O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #32

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 31ª rodada foi uma rodada de personagens improváveis. O maior pontuador da rodada foi o meia Jair do Sport, autor de dois gols diante do Grêmio. Os meias Danilo, Arrascaeta, Thonny Anderson e Carlos Sanchez também pontuaram bem. Atacantes como Sóbis, Leandro Carvalho, Fred, Wellington Paulista e Gabriel balançaram […]

Postado em: 3 de novembro de 2018
Atualização: 3 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 31ª rodada foi uma rodada de personagens improváveis. O maior pontuador da rodada foi o meia Jair do Sport, autor de dois gols diante do Grêmio. Os meias Danilo, Arrascaeta, Thonny Anderson e Carlos Sanchez também pontuaram bem. Atacantes como Sóbis, Leandro Carvalho, Fred, Wellington Paulista e Gabriel balançaram as redes e ajudaram milhares de cartoleiros. Na lateral destaque para Victor Ferraz, Bruno Pacheco e Reinaldo. Na defesa: Bruno Alves e Luiz Otávio foram os maiores pontuadores do setor. Os goleiros pouco se destacaram nessa rodada.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 32ª rodada Brasileirão 2018

Fluminense x Vasco 
(SÁB 03/11 – Maracanã – 17:00h)

O clássico dos gigantes acontece neste sábado no Macaranã pouco esvaziado devido a classificação do Flu para a semi da Copa Sul-americana e com isso poupará a maioria dos reservas. Marcelo Oliveira deve poupar alguns mais desgastados com a sequência de jogos como Sornoza, Everaldo, Ayrton Lucas e Richard.
Contudo, o Vasco está em situação crítica no campeonato e precisa desesperadamente da vitória.
O técnico Alberto Valentim tem boas notícias, pela primeira vez desde que chegou no gigante da Colina, com o jovem Marrony no ataque ao lado de Pikachu e Maxi Lopez.

Palpite do Gabi: Vasco
Melhores opções mandante: Rodolfo, Paulo Ricardo, Digão e Junior Dutra
Melhores opções visitante: Martin Silva, Pikachu, Andrey e Maxi Lopez


Atlético MG x Grêmio
(SÁB 03/11 – Independência – 17:00h)

Enquanto o maior rival comemorava o Hexa da Copa do Brasil, os torcedores do Galo vibravam pelo retorno de Levir Culpi… cada um com as suas prioridades, não é? Entretanto, o “novo” treinador não somou pontos nas duas partidas fora de casa. O Atlético-MG é dono do segundo melhor ataque da competição, além de ser o time que mais pontua com os atacantes. A fim de superar o retrospecto desfavorável diante do Grêmio, apenas 1 vitória e 6 derrotas nos últimos 9 jogos, a entrada de David Terans no lugar de Luan, suspenso, é a única mudança confirmada pelo treinador.
Ah… se aquela bola do Cebolinha entra. A eliminação da Libertadores foi com repleta de tristeza e polêmicas. Porém, isso é passado e o foco atual é conseguir uma vaga direta para voltar a disputar a competição mais importante do continente. No confronto em BH, o Imortal terá desfalques importantes: Marcelo Grohe, Kannemann, Maicon e Luan. Assim, uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Cícero, Ramiro, Alisson e Everton (Matheus Henrique, Thaciano); Jael.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Victor e Ricardo Oliveira
Melhores opções do visitante: Pedro Geromel


Palmeiras x Santos
(SÁB 03/11 – Arena Palmeiras – 17:00h)

De ressaca pós-eliminação na Libertadores na última quarta-feira, o Palmeiras volta a campo no clássico contra o Santos para continuar a caminhada rumo a mais um título brasileiro.
E para isso, Felipão tem alguns desfalques importantes: Diogo Barbosa, Mayke e Moisés estão suspensos, Willian saiu machucado contra o Boca e é baixa certa. A zaga deve ser formada por Antônio Carlos e Edu Dracena, nas laterais
Victor Luis é presença certa na esquerda, Jean recuperado de lesão deve assumir o posto na direita, enquanto que Gustavo Scarpa e Guerra disputam a vaga de Willian. O resto do time deve ser a base dos últimos jogos.
Já no Santos, o técnico Cuca só tem uma preocupação para a partida de sábado, o artilheiro do time Gabriel tomou pancada na coxa no treino de ontem e foi preservado da última atividade antes do clássico nessa sexta.

