O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #29

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! Na rodada anterior, o Giro da Rodada acertou apenas 2 palpites, mas citou vários jogadores que mitaram. Fernando foi certeiro ao indicar Lucas Paquetá diante do Corinthians. Victor sugeriu Doffo, Everaldo e os responsáveis pela vitória do Santos: Dodô e Sanchez. Luís, por sua vez, apontou Matheus Fernandes, Kieza e […]

Postado em: 12 de outubro de 2018
Atualização: 12 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

Na rodada anterior, o Giro da Rodada acertou apenas 2 palpites, mas citou vários jogadores que mitaram. Fernando foi certeiro ao indicar Lucas Paquetá diante do Corinthians. Victor sugeriu Doffo, Everaldo e os responsáveis pela vitória do Santos: Dodô e Sanchez. Luís, por sua vez, apontou Matheus Fernandes, Kieza e Maxi López como possíveis destaques do clássico carioca e acertou. As meninas, Gabi e Jéssica, mandaram bem indicando os melhores jogadores do CAP, Dudu e Marcos Rocha.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 29ª rodada Brasileirão 2018

Flamengo x Fluminense
(SÁB 13/10 – Maracanã – 17:00h)

A grande novidade da semana foi a venda do Lucas Paquetá para o Milan. Após marcar dois gols na vitória sobre o Corinthians, O meia foi negociado por 35 milhões de euros, mas o Flamengo receberá 24,5 milhões de euros, em quatro parcelas. Dono do terceiro melhor ataque e da quarta defesa menos vazada, o Fla precisará manter o equilíbrio entre os setores para vencer o Flu, pois leva uma pequena desvantagem entre os confrontos em jogos pelo Brasileirão: 21 vitórias, 17 empates e 22 derrotas. Diego Alves e Diego estão fora do clássico. A dupla segue em tratamento de suas respectivas lesões na coxa. O provável time titular: César, Pará, Leo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Uribe.
Na condição de visitante, o Flu é dono de umas piores defesas: 22 gols sofridos em 14 jogos. O jogo diante do Paraná serviu para mostrar a boa fase da dupla Everaldo e Luciano: seja balançando a rede ou com assistências, a dupla supre a ausência de Pedro e participa de 10 dos últimos 13 gols do time. A boa notícia é que o Fluminense pagou salário referente a Agosto a funcionários e jogadores. Para o confronto diante do Mengão, Marcelo Oliveira confirma Marcos Jr como titular e afirma que está indeciso entre Mateus Norton, Dodi e Igor Julião para exercer a função de ala ou lateral.

Palpite do Luís: Flamengo
Melhores opções do mandante: Renê e Lucas Paquetá
Melhores opções do visitante: Richard e Everaldo


 Santos x Corinthians
(SÁB 13/10 – Pacaembu – 19:00h)
Na última rodada, Santos conseguiu uma vitória importantíssima na luta por uma vaga na Libertadores. Entre os times que serão mandantes no fim de semana, o peixe possui a quarta zaga menos vazada: 10 jogos sofridos em 14 jogos. Vivendo um jejum de 6 meses no Pacaembu, 4 empates e 1 derrota, o Santos também tentará vencer o primeiro clássico no estádio em 2018. Para se adaptar ao estádio, Cuca comandou o último treino justamente no estádio, na tarde desta sexta-feira. Alison, suspenso, e Rodrygo, com a seleção brasileira sub-20, são desfalques.
Levou um sacode em casa do Flamengo na última rodada e não viu a cor da bola na decisão da Copa do Brasil. Com ataque em baixa, o time não marca gols há 3 partidas. Romero não marca há 16 jogos e Clayson há 19. O técnico Jair Ventura usará apenas três titulares habituais no clássico. O Timão vai a campo com Walter, Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Douglas e Araos; Pedrinho, Mateus Vital e Sheik; Jonathas. Zagueiro de origem, Pedro Henrique vem treinando desde o início da semana na função de lateral direito para o caso de uma necessidade, já que Fagner vem tendo problemas musculares na coxa esquerda.
 Palpite do Luís: Santos
Melhores opções do mandante: Victor Ferraz, Dodô e Gabriel
Melhores opções do visitante: Walter

