Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!
A média da 34ª rodada foi de 43,68 pontos. O maior pontuador da rodada foi o lateral Fábio Santos, autor do único gol do confronto entre Paraná vs Atlético MG. Os goleiros que mais se destacaram na rodada foram César e Fábio, ambos seguraram SG e o goleiro do Flamengo até mesmo defendeu uma cobrança de pênalti do atacante Gabigol. Na linha defensiva: Luan, Léo Pereira, Rodrigo Moledo e Ernando foram os destaques. Egídio, Marcinho e Moisés foram os laterais que mais se destacaram. No meio: Edenilson, Zé Rafael e Luiz Fernando balançaram as redes e mitaram. Por fim, os atacantes que se destacara foram Leandro Damião, Edigar Junio, Calyson, David e Everton.
O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.
Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!
Com vocês o GIRO DA RODADA – 35ª rodada Brasileirão 2018
Corinthians x Vasco
(SÁB 17/11 – Arena Corinthians – 19:00h)
A ameaça do rebaixamento torna dramática a partida entre Corinthians e Vasco, que abre neste sábado na Arena Corinthians, em São Paulo.
Seguem cinco pontos distantes de atingir a meta considerada necessária para aliviar qualquer preocupação em relação à queda para Série B e por isso contam com o fator casa para conseguir 2 vitórias e ficar tranquilo na competição. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o volante Douglas expulso no último jogo, o chileno Araos é o provável substituto, o restante da equipe deve ser o mesmo do último jogo com Jadson na armação das jogadas e Danilo no ataque.
A situação do Vasco nessa batalha para permanecer na Série A é ainda mais delicada. O time carioca tem 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 13 derrotas). Na quarta-feira, 14 de novembro, deixou escapar uma grande oportunidade de melhorar. Atuando em seus domínios contra o Atlético-PR, único time que ainda não conseguiu vencer como visitante no Brasileirão, vencia até os segundos finais, porém, levou um gol nos acréscimos da etapa derradeira e teve que se contentar com o empate por 1 a 1. Ramon e Rildo estão fora da temporada e quem segue como dúvida para o jogo é o atacante Máxi Lopez que sofreu um corte no pé contra o Grêmio e ainda não se recuperou
Palpite do Victor: Empate
Melhores opções mandante: Cássio, Fagner, Jadson e Danilo
Melhores opções visitante: Andrey e Pikachu
Vitória x Atlético PR
(SÁB 17/11 – Barradão – 19:00h)
Ainda na zona de rebaixamento e sem vencer há cinco partidas, o Vitória recebe o Atlético-PR, único time que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2018, neste sábado, 17 de novembro.
Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 16 derrotas), segue no Z4 restando quatro jogos por realizar. Vai encarar, além do Atlético-PR, o Grêmio, em casa. Longe dos seus domínios terá pela frente Cruzeiro e Palmeiras.
Para o duelo diante do Furacão, o técnico João Burse, que fará sua terceira partida no comando depois que foi colocado na vaga do demitido Paulo Cesar Carpegiani, não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Benitez. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo em Recife e terá que cumprir suspensão automática.
Contudo, terá de volta o atacante Léo Ceará, autor dos dois gols do Leão no empate, por 2 a 2, com o Bahia. Ele não pode atuar contra o Sport justamente pelo acúmulo de cartões amarelos. Com a punição cumprida, provavelmente voltará a ser relacionado entre os titulares.
O que pode animar um pouco mais os torcedores baianos é o desastroso desempenho como visitante do Atlético-PR. Dos 20 times da Série A do Brasileirão, o Furacão é o único que ainda não conseguiu vencer fora de casa na temporada 2018. Das 17 partidas que disputou, empatou sete vezes e perdeu dez assinalando somente seis gols e sofrendo 21.
Além de que, alguns titulares podem ser poupados em função do jogo de volta da copa sul-americana nos próximos dias.
Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará
Melhores opções visitante: Santos, Raphael Veiga e Pablo
Atlético MG x Bahia
(SÁB 17/11 – Independência – 21:00h)
Foi sofrível, mas o Galo conquistou a primeira vitória sob o comando de Levir Culpi. Com um gol de pênalti e dois jogadores a mais, o time não convenceu diante do rebaixado Paraná. Para afastar o péssimo retrospecto recente frente ao Bahia, apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, o treinador contará com os retornos do atacante colombiano Chará e do artilheiro Ricardo Oliveira. Luan, que saiu machucado em Curitiba, não deve ser problema para o confronto.
Após uma vitória importantíssima na rodada anterior, que serviu para afundar o Ceará e se livrar do rebaixamento, o Bahia seguirá tranquilo nas últimas 4 rodadas. A novidade positiva é o retorno do atacante Gilberto, que assumiu não ter condições de jogar os 90 minutos. Por outro lado, Lucas Fonseca e Elton estão suspensos e serão desfalques.
