O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #25

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 24ª rodada foi excelente para a maioria dos cartoleiros. O meia Diego foi o maior pontuador da rodada com incríveis 19,70 pontos. Sander, Egídio, Diego Souza, Nenê, Réver, Renê, Deyverson, Marcos Rocha, Cuesta, Ronaldo, Gabriel, Ricardo Oliveira, Luan e tantos outros nomes foram bem na rodada e pontuados como […]

Postado em: 14 de setembro de 2018
Atualização: 14 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 24ª rodada foi excelente para a maioria dos cartoleiros. O meia Diego foi o maior pontuador da rodada com incríveis 19,70 pontos. Sander, Egídio, Diego Souza, Nenê, Réver, Renê, Deyverson, Marcos Rocha, Cuesta, Ronaldo, Gabriel, Ricardo Oliveira, Luan e tantos outros nomes foram bem na rodada e pontuados como boas opções pela equipe responsável pelo Giro da Rodada. 

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 25ª rodada Brasileirão 2018

Grêmio x Paraná
(SÁB 15/09 – Arena do Grêmio – 16:00h)

No último domingo tivemos um GreNal marcado por muita polêmica, que vem se estendendo no decorrer desta semana. Mas em campo, quem saiu com a vitória foi o Colorado, que se manteve na liderança da série A. Já os tricolores estacionam nos 41 pontos perderam a quinta colocação para o Atlético-MG. 
O confronto foi marcado por inúmeros desfalques, são eles: Kannemann (com a seleção argentina), Everton (com a seleção brasileira), Michel, Maicon e Jael (todos lesionados). Do lado mandante, Iago, suspenso, e os lesionados Danilo Fernandes, Lucca, Charles e Thales não puderam ir a campo.
O Paraná vem enfrentando um longo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo Santos, por 2×0, na Vila Capanema em um jogo bastante nervoso, com direito à expulsão do técnico Claudinei Oliveira. Os gols foram do Gabriel. Já são 10 jogos em que o Paraná não comemora os três pontos. O time não sabe o que é vencer desde o dia 22 de junho, quando venceu o América-MG por 1×0, em casa. O Tricolor continua com 16 pontos e afundado na lanterna.
O Grêmio é o 6º melhor mandante da competição com 69,44% de aproveitamento em casa. E o Paraná tem uma defesa extremamente frágil, são 31 gols sofridos até o momento na competição.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Paulo Victor, Bressan, Paulo Miranda, Alisson, Leonardo e Douglas
Melhores opções do visitante: Richard e Junior


Ceará x Vitória
(SÁB 15/09 – Castelão – 16:00h)

Uma vitória seria fundamental e até mesmo tiraria o Ceará da zona de rebaixamento. O resultado positivo não veio, mas o Vozão manteve a sequência de recuperação na Série A ao empatar em 0 a 0 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. É o terceiro jogo seguido sem perder. Com o empate, o Vovô permanece na 18º posição, mas agora com 24 pontos na tabela, mesma pontuação do Sport, 17º colocado, e do Vasco, 16º, primeiro time fora do Z4.
O Vitória recebeu o Vasco e saiu com o seu terceiro triunfo seguido no Barradão, o quarto jogo sem derrota em casa. O único gol da partida foi marcado por Erick.
O Vitória tem a pior defesa da competição, são 40 gols sofridos. Em contrapartida,  O Ceará é o pior mandante da competição, são 3V-5E-4D.

Palpite da Jéssica: Ceará
Melhores opções do mandante: Éverson, Tiago Alves, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho
Melhores opções do visitante: Ronaldo e Léo Ceará


Vasco x Flamengo
(SÁB 15/09 – São Januário – 19:00h)

O time de São Januário sofreu a quarta derrota consecutiva desde que Alberto Valentim assumiu a direção técnica. O Vitória venceu por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Erick no segundo tempo. O resultado fez o Vasco se complicar, já que segue com 24 pontos ganhos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, porém tem um jogo a menos.
Já o Flamengo vive uma situação bem diferente na competição, já que luta pela parte de cima da tabela. Na última rodada, o Flamengo fez o dever de casa e venceu a Chapecoense por 2 a 0 no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Renê e Diego. O resultado mantém o time na briga pelo título do Brasileirão e diminui a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri.
Durante a semana, o Flamengo não saiu do empate sem gols diante do Corinthians pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

A realidade dos dois times é totalmente diferente, mas clássico não tem favorito. O Flamengo é um bom visitante, mas creio em um grande clássico, bastante disputado do início ao fim.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Maxi López
Melhores opções do visitante: Diego Alves, Renê, Réver, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho


Botafogo x América MG
(DOM 16/09 – Engenhão – 11:00h)