Bahia x Paraná
(SÁB 13/10 – Pituaçu – 21:00h)
Em belo jogo na Arena do Grêmio, o Bahia só não venceu porque o juiz não deixou. Vencendo por 2×0 com um a menos, o árbitro entrou em ação e prejudicou o clube baiano.  A novidade no último treinamento foi a presença do atacante Gilberto, que passou a semana em tratamento, mas treinou normalmente e deve ficar à disposição da comissão técnica para a partida.Em jogo de casa cheia, pois todos os ingressos já foram vendidos, o Bahia precisa triunfar a fim de desequilibrar o emparelhado confronto contra o Paraná: em 9 jogos, são 4 vitórias para cada lado e 1 empate.
Rebaixado (time precisa vencer 9 dos últimos 10 jogos) para a segunda divisão, Paraná pretende cumprir tabela com dignidade, objetivo que não conseguiu cumprir diante do Flu. Em 14 jogos fora de casa, acumula 1 empate, 13 derrotas, 26 gols sofridos e apenas 2 marcados. Sem dúvidas, uma campanha ridícula. Visando o confronto em Pituaçu, Claudinei não deu dicas se vai retornar com Igor e Júnior, que estavam machucados. A volta de Nadson pode dar um pouco de esperança a torcida. A provável escalação do Paraná é: Richard; Júnior, René Santos, Jesiel e Igor; Alex Santana Leandro Vilela (Jhony), Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza.
 Palpite do Luís: Bahia
Melhores opções do mandante: Zé Rafael, Élber e Ramires
Melhores opções do visitante: Júnior, Alex Teixeira e Silvinho

 Chapecoense x Vitória
(DOM 14/10 – Arena Condá –  11:00h)

Um gol achado nos últimos minutos da partida. A vitória sobre o Atlético-MG foi fundamental na luta contra o rebaixamento. Para não depender de nenhum adversário, Gordiola aponta mais 15 pontos para a Chape escapar da série B. Para afastar o mau aproveitamento em jogos diante do Vitória na Arena Condá, 1 vitória e 2 derrotas, o treinador fez uma mudança no meio-campo: Yann Rolim na vaga do Diego Torres. Os laterais titulares, Eduardo e Bruno Pacheco, estão suspensos e Elicarlos machucado. Dessa forma, a provável escalação é a seguinte: Jandrei, Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Vinícius e Leandro Pereira.
O Vitória, por sua vez, perdeu mais e se complicou. Segundo pior visitante na rodada (1 vitória, 3 empates e 10 derrotas), o clube baiano não vence longe de Salvador há 11 partidas. Dono da zaga mais vazada da competição, 49 gols sofridos em 28 jogos, Carpegiani reforçou parte tática e testou novas peças no time titular durante a semana. Após cumprir suspensão, Neilton está à disposição, mas deverá começar a partida no banco de reservas.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções do mandante: Doffo e Leandro Pereira
Melhores opções do visitante: Ronaldo e Erick


 Vasco x Cruzeiro
(DOM 14/10 – São Januário – 16:00h)
O Vasco empatou com o Botafogo no clássico que fechou a 28ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de baixa qualidade técnica, a equipe cruz-maltina saiu atrás no placar no estádio Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados por Luiz Fernando e Maxi López. Com esse resultado o Vasco conseguiu sair da desconfortável zona de rebaixamento e subiu para 15º com 31 pontos, mas a apenas um ponto da zona da degola.
 O Cruzeiro teve o confronto da 28ª rodada adiado em razão do calendário, tal jogo foi remarcado para o dia 24/10 às 19:30h no Mineirão. A Raposa após ser eliminada da Copa Libertadores, deposita todas as fichas na Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians na final. Em razão disso, os mineiros provavelmente estarão com os reservas na partida de domingo pelo Brasileirão.
Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Pikachu, Maxi López
Melhores opções do visitante: Rafael, Sobis e Raniel

Palmeiras x Grêmio

(DOM 14/10 – PACAEMBU – 16:00h)
Vitória maiúscula em pleno Morumbi para consolidar a liderança. Com a semana livre para treinamentos, Felipão viu a lista de desfalques diminuir. As ausências são Victor Luis, Felipe Melo (suspensos com três cartões amarelos), Marcos Rocha (lesão na panturrilha direita) e Miguel Borja (convocado pela seleção colombiana). Para manter o bom retrospecto diante dos gaúchos em jogos pelo Brasileirão (nas últimas 10 partidas, o verdão venceu 6, empatou 3 e perdeu apenas 1), 32 mil ingressos já foram vendidos para o duelo direto na briga pelo título.
Escapou de perder com a ajuda do juiz e teve o principal jogador lesionado. O saldo na última rodada não foi positivo para o Grêmio. Entretanto, a ausência do Éverton não é a única para a partida no Pacaembu. Os laterais Léo Moura e Bruno Cortez não deverão ser relacionados.  Ramiro, em recuperação de estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, e Marcelo Grohe, com lesão muscular, estão em tratamento. Kannemann desfalca o time por estar com a seleção da Argentina. Assim, a provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero, Marinho (Pepê), Luan e Alisson; Jael.
Palpite da Gabi: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Weverton, Willian e Dudu
Melhores opções do visitante: Pedro Geromel e Luan

 Internacional x São Paulo
(DOM 14/10 – Beira – Rio – 16:00h)

