O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #26

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 25ª rodada teve uma média extremamente baixa, apenas 34,58 pontos. O lateral Samuel Xavier foi o maior pontuador da rodada com incríveis 20,90 pontos. Paulo Miranda; Alisson; Douglas; Diego Alves; Rodrigo Lindoso; Nino Paraíba; Zé Rafael; Gilberto; Rafael; Victor; Pablo; Hernane; Jadson; Romero; Jandrei e Nico López foram bem na […]

Postado em: 21 de setembro de 2018
Atualização: 21 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 25ª rodada teve uma média extremamente baixa, apenas 34,58 pontos. O lateral Samuel Xavier foi o maior pontuador da rodada com incríveis 20,90 pontos. Paulo Miranda; Alisson; Douglas; Diego Alves; Rodrigo Lindoso; Nino Paraíba; Zé Rafael; Gilberto; Rafael; Victor; Pablo; Hernane; Jadson; Romero; Jandrei e Nico López foram bem na rodada e pontuados como boas opções pela equipe responsável pelo Giro da Rodada. 

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 26ª rodada Brasileirão 2018

São Paulo x América MG
(SÁB 22/09 – Morumbi – 16:00h)

O São Paulo voltou a liderança rodada passada após empatar com o Santos e ver o Internacional (agora segundo colocado) perder para a Chapecoense em jogo emocionante. Jogando em casa, o tricolor paulista segue invicto e com uma defesa muito sólida. O time deve entrar em campo com desfalque apenas de Everton, que se recupera de lesão e acabou sentindo no jogo passado contra o Santos.
Já o América-MG por sua vez está apenas a 3 pontos da zona de rebaixamento e precisa vencer para não se aproximar ainda mais dessa assombração. O time mineiro só conseguiu uma vitória nos últimos cinco jogos e terá um jogo difícil contra o São Paulo no Morumbi.

Palpite da Gabi: São Paulo
Melhores opções do mandante: Reinaldo, Arboleda, Anderson Martins, Jucilei, Hudson, Nene e Diego Souza
Melhores opções do visitante: Carlinhos e João Ricardo


Grêmio x Ceará
(DOM 23/09 – Arena do Grêmio – 11:00h)

No dia dos 115 anos do clube e dos 200 jogos da Arena, o Grêmio venceu com o time alternativo o Paraná. Os titulares foram preservados em razão da Copa Libertadores, jogo em que o tricolor gaúcho também saiu vencedor dando um grande passo rumo à semifinal. Na terça-feira, o time gaúcho fez 2 a 0 em cima do Atlético Tucumán-ARG e pode até perder por diferença mínima em Porto Alegre que estará classificado. 
O Grêmio é o 6º melhor mandante da competição, com um aproveitamento de 71,79% em casa. Em 13 jogos foram 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
O Ceará, por sua vez, jogando na Arena Castelão bateu o Vitória por 2×0, com gols de Calyson e Samuel Xavier. É o quinto jogo de invencibilidade da equipe, após triunfos sobre Flamengo, Corinthians, além do empate diante do América MG. O returno do Vozão vem empolgando a todos os torcedores. Lisca durante os treinos no decorrer da semana mostrou que pretende manter a mesma escalação do jogo passado. E montou o time com a seguinte formação: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá, Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.
O histórico entre as duas equipes é bastante equilíbrio. Foram 14 confrontos, com cinco vitórias dos gaúchos, quatro triunfos do Alvinegro, além de mais cinco empates. Nos últimos anos, as equipes se enfrentaram cinco vezes em jogos da Série A (em 2010, 2011 e 2018) e uma vez pela Primeira Liga, ano passado. No 1º turno do Brasileirão, o Grêmio levou a melhor vencendo por 1×0, na Arena Castelão. O gol da partida foi anotado por Thonny Anderson. Porém, o Ceará, tem uma ótima lembrança da última vez que atuou contra o Grêmio em Porto Alegre, em jogos da Série A. Foi em 2011 e na ocasião, jogando no antigo estádio Olímpico, o Ceará venceu por 3 a 1, com três gols de Felipe Azevedo, que figura atualmente no elenco alvinegro e pode estar a campo na partida do próximo domingo. Douglas marcou o gol dos gremistas.
É válido frisar que o Ceará no Brasileirão venceu 2 partidas fora de casa, empatou 4 e perdeu 6. E o Grêmio é dono da melhor defesa da competição.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Éverton, Pedro Geromel, Kannemann, Alisson e Luan
Melhores opções do visitante: Éverson, Samuel Xavier e Quixadá


Flamengo x Atlético MG
(DOM 23/09 – Maracanã – 16:00h)

