O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #4

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 3ª rodada foi mais uma de média alta e podemos afirmar que o capitão mudou bastante a perspectiva do game! Concordam? O nosso Giro da rodada mais uma vez pontuou boas opções em diversos confrontos. O Luis não acertou o palpite entre Botafogo x Grêmio, mas uma das boas […]

Postado em: 3 de maio de 2018
Atualização: 4 de maio de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 3ª rodada foi mais uma de média alta e podemos afirmar que o capitão mudou bastante a perspectiva do game! Concordam?

O nosso Giro da rodada mais uma vez pontuou boas opções em diversos confrontos. O Luis não acertou o palpite entre Botafogo x Grêmio, mas uma das boas opções assinaladas por ele nesse confronto foi o atacante Brenner, que balançou as redes e somou 12,20 pontos. Outras opções como Otero e Gustavo Blanco também foram indicadas e pontuaram muito bem na rodada. Até mesmo no confronto entre Paraná x Sport, opções como Jhony Lucas, Marlone e Rogério foram sugeridas. Já a Jéssica também não acertou o resultado do confronto entre Ceará x Flamengo, mas Réver, Renê, Lucas Paquetá, Vinícius Junior foram indicados como as melhores opções do visitante. No confronto entre Inter x Cruzeiro a nossa colunista não só acertou que seria um empate, como destacou opções como Patrick e Cuesta. No confronto entre o América MG x Vitória, ela também acertou que o time mineiro sairia com os três pontos. Além disso, salientou nomes como Norberto e Serginho.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

A partir da 4ª rodada o mercado já está caminhando para a sua normalidade quanto a valorização. Sendo assim, para o jogador valorizar deve apenas se sair melhor que a sua última rodada. Porém, é válido ressaltar algumas situações:

Estreia: caso um jogador estiver estreando a partir dessa rodada, não é recomendável escalá-lo caso ele seja muito caro, já que jogadores caros têm a tendência de desvalorizar na sua primeira rodada.

Expulsão no último jogo: Jogadores que são expulsos, quando voltam 2 rodadas depois, têm grandes chances de valorizar.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 4ª rodada Brasileirão 2018

Vasco x América MG
(SÁB 05/05 – São Januário – 19:00h)

O Vasco não jogou na última rodada, já que o seu confronto diante do Santos foi adiado. O time carioca não só fracassou diante do Vasco, em um jogo valendo a vida contra o Cruzeiro na Libertadores, como foi goleado pelo time mineiro e está fora da competição. De qualquer forma, em seus domínios promete um jogo bastante disputado diante do América MG. Acredito em uma partida com gols pra ambos os lados. Onde peças como Yago Pikachu, pode desequilibrar a favor do mandante. Martín Silva também pode ser uma boa opções visando as tão esperadas defesas difíceis.
O América, por sua vez, vem fazendo uma boa campanha na série A e saiu vitorioso no seu confronto anterior diante do Vitória. O time mineiro mostrou intensidade e nomes como Serginho e Norberto são boas pros cartoleiros, somando juntos 16 roubadas de bola. Ambos vem sendo regulares e fazendo boas pontuações. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Pikachu e Martín Silva
Melhores opções do visitante: Serginho, Norberto, Marquinhos e Aylon.


São Paulo x Atlético MG 
(SÁB 05/05 – Morumbi – 19:00h)

O São Paulo na última rodada cedeu o empate ao Fluminense nos minutos finais. O Tricolor Paulista é um excelente mandante, e na 4ª rodada recebe no Morumbi o Atlético MG. Os números mostram equilíbrio nesse confronto. Ambas as equipes possivelmente vão buscar o jogo, o que induz que tal partida será ótima pros cartoleiros que escalam jogadores visando roubadas de bola. Porém o sistema defensivo dos dois times é frágil, então fica o alerta: não é um jogo pra se confiar em SG, a meu ver!
O Atlético MG vem de uma vitória maiúscula diante do Corinthians. O time mineiro destaca-se pelo seu poder ofensivo, tendo como grande destaque o venezuelano Otero. Uma ótima opção também é o meia Gustavo Blanco que conta com 15 roubadas de bola e 2 assistências na competição.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Militão, Liziero, Everton e Nenê
Melhores opções do visitante: Otero, Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira


Corinthians x Ceará
(DOM 06/05 – Arena Corinthians – 11:00h)

