O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #5

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! Na 4ª rodada foi a de média mais baixa até o momento. A tão temida zebra voltou, já que muitos cartoleiros confiaram na Chapecoense que enfrentou na Arena Condá o instável Paraná, mas não saiu do empate, em um jogo de nível baixíssimo. Aos que confiaram nas análises do nosso Giro: […]

Postado em: 10 de maio de 2018
Atualização: 10 de maio de 2018
Tempo de leitura: 14 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

Na 4ª rodada foi a de média mais baixa até o momento. A tão temida zebra voltou, já que muitos cartoleiros confiaram na Chapecoense que enfrentou na Arena Condá o instável Paraná, mas não saiu do empate, em um jogo de nível baixíssimo.

Aos que confiaram nas análises do nosso Giro: mais uma vez apontamos boas opções que mitaram em confrontos. A  Jéssica não só acertou como terminaria a partida entre São Paulo x Atlético MG, mas apontou o Everton como boa opção e o jogador fez o seu primeiro gol com a camisa do tricolor paulista. Do lado do Atlético MG, apontou o Gustavo Blanco e o Ricardo Oliveira, ambos pontuaram bem com gol e assistência na partida. Também pontuou não só a unanimidade Paquetá no confronto envolvendo Flamengo x Internacional. O meia Patrick foi assinalado como boa opção e mesmo com a derrota do Inter a sua pontuação foi de 8,10. No confronto envolvendo Cruzeiro x Botafogo, a Jéssica também foi feliz em apostar na vitória da Raposa e nomes como Fábio, Egídio, Dedé e Arrascaeta foram apontados pela colunista e se saíram muito bem na rodada. O Luis não acertou o palpite entre Vitória x Fluminense, mas uma das boas opções assinaladas por ele nesse confronto foi o atacante Pedro, que somou 9,10 pontos. O também atacante Neilton foi indicado e pontuou muito bem na rodada. Até mesmo no confronto entre Atlético PR x Palmeiras, opções como Keno e Marcos Rocha foram sugeridas. Grande acerto do Luís! A unanimidade Everton e a vitória do Grêmio também foram assinaladas no Giro da 4ª rodada.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 5ª rodada Brasileirão 2018

Grêmio x Internacional 
(SÁB 12/05 – Arena do Grêmio – 16:00h)

Com uma bela atuação de Maicon, Grêmio passeou na Arena, goleou o Santos e se aproximou do topo da tabela. Pela Copa do Brasil, os reservas garantiram a vaga para a próxima fase. Alisson (dois gols e uma assistência) e Cícero (duas assistências) sobraram em campo e comandaram a vitória. O destaque negativo foi Maicosuel. O ex-jogador do Cruzeiro é o provável substituto de Ramiro no clássico, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Internacional não fez uma boa partida no Maracanã e foi derrotado pelo Flamengo. Destaque para o desequilíbrio emocional dos seus jogadores: William Pottker, deu uma cabeçada em Vinicius Jr e foi expulso, e D’Alessandro, acertou um soco em Lucas Paquetá. Visando o Grenal, a novidade pode ser a utilização de Zeca, ex-Santos. Entretanto, o lateral seria utilizado no meio, na vaga de Edenílson que está lesionado. Na vaga de Pottker, Lucca é o provável substituto.

Palpite da Luís: Grêmio
Melhores opções do mandante: Arthur, Everton e Luan 
Melhores opções do visitante: Patrick


Cruzeiro x Sport
(DOM 13/05 – Mineirão – 11:00h)

Com gol de Dedé, a Raposa triunfou sobrou o Botafogo e deixou a zona de rebaixamento. Embora tenha pontuado mal, Thiago Neves levou perigo com chutes de fora da área. Durante a semana livre para treinar, jogadores foram poupados de alguns treinos, como TN e Raniel, mas não serão desfalques no domingo. Nenhuma dica do provável time que estará em campo diante do Sport, porém a expectativa é que Mano Menezes utilize força máxima.
Sport venceu o Bahia e subiu seis posições na tabela. Com muita entrega na marcação e aposta em lançamentos longos, os rubro-negros vão ganhando a confiança da torcida. O Leão da Ilha do Retiro melhorou aproveitamento na criação de jogadas e, dessa forma, tornou-se a segunda equipe com o maior número de finalizações no Brasileirão. Marlone e Felipe Bastos são os destaques no quesito.

