foi no dia 24 de abril de 2016. Aos poucos, o time vai recuperando jogadores importantes que estavam no DM: Breno, Giovanni Augusto, Evander, Thiago Galhardo e Ramon.

Palpite do Luis: Flamengo 
Melhores opções do mandante: Renê, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu, Caio Monteiro e Andrés Rios 


Palmeiras x Bahia
(SÁB 19/05 – Arena Palmeiras – 21:00h)

No quarto duelo contra o Timão na temporada, o Palmeiras perdeu pela terceira vez. Desta vez, sem polêmicas. Thiago Santos perdeu um gol incrível: apareceu sozinho na área e mandou na trave. Já na última quarta-feira, com direito a hat-trick de Borja, o Verdão venceu o Junior Barranquilla e garantiu a liderança geral da fase de grupos da Libertadores. Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, e Borja foram os únicos titulares utilizados na partida do meio da semana, ou seja, Palmeiras deverá ir com força máxima diante do Bahia.
Bahia vencia na Fonte Nova até os 47 do 2º tempo, quando Shaylon acertou belo chute de fora da área. O Esquadrão de Aço não soube definir o placar com o rival aberto e bagunçado na luta pelo empate, foram inúmeros contra-ataques desperdiçados. No Sábado, Guto Ferreira não vai poder contar com o meia Allione e o lateral-direito João Pedro, que pertencem ao clube paulista e não podem atuar por questões contratuais. Somando apenas 5 pontos e na 17ª colocação, os baianos precisam pontuar fora de casa.

Palpite do Luis: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Jailson, Bruno Henrique, Keno e Marcos Rocha 
Melhores opções do visitante: Nino Paraíba, Zé Rafael e Edigar Junio 


Vitória x Ceará
(DOM 20/05 – Barradão – 11:00h)

O Vitória aproveitou as falhas do Vasco e conquistou o primeiro resultado positivo no Brasileirão. André Lima e Lucas Fernandes marcaram para o Rubro-Negro, que ainda contou com um gol do contra do zagueiro Werley. Pela Copa do Nordeste, Vagner Mancini optou por poupar jogadores como Kanu, Willian Farias, Neilton, Rhayner e Denilson. Resultado: um show de horrores. O Sampaio Corrêa jogou bem e aplicou um sonoro 3×0. A noite foi marcada por falhas grosseiras do goleiro Caique.
Com gol em lance duvidoso e pênalti polêmico, Vozão arrancou um empate com o América-MG no fim da partida. Autor de uma assistência e de uma cobrança segura de penal aos 49 do 2º tempo, Pio foi o grande destaque da partida. Com entorse no tornozelo, o atacante Arthur, 17 gols na temporada, é a principal dúvida para a próxima partida. O time titular pode ter várias mudanças, o que diminui consideravelmente o entrosamento dos jogadores dentro do campo. Romário, Arnaldo ou Anselmo Xavier e Éder Luís podem ser as novidades entre os 11 titulares.

Palpite do Luis: Vitória 
Melhores opções do mandante: André Lima, Wallyson e Neilton 
Melhores opções do visitante: Richardson, Pio e Elton


São Paulo x Santos
(DOM 20/05 – Morumbi – 16:00h)

Invicto no Campeonato, o tricolor paulista arrancou um empate no último lance na Fonte Nova. Shaylon saiu do banco e marcou um golaço. Com a semana livre para treinar, a boa notícia foi a presença de Éder Militão e Diego Souza nos treinamentos, além da volta de Júnior Tavares. Além do trio, Anderson Martins também trabalhou no gramado. Reinaldo e Everton são dúvidas, pois ambos estão com amigdalite.
Peixe fez um primeiro tempo horroroso, mas se recuperou e jogou menos feio no segundo, com destaque para o trio de ataque: Rodrygo (um gol), Gabriel (dois gols) e Eduardo Sasha (duas assistências). Podendo até perder por três gols de diferença na Copa do Brasil, o Santos enfrentará a Luverdense, nesta quinta-feira, em Lucas do Rio Verde-MT, com uma equipe mista. David Braz, Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrygo e Gabigol serão poupados.

