O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #31

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 30ª rodada foi uma rodada sem maiores surpresas. Todos os jogos seguiram a lógica e a maior decepção foi o atacante Deyverson, que muitos tinham como capitão e conseguiu a proeza de ser expulso e negativar em -5 pontos. O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as […]

Postado em: 25 de outubro de 2018
Atualização: 26 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 30ª rodada foi uma rodada sem maiores surpresas. Todos os jogos seguiram a lógica e a maior decepção foi o atacante Deyverson, que muitos tinham como capitão e conseguiu a proeza de ser expulso e negativar em -5 pontos.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 31ª rodada Brasileirão 2018

Vasco x Internacional
(SEX 26/10/2018 SÃO JANUÁRIO 21:30)

O Vasco não superou o Sport em um jogo de lances polêmicos, sendo assim, o time da casa venceu por 2×1 na Ilha do Retiro. Com esse resultado, o time carioca chegou aos 34 pontos, apenas um a mais do que o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Vitória, que tem 33 pontos.
Já o Internacional, em um jogo marcado por uma falha bizarra do seu setor defensivo, mais precisamente do lateral Fabiano, empatou com o Santos e se viu distanciar da liderança. A equipe gaúcha caiu para a terceira colocação, perdendo a vice liderança para o Flamengo, e viu o Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem.
O confronto entre Vasco e Inter será intenso, mas dita momentos diferentes dos times: enquanto o Vasco mais uma vez encontra-se próximo a zona da degola e luta pra escapar, o Inter quer a ponta da tabela e um título há muitos anos não conquistado.

Palpite da Jéssica: Internacional
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu e Maxi López
Melhores opções do visitante: Lomba, Cuesta, Moledo, Nico López e Patrick


Cruzeiro x Paraná
(SÁB 27/10/2018 MINEIRÃO 21:00)

O hexa campeão da Copa do Brasil, venceu por 3×0 a Chapecoense na última rodada no Independência. Para a infelicidade de vários cartoleiros, em razão da possibilidade do técnico Mano Menezes poupar o time, nomes como Dedé e Arrascaeta foram sacados dos times de muitos. Quem manteve, se deu bem. Porém, na última quarta feira, o time mineiro foi superado em casa pelo Ceará do técnico Lisca Doido. Em um jogo intenso, a Raposa não conseguiu marcar gols, mesmo tendo as melhores oportunidades e o Vozão foi cirúrgico nos contra-ataques e merecedor do resultado. 2×0 pro time cearense, gols do atacante Arthur.
O Paraná, lanterna da competição, foi atropelado pelo Flamengo em casa. O time não acumula diversos fracassos e pouco rendeu na série A. Portanto, deve aproveitar as oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para dar ‘cancha‘ a alguns jogadores da base. A tendência é que o Tricolor paranaense comece a pensar no time para 2019 e, para isso, dará oportunidade para os garotos.
No confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão, vejo o time mineiro como favorito.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Fábio, Dedé, Egídio, Arrascaeta e Fred
Melhores opções do visitante: Junior e Silvinho


Atlético PR x Botafogo
(SÁB 27/10/2018 ARENA DA BAIXADA 21:00)

O Furacão não saiu de um empate sem gols diante do São Paulo, o que foi um bom resultado fora de casa. Durante a semana, pela Copa Sul-Americana, na última quarta feira, o time do Paraná enfrentou o Bahia em um jogo marcado por muitas polêmicas. O Bahia jogando em casa, teve dois gols anulados e perdeu por 1×0 para o Atlético Paranaense. A diretoria do tricolor afirmou que irá solicitar à Conmebol o áudio da comunicação entre o juiz e os árbitros de vídeo nos lances dos gols anulados. Pablo foi autor do gol do time paranaense e vem sendo um grande nome na temporada. O goleiro Santos também foi crucial nos momentos de pressão.
O Botafogo, por sua vez, perdeu para o Bahia jogando no Nilton Santos e com o resultado do Ceará, que venceu o cruzeiro em jogo atrasado, tem riscos reais de rebaixamento. O gol da partida foi marcado pelo atacante Edigar Junio, logo no início do 2º tempo. O atacante do Bahia estava em posição irregular.
Pelo Brasileirão, o Atlético PR vem sendo um excelente mandante e é favorito no confronto diante do Botafogo.

