O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #28

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! O grande destaque da 26ª rodada foi o meio-campista Cazaree, que somou incríveis 17,80 pontos. Samuel Xavier, Elias, Arthur, Diego Souza, Dudu, Gustavo Gomez, Leandro Carvalho, Chará, Maxi Lopez e Ricardo Oliveira foram bem na rodada e pontuados como boas opções pela equipe responsável pelo Giro da Rodada. O intuito […]

Postado em: 5 de outubro de 2018
Atualização: 5 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

O grande destaque da 26ª rodada foi o meio-campista Cazaree, que somou incríveis 17,80 pontos. Samuel Xavier, Elias, Arthur, Diego Souza, Dudu, Gustavo Gomez, Leandro Carvalho, Chará, Maxi Lopez e Ricardo Oliveira foram bem na rodada e pontuados como boas opções pela equipe responsável pelo Giro da Rodada.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 28ª rodada Brasileirão 2018

Corinthians x Flamengo
(SEX 05/10 – Arena Corinthians – 21:00h)

Corinthians e Flamengo duelam novamente após a eliminação do rubro negro para o alvi negro na Copa do Brasil, o que gerou a troca de comando da equipe carioca.
O Corinthians vem de um empate sem gols contra o Coelho, que mesmo pressionando, não conseguiu furar o setor defensivo da equipe mineira.

Já o Flamengo também empatou sem gols contra o Bahia na Fonte Nova, o que atrasou sua busca pelo título nacional. Precisando vencer para reverter a situação, Paquetá e Vitinho voltam a participar do treinamento e estão disponíveis para o duelo, o contrário de Diego e Diego Alves, que permanecem de fora. Provável equipe para sexta feira: Cesar, Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco; Cuéllar, Arão, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe

Pelo lado corintiano, Douglas volta a fazer dupla com Ralf e Fagner e Jonathas seguem de fora. Provável equipe para sexta feira: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Acredito num empate e com poucos gols.

Palpite do Fernando: Empate
Melhores opções do mandante: Cássio, Romero e Jadson
Melhores opções do visitante: Lucas Paquetá, Cuéllar e Everton Ribeiro


Fluminense x Paraná
(SEG 08/10/2018 MARACANà20:00)

Após perder no último minuto para o Grêmio, o Flu se recuperou na Sula: venceu o Deportivo Cuenca e agora está nas quartas. A fim de manter a empolgação e esquecer o resultado negativo pelo Nacional, nada melhor do que enfrentar o Paraná que, embora seja um rival com retrospecto de confronto difícil (8 vitórias, 7 derrotas e 4 empates), vive uma péssima fase. Tome cuidado se for escalar atacante do tricolor carioca, pois, entre os mandantes na rodada, é o que possui o pior ataque: 11 gols em 13 paritdas.

Jogando com um a mais, o Paraná não teve forças para superar o Vasco. Fora de casa, o desempenho é um desastre: 0 vitória, 1 empate, 12 derrotas e um aproveitamento de 2,6%. Sem dúvidas, vale o risco de apostar no SG do adversário, porque o clube paranaense marcou apenas DOIS gols em 13 jogos. Sem vencer há 13 jogos, o recorde negativo do São Caetano (2006) e América-RN (2007), que passaram 15 jogos sem resultado positivo, deverá ser batido pelo Paraná.

Palpite do Victor: Fluminense
Melhores opções mandante: Ayrton Lucas, Richard e Everaldo
Melhores opções visitante: Alex Santana e Silvinho


Sport x Internacional
(SEX 05/10/2018 ILHA DO RETIRO 19:00)

No confronto entre 2 equipes que vivem momentos totalmente opostos no campeonato, Sport e Inter duelam na ilha do Retiro buscando desesperadamente a vitória. O time pernambucano vive crise dentro e foras dos gramados e amarga o Z-4 pela terceira rodada seguida. O novo técnico Milton Mendes estreou com derrota para o Galo por 5 a 2 domingo passado e busca seu primeiro triunfo. Ele contará com a volta de Hernane no ataque e Raul prata na lateral, Michel Bastos destaque do último jogo participando dos 2 gols também está confirmado.
Já o Colorado venceu no sufoco o Vitória no Beira-Rio e se consolidou na vice-liderança do Brasileiro. Para o jogo de sexta o técnico Odair não poderá contar com a dupla de zaga titular suspensa e Edenilson no meio também suspenso. Com isso, Emerson Santos e Klaus entram na zaga e Camilo assume o meio.

Palpite do Victor: Internacional
Melhores opções mandante: Magrão, Sander e Michel Bastos
Melhores opções visitante: Lomba, Patrick e Nico Lopez


Botafogo x Vasco
(TER 09/10/2018 ENGENHÃO 21:00)

Venceu, mas não classificou. Na quarta-feira, o Fogão derrotou o Bahia no tempo normal e foi eliminado nas cobranças de pênaltis. Eliminado da Sula, o foco é escapar do rebaixamento. Nos últimos 6 jogos diante do Vasco pelo Brasileirão, o time acumulou 4 vitórias e 1 empate. Uma curiosidade: Apesar de ter a quinta pior defesa do BR, 38 gols sofridos em 27 jogos, a zaga do Botafogo é uma das melhores atuando como mandante: sofreu apenas 10 gols em 13 jogos.

