O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #33

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 32ª rodada teve uma média extremamente baixa, apenas 39,03 pontos. O maior pontuador da rodada foi o meia Alex Santana do Paraná, com direito a gol e finalização na trave. No meio também os grandes destaques foram Lindoso, Camacho, Henrique, Gabriel do Sport e Arrascaeta. No ataque nomes como […]

Postado em: 10 de novembro de 2018
Atualização: 10 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 32ª rodada teve uma média extremamente baixa, apenas 39,03 pontos. O maior pontuador da rodada foi o meia Alex Santana do Paraná, com direito a gol e finalização na trave. No meio também os grandes destaques foram Lindoso, Camacho, Henrique, Gabriel do Sport e Arrascaeta. No ataque nomes como Dudu, Uribe, Lucas Fernandes, Helinho e Copete balançaram as redes. Martín Silva foi o único goleiro a mitar, mas Victor e Gatito foram bem. Geromito balançou as redes e segurou SG, outros nomes como Moledo, Luiz Gustavo e Igor Rabello também pontuaram bem no setor defensivo. Por fim, nas laterais os destaques foram Nino Paraíba, Dodô, Rodinei e Victor Luis.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 33ª rodada Brasileirão 2018

Corinthians x São Paulo 
(SÁB 10/11 – Arena Corinthians – 17:00h)

Somando 39 pontos, a maior preocupação do Timão é escapar do rebaixamento. Nos últimos 10 jogos contra o São Paulo, em jogos válidos pelo brasileirão, o confronto é equilibrado: 3 vitórias, 2 derrotas e 5 empates. O volante Douglas sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e, se não tiver condições de disputar o Majestoso, será substituído pelo chileno Ángelo Araos. Na lateral esquerda, Carlos Augusto ganhou a vaga de Danilo Avelar. No meio, Jadson volta a ser titular depois de ser desfalque contra Bahia e Botafogo. Na frente, Danilo será mantido como centroavante e Romero está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo.
O título já era e a vaga direta para Libertadores é ameaçada pela forte presença do Grêmio. Sem corresponder nos principais jogos do campeonato, o tricolor Morumbi tem mais um grande confronto pela frente. O fraco Aguirre fez testes no time titular durante a semana. Há precaução com o retorno do meia-atacante Everton, e o treinador poderá manter Anderson Martins na defesa. Jean e Hudson voltam. O provável Tricolor para o jogo é seguinte: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções mandante:  Fágner, Carlos Augusto e Ángel Romero
Melhores opções visitante: Reinaldo e Diego Souza 


América MG x Paraná
(SÁB 10/11 – Independência – 17:00h)

O América MG levou a pior no clássico diante do Cruzeiro no último final de semana. Sem vencer há nove jogos, o time comandado por Adilson Batista estacionou nos 34 pontos e entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª lugar. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Moura. 
A novidade para a partida contra o Parana é a volta do meia Gerson Magrão, “fiel-escudeiro” do técnico por ser figura constante na equipe. 
Agora é oficial: o Paraná é o primeiro clube rebaixado para a série B em 2018. O time empatou em casa diante do Vitória, mas a vitória do Sport sobre o Ceará na última segunda-feira selou o rebaixamento do Paraná. A queda chegou com seis de antecedência e uma série de recordes negativos, como o fato de ser o time que menos venceu numa edição da Série A em todos os tempos. O jejum de vitórias chega à 18 partidas e pode fechar um turno inteiro contra o América-MG. A última vitória do Paraná foi justamente contra o Coelho no encontro do primeiro turno em Curitiba, por 1 a 0.
Acredito no favoritismo do time mandante, que precisa vencer para subir na tabela e se afastar da zona da degola.

Palpite da Jéssica: América MG
Melhores opções mandante: João Ricardo, Messias, Carlinhos, Norberto e Juninho
Melhores opções visitante: Alex Santana


Botafogo x Flamengo
(SÁB 10/11 – Engenhão – 19:00h)

Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo conseguiu uma vitória importantíssima na última rodada diante de um concorrente direto. Para superar a freguesia frente ao maior rival (nos últimos 25 jogos pelo Brasileirão, venceu apenas 3 e perdeu 9), o clube vendeu 16 mil ingressos antecipadamente e esgotou 2 setores. Com Luiz Fernando de volta, Kieza, Jean e Aguirre são os desfalques certos. O volante não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa esquerda, enquanto os centroavantes estão com dores nos pés.
Ainda sonhando com o título do campeonato, o Flamengo lamentas as chances de gols perdidas no Morumbi. Para manter o time motivado, Dorival Jr acredita em vitória no clássico para manter a chama acesa pela conquista do certame. Marlos Moreno ficará no banco após cumprir suspensão. Geuvânio é reforço e fica fora por conta de lesão. Tendência é que rubro-negro repita a mesma equipe dos últimos cinco jogos. Diego Alves, extraoficialmente afastado após desentendimento com Dorival e com uma lesão no joelho, segue fora.