Palpite da Jéssica: Atlético PR
Melhores opções do mandante: Santos, Renan Lodi, Nikão, Raphael Veiga e Pablo
Melhores opções do visitante: Saulo e Lindoso


Grêmio x Sport
(SÁB 27/10/2018 ARENA DO GRÊMIO 16:30)

Grêmio é dono da melhor defesa da competição e, entre os mandantes na rodada, possui o segundo melhor ataque. Após vitória importantíssima no Monumental, Renato Gaúcho deverá mandar os reservas para cumprir tabela contra o Sport. Kannemann, suspenso na Libertadores, poderá marcar presença entre os titulares. Em jogos válidos pelo Brasileirão, o tricolor gaúcho perdeu somente uma vez no RS para o Sport: em 2016, por 3×0.
Apesar de ser prejudicado pela arbitragem, o clube pernambucano voltou a vencer no campeonato e mantém a esperança de escapar do rebaixamento. O time é fraco, mas os jogadores estão mostrando empenho. É o visitante que mais sofreu gols: 35 em 15 partidas. Fora de casa, o clube acumula 9 derrotas seguidas. Apesar disso, o treinador Milton Mendes mostra confiança em um resultado positivo e repetirá o time que venceu na rodada anterior.

Palpite do Luís: Grêmio
Melhores opções do mandante: Paulo Miranda, Juninho Capixaba e Renato Gaúcho
Melhores opções do visitante: Sander


Chapecoense x América-MG
(SÁB 27/10/2018 ARENA CONDÁ 19:00)

Diante do Cruzeiro em ressaca, a Chape passou vergonha e sofreu uma goleada. A estreia do treinador, que não vence no brasileirão há VINTE rodadas, nada acrescentou ao time. A novidade da semana foi a reintegração do artilheiro da temporada Wellington Paulista. O atacante deverá ser opção no banco de reservas. Pela Série A, o verdão do oeste nunca perdeu para o américa-mg: em 3 jogos, são duas vitórias e um empate.

Jogando em casa, não teve capacidade de vencer o mistão do Grêmio. Agora, para quem sonhava em disputar competição internacional, a realidade é a de sempre: fugir do rebaixamento. Será um jogo de 6 pontos na Arena Condá. Para Adilson Baptista, a vitória será um “respiro” para o clube mineiro trabalhar nas próximas semanas.

Palpite do Luís: Chapecoense
Melhores opções do mandante: Eduardo, Doffo e Leandro Pereira
Melhores opções do visitante: João Ricardo, Carlinhos e Giovanni


Flamengo x Palmeiras
(SÁB 27/10/2018 MARACANà19:00)
Jogo com cara de final. Após empurrar o Paraná em ladeira, Flamengo terá a chance de diminuir para 1 ponto em relação ao líder. Para isso, conta com excelentes números no Maracanã: 12 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 20 gols marcados e apenas 5 sofridos. É o segundo melhor aproveitamente entre os mandantes. Após polêmica e desfalcar milhões de cartoleiros, Diego Alves voltou a treinar. Com Paquetá, Vitinho e Uribe em boa fase, Palmeiras também terá que encarar os 60 mil torcedores que esgotaram os ingressos.Em 5 minutos, 2 gols sofridos e situação complicada na Libertadoes. Sem tempos para lamentações, o foco é não deixar a vantagem diminuir para manter a liderança no BR com relativa folga. O retrospecto recente diante dos cariocas é animador: nos últimos 14 jogos, o verdão perdeu uma partida e venceu seis. Palmeiras é o melhor visitante do campeonato: 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, sofrendo apenas 10 gols.Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Renê, Vitinho e Lucas Paquetá
Melhores opções do visitante: Weverton, Victor Luís e Borja


Vitória x São Paulo 
(SEX 26/10/2018 BARRADÃO 19:30)
Depois empatarem na rodada passada e de certa maneira empacar ainda mais na classificação, Vitória e São Paulo abrem a rodada do Brasileiro precisando desesperadamente de vencer. A equipe baiana voltou ao Z-4 depois da vitória do Ceará ontem em jogo atrasado contra o Cruzeiro. Além disso, os comandados por Carpegiani vão ter que superar jejum de 2 meses sem conseguir os 3 pontos jogando sob seus domínios. Para o jogo de amanhã, Aderlan não poderá jogar pois está emprestado pelo São Paulo, com isso Ramón será seu substituto, o craque e artilheiro do time Neílton voltará ao time titular depois de alguns jogos no banco de reservas. Com isso o provável time tem: Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Lucas Fernandes; Neílton, Erick e Bou (Léo Ceará).
Já o tricolor paulista vive péssimo momento, não vence há seis jogos e já começa a se preocupar inclusive com o G-4. Para o jogo de sexta o técnico Diego Aguirre contará com a volta do lateral Bruno Peres recuperado de lesão muscular, Anderson Martins retorna de suspensão mas no banco de reservas, já que Arboleda e Bruno Alves agradaram contra o Atlético-PR e devem permanecer no time. A provável escalação tem: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Hudson, Reinaldo e Carneiro; Rojas e Diego Souza.
Palpite do Victor: empate
Melhores opções mandante: Ronaldo, Erick, Lucas Fernandes e Neílton
Melhores opções visitante: Reinaldo, Hudson e Diego Souza