O Timão foi superado pelo Atlético MG fora de casa em uma partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Jogando de forma atípica, já que viu o seu adversário dominar grande parte do jogo, o Corinthians vai jogar no domingo diante do Ceará. É válido frisar que o Corinthians também perdeu pro Independiente em partida válida pela Copa Libertadores. Até o momento há bastante indefinição quanto ao time que será titular diante do Ceará. Possivelmente o técnico Carille no decorrer da semana vai definir a equipe, mas de qualquer forma, o time paulista é favorito no confronto. Caso o time titular venha a jogar, nomes como Rodriguinho, JadsonRomero, Sidcley, Balbuena e Cássio são boas opções.
O Ceará não venceu e nem mostrou a que veio na série A até o momento. O time ainda não se encontrou taticamente e mostra grandes limitações. Na última partida foi massacrado pelo Flamengo em pleno Castelão. O Vozão visando fortalecer o seu elenco anunciou na semana as contratações dos atacantes Eder Luiz e Hyuri. Ambos os jogadores atuam pelos lados do campo, setor que o Ceará apresentava carência. O time busca de alguma forma se encontrar na série A e fazer gols.

Palpite da Jéssica: Corinthians
Melhores opções do mandante: Rodriguinho, Jadson, Romero, Sidcley, Balbuena e Cássio
Melhores opções do visitante: Éverson, Arnaldo e Richardson


Flamengo x Internacional
(DOM 06/05 – Maracanã – 16:00h)

O Flamengo, venceu e convenceu na última rodada diante do Ceará, no Castelão. Destaques positivos pro meia Lucas Paquetá e Cuellar, além do atacante Vinicius Júnior e do lateral Rodinei. O rubro negro carioca é líder do campeonato e vem apresentando um bom futebol. Diante do Inter, no Maracanã é favorito.
O Internacional não saiu do 0x0 diante do Cruzeiro totalmente reserva. O Colorado pressionou, mas parou nas incríveis defesas do goleiro Rafael. Apesar do resultado adverso dentro de casa, o zagueiro argentino Víctor Cuesta apareceu bem com 8RB na partida e conta com 17 no total. O meia Patrick, o zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral Fabiano também pontuaram bem na rodada. Os destaques negativos foram os atacantes Pottker e Leandro Damião, que deixaram muito a desejar.
O embate envolvendo as duas equipes, a meu ver, será um dos melhores jogos da rodada e promete excelentes pontuações! 

Palpite da Jéssica: Flamengo
Melhores opções do mandante: Paquetá, Vinicius Jr, Cuellar e Diego
Melhores opções do visitante: Victor Cuesta e Patrick


Cruzeiro x Botafogo
(DOM 06/05 – Mineirão – 16:00h)

O Cruzeiro vem de duas goleadas excepcionais na Copa Libertadores. Na última quarta atropelou o Vasco em São Januário, praticamente garantindo vaga na próxima fase. Mas no Brasileirão a situação é absolutamente oposta, já que a Raposa não venceu na competição e encontra-se na zona de degola da competição. Contra o Inter não saiu do 0x0, mas é válido frisar que o time escalado pelo técnico Mano Menezes não era nem de perto o principal. Contra o Botafogo, no Mineirão, com a torcida a seu favor, acredito na superioridade do time celeste. Nomes como Thiago Neves, Arrascaeta e Sassá podem desequilibrar e muito o confronto.
Já o Botafogo, venceu o time reserva do Grêmio por 2×1 e continua 100% focado no Brasileirão. Destaque positivo pro atacante Brenner, que vem sendo o trunfo no ataque do time carioca, somando 12,20 pontos na rodada. O meia Matheus Fernandes também vem se mostrando bastante participativo e conta com 1 assistência e 13 roubadas de bola até o momento na competição. 

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Fábio, Dedé, Arrascaeta, Thiago Neves, Egídio e Sassá
Melhores opções do visitante: Brenner, Matheus Fernandes e Jefferson


Vitória x Fluminense
(DOM 06/05 – Barradão – 16:00h)

Em sua terceira partida no Brasileirão, o Vitória perdeu mais uma e terminou a rodada em 18º colocado. Diante do América-MG, o grande destaque foi Wallyson (ex-Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Atlético-PR, Coritiba, Santa Cruz…) que entrou no intervalo para acertar o travessão e dar assistência para o gol de Pedro Botelho. Visando o próximo jogo, o rubro-negro baiano pode ganhar os reforços de André Lima, Luan, Cleiton Xavier e Júnior Todinho… Tudo dependerá da evolução física dos jogadores nos treinos da semana.
Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Flu arrancou um empate contra o São Paulo. Foi um confronto bastante equilibrado em número de finalizações, com dois esquemas iguais no início do jogo e até no número de bolas na trave. No começo de campeonato, impressiona o desempenho do atacante Pedro. Em três jogos, são dois gols e uma assistência, ou seja, participou de todos os gols do time.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Rhayner, Yago e Neilton 
Melhores opções do visitante: Richard, Ayrton Lucas e Pedro