O Internacional esbarrou na falta de qualidade e não venceu o Sport Recife. Talvez, se tivessem respeitado mais o clube pernambucano, o resultado fosse outro. Agora, o foco é conquistar 6 pontos diante de um adversário direto pelas primeiras posições. Sem vencer o São Paulo há mais de 6 anos no Beira-Rio em jogos válidos pelo Brasileirão, Odair Hellmann fechou os portões no treinamento para  ajustar com privacidade a formação titular. Apesar do mistério nos treinamentos, tudo indica que Rodrigo Dourado e Leandro Damião estarão em campo. O provável Inter tem: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião.
Precisando espantar o desânimo, sobretudo pela derrota em casa para o rival, e mirar retomada, o São Paulo terá um duelo complicadíssimo no RS. Assim como o colorado, os são-paulinos treinaram com portões fechados na manhã da sexta-feira. Everton, estiramento muscular na coxa esquerda, e Arboleda, seleção equatoriana, são desfalques importantes. A grande novidade pode ser a presença do goleiro Jean: durante os treinamentos, Aguirre alternou Sidão e Jean no gol. A tendência é de que o técnico uruguaio faça a troca no gol, mas a definição acontecerá no treino da manhã de sábado, também fechado, no CT da Barra Funda.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções do mandante: Marcelo Lomba, Víctor Cuesta e Patrick
Melhores opções do visitante: Reinaldo, Nenê e Diego Souza


Atlético-MG x América-MG
(DOM14/10 – Independência – 19:00h)

O Atlético MG foi superado fora de casa pela Chapecoense. Em um jogo pouco inspirado do time mineiro, a Chape levou a melhor. O gol da vitória veio no final da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, quando Doffo, ao tentar cruzar, contou com desvio de Leonardo Silva para encobrir Victor e garantir o triunfo da equipe catarinense em seus domínios.
O América MG não foi só derrotado na última rodada, mas goleado. A equipe do técnico Adilson Batista não vence há cinco jogos e luta pra se afastar da zona de rebaixamento.
No confronto entre as duas equipes mineiras, também conhecido como “Clássico das multidões” o Atlético MG leva a melhor. Pelo Campeonato Brasileiro foram disputados 17 jogos, com 10 vitórias do Atlético, 2 vitórias do América e 5 empates. 25 gols a favor do Galo e 10 gols a favor do Coelho.
Palpite da Jéssica: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Leonardo Silva, Luan, Ricardo Oliveira, Cazares e Elias.
Melhores opções do visitante: João Ricardo, Juninho e Carlinhos.


Atlético-PR x Sport
(DOM 14/10 – Arena da Baixada – 19:00)

O Furacão segue imbatível em seus domínios e não foi diferente diante do América-MG. O time da casa não tomou conhecimento do time mineiro e goleou o Coelho por 4×0. É a décima vitória seguida no Joaquim Américo.
Já o Sport, venceu o Internacional por 2×1 na Ilha do Retiro, em Recife. O Leão luta pra não cair, sendo ainda o vice-lanterna da competição. Os três pontos não foram conquistados em cima de qualquer adversário, o Internacional é vice líder da competição e a vitória tem tudo pra trazer motivação pra equipe rubro negra pernambucana. Mas a missão do Sport não é nada fácil. O time venceu apenas dois jogos fora de casa, empatou um e foi derrotado 11 vezes e também tem a segunda pior defesa da competição com 45 gols sofridos.

Palpite da Jéssica: Atlético PR
Melhores opções do mandante: Santos, Renan Lodi, Cirino, Raphael Veiga e Nikão.
Melhores opções do visitante: Felipe Bastos

Ceará x Botafogo
(SEG 15/10 – Castelão – 20:00h)

Em razão do confronto diante do Cruzeiro que foi adiado, o Ceará não jogou na última rodada. Na penúltima rodada, a equipe do técnico Lisca Doido venceu a Chapecoense e vem embalado para a partida diante do Botafogo. A torcida vem abraçando o time de forma sensacional e diante disso a diretoria do Ceará optou por liberar ingressos promocionais.
Restando 11 partidas para o fim do campeonato, Lisca doido reforçou o pedido de apoio da torcida alvinegra em casa, que deve lotar o Castelão.
O Botafogo saiu na frente no clássico carioca, mas cedeu o empate em um segundo tempo bem abaixo do esperado. O Fogão está em 12º lugar, com 34 pontos, quatro à frente do Ceará, primeiro no Z-4, próximo adversário e que tem um jogo a menos. O Botafogo foi eliminado recentemente da Sul-americana e faltando poucas rodadas para o Brasileiro acabar, pretende se afastar ao máximo da zona da degola e se manter na primeiro divisão.

Palpite da Jéssica: Ceará
Melhores opções do mandante: Everson, Leandro Carvalho, Juninho Quixadá e Samuel Xavier.
Melhores opções do visitante: Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso

É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Gabi, Jéssica e Luís Gustavo.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?