Ceará x Atlético-MG
(SEG 29/10/2018 CASTELÃO (CE) 20:00)
O Vozão recebe o Galo segunda-feira no fechamento da rodada buscando manter a boa fase, depois de finalmente conseguir sair da zona de rebaixamento com a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, a equipe volta a jogar em casa onde não perde há 2 meses! E é este fator que faz o técnico Lisca acreditar na permanência na primeira divisão, já que o Ceará necessita de 4 vitórias nos últimos 8 jogos e tem 4 jogos no Castelão. A equipe não tem desfalques para esse jogo e deve ser a mesma da última partida com: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otavio e Felipe Jonathan; Edinho, Richardson, Leandro Carvalho e Calyson; Juninho Quixadá e Arthur.
O Galo vive momento totalmente oposto ao adversário, a equipe só venceu 1 dos últimos 6 jogos e viu a distância para o Santos (sétimo colocado) cair de 9 para apenas 4 pontos. Apesar da troca de treinador, a equipe não reagiu e foi totalmente dominada pelo Fluminense que acabou culminando na derrota por 1 a 0. Para o jogo de segunda, Levir Culpi não deve promover alterações drásticas no time, apenas Leonardo Silva deve retornar no lugar de Gabriel e Fabio Santos suspenso será desfalque. A escalação provável é: Victor, Emerson, Maidana, Leonardo Silva e Hulk; Adilson, Elias, Cazares e Luan; Chará e Ricardo Oliveira.
Palpite do Victor: Ceará
Melhores opções mandante: Everson, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Arthur
Melhores opções visitante: Victor, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira

Santos x Fluminense 
(SÁB 27/10/2018 VILA BELMIRO 16:30)

O embalado Santos volta a jogar em casa para continuar a boa fase do returno, onde tem a segunda melhor campanha apenas atrás do líder Palmeiras. O retrospecto entre as 2 equipes fazem o torcedor santista ficar otimista para o jogo de sábado, na Vila Belmiro o Fluminense não vence há quase 4 anos. O técnico Cuca está quebrando a cabeça para montar a zaga, já que a dupla titular (Gustavo Henrique e Luiz Felipe) tomaram o terceiro amarelo contra o Inter e estão suspensos para o jogo de sábado. Lucas Veríssimo e Robson Bambu devem ser os substitutos, o time deve ter: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison, Pituca e Carlos Sanchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel.
Já o Flu está totalmente focado nas quartas de final da Copa Sul-americana e a prova disso é que o técnico Marcelo Oliveira já confirmou equipe totalmente alternativa para o confronto do fim de semana, já que na próxima quarta a equipe disputará a volta contra o Nacional no Uruguai. O time provável tem: Julio Cesar; Léo, Ibanez, Paulo Ricardo e Marlon; Airton, Dodi e Daniel; Marcos Jr, Junior Dutra e Kayke.

Palpite da Gabi: Santos
Melhores opções mandante: Vanderlei; Dodô; Carlos Sanchez, Rodrygo e Gabriel
Melhores opções visitante: Marlon; Airton e Junior Dutra


Corinthians x Bahia
(SÁB 27/10/2018 ARENA CORINTHIANS 19:00)
Em duelo que pode valer a paz ou inferno no restante do campeonato, Corinthians e Bahia duelam em São Paulo para se afastar definitivamente da ameaça de rebaixamento. As equipes estão coladas na classificação apenas 3 pontos acima do Z-4. O timão pretende usar o fator casa para desiquilibrar no confronto, já que não perde sob seus domínios para a equipe baiana há quase 10 anos. O técnico Jair Ventura promoveu alterações na equipe no treino de hoje, sem Jadson com dores poupado, Emerson Sheik treinou entre os titulares, mas a maior novidade ficou por conta da presença do paraguaio Sergio Diaz no comando do ataque. O provável time tem: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Diaz; Sheik (Jadson).
Já o Bahia está concentrado nas quartas da Sul-americana e poderá vir com time misto para o jogo de sábado. As certezas são que os destaques da equipe: Zé Rafael e Gilberto não jogam, por suspensão e lesão, respectivamente. Outros jogadores importantes podem ser poupados, como Nino Paraíba, Lucas Fonseca e Ramires. O provável time tem: Douglas, Bruno, Lucas Fonseca, Douglas Groli e Léo Pelé; Nilton, Elton e Vinicius; Paulinho, Edigar Junior e Junior Brumado.
Palpite da Gabi: Corinthians
Melhores opções mandante: Cassio, Fagner, Romero e Pedrinho
Melhores opções visitante: Douglas; Vinicius e Edigar Junior

É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Gabi, Jéssica, Luís Gustavo e Victor.

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".