Palpite do Luís : Cruzeiro 
Melhores opções do mandante: Dedé, Egídio e Arrascaeta 
Melhores opções do visitante: Felipe Bastos, Anselmo e Rogério 


Atlético PR x Atlético MG
(DOM 13/05 – Arena da Baixada – 16:00h)

O Furacão perdeu uma invencibilidade de 17 jogos na Arena da Baixada, que vinha desde novembro do ano passado. Fernando Diniz foi derrotado pela primeira vez depois de 10 jogos. Sem muita presença ofensiva, o Atlético-PR não conseguiu pressionar o Palmeiras. Nesta quinta-feira, enfrenta o Newell’s Old Boys pelo jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana. Apesar da boa vantagem adquirida no jogo de ida, 3×0, o clube paranaense deverá utilizar os titulares em Rosário.
Em jogo movimentado e equilibrado, o Galo conseguiu um empate no Morumbi. Apostando nos contra-ataques, os atacantes do Atlético conseguiram boa pontuação no Cartola. A estratégia deverá ser a mesma em Curitiba. Após a eliminação na Sul-Americana, o clube decidiu utilizar um time alternativo, a pressão aumentou por algum título na temporada. Nos bastidores, o presidente deixou o clima ainda pior com declarações infelizes.

Palpite do Luís : Atlético-MG
Melhores opções do mandante: Thiago Carleto, Nikão e Matheus Rossetto 
Melhores opções do visitante: Gustavo Blanco, Luan e Róger Guedes


Chapecoense x Flamengo
(DOM 13/05 – Arena Condá – 16:00h)

No jogo mais feio do Campeonato, a Chape não conseguiu vencer o lanterna e segue sem triunfar no Brasileirão. Destaque para a bela cobrança de falta do atacante Arthur, que, enfim, marcou o seu primeiro gol na temporada. Há sete jogos sem conquistar uma vitória, Gilson Kleina tem pior momento no clube, mas a diretoria mantém a confiança no trabalho do treinador.
Na volta de Guerrero, que deu assistência para o segundo gol, o Flamengo venceu o Internacional e segurou a liderança por mais uma rodada. Em tarde de recorde de público no Maracanã, peruano voltou após cumprir suspensão de seis meses. Apesar da boa vantagem e da sequência de jogos importantes em três competições, a tendência é que Barbieri mande a campo o time principal para enfrentar a Ponte Preta, na quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil. A dúvida é no ataque: Henrique Dourado ou Guerrero.

Palpite do Luís : Flamengo 
Melhores opções do mandante: Apodi, Douglas e Arthur 
Melhores opções do visitante: Réver, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá 


Bahia x São Paulo
(DOM 13/05 – Arena Fonte Nova – 16:00h)

Com gol contra, Bahia não conseguiu reagir diante do Sport Recife. Foi mais um jogo sem marcar gol e com direito a grito de Olé da torcida adversária. Contudo, como o futebol é dinâmico, goleou o Vasco pela Copa do Brasil e recuperou a paz dentro de campo. Segundo Guto Ferreira, a atuação diante do clube carioca foi a melhor da temporada. Alternando transições rápidas e posse de bola, o tricolor baiano fez uma grande partida e praticamente encaminhou a classificação para a próxima fase.
O São Paulo, por sua vez, sofreu a virada em casa frente ao Atético-MG, mas conseguiu o empate com o Diego Souza. O camisa 9 também foi herói no meio da semana, com o gol da classificação na Sul-Americana, e se tornou o artilheiro do SPFC na temporada. O time sofre por falta de ousadia do treinador, que tem o costume de recuar a equipe quando está em vantagem no placar. Nos bastidores, Cueva foi liberado para ver o nascimento do filho e virou desfalque certo em Salvador.