Palpite do Luís: Flamengo 
Melhores opções mandante: Gatito Fernández, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes
Melhores opções visitante: Renê, Lucas Paquetá e Dorival Jr


Atlético PR x Cruzeiro 
(SÁB 10/11 – Arena da Baixada – 19:00h)

Em uma partida marcada por um erro decisivo da arbitragem, o Atlético PR foi superado pelo Internacional. O Furacão saiu na frente no placar, mas cedeu o empate e, um pênalti polêmico colocou a equipe gaúcha a frente. O triunfo colorado por 2×1 deixou o Rubro-Negro na nona colocação do Campeonato Brasileiro, ainda sem vencer fora de casa.
Mas durante a semana a história foi outra. O Atlético PR segue sendo um ótimo mandante e saiu na frente na semi-final da Copa Sul-Americana diante do Fluminense na última quarta feira.
O Cruzeiro venceu o clássico mineiro no último final de semana e atingiu os 46 pontos, pontuação suficiente para garantir a Raposa na primeira divisão por mais um ano. O destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta, que segue sendo um algoz para o América MG. Isso porque o camisa 10 marcou três vezes no Coelho, completando oito gols em 12 partidas contra o rival estadual.
Arrascaeta se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 50 gols em 186 jogos. O meia é o grande trunfo do time mineiro, já que divide com o ex-atacante Fábio Júnior a marca de goleador celeste diante do rubro-negro paranaense. Cada um anotou cinco gols.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções mandante: Fábio, Arrascaeta, Dedé e Thiago Neves
Melhores opções visitante: Santos, Renan Lodi, Pablo e Raphael Veiga


Atlético MG x Palmeiras 
(DOM 11/11 – Independência – 17:00h)

Em um dos confrontos mais aguardados da rodada, o líder Palmeiras vai até Belo Horizonte encarar o Galo para se consolidar ainda mais na liderança do campeonato. O alviverde vem de vitória sofrida no clássico contra o Santos no último sábado por 3 a 2 com gol de falta de Victor Luís já na parte final do confronto. O técnico Felipão poderá contar praticamente com força máxima para o jogo de domingo, apenas os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa serão desfalques. Já o Galo vive momento complicado, só venceu 1 dos últimos 7 jogos e viu a distância para o Santos diminuir de 8 para 0 pontos no período. Com isso, Levir fará algumas alterações na equipe, Luan retorna ao time titular, no meio Galdezani disputa vaga com Cazares para conter um pouco o ímpeto do líder do campeonato.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções mandante: Victor, Elias, Chará e Ricardo Oliveira
Melhores opções visitante: Victor Luis, Bruno Henrique, Dudu e Borja


Grêmio x Vasco 
(DOM 11/11 – Arena do Grêmio – 17:00h)

O Grêmio foi a campo sem vários titulares, contra o Atlético-MG, e conseguiu no último sábado uma vitória importante na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O time mostrou que não se abateu tanto com a eliminação na Libertadores e 1×0  foi o suficiente para selar os 3 pontos na competição. O gol da partida foi marcado por Pedro Geromel em uma grande atuação do zagueiro tricolor. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 55 pontos no Brasileirão, se consolidando no quinto lugar na tabela.
Com um gol de pênalti marcado pelo argentino Maxi López, o Vasco venceu o clássico carioca diante do Fluminense e respirou na competição. Foi a primeira vitória fora de casa, já que a partida foi disputada no Maracanã e o time cruz-maltino era visitante. Até então o retrospecto fora de casa era de sete empates e oito derrotas na competição.
O destaque da partida foi o retorno do jogador Rildo, que entrou nos gramados no segundo tempo do clássico, após ficar seis meses afastado por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo.
No confronto considero o Grêmio superior, já que tem 66,67% de aproveitamento em casa, sendo 16 jogos, 9 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. O time gaúcho também figura ao lado do líder Palmeiras a melhor defesa da competição, são apenas 23 gols sofridos. Já o Vasco soma 43 gols sofridos até o momento.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções mandante: Pedro Geromel, Everton, Paulo Miranda, Leonardo e Michel
Melhores opções visitante: Yago Pikachu e Maxi López


Vitória x Bahia 
(DOM 11/11 – Barradão – 17:00h)