Em mais uma péssima partida no campeonato, o gigante da colina perdeu dois pontos frente ao Paraná. Na boca do Z4, precisará fazer o que ainda não conseguiu: vencer no território inimigo. Em 13 jogos, são 6 empates e 7 derrotas, marcando somente oito gols e sofrendo 18. Com a suspensão de Leandro Castán, que foi expulso no último jogo, o Vasco terá que escalar a 14ª dupla de zaga diferente em 28 jogos.

Palpite Luís: Botafogo
Melhores opções mandante: Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Kieza
Melhores opções visitante: Yago Pikachu, Andrey e Maxi López


Vitória x Santos
(SEX 05/10/2018 BARRADÃO 21:30)

Em outro confronto de times opostos na tabela e que precisam muito da vitória para conseguirem seus objetivos no competição, o Santos viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória.
A equipe baiana vem de derrota no
Sul para o Internacional com pênalti polêmico no fim da partida. Para o jogo de sexta, Neilton principal jogador do time cumpre suspensão e deverá ser substituído por Lucas Fernandes. Quem também está de volta é Willian Farias que tentará dar estabilidade a pior defesa do campeonato.
Já o peixe conta com o retorno do artilheiro Gabriel para se consolidar na busca pelo G-6. Contudo, o zagueiro Robson Bambu está machucado e sequer viajou para Salvador, assim como Lucas Veríssimo, assim a tendência é que Luiz Felipe forme a dupla com Gustavo Henrique.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções mandante: Willian Farias, Lucas Fernandes e Léo Ceará
Melhores opções visitante: Vanderlei, Dodô, Carlos Sanchez e Gabriel


São Paulo x Palmeiras 
(SÁB 06/10/2018 MORUMBI 18:00)

O clássico paulista promete ser O jogo da rodada! Líder e terceiro colocado separados por apenas 1 ponto duelam no que promete ser um clássico muito quente.
No lado tricolor, o técnico Diego Aguirre conta com a volta do meia Éverton, o motorzinho do time estava afastado por lesão e retorna 100%. Arboleda volta de suspensão e briga com Bruno Alves por uma vaga na zaga, o resto do time deve ser o mesmo das últimas partidas.
Já o alviverde vive ótima fase, lidera o brasileiro e está na semi-final da libertadores. Para o clássico de sábado, Felipão deve voltar a escalar força máxima, com as voltas de Felipe Melo, Marcos Rocha e Diogo Barbosa!

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções mandante: Reinaldo, Nene, Éverton e Diego Souza
Melhores opções visitante: Marcos Rocha, Bruno Henrique, Willian e Dudu


Chapecoense x Atlético-MG
(SÁB 06/10/2018 ARENA CONDÁ 16:00) 

Chape recebe o Atlético-MG tentando se reabilitar no campeonato após perder confronto direto para o Ceará no último domingo para fugir do Z-4. Para o jogo desse fim de semana o técnico Guto Ferreira não contará com Márcio Araújo machucado, contudo o zagueiro Douglas volta ao time titular e reforçará a equipe.
Já o Galo vem embalado pela goleada sobre o Sport no último domingo mas também preocupado com os desfalques de última hora. Cazares e Ricardo Oliveira estão machucados e não viajaram a Chapecó. Com isso Nathan e Denilson devem ser seus substitutos.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções mandante: Jandrei, Doffo e Leandro Pereira
Melhores opções visitante: Victor, Luan e Chará


Atlético-PR x América-MG
(SÁB 06/10/2018 ARENA DA BAIXADA 16:00)

O jogo entre Atlético-PR e América-MG ocorrerá na Arena da Baixada, onde o Atlético-PR é franco favorito. O confronto acontece neste sábado, 16h e será válido pela 28º rodada da competição. No 11º lugar na tabela, o Atlético tem 33 pontos, mas está apenas a 4 da zona de rebaixamento. Por isso, a sequência de dois jogos que terá em casa – diante de América-MG e Sport – é fundamental para que o time possa pontuar. A primeira alteração certa que o treinador fará é a volta de Thiago Heleno na zaga. Isso porque Léo Pereira recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição, na partida diante do Santos, no último domingo.

O América-MG, por sua vez, está apenas a 1 ponto do time paranaense e nesse jogo de seis pontos contra o rebaixamento, buscar ao menos o empate jogando no Sul será um ótimo resultado

Na Arena da Baixada, o Furacão soma nove vitórias seguidas e esse trunfo poderá ser um diferencial.

Palpite da Jéssica: Atlético-PR
Melhores opções mandante: Pablo, Nikão, Santos, Renan Lodi, Jonathan e Raphael Veiga
Melhores opções visitante: João Ricardo, Carlinhos e Rafael Moura


Grêmio x Bahia
(SÁB 06/10/2018 ARENA DO GRÊMIO 21:00)

O Grêmio mesmo focado na Libertadores segue fazendo ótima campanha no Brasileirão. A 3 pontos do líder, o time às vezes misto do tricolor Gaúcho não tem decepcionado no campeonato e vem fazendo boas atuações. Nos últimos cinco jogos, perdeu apenas um e é franco favorito diante ao Bahia.

O time baiano, por sua vez, se encontra em uma posição desconfortável, estando apenas 4 pontos da zona de rebaixamento. O Bahia fora dos seus domínios não tem muita força, mas se quer fugir de vez do fantasma do rebaixamento, precisa surpreender jogando no sul.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções mandante: Marcelo Grohe, Kannemann, Pedro Geromel, Éverton, Luan, Bruno Cortez e Leonardo 
Melhores opções visitante: Zé Rafael e Gilberto


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Gabi, Victor, Jéssica e Fernando.

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".

Dicas