Palpite do Victor: Palmeiras
Melhores opções mandante: Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu e Borja
Melhores opções visitantes: Vanderlei, Dodô, Carlos Sanchez e Gabriel


Botafogo x Corinthians
(DOM 04/11 – Engenhão – 17:00h)

Botafogo e Corinthians entram em campo no domingo com um só objetivo em comum: vencer para se afastar da zona de rebaixamento e não correr risco nas últimas rodadas do campeonato.
O Fogão deve contar com apoio da torcida, a diretoria fez promoção com ingressos a 2,50 e conta com casa cheia para empurrar a equipe. O técnico Zé Ricardo esconde a escalação já que o treinador adversário é velho conhecido da torcida e do elenco: Jair Ventura.
Já o Corinthians está mais “tranquilo” após a vitória sobre o Bahia no sáabado passado. Jair deve promover Danilo ao time titular após o veterano atacante entrar no intervalo e decidir o jogo com 2 gols. Jadson ainda se recupera de lesão e deve ser desfalque mais uma vez.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Gatito, Igor Rabello e Kieza
Melhores opções visitante: Cássio, Fagner e Danilo


São Paulo x Flamengo
(DOM 04/11 – Morumbi – 17:00h)

No que deve ser o grande jogo da rodada, São Paulo e Flamengo duelam para seguir na caça ao líder Palmeiras e ainda sonhar (mesmo que distante) com o título brasileiro de 2018.
O retrospecto recente mostra leve favoritismo ao tricolor paulista que venceu 3 dos últimos 4 jogos entre as equipes. Para a partida de sábado, Aguirre tem alguns desfalques importantes: Everton e Rojas estão machucados, além de Hudson e Jean suspensos.
Com isso, Liziero, Trellez e Jucilei e Sidão devem aparecer no time titular. Já no Flamengo o clima não é dos melhores apesar do ótimo desempenho desde a chegada de Dorival Junior com o afastamento e briga com o goleiro Diego Alves. Apesar disso, o time não tem maiores problemas e a base deve ser a mesma dos últimos jogos.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções mandante: Reinaldo, Liziero e Diego Souza
Melhores opções visitante: Renê, Cuellar, Paquetá e Vitinho


Paraná x Vitória 
(DOM 04/11 – Durival Britto – 17:00h)

Não é novidade, mas o Paraná perdeu a última partida. Infelizmente, foi com um gol irregular que fez vários cartoleiros perderem o SG. Júnior, o lateral direito que mostrou regularidade no fantasy game,  segue vetado, se recuperando de dores musculares na coxa, fica fora mais uma vez. Alex Santana, que mostrou um pouco de qualidade defendendo o lanterninha, é dúvida na escolha do treinador. Assim fica difícil, né? O confronto diante do Vitória em jogos válidos pelo Brasileirão é equilibrado: 5 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.
Em uma partida muito ruim, Vitória perdeu a chance de se afastar da zona do rebaixamento. Apesar de enfrentar o pior time do certame, todo cuidado é pouco. Carpegiani não relacionou Wallyson e Bou e surprendeu relacionando Eron, um jovem atacante que  é destaque das equipes sub-20 e sub-23 e que  poderá ter sua primeira chance de atuar pela equipe principal do Vitória.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: René
Melhores opções do visitante: Ronaldo, Erick e Lucas Fernandes


América MG x Cruzeiro
(DOM 04/11 – Independência – 17:00h)

O América ficou em situação ainda mais alarmante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão ao ser derrotado pela Chapecoense em Santa Catarina. O Coelho completou o oitavo jogo consecutivo sem vitória e acabou alcançado por um adversário direto para escapar da degola. O time mineiro caiu diante da Chapecoense por 1×0, na Arena Condá, em Santa Catarina. Wellington Paulista, reintegrado ao grupo alviverde, entrou no 2º tempo da partida para decidir o jogo e garantir os três pontos para o time da casa.
O Cruzeiro não tomou conhecimento do lanterna Paraná e fez o seu papel de casa. O time celeste venceu por 3×1 no Mineirão e o grande destaque foi o atacante Fred, que voltou a marcar depois de nove meses. Arrascaeta e Sobis também balançaram as redes para a Raposa.
As duas equipes mineiras se enfrentam no domingo diante de situações distintas: o América MG quer fugir da zona da degola e precisa voltar a vencer na competição; já o Cruzeiro, venceu a Copa do Brasil e apenas cumpre tabela, mas quer garantir os 45 pontos na tabela para afastar qualquer risco.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: João Ricardo, Carlinhos, Giovani e Juninho
Melhores opções do visitante: Fábio, Dedé, Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho e Barcos