Atlético PR x Palmeiras
(DOM  06/05 – Arena da Baixada – 16:00h)

Em grande atuação do goleiro Santos, o CAP garantiu um ponto na Fonte Nova. Por outro lado, o zagueiro Paulo André não mostrou segurança e ainda levou um cartão amarelo. Vetado na última rodada, por conta de uma pancada no joelho, Thiago Heleno voltou aos treinos e pode ficar à disposição para Domingo. Após marcar 5 gols na estreia do Brasileirão, o setor ofensivo é a preocupação do Furacão no momento, pois já são dois jogos sem marcar.
Palmeiras teve gol mal anulado no fim da partida e só empatou contra a Chape. Jaílson, Edu Dracena e Bruno Henrique foram os jogadores poupados. Embora com mais posse de bola, o time apresentou dificuldades para romper as linhas de marcação do adversário. Felipe Melo, que se lesionou no último jogo, não viajou com o elenco a Lima, partida válida pela Libertadores, mas não deverá ser desfalque diante do Atlético-PR.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Thiago Carleto, Santos e Nikão 
Melhores opções do visitante: Jailson, Marcos Rocha e Keno 


Grêmio x Santos
(DOM 06/05 – Arena do Grêmio – 19:00h)

Dos titulares, apenas o atacante Luan esteve em campo na derrota para o Botafogo. Após poupar os titulares, o Imortal passeou na Libertadores e aplicou uma goleada. Destaque para o atacante Jael. Centroavante tem 5 gols na temporada e sete assistências em 2018. É líder de assistências do time e participou diretamente de um terço dos gols do Grêmio na temporada.
Ausente na última rodada, o Santos enfrentou o Nacional pela Libertadores e perdeu. O atacante Rodrygo, apanhou muito no Uruguai, fez exame que não apontou fratura no tornozelo, mas permanece como dúvida para enfrentar o Grêmio. Entretanto, quem deve retornar é o atacante Eduardo Sasha. Após perder as duas últimas partidas por conta de um edema no tornozelo direito, participou normalmente dos treinos.

Palpite do Luís: Grêmio
Melhores opções do mandante: Bruno Cortez, Marcelo Grohe e Everton 
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Léo Cittadini e Alison


Sport x Bahia 
(DOM 06/05 – Ilha do Retiro – 19:00h)

Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Sport venceu com gols de Rogério e Marlone. O Leão não fez um bom jogo, mas foi cirúrgico nas bolas paradas e contou com excelente atuação do prata da casa Mailson. Com a semana livre para treinar, Raul Prata e Andrigo são dúvidas para o confronto diante do grande rival Bahia. Nos bastidores, após anunciar Michel Bastos, Rafael Marques deve ser anunciado a qualquer momento.
Apesar do empate em casa, Bahia jogou bem e teve as melhores oportunidades para vencer. O tricolor foi pouco efetivo nas finalizações: parou no goleiro Santos, na trave e na falta de pontaria dos seus jogadores. Na quinta-feira, os baianos têm confronto importantíssimo, em Pituaçu, diante do Botafogo-PB para chegar às semis na Copa do Nordeste.

Palpite do Luís: Bahia 
Melhores opções do mandante: Mailson, Marlone e Rogério 
Melhores opções do visitante: Nino Paraíba, Elton e Zé Rafael 


Chapecoense x Paraná 
(SEG 07/05 – Arena Condá – 20:00h)

Jandrei segurou o Palmeiras e contribuiu efetivamente com mais um pontinho para a Chape. No meio da semana, o Verdão do Oeste montou outro ferrolho e segurou o Atlético-MG na Copa do Brasil. Ainda sem vencer no Brasileirão, mas com dois pontos somados, o time precisa criar jogadas para marcar gols e sair da zona de rebaixamento. São quatro volantes em campo. Por isso, analise bem os 11 titulares que serão utilizados na Segunda-Feira, caso você decida escalar algum atacante do clube de Chapecó.
O Paraná teve boas chances de marcar contra o Sport, mas pecou nas finalizações. Falta qualidade no elenco. Terá mais um jogo de seis pontos, pois a Chape é o famoso confronto de “igual para igual” no Brasileirão. O goleiro Richard seguirá fora do time. Mansur e Raphael Alemão são dúvidas. Carlos Eduardo está em transição e deverá jogar.

Palpite do Luís: Chapecoense
Melhores opções do mandante: Wellington Paulista, Douglas e Bruno Pacheco 
Melhores opções do visitante: Silvinho, Jesiel e Carlos Henrique 


É isso, pessoal! Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

E você? Vê outras boas opções na rodada? Quais? Conta pra gente.
Que a 4ª rodada seja ótima para todos!

Até a próxima rodada.
Luis Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?