Palpite do Luís : Empate
Melhores opções mandante: Victor, Leonardo Silva, Cazares e Ricardo Oliveira
Melhores opções visitante: Ramires e Élber
Botafogo x Internacional
(DOM 18/11 – Engenhão – 17:00h)
Provavelmente naquele que é seu melhor momento na temporada, o Botafogo recebe o Internacional, ainda na luta pelo título do Campeonato Brasileiro temporada 2018, neste domingo, 18 de novembro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Ao alcançar a marca de 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 12 jogadores), subiu para a décima primeira posição. Restando 12 pontos em disputa, tem sete de frente na comparação com a Chape, que abre a região da degola. Enfim, está em uma situação extremamente confortável nessa briga.
Já o Inter jogará a vida em busca da taça, 5 pontos atrás do líder Palmeiras precisa desesperadamente da vitória para ainda sonhar em chegar. A equipe deve ser a mesma do último jogo com a dúvida se o craque e camisa 10 D’Ale retorna ao time titular no lugar do atacante Wellington Silva.
Palpite do Victor: Internacional
Melhores opções mandante: Gatito, Matheus Fernandes e Léo Valência
Melhores opções visitante: Lomba, Iago, Patrick e Nico López
Paraná x Palmeiras
(DOM 18/11 – Estádio do Café – 17:00h)
Depois de surpreender e superar o América-MG fora de casa, o Paraná não conseguiu vencer na Vila Capanema. O time de casa levou um gol com menos de 15 minutos e teve dois jogadores expulsos – Silvinho na primeira etapa e Andrey nos primeiros minutos do segundo tempo. Sendo assim, o tricolor paranista amargou mais uma derrota, dessa vez por 1 a 0 para o Atlético-MG. O gol da partida foi marcado por Fábio Santos. O Paraná é lanterna da competição com míseros 21 pontos e já está rebaixado para a 2ª divisão.
Já a realidade do Palmeiras é extremamente oposta, o Alviverde está a um passo de garantir o decacampeonato brasileiro. O Verdão recebeu o Fluminense e garantiu mais 3 pontos. A vitória palestrina foi por 3 a 0, com gols de Borja, Felipe Melo e Luan. Com essa vitória, o líder Palmeiras subiu para os 70 pontos.
O Paraná receberá o líder Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina e é inegável o favoritismo do time paulista.
Palpite da Jéssica: Palmeiras
Melhores opções mandante: –
Melhores opções visitante: Weverton, Mayke, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Borja
Sport x Flamengo
(DOM 18/11 – Ilha do Retiro – 17:00h)
Embora não tenha jogado bem, foi por muito pouco que o Sport não venceu o Vitória. Apesar do desânimo da maior torcida do Nordeste, Milton Mendes fez questão de enaltecer o ponto conquistado. O mito Sander treinou com bola e aumentou as chances de disputar a partida no Domingo. O Sport terá três desfalques por estarem no DM. Os atacantes Rogério e Morato se recuperam de dores no púbis e no joelho, respectivamente. O outro ausente é o volante Nonoca.
Diferentemente de 1987, a expectativa é que o Flamengo compareça ao jogo marcado na Ilha do Retiro. Com retrospecto positivo diante dos pernambucanos nos últimos 10 jogos, com 5 vitórias e 3 empates, o clube carioca terá os retornos de Renê, Arão e Lucas Paquetá. Pará, Rodinei e Diego, suspensos pelo terceiro amarelo, e Uribe, com desgaste muscular, são desfalques certos.
Palpite do Luís: Flamengo
Melhores opções mandante: Máilson e Jair
Melhores opções visitante: Renê, Lucas Paquetá e Vitinho
América MG x Santos
(DOM 18/11 – Independência – 17:00h)
Na tentativa de uma reação que lhe garanta a sobrevivência na Série A, o América-MG recebe o Santos neste domingo, 18 de novembro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Como é feito habitualmente, a diretoria do Coelho apelou para a estratégia do ‘fato novo’ na tentativa de evitar a queda. O técnico Adilson Batista foi dispensado o clube perder, na jornada 33, em casa, para rebaixado Paraná, por 1 a 0, e completar dez partidas sem sucesso (cinco empates e cinco derrotas).
O substituto não poderia ser mais tradicional. Givanildo Oliveira, com longa lista de passagens pelo clube, assumiu o comando e fez sua estreia na noite de quinta-feira, 15 de novembro, diante do Internacional, em Porto Alegre. O resultado também não destoou do que poderia ser esperado. Os mineiros foram derrotados por 2 a 0.
O Santos também entrou em campo na quinta-feira, 15 de novembro, para cumprir sua partida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando mais uma vez de forma preguiçosa, o alvinegro paulista sofreu sua segunda derrota consecutiva. No Maracanã, levou 1 a 0 do Flamengo.