Palpite do Luis: São Paulo 
Melhores opções do mandante: Reinaldo e Everton
Melhores opções do visitante: Jean Mota, Rodrygo e Gabriel 


Paraná x Grêmio
(DOM 20/05 – Durival Britto – 16:00h)

A equipe do Paraná conquistou apenas 1 ponto em 5 jogos, porém tem finalizado muito à gol. Na derrota para o Santos, no domingo, a equipe finalizou 14 vezes, mas acertou apenas 2 vezes, uma com o lateral Alemão e outra com Silvinho, autor do único gol paranista. No segundo tempo, a equipe foi uma lástima e cedeu inúmeras finalizações à equipe da baixada santista. Para o jogo contra o Grêmio, na Vila Capanema, fazer pontos é obrigação, para que na parada da Copa do Mundo, a equipe consiga se acertar e recomeçar o brasileirão não muito longe dos adversários. Contra o Grêmio, Micale ainda não terá disponível Raphael Alemão, mas pode ser que tenha a volta, mesmo que difícil, do goleiro Richard e do meia Carlos Eduardo, ambos em transição.
Já o Grêmio, vem de um empate sem gols no GRE-NAL onde somou quase 70% de posse de bola e 5 chances reais de gol contra nenhuma do Inter. Com um gostinho amargo de derrota, o time de Renato Gaúcho finalizou 12 vezes à gol, mas não conseguiu furar o sistema defensivo de Odair Hellmann. Para o jogo contra o Paraná, a dúvida é se Geromel joga ou não. Um dos poucos titulares a entrar em campo contra o Monagas, o zagueiro disse que conversará com Renato Gaúcho para saber se viajará à Curitiba. Fora isso, o atacante Everton e o meio campo Arthur, seguem lesionados e desfalcam o tricolor gaúcho.

Palpite do Fernando: Grêmio
Melhores opções do mandante: Silvinho, Carlos e Alemão
Melhores opções do visitante: Luan, Geromel, Ramiro e André


Sport x Corinthians
(DOM 20/05 – Arena Pernambuco – 16:00h)

No domingo, o Sport saiu derrotado de campo para o Cruzeiro pelo placar de 2 x 0. Apesar disso, Claudinei acredita que os rubro-negros desempenharam um bom futebol no primeiro tempo e acredita que a decadência da segunda etapa se deu ao gol de Dedé, bem no finalzinho. Em seus aposentos, para o embate contra o Corinthians, o Sport não poderá contar (devido a um acordo de cavalheiros) com Fellipe Bastos e Marlone (ambos pertencentes ao clube paulista). Em contrapartida, Michel Bastos, principal contratação da equipe rubro-negra, já está regularizado e pode ser que enfrente a equipe alvinegra. Outro que também conseguiu regularização e inclusive pode entrar como titular na vaga de Marlone foi Rafael Marques, tornando-se opção para o jogo de domingo, na Arena de Pernambuco.
Pelo lado paulista, o Corinthians voltou a vencer o Palmeiras, mas agora sem polêmicas. Com o placar “preferido” dos corintianos, o magro 1 x 0, Rodriguinho (novamente) fez o único gol do jogo numa bola pipocada na área, depois de bela jogada com o cruzamento de Maycon. O destaque da partida ficou com Reidriguinho e o menino Pedrinho, sem contar, claro, pela garra e show que Ángel Romero proporcionou à Arena Corinthians. A equipe paulista viaja até Recife para enfrentar o Sport, possivelmente com a mesma equipe que venceu o Palmeiras, tudo depende do jogo de hoje (quinta-feira) contra o Deportivo Lara, na Venezuela.

