O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #37

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A média da 36ª rodada foi de 47,6o pontos. O maior pontuador da rodada foi o atacante Leandro Pereira com incríveis 21,20 pontos. Ele foi o autor dos dois gols da vitória da Chapecoense diante do Sport. Os goleiros que mais se destacaram na rodada foram Maílson e João Gabriel, ambos […]

Postado em: 24 de novembro de 2018
Atualização: 24 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A média da 36ª rodada foi de 47,6o pontos. O maior pontuador da rodada foi o atacante Leandro Pereira com incríveis 21,20 pontos. Ele foi o autor dos dois gols da vitória da Chapecoense diante do Sport. Os goleiros que mais se destacaram na rodada foram Maílson e João Gabriel, ambos não seguraram SG mas fizem importantes defesas. Na linha defensiva: Luan, Léo Pereira, Luiz Otávio e Leandro Castan foram os destaques. Mayke, Pikachu, Renan Lodi e Patrick Brey foram os laterais que mais se destacaram. No meio: Cazares, Juninho, D’Alessandro e Andrey balançaram as redes e mitaram. Por fim, os atacantes que se destacara foram Dudu, Fred, Uribe, Rodrygo e Edigar Junio.  

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 37ª rodada Brasileirão 2018

Santos x Atlético MG
(SÁB 24/11 – Vila Belmiro – 20:00h)

Santos e Atlético-MG vão abrir neste sábado, 24 de novembro, a trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2018.

Para os santistas, o jogo não apresenta grande importância. O time nada mais tem a fazer no torneio a não ser cumprir a tabela estabelecida pela CBF. Na quarta-feira, 21 de novembro, o alvinegro paulista chegou ao quinto jogo sem vitória. Também atuando na Vila Belmiro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Botafogo.

O Atlético-MG conseguiu um importante resultado na trigésima sexta rodada. Em Porto Alegre, derrubou o Internacional, que até então era o único time que ainda não havia perdido dentro de casa no Brasileirão 2018. Para enfrentar o Santos, o técnico Levir Culpi poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos. Quem também volta é o volante Elias. Quem ficará de fora agora pelo mesmo motivo é o zagueiro Iago Maidana.

A volta dos estrangeiros certamente é garantia de melhora de qualidade do Santos. Aliando a isso o fator casa, a expectativa na vitória da equipe paulista acaba sendo boa opção para o confronto com o Atlético-MG que, apesar dos sucessos conseguidos nos últimos jogos, não tem feito boas exibições.

Palpite da Gabi: Santos
Melhores opções mandante: Vanderlei, Gabriel, Dodo, Victor Ferraz, Rodrygo e Carlos Sanchez
Melhores opções visitante: Chará, Cazares, Luan e Elias


Vasco x Palmeiras
(DOM 25/11 – São Januário – 17:00h)

O Palmeiras tem neste domingo, 25 de novembro, seu segundo ‘match point’ para definir o Campeonato Brasileiro edição 2018. Vai enfrentar o Vasco tendo a possibilidade de assegurar, com uma rodada de antecipação, o título nacional.

O Vasco entrará em campo muito mais tranquilo. Na quinta-feira, 22 de novembro, também em São Januário, conquistou uma importante vitória em sua luta contra o rebaixamento. Marcou 2 a 0 no São Paulo chegando aos 42 pontos

O Vasco deixou de ter uma grande necessidade de vitória depois de superar o São Paulo. Assim, não tem motivos para se arriscar diante do Palmeiras e se expor aos contra-ataques do rival.

Palpite da Gabi: Palmeiras
Melhores opções mandante: Maxi López, Andrey e Pikachu
Melhores opções visitante: Dudu, Deyverson, Moisés e Scarpa


Cruzeiro x Flamengo
(DOM 25/11 – Mineirão – 17:00h)

Na tentativa de manter vivo o sonho do título, o Flamengo enfrenta um Cruzeiro reforçado neste domingo, 25 de novembro, pela trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Brasileiro edição 2018. É o único que ainda tem chances de superar, nas duas rodadas que faltam, o Palmeiras. A missão, no entanto, é bastante difícil. Como visitante, o Flamengo também figura como segundo melhor do Brasileirão. Acumulou 25 (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas) dessa maneira.