O time não deixou o Maracanã somente sem pontos. Perdeu ainda o volante Yuri. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atleta não poderá atuar neste domingo em Belo Horizonte. Outra baixa provável para a partida no Independência é do lateral-esquerdo Dodô, que reclamou de dores no joelho esquerdo após o jogo contra o Flamengo. Precisará passar por exames que irão indicar a gravidade da lesão. No entanto, as avaliações iniciais dão sinais de que será deixado de lado do confronto.
Palpite do Victor: Santos
Melhores opções mandante: Norberto, Carlinhos, Luan e Rafael Moura
Melhores opções visitante: Vanderlei, Rodrygo e Gabriel
São Paulo x Cruzeiro
(DOM 18/11 – Morumbi – 19:00h)
Buscando um lugar no G4 do Brasileirão, o São Paulo encara o Cruzeiro neste domingo, 18 de novembro.
Será a segunda partida do tricolor com a direção de André Jardine. O treinador das divisões de base do São Paulo foi promovido para o time principal depois da demissão do uruguaio Diego Aguirre.
No primeiro jogo, quinta-feira, 15 de novembro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Grêmio, seu rival direto na briga pelo quarto lugar. Mesmo sem ter feito gol – o tento da igualdade foi marcado contra por Michel, o time conservou o quinto lugar alcançando os 59 pontos (15 vitórias, 14 empates e cinco derrotas). Para este jogo o técnico interino contará com o retorno do atacante Diego Souza, ausente por lesão do último jogo.
Já o Cruzeiro apenas cumpre tabela no brasileiro. Como o time já está garantido na fase de grupos da Libertadores 2019, isso não significa muito. Porém, para os torcedores, há uma conquista moral a ser obtida nas jornadas que faltam. Com o Atlético-MG na sexta colocação com 50 pontos, o Cruzeiro tenta deixar seu maior rival para trás no Brasileirão.
Para encarar o São Paulo, o time mais uma vez será comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, uma vez que o técnico Mano Menezes foi liberado para tratamento de saúde. Ele poderá contar com o retorno do lateral-direito Edílson e do meia Rafael Sóbis, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, e também do atacante Sassá, que pagou os jogos de punição pela expulsão na Copa do Brasil. Seguem de fora o zagueiro Dedé e o atacante De Arrascaeta que estão a serviço, respectivamente, das seleções de Brasil e Uruguai.
Palpite da Gabi: São Paulo
Melhores opções mandante: Reinaldo, Hudson, Nene e Diego Souza
Melhores opções visitante: Fábio, Egídio e Thiago Neves
Grêmio x Chapecoense
(DOM 18/11 – Arena do Grêmio – 19:00h)
O Grêmio empatou por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi e se manteve no G4 do Brasileirão restando apenas quatro rodadas para o término do campeonato. O time gaúcho tem os mesmos 59 pontos dos paulistas, mas leva vantagem no número de vitórias, tendo 16 e o São Paulo 15. O Grêmio saiu na frente com Everton e tinha o jogo sob controle quando Michel marcou contra e empatou a partida.
Já a Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo. Com o resultado, o time catarinense desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento, onde permanece na 17ª posição com 37 pontos. O único gol da partida foi marcado por Luiz Fernando e foi o suficiente. O time catarinense não teve forças para reagir e não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.
O histórico entre as duas equipes é de 10 jogos, sendo 5 vitórias do Grêmio, 3 da Chapecoense e 2 empates.
Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções mandante: Pedro Geromel, Paulo Miranda, Michel, Jael e Everton
Melhores opções visitante: Doffo, Leandro Pereira e Wellington Paulista
Fluminense x Ceará
(SEG 19/11 – Maracanã – 20:00h)
O Fluminense foi superado pelo líder Palmeiras pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque. Os cariocas voltaram para casa com os mesmos 41 pontos na bagagem, apenas quatro acima na zona de rebaixamento, e em 11º lugar.
Já o Ceará em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, levou a pior. Apesar de ter saído na frente no placar, o Vozão sofreu a virada nos acréscimos do segundo tempo e perdeu para o Bahia por 2 a 1. O Alvinegro está a apenas um ponto da zona da degola e é preocupante a queda de desempenho justamente no momento de afunilamento do campeonato. O Ceará acumula seu terceiro jogo seguido sem vitória.
O confronto no Maracanã promete ser bastante disputado, já que ambos os times querem afastar de vez o risco de rebaixamento.
Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções mandante: Richard, Ayrton Lucas, Everaldo e Luciano
Melhores opções visitante: Éverson, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Arthur.
É isso, pessoal.
Esperamos que as informações sejam suficientes para ajudá-los a mitar. Boa rodada a todos!
Por: Gabi, Jéssica, Luís e Victor.