Palpite do Fernando: Corinthians
Melhores opções do mandante: Sander, Anselmo e Rogério 
Melhores opções do visitante: Balbuena, Sidcley, Pedrinho e Rodriguinho 


América MG x Botafogo
(DOM 20/05 – Independência – 16:00h)

O América vem surpreendendo e fazendo boa campanha no Brasileiro deste ano, e vem de empate fora de casa contra o Ceará, após abrir 2-0 e ceder o empate no finalzinho. Jogando em casa está com 100% de aproveitamento, com 5 gols marcados e apenas 1 sofrido.. Para o jogo de domingo, acredito que a força do Horto irá fazer a diferença novamente para o Coelho, porém o técnico Enderson Moreira faz mistério e ainda não sabe se Rafael Moura voltará ao time titular ou se Aylon permanecerá como camisa 9.
Já o Botafogo chega empolgado para o jogo de domingo depois da vitória no sufoco no clássico vovô, contra o Fluminense.. Apesar da vitória, a equipe não jogou bem, com Jefferson sendo o melhor em campo. Como clássico é clássico (já diria o poeta) o time ganhou confiança e vai em busca da primeira vitória fora de casa no campeonato. A tendência é que Alberto Valentim mantenha a mesma equipe do clássico, com Kieza – autor do gol da vitória segunda – no ataque.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Luan, João Ricardo, Giovanni e Serginho
Melhores opções do visitante:  Jefferson, Matheus Fernandes, Brenner e Kieza


Fluminense x Atlético PR
(DOM 20/05 – Maracanã – 19:00h)

Na última segunda feira, Botafogo e Fluminense se enfrentaram em mais um clássico carioca, no Nilton Santos. A partida terminou em 2 a 1. Lindoso abriu o placar para o Botafogo, Pedro empatou para o Flu e Kieza virou para o Fogão. Pedro vem sendo uma opção bastante regular no Cartola. Dono de uma excelente média de 8,36 pontos, tem 3 gols na competição e finaliza bastante. Gilberto também vem em uma crescente. Destaques também pros meias Sornoza e Richard, que aparecem bem roubando bolas e podem vir a dar assistências.
Já o Atlético PR vem de duas derrotas em uma única semana, uma pelo Brasileirão e outra na sua estréia pela Copa do Brasil, ambas para times mineiros. O Furacão foi derrotado pelo Atlético MG no domingo e pelo Cruzeiro na quarta feira. São sete partidas sem vencer e o clima de crise é inevitável. De qualquer forma, algumas opções podem vir a se destacar, como o lateral Carleto, que tem uma boa média e é dono das bolas paradas do time paranaense. O atacante Pablo tem 3 gols no campeonato e também é uma boa opção.

Palpite da Jéssica: Fluminense
Melhores opções do mandante: Pedro, Sornoza, Gilberto e Richard
Melhores opções do visitante: Carleto, Pablo e Matheus Rossetto


Internacional x Chapecoense
(SEG 21/05 – Beira Rio – 20:00h)

O Colorado disputou com o Grêmio o único jogo do último sábado. Em um clássico polêmico, marcado por vários erros da arbitragem, o Colorado não ofereceu grandes riscos ao time da casa. Foi um empate sem gols, que marca mais uma partida sem vencer e marcar gols do Inter, totalizando cinco. O Inter fecha a 6ª rodada do Brasileirão em um duelo diante da Chapecoense às 20h, na próxima segunda, no Beira Rio.
Já a Chapecoense vem de dois excelentes resultados, o primeiro deles foi a vitória por 3×2 diante do Flamengo, em seus domínios. Já pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o clube catarinense eliminou nos pênaltis o Atlético-MG, na Arena Condá.
Ao contrário de muitos, não acredito em um jogo tão fácil pro Internacional. Mas o time gaúcho precisa voltar a vencer e em casa tem chances reais. Mas Inter x Chape tem tudo pra ser um jogo bastante disputado do início ao fim.

Palpite da Jéssica: Internacional
Melhores opções do mandante: Patrick, Víctor Cuesta, Edenílson, Zeca e Luca
Melhores opções do visitante: Arthur, Apodi e Jandrei


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?