O Flamengo vive fase conturbada às vésperas do jogo mais importante do ano até aqui (a semifinal da copa do Brasil na próxima quarta), contudo, precisa se reabilitar no campeonato brasileiro para ainda sonhar (mesmo que distante) com o título da competição. 
Para o jogo de domingo, o principal desfalque é do meia Diego, que foi expulso no clássico contra o Vasco no sábado passado. Seu substituto deve ser Willian Arão que vem entrando muito bem na equipe, com isso Lucas Paqueta jogará mais adiantado perto dos atacantes. Outra mudança provável é a de Para no lugar do contestado Rodinei, além da volta do colombiano Cuellar, que descansou sábado.
O time deve ter: Diego Alves, Para, Rever, Léo Duarte e Rene; Cuellar, Arão e Paqueta; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. 
Já o Galo vem empolgado depois de 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos, com isso entrou na briga direta por uma vaga na libertadores entre os 4 primeiros. O técnico Thiago Larghi poderá repetir o time do clássico contra o Cruzeiro, já que ninguém está suspenso ou machucado.
Com isso, o time deve ter: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Chara; Luan e Ricardo Oliveira. 

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Diego Alves, Rene, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá
Melhores opções do visitante: Victor, Chará e Ricardo Oliveira 


Corinthians x Internacional
(DOM 23/09 – Arena Corinthians – 16:00h)

O Corinthians voltou a vencer no campeonato após três rodadas contra o Sport na Arena Corinthians. O time paulista se encontra no meio da tabela e apesar de subir duas posições na tabela com a última vitória, ainda se encontra em situação desconfortável em relação a zona de classificação para a Libertadores.
O Internacional, por sua vez, acabou perdendo a liderença na rodada passada após perder para a Chapecoensa na Arena Condá em jogo com três pênaltis, atuação de gala de Jandrei e expulsão de Víctor Cuesta. Mas não será apenas o zagueiro que ficará de fora da partida contra o Corinthians. O seu companheiro de zaga Rodrigo Moledo também não viajará para São Paulo por motivo de lesão.
Na história do confronto o Corinthians tem 25 vitórias contra 18 vitórias do Internacional. São 24 empates.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções do mandante: Cássio, Henrique, Romero e Jadson
Melhores opções do visitante: Patrick, Marcelo Lomba e Edenílson


Atlético PR x Paraná
(DOM 23/09 – Arena da Baixada – 16:00h)

O Furacão em casa vem sendo um bom mandante e bateu com tranquilidade o Fluminense por 3×1 no último domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time da casa foram marcados por Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira. Essa foi a sétima vitória consecutiva do rubro negro dentro de casa na temporada.
O Atlético PR também venceu durante a semana. O Furacão venceu o Caracas por 2×0 na Venezuela, em jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois gols do rubro-negro foram marcados por Raphael Veiga na reabertura do Estádio Olímpico de la UCV. Sendo assim, visando preservar o seu elenco, o técnico Tiago Nunes, mesmo diante de um clássico, possivelmente vai poupar os jogadores que têm atuado frequentemente. Seriam os casos de Léo Pereira, Lucho González, Nikão, Raphael Veiga, Marcinho e Pablo. Por outro lado, o lateral-direito Jonathan, um dos mais experientes do grupo, pode jogar normalmente.
O Paraná perdeu por 2×0 para o time reserva do Grêmio e chegou a marca de 11 jogos sem triunfar no Brasileirão 2018. Os gols que definiram a vitória gaúcha foram anotados pelo meia Douglas, de pênalti, e Juninho Capixaba.

O “Paratico” em 18 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro Série A, foram 6 vitórias do Atlético, 6 do Paraná e 6 empates, 27 gols pró Atlético e 23 para o Paraná. Ou seja, esse tem tudo pra ser um clássico bastante disputado.

Palpite da Jéssica: Atlético PR
Melhores opções do mandante: Santos, Pablo, Raphael Veiga e Léo Pereira
Melhores opções do visitante: Alex Santana, Cléber Reis e Silvinho


Vitória x Botafogo
(DOM 23/09 – Barradão – 18:00h)

Mais um jogo de 6 pontos para o Vitória. Depois de uma sequência positiva de resultados, o rubro-negro foi engolido na arena Castelão. Vitória é o segundo time na rodada que mais conquista pontos com os atacantes. Com setor ofensivo em baixa, apenas 3 gols em 7 partidas com Carpegiani, o clube precisa aumentar a média de gols para manter o retrospecto favorável frente ao Botafogo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro: 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.  
Quinta-feira, Fonte Nova. Domingo, Barradão. Apesar de ganhar confiança mesmo com a derrota diante do Bahia, é preciso manter o bom futebol contra o Vitória. Entre os visitantes da rodada, Botafogo é um dos que mais cede pontos para goleiros, laterais, meio-campistas e treinadores. Leo Valencia levou uma pancada na panturrilha direita e sentiu muitas dores na partida da Sul-Americana. É uma preocupação importante para o segundo jogo em Salvador em 4 dias.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Ronaldo, Neilton, Erick e Léo Ceará  
Melhores opções do visitante: Rodrigo Lindoso e Kieza


Sport x Palmeiras
(DOM 23/09 – Ilha do Retiro – 18:00h)

O Sport se encontra numa situação mais do que crítica. O time nordestino que desde a volta da Copa do Mundo só venceu um jogo, conseguiu ser superado por Vasco, Ceará e Chapecoense e assumiu a vice-lanterna da competição. O time conta com o fator casa para tentar se reerguer no campeonato e não se deixar vencer na luta contra o rebaixamento.
O Palmeiras, por sua vez, vem numa crescente muito boa e mesmo jogando com time misto/reserva na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro nesse segundo turno tem feito bons jogos e acumulando pontos suficientes para colar nas primeiras colocações e preocupar o atual líder.
Na história do confronto, o Palmeiras tem mais vitórias, sendo 18 no total, contra 12 do Sport. São 7 os empates.