Desesperado tentando fugir do rebaixamento, o Vitória conseguiu a proeza de não vencer o Paraná. O fato foi tão especial que o clube demitiu o treinador e praticamente jogou a toalha. Com um interino desconhecido na reta final, a torcida do rubro-negro de Salvador não sabe o que esperar. O confronto entre as equipes em jogos pela Série A é equilibrado: 9 resultados positivos para cada lado e 11 empates. Às vésperas do Ba x Vi, João Burse não revela formação do ataque, que pode ter Yago ou Erick.
O Bahia, por sua vez, embora esteja a seis pontos da zona do rebaixamento, vive uma situação mais “tranquila” após vencer a Chapecoense pelo placar mínimo. Em recuperação de estiramento no joelho, atacante Gilberto segue como dúvida para o clássico, apesar de ter trabalhado com bola no treino da sexta-feira. A boa novidade foi a liberação do goleiro Douglas através de um efeito suspensivo.

Palpite do Luís: Bahia 
Melhores opções mandante: Erick e Lucas Fernandes 
Melhores opções visitante: Nino Paraíba e Zé Rafael


Ceará x Internacional 
(DOM 11/11 – Castelão – 17:00h)

O Ceará foi até Recife e no “clássico nordestino” perdeu para o Sport e interrompeu a ótima fase e sequência de resultados positivos e subida na tabela. A equipe sentiu muito as ausências de Juninho Quixadá, Richardson e Samuel Xavier que dão desafogo ofensivo a equipe. Para o jogo contra o Inter o técnico Lisca conta com o retorno de 2 desses, apenas Quixadá deve seguir fora. O Inter em um jogo muito polêmico contou com a boa vontade do árbitro e venceu o Atlético-PR no beira-rio por 2 a 1 de virada e seguiu na caça ao líder Palmeiras, o gol nos acréscimos do craque D’Alessandro fez o colorado ficar na segunda posição e muito empolgado com as chances de título. Odair terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Moledo machucado, com isso Emerson Santos assume o posto, no ataque Leandro Damião não treinou 2 dias da semana e será reavaliado amanhã, se não puder jogar o uruguaio Jonatan Alvez assume o comando do ataque.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Everson, Leandro Carvalho e Arthur
Melhores opções visitante: Cuesta, Patrick e Nico Lopez


Fluminense x Sport
(DOM 11/11 – Maracanã – 19:00h)

O Fluminense recebe o Sport no Maracanã de ressaca pela derrota na última quarta-feira para o Atlético-PR pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-americana. Apesar de jogar bem grande parte do jogo e perder muitos gols, o Flu não conteve o ímpeto do bom time do Atlético e tomou 2 gols na Arena. Contudo, os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira estão confiantes que podem reverter daqui 2 semanas no Maracanã. Para o jogo de domingo a equipe deve contar com força máxima. Já o Sport vem em grande crescente com o técnico Milton Mendes, já são 3 vitórias nos últimos 5 jogos que fez a equipe sair provisoriamente da zona de rebaixamento. Milton ainda não contará com o lateral Sander machucado, no restante da equipe deve ser a mesma da última partida na qual venceu o Ceará na Ilha do Retiro.

Palpite da Gabi: Fluminense 
Melhores opções mandante: Julio Cesar, Ayrton Lucas, Sornoza e Everaldo
Melhores opções visitante: Claudio Winck, Jair e Hernane


Santos x Chapecoense 
(SEG 12/11 – Pacaembu – 20:00h)

Depois de ver a sequência de 6 jogos sem derrota ruir contra o Palmeiras no último sábado, o Santos retorna a campo para seguir no objetivo de conseguir entrar no G-6. Mas para isso, o time deverá superar muitos desfalques: Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel estão suspensos, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estão machucados, além de Robson Bambu que acabou o contrato e sairá do clube. O técnico Cuca deverá improvisar o volante Yuri ao lado de Gustavo Henrique na zaga, no ataque Rodrygo ainda é dúvida depois de pegar uma forte gripe, se não puder jogar o colombiano Copete deve ser titular. Já a Chape vem em momento muito difícil, depois de entrar no Z-4 não consegue mais sair e vê seriamente ser rebaixada pela primeira vez na sua história. Para que isso não aconteça, a torcida deposita as esperanças em Wellington Paulista que desde a saída de Guto Ferreira voltou a ser relacionado e fez gol da vitória em jogos recentes.

Palpite do Victor: Santos
Melhores opções mandante: Vanderlei, Dodô, Carlos Sanchez e Derlis Gonzalez
Melhores opções visitante: Jandrei, Doffo e Wellington Paulista


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Gabi, Jéssica, Luís Gustavo e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?