Palpite do Luís : Empate
Melhores opções do mandante: Léo, Elton e Zé Rafael 
Melhores opções do visitante: Regis, Everton e Diego Souza 


Vasco x Vitória
(DOM 13/05 – São Januário – 16:00h)

Na última rodada o Vasco saiu atrás contra o América-MG, mas em um São Januário vazio, com cerca de 3 mil torcedores, mostrou poder de reação e brilhou na etapa final, virando o jogo e goleando dentro de casa por 4 a 1. Rafael Moura fez o gol dos mineiros, enquanto Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Kelvin viraram para os cariocas. O Vasco se mostra um time irregular, mas em seus domínios tem algumas boas opções como o lateral Yago Pikachu. Na quarta-feira foi derrotado pelo Bahia em confronto válido pela Copa do Brasil.
Já o Vitória, que não perdia pro Fluminense em Salvador desde 2010, em um jogo fraco tecnicamente, sofreu uma virada no Barradão. O Leão amarga a vice-lanterna da competição e ainda não venceu no campeonato. São três derrotas e um empate. A média é de incríveis dois gols sofridos por confronto, ou seja, o rubro-negro sofreu gols em todas as quatro rodadas da competição. Sendo assim, é um time a se apostar apenas ofensivamente, como os atacantes, entre eles o Neilton é o que mais inspira confiança na equipe. Qualquer opção defensiva é bastante arriscado. O Vitória enfrenta o Corinthians na quinta-feira pela Copa do Brasil.
Diante da fragilidade do sistema defensivo das duas equipes, vejo esse confronto com grande probabilidade de muitos gols.

Palpite da Jéssica: Vasco
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu, Desábato, Martín Silva, Andrés Ríos e Caio Monteiro
Melhores opções do visitante: Yago, Neilton e Rhayner


Corinthians x Palmeiras
(DOM 13/05 – Arena Corinthians – 16:00h)

Preservando muitos titulares, pra tristeza da maioria dos cartoleiros,  o Corinthians não passou de um empate por 1 a 1 com o Ceará, em Itaquera. O gol do Timão na partida foi marcado pelo zagueiro Henrique e o jejum de vitórias da equipe comandada por Fábio Carille é de quatro partidas. No domingo, o Corinthians reencontra o grande rival Palmeiras, mas antes disso, na quinta-feira, o time paulista tentará avançar na Copa do Brasil diante do Vitória, também em casa.
Já o Palmeiras, em uma ótima atuação fora de casa, venceu o Atlético PR. Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian marcaram os gols do time palestrino. Pablo diminuiu para o Furacão. O Verdão segue como melhor visitante da competição e enfrenta o Corinthians com sede de vitória e de “vingança”, já que o último confronto que marcou a final do Campeonato Paulista, foi alvo de grandes polêmicas. No meio da semana, o Palmeiras estreou na Copa do Brasil diante do América em Minas Gerais e venceu 2 a 1, na noite desta quarta-feira, saindo na frente da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, o time paulista conseguiu aumentar o desempenho como melhor visitante do futebol brasileiro nesta temporada: em 15 jogos fora de casa, o Verdão tem 84,4% de aproveitamento, com 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Em um dos maiores clássicos do Brasil, cartolisticamente falando temos boas opções para se escalar dos dois lados. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Cássio, Rodriguinho, Balbuena, Sidcley e Jadson
Melhores opções do visitante: Jailson, Bruno Henrique, Dudu, Keno, Marcos Rocha e Borja


Santos x Paraná
(DOM 13/05 – Vila Belmiro – 19:00h)

O Santos foi goleado pelo Grêmio por 5×1 no último domingo, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho superou a retranca do Peixe com tranquilidade e marcou com Maicon (2 vezes), Everton, André e Arthur. O de honra do time paulista foi de Jean Mota. O resultado no Sul aumenta a pressão envolvendo o técnico Jair Ventura contestado por muitos pela postura em campo, já que o time não agride os adversários e frequentemente se defende à espera do contra-ataque. No setor ofensivo o Peixe ainda não se encontrou, com exceção do garoto Rodrygo. Gabigol vem tendo atuações apagadas, mas vem jogando de centroavante, o que não é a sua especialidade. O Santos recebe o Luverdense nesta quinta-feira pela Copa do Brasil e precisa vencer para apaziguar os ânimos até mesmo internamente.
O Paraná não saiu do empate diante da Chapecoense na Arena Condá. Resultado esse que mantem o time na lanterna da competição. O tricolor teve o controle da primeira metade da partida, mas faltou qualidade nas finalizações, 12 das 15 finalizações foram para fora. O time saiu atrás, mas em um golaço do atacante Carlos. São quatro rodadas e apenas um ponto conquistado e com certeza o retorno a elite do futebol nacional não vem sendo do jeito que o torcedor paranista queria. O time passa por um período de reconstrução, mas a pressão é evidente.
No confronto envolvendo as duas equipes, na Vila Belmiro, o Santos é favorito e uma boa opção para os cartoleiros.