Palpite da Gabi: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Magrão, Sander e Rogério
Melhores opções do visitante: Marcos Rocha, Bruno Henrique, Lucas Lima, Gustavo Gomez, Hyoran e Deyverson


Cruzeiro x Santos
(DOM 23/09 – Mineirão – 19:00h)

No confronto entre 2 equipes que vivem momentos opostos na competição apesar de estarem separados por apenas 1 ponto. 
A equipe mineira perdeu para o Boca por 2-0 no polêmico primeiro jogo das quartas de final da libertadores, com isso o técnico Mano Menezes já confirmou que usará uma equipe totalmente reserva, já que na próxima quarta tem o jogo de volta da semi da copa do Brasil. O destaque da equipe alternativa é a presença de Fred, que foi relacionado pela primeira vez depois de 6 meses recuperado de lesão no joelho.
O time deve ter: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Lucas Romero, Mancuello, Sóbis, David e Sassá. 
Já o Santos vive excelente fase, esta invicto há 8 jogos e não toma gol faz 7. O técnico Cuca está confiante na classificação para a libertadores de 2019 e classifica esse jogo duro fora de casa como chave para isso.
A equipe terá os  desfalques do zagueiro Gustavo Henrique e do paraguaio Derlis Gonzalez para a partida, com isso o time deve ter: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Pituca e Carlos Sanchez; Rodrygo, Bruno Henrique e Gabriel. 

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Rafael, Lucas Romero e Sóbis 
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Rodrygo e Gabriel 


Vasco x Bahia
(SEG 24/09 – São Januário – 20:00h)

Após partidas ruins sob o comando de Alberto Valentim, o Vasco fez um jogo excelente diante do maior rival e sofreu um gol de empate em um lance de infelicidade do zagueiro/volante/lateral-direito Luís Gustavo. Para superar o retrospecto negativo contra o Bahia em brasileirões ( 11 vitórias, 17 empates e 16 derrotas), o treinador do gigante da colina aproveitou a semana livre para moldar forma de jogar e tentar mudar a cara do time. Com Pikachu de volta e sem Raul, lesionado, o Vasco pode entrar em campo na segunda-feira com: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo (Henríquez), Leandro Castan e Ramon; Desábato, Willian Maranhão e Fabríco; Ríos, Maxi López e Pikachu. 
Na quinta-feira, em jogo válido pela Sul-Americana, o Bahia derrotou o Botafogo por 2×1. Apesar da vitória, todos reconheceram que o time não fez uma boa partida.  Agora, o foco é no campeonato nacional onde o clube não vem conquistando sucesso fora de casa. Bahia, com exceção para os meio-campistas, cede pontos para todas as posições, ou seja, é válido apostar em quase todos os jogadores do clube carioca.  

Palpite do Luís: Vasco 
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu, Maxi López e Alberto Valentim 
Melhores opções do visitante: Zé Rafael e Gilberto


Chapecoense x Fluminense
(SEG 24/09 – Arena Condá – 20:00h)

Na Arena Condá a Chapecoense venceu de virada. O Verdão bateu o Internacional por 2 x1, na última segunda feira, e novamente saiu do Z-4 no Brasileiro. Leandro Pereira foi o nome da partida ao marcar os dois gols da equipe da casa e chegar a seis na competição. Jandrei também salvou a equipe, já que nos acréscimos, o goleiro garantiu o triunfo ao pegar o pênalti cobrado por Leandro Damião.
Em contrapartida, o Flu foi superado pelo Atlético PR fora de casa. Já durante a semana, pela Copa Sul-Americana o time carioca surpreendeu ao vencer de forma inteligente o Cuenca, em Quito. O técnico Marcelo Oliveira optou por um esquema com três zagueiros e o atacante Luciano ganhou uma oportunidade como centroavante. Os destaques da partida foram o atacante Everaldo, que além de fazer o primeiro gol do jogo, colocou uma bola no travessão e teve importante função tática na defesa, voltando para recompor a linha intermediária de marcação. Outro importante nome foi Sornoza.
O confronto envolve uma disputa pra se afastar da zona de rebaixamento. A Chape tem apenas uma derrota como mandante.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Jandrei, Leandro Pereira, Diego Torres e Elicarlos
Melhores opções do visitante: Richard, Sornoza, Ayrton Lucas e Everaldo


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Beto, Jéssica Sales, Maria Gabriela e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?