O time mineiro poderá contar para a partida com o retorno do defensor Dedé e do meio-campista De Arrascaeta. Eles ficaram de fora dos últimos jogos por estarem servindo, respectivamente, as seleções de Brasil e Uruguai no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para compromissos entre equipes nacionais e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não respeita.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Arrascaeta, Dedé, Fred e Thiago Neves
Melhores opções visitante: Cuéllar, Renê e Vitinho


Vitória x Grêmio
(DOM 25/11 – Barradão – 17:00h)

O Vitória segue em situação delicada no Brasileirão. Em um confronto disputado no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e permanece estacionado na 19ª posição com apenas 36 pontos. 
Os voltantes Léo Gomes e Arouca que foram diagnosticados com virose e vetados da partida contra o Cruzeiro estarão a disposição para a partida diante do Grêmio. Por outro lado, Rodrigo Andrade, com luxação no ombro, foi vetado pelo DM. 
Com duas rodadas para o término do Brasileirão, o Vitória tem uma missão bastante complicada. A equipe precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O último será diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O Grêmio foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 na última quarta feira no Maracanã. O Tricolor gaúcho com esse resultado fica ameaçado pelo São Paulo na luta pela vaga direta para a Libertadores. No extra campo, mesmo com proposta em mãos para renovar com o Grêmio, Renato Gaúcho ainda não definiu seu futuro, já que há um forte interesse do Flamengo também. Essa demora tem incomodado os dirigentes gaúchos. 
No confronto diante do Vitória, o técnico gaúcho terá o retorno do zagueiro Kannemann, que esteve na seleção argentina nas últimas semanas. Além dele, o meia Douglas, que estava com amigdalite retorna a equipe e pode ser uma opção para o decorrer da partida.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções mandante: João Gabriel, Léo Ceará, Lucas Fernandes e Erick
Melhores opções visitante: Paulo Victor, Pedro Geromel, Kannemann e Everton


Atlético PR x Ceará
(DOM 25/11 – Arena da Baixada – 17:00h)

O Furacão segue sendo um mandante fatal e bateu o Corinthians por 1 a 0 na Arena da Baixada, seguindo vivo na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. O placar apenas ratificou uma sequência excelente em casa: são 13 jogos de invencibilidade do Furacão na competição, sendo 12 vitórias consecutivas, e um empate. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira aos 7 minutos do 2º tempo.
O Atlético PR soma agora 53 pontos e segue em sétimo na tabela. Restam apenas duas rodadas, mas para conseguir a última vaga para a Libertadores, o Furacão vai precisar vencer os compromissos que restam e contar com o tropeço do Atlético-MG. 
Porém tendo que se dividir entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Furacão deve encarar o Ceará, com um time praticamente reserva.
O Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 no Castelão, gol de Juninho de pênalti e encaminhou a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Vozão chegou aos 42 pontos, abrindo 4 pontos para a zona de rebaixamento, restando apenas duas rodadas para o fim da competição. Pela vantagem na tabela, o Alvinegro, 15º colocado, pode garantir sua permanência na Série A já no domingo diante do Atlético PR.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções mandante: Rony, Bruno Guimarães e Bergson
Melhores opções visitante: Everson, Samuel Xavier, Juninho, Leandro Carvalho e Arthur


Corinthians x Chapecoense
(DOM 25/11 – Arena Corinthians – 17:00h)

Somando apenas 43 pontos na tabela, o Corinthians precisa vencer para espantar o fantasma do rebaixamento. A novidade nos bastidores é um possível retorno do treinador Carille. Realizando um péssimo trabalho no timão, Jair Ventura se diz tranquilo no clube, tendo em vista que tem contrato até o final de 2019. Para manter o tabu de nunca ter perdido para a Chape na capital paulista, o Corinthians deve atuar com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Thiaguinho; Romero (Mateus Vital), Jadson e Pedrinho; Danilo.
O Verdão do Oeste conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Sport. Apesar disso, sua situação é bastante delicada. Com 31% de risco de queda, a Chapecoense pode garantir a permanência na Série A por mais uma temporada se bater o time paulista e Sport e América-MG não vencerem São Paulo e Bahia, respectivamente.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções mandante: Cássio, Fágner e Carlos Augusto
Melhores opções visitante: Leandro Pereira 


Internacional x Fluminense
(DOM 25/11 – Beira Rio – 19:00h)

Após duas derrotas seguidas, Botafogo e Atlético-MG, o Inter deu adeus a briga pelo título. Com 65 pontos e na terceira posição, o objetivo atual é garantir uma vaga direta para Libertadores. O centroavante Damião sentiu problema na coxa e é desfalque por tempo indeterminado. Recuperado de um desconforto muscular, William Pottker ainda aguarda aval médico, mas deve estar à disposição. Rodrigo Dourado também tem status de dúvidaO volante deixou o gramado com dores decorrentes de uma pancada na perna direita na última quarta-feira. No sistema defensivo, Rodrigo Moledo voltará ao time, após cumprir suspensão. Camilo deve roubar a vaga do Patrick no meio-campo. O colorado não perde para o Flu há 6 anos em jogos válidos pelo Brasileirão.
A situação é desesperadora. Se perder para o Inter, a possibilidade de chegar na última rodada com risco de rebaixamento é grande. O time não joga bem e não marca gols há várias partidas. A novidade positiva foi que o clube pagou um mês de salário e um mês de direito de imagem. Desfalque de última hora na derrota para o Bahia na última quinta-feira, Júlio César ainda é dúvida devido a uma contusão no ombro.  Caso não tenha condições de jogo, Rodolfo será novamente o titular.