Palpite da Jéssica: Santos
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Dodô, Jean Mota, Leo Citadini, Rodrygo, David Braz e Lucas Veríssimo
Melhores opções do visitante: Carlos, Silvinho e Torito González


Botafogo x Fluminense
(SEG  14/05 – Engenhão – 20:00h)

O Botafogo foi superado pelo Cruzeiro, no Mineirão, sofrendo mais uma vez com jogadas aéreas. É o 13º gol de cabeça sofrido pelo time alvinegro nessa temporada. O Fogão durante a semana, após vencer o confronto de ida, no Chile, recebe o Audax Italiano no Engenhão, visando confirmar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Já o Fluminense mais uma vez mostrou um poder de reação incrível e foi heróico no Barradão, quebrando um jejum de 8 anos sem vencer o Vitória em Salvador. Na base da insistência o gol saiu e o atacante Pedro vem se mostrando decisivo e presente na maioria das jogadas ofensivas do time. A virada veio com base na vontade e força na jogada aérea, com o lateral Gilberto subindo muito bem e balançando as redes. O Flu também tem jogo importante durante a semana, válido pela Sul-Americana. O tricolor carioca enfrenta o Nacional Potosí na quinta-feira na temida altitude de Potosí. O primeiro jogo foi marcado por vitória do time brasileiro por 3 a 0, no Maracanã.
Em mais um clássico que marca a 5ª rodada do Brasileirão, vejo dois times equivalentes, que tem o fator vontade como decisivo. O jogo tem tudo pra ser bastante disputado e também temos boas opções dos dois lados para se escalar no Cartola.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Matheus Fernandes, Brenner e Renatinho
Melhores opções do visitante: Richard, Pedro, Gilberto e Ayrton Lucas


Ceará x América MG
(SEG 14/05 – Castelão – 20:00h)

O Ceará fez a sua melhor partida do campeonato, diante do desfalcado Corinthians, na Arena Corinthians. Jogou um futebol bastante organizado defensivamente e saiu na frente, com um golaço do Wescley. O meio-campista matou a bola no peito e sem deixá-la cair acertou um lindo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Cássio. Foi o primeiro gol do Vovô na Série A desta temporada. E que gol! O ponto conquistado, não tira a equipe da zona de rebaixamento, mas o Ceará com certeza voltou de São Paulo com a certeza de que tem condições de fazer uma campanha digna na Série A. O Ceará tem duelo importante válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste contra o CRB nesta quinta-feira.
Já o América, em um 2º tempo pavoroso, não só deixou escapar uma vitória que se desenhava na etapa inicial, mas foi goleado pelo Vasco em São Januário: 4 a 1 para o Vasco, de virada, pela 4ª rodada da Série A. O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Rafael Moura, de pênalti. Após o revés, a equipe mineira enfrentou nesta quarta-feira o Palmeiras, no Independência, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os mineiros não se acanharam mas viram o ao poderio do adversário, que tem um dos melhores elencos do Brasil. Cirúrgico nos seus avanços, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 e o Coelho se complicou na competição.
O jogo entre Ceará x América-MG envolve dois cenários distintos, acredito que o time da casa virá confiante diante do bom resultado obtido fora de casa diante do Corinthians e pode sair vitorioso, já que a fase do time mineiro não é das melhores nos últimos jogos.

Palpite da Jéssica: Ceará
Melhores opções do mandante: Everson, Wescley, Elton e Richardson 
Melhores opções do visitante: Serginho e Norberto


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?