Bahia x Chapecoense
(DOM 04/11 – Arena Fonte Nova – 19:00h)

O Bahia até conseguiu impor o seu ritmo no Itaquerão durante a etapa inicial contra o Corinthians, mas as falhas da defesa permitiram que o meia Danilo deixasse o banco de reservas após o intervalo e roubasse a cena. O corinthiano não balançava a rede havia mais de dois anos. No último sábado ele fez os dois gols do seu time, que venceu o Bahia por 2×1, em São Paulo. A derrota fez o tricolor cair uma casa na tabela, ultrapassado pelo próprio Corinthians, que agora é o 11º colocado, com 39 pontos. O Bahia aparece logo atrás, em 12º, com 37.
Durante a semana o Bahia surpreendeu o Furacão no tempo regular, quebrando uma sequência invicta do adversário em casa. O placar levou a decisão para os pênaltis, mas o Tricolor desperdiçou duas cobranças e deu adeus à competição. Agora, o Esquadrão volta as atenções para o Brasileirão e o confronto marca a luta para fugir da parte de baixo da tabela.
A Chape vem de uma boa vitória em casa, com direito a gol do atacante Wellington Paulista, que foi reintegrado a equipe. O adversário superado foi o América MG, candidato direto na briga pela permanência na série A.O time que treinou na manhã desta sexta feira e considerado titular foi: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Doffo; Osman e Leandro Pereira. Em um segundo momento, o treinador Claudinei Oliveira testou Wellington Paulista no lugar de Doffo, mantendo Leandro Pereira e utilizando dois centroavantes.
Apenas três pontos separam Bahia e Chapecoense na tabela de classificação e o confronto promete ser bastante disputado.

Palpite da Jéssica: Bahia
Melhores opções do mandante: Douglas, Zé Rafael, Elber, Nino Paraiba e Edigar Junio
Melhores opções do visitante: Doffo, Leandro Pereira e Wellington Paulista


Internacional x Atlético PR
(DOM 04/11 – Beira Rio – 19:00h)

O Inter não saiu do empate diante do Vasco, em um jogo marcado pela apresentação de um sistema defensivo do time gaúcho bem abaixo da média, o que possibilitou à equipe carioca espaços para que ditassem o ritmo do jogo.  Os colorados enfrentam o Vasco em seus domínios e devem fazer valer o fator mando de campo, ainda mais sobre o Atlético, que não venceu nenhuma partida fora de casa neste Brasileirão, e está focado na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Fluminense.
De virada o Atlético PR venceu o Botafogo em casa. O Furacão poupou todos os titulares em razão da Copa Sul-Americana, mas precisou do brilha da estrela Pablo para virar a partida. O atacante entrou no 2º tempo e precisou de menos de cinco minutos em campo para balançar as redes.
Durante a semana, a equipe paranaense se classificou nos pênaltis diante do Bahia. Mas a sequência invicta de 12 vitórias em casa sem perder foi superada, já que o time baiano venceu a partida no tempo regular.  Essa fora a melhor sequência do clube desde a inauguração do estádio, em 1999.

Palpite da Jéssica: Internacional
Melhores opções do mandante: Lomba, Cuesta, Patrick  e Nico López
Melhores opções do visitante: Santos, Diego Ferreira e Bergson


Sport x Ceará 
(SEG 05/11 – Ilha do Retiro – 20:00h)

Em boa fase, o Sport a oportunidade de embalar de vez na fuga do rebaixamento. Com promessa de casa cheia, em dois dias foram vendidos mais de 20 mil ingressos, a torcida do Sport está confiante. Sander, que é dúvida para o jogo, está dormindo no CT do clube e fazendo tratamento 24 horas por dia para estar apto. Em confrontos na elite do futebol nacional, o Sport é quase absoluto contra o Ceará: em 9 jogos, são 5 vitórias, 3 empates e somente uma derrota, aquela no primeiro turno por 1×0.
Em boa fase na competição, o Vovô não tomou conhecimento dos times de maiores torcidas de Minas e venceu os dois com autoridade. Para o confronto de 6 pontos no clássico nordestino, Lisca doido terá desfalques importantes: Samuel Xavier, Richardson, líder de assistências do time na temporada, e Juninho Quixadá. Leandro Carvalho, autor do gol da vitória na última partida, é dúvida para o jogo na Ilha do Retiro.

Palpite do Luís: Sport
Melhores opções do mandante: Jair, Mateus Gonçalves e Hernane
Melhores opções do visitante: Éverson e Arthur


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Gabi, Jéssica, Luís Gustavo e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?