Palpite do Luís: Internacional
Melhores opções mandante: Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo e Nico López 
Melhores opções visitante: Ayrton Lucas e Richard 


América MG x Bahia
(DOM 25/11 – Independência – 19:00h)

O América MG foi goleado pelo líder Palmeiras e está fadado a mais um rebaixamento. 
Pra o confronto diante do Bahia, com Ademir suspenso, a opção era Aylon, mas o jogador sentiu uma entorse no tornozelo direito e poderá desfalcar a equipe americana. O técnico do Coelho ganha os retornos de Marquinhos e Ruy, após se recuperarem de lesão na coxa esquerda. Robinho também pode ser uma opção para Givanildo. Outro retorno certo é do volante Zé Ricardo, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.
O Coelho deve começar o jogo com: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Luan; Robinho e Rafael Moura.
O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Edigar Junio. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos e ocupa a 11ª posição. Com essa pontuação o time baiano se garantiu mais um ano na série A e se classificou para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções mandante: João Ricardo e Carlinhos
Melhores opções visitante: Zé Rafael, Tiago, Ramires e Edigar Júnio


Botafogo x Paraná
(SEG 26/11 – Engenhão – 20:00h)

O Fogão mesmo sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores em 2019, manteve a boa fase e empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro. A quinta vitória seguida não veio, mas o time teve outra boa atuação, mantendo-se em nono lugar no Brasileiro.
Apesar dos dois times apenas cumprirem tabela, o confronto entre Botafogo x Paraná é uma das principais atrações da penúltima rodada do Brasileiro, já que o goleiro Jefferson fará a sua despedida.
O provável time do Botafogo é o seguinte: Jefferson; Marcinho; Marcelo Benevenuto; Igor Rabello; Moisés; Dudu Cearense (João Paulo); Rodrigo Lindoso ; Valencia; Erik; Luiz Fernando e Brenner.
Matheus Fernandes está suspenso e Dudu Cearense é seu provável substituto. Caso Dudu não comece jogando, o substituto de Matheus pode ser João Paulo, totalmente recuperado das fraturas sofridas na perna direita, em março.
O Paraná não repetiu as últimas boas apresentações e voltou a ser derrotado no Brasileiro. O time paranista perdeu por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza e contabilizou a sua 22ª derrota na competição nacional. Afundado na lanterna e já rebaixado, o Tricolor apenas cumpre tabela na série A.

Palpite da Jéssica: Botafogo
Melhores opções mandante: Jefferson, Moisés, Marcinho, Léo Valencia, Rodrigo Lindoso, Brenner e Erik
Melhores opções visitante: Richard e Alex Santana


São Paulo x Sport
(SEG 26/11 – Morumbi – 20:00h)

Demonstrando um péssimo futebol, o São Paulo foi engolido pelo Vasco em São Januário. Não parece que o time está brigando por uma vaga direita na Libertadores. Entretanto, enfrentará um freguês histórico no Morumbi para vencer a última partida em seus domínios: Em 19 jogos, nunca perdeu para o Sport Recife, acumulando 18 vitórias e 1 empate. Diego Souza (com dores no joelho direito) e Brenner (com um edema na coxa esquerda) são dúvidas. Bruno Alves cumpriu suspensão e está de volta. Não há jogadores suspensos. Gonzalo Carneiro (problema muscular na coxa direita), Joao Rojas (cirurgia no joelho direito) e Luan (entorse no tornozelo direito) deverão desfalcar a equipe.
O Sport fez um grande esforço para ser rebaixado em 2018 e está quase conseguindo. Restam apenas 2 rodadas para completar o objetivo. Na Arena Condá, o psicólogo Milton Mendes colocou um bando em campo sob comando de Ronaldo Alves e o time escapou de sofrer uma goleada devido a boa atuação do goleiro Maílson, que demonstra ser muito melhor que o velho Magrão. O mais importante no fim de semana é secar a Chapecoense e o América-MG, pois a derrota no Morumbi é dada como certa. Mais uma vez, a expectativa fica sobre o retorno do lateral Sander, já que o Sport não tem um lateral-esquerdo reserva no elenco. É muito amadorismo.

Palpite do Luís: São Paulo 
Melhores opções mandante: Arboleda, Reinaldo e Nenê
Melhores opções visitante: Maílson e Jair 


É isso, pessoal.
Esperamos que as informações sejam suficientes para ajudá-los a mitar. Boa rodada a todos!

Por: Gabi, Jéssica e Luís.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas