O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #30

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! Na rodada 29, o Giro da Rodada acertou 50% dos palpites. A única, mas não tão grande surpresa, foi o empate no clássico mineiro. Pela diferença entre os elencos, esperava-se uma vitória do Galo. Entre os jogadores citados pelo Luís Gustavo, destaque para as boas pontuações dos meias do Bahia […]

Postado em: 20 de outubro de 2018
Atualização: 20 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

Na rodada 29, o Giro da Rodada acertou 50% dos palpites. A única, mas não tão grande surpresa, foi o empate no clássico mineiro. Pela diferença entre os elencos, esperava-se uma vitória do Galo. Entre os jogadores citados pelo Luís Gustavo, destaque para as boas pontuações dos meias do Bahia e para a dupla que garantiu a vitória do Vasco: Pikachu e Maxi. Gabi mandou muito bem indicando Erick, que foi fundamental para o resultado positivo do Vitória. Jéssica foi certeira indicando dois goleiros que garantiram o SG: Santos e Éverson.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 30ª rodada Brasileirão 2018

América-MG x Grêmio
(SÁB 20/10 – Independência – 16:00h)

O América MG parou nas mãos salvadores do goleiro Victor e não saiu de um empate sem gols diante do seu rival Atlético MG. Carlinhos foi o principal nome do Coelho. O lateral esquerdo levou perigo ao gol do Victor algumas vezes.
Já o Grêmio, foi superado pelo Palmeiras e viu o líder da competição se distanciar ainda mais. Descaracterizado pela ausência de seis titulares, o time do técnico Renato Gaúcho foi superado pelo time paulista sem grandes dificuldades, já que do meio pra frente pouco funcionou.
O confronto entre América MG x Grêmio envolve duas realidades distantes e creio que mesmo fora de casa e com o time alternativo, o time gaúcho é superior e favorito.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: João Ricardo, Messias e Carlinhos
Melhores opções do visitante: Paulo Victor, Paulo Miranda, Douglas e Pepê


Botafogo x Bahia
(SÁB 20/10 – Engenhão – 16:00h)

 O Fogão não saiu do empate sem gols diante do Ceará na última rodada, em um jogo de 6 pontos, já que ambos os times disputam a parte de baixo da tabela. O grande destaque da partida foi o goleiro Saulo, que fez excelentes defesas.
O Bahia também se viu diante de um confronto envolvendo a briga pela sobrevivência na série A do Brasileirão. E o time de Salvador levou a melhor ao vencer o Paraná e afundar o time ainda mais. O jogo só foi definido no finalzinho, destaque especial pro Vinícius, autor dos dois gols da partida.
Botafogo x Bahia se enfrentam em uma espécie de revanche, já que se duelaram três vezes nessa temporada. Nas oitavas de final da Sul-americana, trocaram triunfos por 2×1, mas o time baiano saiu classificado nas disputas de pênaltis. No primeiro turno a partida entre as duas equipes terminou empatada em 3×3.
Vencer é fundamental para as duas equipes, que visam se afastar da zona da degola.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Saulo, Lindoso e Kieza
Melhores opções do visitante: Zé Rafael, Elber e Gilberto


São Paulo x Atlético-PR
(SÁB 20/10 – Morumbi – 19:00h)

 Derrotas amargas para Palmeiras e Internacional. 12 pontos perdidos. Há 40 dias sem vencer, Aguirre testou mudanças durante a semana e dois titulares deverão perder a posição: Jucilei e Nenê. O volante foi substituído pelo garoto Luan, de volta da seleção brasileira sub-20, e o camisa 10 por Gonzalo Carneiro. O confronto será equilibrado no Morumbi, pois, em 50 partidas disputadas entre as equipes pelo Brasileirão, cada equipe acumula 17 vitórias.
Atlético-PR é o segundo pior visitante do campeonato. Com apenas 11,9% de aproveitamento, o clube paranaense acumula 5 empates, 9 derrotas, 18 gols sofridos e somente 4 marcados. Para o quarto duelo com o São Paulo em 2018, o Atlético-PR deve ter força máxima: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González, Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo.Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Reinaldo, Diego Aguirre e Diego Souza
Melhores opções do visitante: Nikão e Pablo


 Sport x Vasco
(SÁB 20/10 – Ilha do Retiro – 19:00h)
O jogo entre Sport x Vasco é marcado pela briga contra o rebaixamento, uma vez que um está na degola e o outro aos poucos está conseguindo fugir desse fantasma.
O Sport pós Copa acumula apenas duas vitórias no campeonato e se encontra em penúltimo lugar na classificação geral com 27 pontos. O Leão tenta sair da interminável crise em um confronto direto com o Vasco, 14º colocado com 34 pontos, na Ilha do Retiro e conta com a sua casa como trunfo para se livrar dessa situação.
Já o Vasco, por sua vez, conta com uma instabilidade muito ainda quando joga fora de casa. Com 3 pontos de vantagem da zona da degola, o time carioca ainda não triunfou como visitante, tendo sete derrotas e sete empates. Para piorar, o técnico Alberto Valentim terá desfalques, como Luiz Gustavo e Andrey, suspensos, e o goleiro Martín Silva, preservado por conta da longa viagem com o Uruguai para os amistosos na Ásia.Palpite da Gabi: Sport
Melhores opções mandante: Sander e Michel Bastos
Melhores opções visitante: Yago Pikachu e Maxi López


 Vitória x Corinthians
(DOM 21/10 – Barradão – 16:00h)
Momento crucial para o Vitória. Após conquistar três pontos importantíssimos na Arena Condá, é preciso somar mais um resultado positivo a fim de se manter longe do Z4 e igualar os pontos com o adversário. A freguesia diante do Corinthians é grande: em 36 jogos, são apenas 5 vitórias e 21 derrotas. A boa notícia é que Neilton pegou apenas um jogo de gancho por expulsão contra o Inter e está livre para atuar na rodada.
Jair Ventura completou 10 jogos na frente do timão sendo vice na Copa do Brasil. O treinador acumula 5 derrotas, 3 empates e somente 2 vitórias. O aproveitamento é de 30%, abaixo do antecessor dele, Osmar Loss, que deixou o cargo de treinador com 46,67%. A fase é péssima e a proximidade com o G4 é tratada com bastante cautela. Para piorar a situação, A última vitória do Timão longe de Itaquera foi em 15 de agosto, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então foram sete jogos como visitante, com cinco derrotas e dois empates.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Ronaldo, Fabiano e Erick
Melhores opções do visitante: Cássio, Fagner e Ángel Romero


 Fluminense x Atlético-MG
(DOM 21/10 – Engenhão – 16:00h)
O Tricolor Carioca recebe o Atlético-MG jogando no Engenhão, uma vez que o Maracanã está sendo utilizado para outros eventos. Levando em consideração a campanha do Fluminense, a torcida não deve comparecer em peso, uma vez que as suas expectativas para o campeonato não são muitas.
O Atlético-MG, por sua vez, está em processo de troca de técnico, uma vez que após o empate com o América-MG, Thiago Larghi não resistiu ao cargo e acabou sendo demitido, demissão essa que já vinha sido pedida pelos torcedores do Galo há um bom tempo.
Precisando administrar a sexta colocação enquanto Levir não começa seu trabalho para valer, o Atlético-MG não deverá correr grandes riscos. O mesmo vale para o Fluminense, que está de olho na Copa Sul-Americana. Assim, o empate acaba sendo o prognóstico mais adequado para o confronto deste domingo no Rio de Janeiro, porém, acredito em um empate com muitos gols, já que a defesa de nenhum dos dois times não costumam ser suas armas principais.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Richard, Ayrton Lucas e Everaldo
Melhores opções visitante: Luan, Ricardo Oliveira, Cazares e Chará


Palmeiras x Ceará
(DOM 21/10 – Pacaembu – 16:00h)
O líder e embalado Palmeiras recebe o Ceará já fazendo as contas de quantos pontos necessita para levantar mais uma taça do Brasileiro. A equipe comandado por Felipão vem de 11 partidas invicta com 8 vitórias e 3 empates, além disso, venceu os últimos 4 jogos sob seus domínios. A escalação ainda é um mistério, visto que na próxima quarta o time viaja até Buenos Aires para enfrentar o Boca pela Libertadores, com isso a tendência é que a maioria dos titulares seja preservada. O time deve ter: Prass, Mayke, Luan, Antonio Carlos e Victor Luiz; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Dudu e Deyverson.
Já a equipe cearense apesar da melhora nas últimas rodadas ainda luta contra o rebaixamento, o técnico Lisca contará com o retorno do atacante Leandro Carvalho, que por questões contratuais não jogou contra o Botafogo na última segunda. O time deve ter: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonathan; Edinho, Richardson e Calyson; Leandro Carvalho; Juninho Quixadá e Arthur.
Palpite do Victor: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Victor Luiz; Lucas Lima, Hyoran e Deyverson
Melhores opções do visitante: Everson, Leandro Carvalho e Arthur


Cruzeiro x Chapecoense
(DOM 21/10 – Independência – 19:00h)
Hexa campeão da Copa do Brasil e vaga garantida na Libertadores 2019. Apesar disso, Mano Menezes rechaça testes no Cruzeiro na reta final do Brasileiro e indica força máxima contra a Chape. Nós, cartoleiros, agradecemos. Entretanto, é bom ficar de olho para saber se algum jogador será poupado por risco de lesão. Em 4 jogos com mando da raposa, em jogos válidos pelo Nacional, o Cruzeiro venceu o rival do fim de semana apenas uma vez e perdeu duas partidas.
Mudança no comando técnico: sai Gordiola, entra Claudinei Oliveira, que não teve muito sucesso no Sport e Paraná. Sem dúvidas, uma aposta arriscada. Chapecoense é destaque negativo cedendo pontos para laterais, meias e atacantes adversários. Após comandar o seu primeiro coletivo, o novo entregador de colete definiu o time da seguinte forma: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira.Palpite do Luís: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Fábio, Arrascaeta e Mano Menezes
Melhores opções do visitante: Doffo


Paraná x Flamengo 

(DOM 21/10 – Durival Britto – 19:00h)
No confronto entre os opostos da tabela, Paraná e Flamengo medem forças para no que pode ser o gás final em busca dos seus objetivos no campeonato. O tricolor paranaense é o lanterna da competição e precisa de 8 vitórias em 9 jogos para sonhar em não ser rebaixado em 2019. A série de 4 derrotas nas últimas 5 partidas não desanima o técnico Dado Cavalcanti que chegou essa semana para “chacoalhar” a equipe e com isso ousou nos treinamentos da semana com a formação 3-4-3, inédita na equipe na temporada. A tendência é que o lateral esquerdo Igor faça um dos zagueiros com Deivid e Silvinho entrando na equipe. O time deve ter: Richard; Igor, René Santos e Rayan; Junior, Leandro Vilela, Alex Santana e Juninho; Deivid, Silvinho e Rafael Grampola.
Enquanto isso, na Gávea o clima é de muito otimismo e confiança, desde a chegada de Dorival Junior a equipe está invicta a 3 jogos e não tomou gols. Para o jogo de domingo a novidade é o retorno do goleiro Diego Alves ausente das 3 últimas partidas, enquanto o meia Diego ainda segue fora no departamento médico. O time deve ter: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar; Arão, Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe.
Palpite do Victor: Flamengo
Melhores opções mandante: Junior, Alex Santana e Rafael Grampola
Melhores opções visitante: Diego Alves, Renê; Cuellar; Paquetá e Vitinho

 Internacional x Santos
(SEG 22/10 – Beira-RIO –  20:00h)
O Internacional recebe o Santos no confronto entre 2 equipes que vivem boa fase e tem grandes objetivos nessas 9 rodadas restantes do Brasileirão. O colorado se reabilitou no campeonato ao vencer o São Paulo domingo passado e assumiu a vice-liderança do campeonato 3 pontos atrás do Palmeiras. A equipe comandada por Odair Hellman deve ter força máximo para a partida, já que o zagueiro Rodrigo Moledo volta de contusão depois de mais de 30 dias parado. Além disso, Damião que não treinou terça e quarta também se recuperou de lesão muscular e deve reencontrar sua ex-equipe.
O time provável tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Nico Lopez e Damião.
Já o Santos a cada rodada que passa começa a sonhar mais forte com a vaga na próxima Libertadores. Isso porque o Atlético-MG concorrente direto pela sexta vaga vem caindo vertiginosamente de produção nas últimas rodadas e a diferença é de apenas 4 pontos. Contudo, o peixe terá uma pedreira pela frente, vai até Porto Alegre enfrentar o vice-líder Internacional. O desempenho do Santos fora de casa não é dos melhores mas melhorou bastante com o técnico Cuca e já passa dos 50% desde que o treinador chegou. Para o jogo de segunda, Cuca contará com o retorno do volante Alison, suspenso no clássico contra o Corinthians na rodada passada, além do craque Rodrygo que estava na seleção sub-20.
Com isso, deve mandar a campo o que tem de melhor com: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Pituca e Carlos Sanchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel.Palpite do Victor: Internacional
Melhores opções mandante: Lomba, Patrick, Nico Lopez, Cuesta e Damião
Melhores opções visitantes: Vanderlei, Dodô, Carlos Sanchez e Gabriel


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Gabi, Jéssica, Luís Gustavo e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?