Muito próximo da zona de rebaixamento, não existe outro resultado que não seja vencer para o Botafogo. Em casa, a campanha é honesta: 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Entre os mandantes na rodada, possui a segunda zaga menos vazada com 8 gols sofridos. Freguês histórico do América-MG (3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas), a diretoria do Fogão fez promoção de ingressos para a torcida chegar junto neste momento de crise.  
Em boa fase, o América-MG é o quinto melhor time do returno. Entretanto, como visitante, é dono de uma campanha ridícula: 2 vitórias, 1 empate, 8 derrotas e apenas 7 gols marcados. O meia Gerson Magrão segue se recuperando de um edema na coxa esquerda. O goleiro João Ricardo, que não enfrentou o Ceará, se recuperou de desconforto muscular e está de volta ao time. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Matheus Ferraz retorna à zaga ao lado de Messias. Rafael Moura, por opção do treinador, será banco.  

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Moisés e Rodrigo Lindoso
Melhores opções do visitante: João Ricardo, Norberto e Carlinhos


Bahia x Palmeiras
(DOM 16/09 – Fonte Nova – 16:00h)

Dono da segunda pior campanha do returno, o Bahia contará com a força da Fonte Nova para voltar a vencer. Em casa, o aproveitamento é superior a 60%: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Entre os mandantes na rodada, é o time que mais conquista pontos com laterais e meio-campistas. Com lesão na panturrilha, o goleiro Anderson foi vetado para o confronto. O zagueiro Tiago é dúvida. Vinícius, suspenso, é desfalque certo.  
Palmeiras é o melhor time do returno. Nas cinco partidas disputadas até aqui, venceu quatro e empatou uma. Dono da terceira melhor campanha como visitante, o verdão tem retrospecto favorável diante dos baianos: nos últimos 20 jogos, perdeu apenas dois jogos e venceu 12. Papagaio, 18 anos, deve ser a novidade no time reserva.  

Palpite do Luís: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Nino Paraíba, Zé Rafael e Gilberto  
Melhores opções do visitante: Marcos Rocha


Santos x São Paulo
(DOM 16/09 – Vila Belmiro – 16:00h)

O Santos vive bom momento na temporada, já são 8 jogos sem perder e 7 sem tomar gols. A equipe da Baixada chega empolgada para o clássico, apesar do conturbado e tenso momento fora de campo, onde uma grande crise política está fazendo com que o presidente tenha chances de sofrer Impeachment. Contudo, o técnico Cuca blindou o elenco e garante que isso não chegará aos jogadores.
Para o jogo de domingo, o time não tem desfalques, Rodrygo e Alison voltam a equipe titular depois de serem poupados contra o Paraná e o uruguaio Carlos Sanchez está recuperado de leve lesão.
O time deve ter: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Sanchez; Derlis Gonzalez, Rodrygo e Gabriel.
Já o São Paulo perdeu a liderança (apenas pelo saldo de gols) e desce a Serra em busca do primeiro lugar novamente. Para isso o técnico Diego Aguirre conta com a volta do motorzinho Everton, recuperado de lesão na coxa que o afastou dos gramados desde o jogo contra o Ceará. Contudo, terá problemas na lateral direita, o titular Bruno Peres segue no DM e o reserva Régis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com isso a tendência é que Araruna assuma o posto, o restante do time deve ser o de sempre com: Sidão, Araruna, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Dodô, Sanchez e Gabriel
Melhores opções do visitante: Hudson, Nenê, Everton e Diego Souza


Cruzeiro x Atlético MG
(DOM 16/09 – Mineirão – 16:00h)

O clássico mineiro chega cheio de expectativas e com as duas equipes em momentos opostos na temporada, o Cruzeiro está focando nas Copas e deixando o Brasileiro de lado, e a tática vem dando certo, já que a Raposa venceu o Palmeiras em São Paulo na última quarta-feira no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E como na próxima semana já teremos Libertadores, o técnico Mano Menezes confirmou que os reservas jogarão o clássico.
Com isso a tendência é que a equipe entre em campo com: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Mancuello, Bruno Silva e Rafinha; Rafael Sóbis e Raniel.
Já o Galo está embalado, depois de 2 vitórias seguidas e chegou a quinta posição no campeonato sonhando com a vaga direta na Libertadores. O técnico Thiago Larghi contará com a volta de Chará, que estava servindo a seleção colombiana na Data FIFA. 
Com isso a escalação deve ter: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Chará; Luan e Ricardo Oliveira.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Rafael, Rafinha e Raniel 
Melhores opções do visitante: : Victor, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira


Atlético PR x Fluminense
(DOM 16/09 – Arena da Baixada – 16:00h)

O Furacão vem de sequência ingrata, disputou 3 partidas fora de casa seguidas e perdeu as 3. Esse tem sido o problema da equipe, que não consegue engrenar apesar do ótimo retrospecto jogando em seus domínios. Ontem a equipe paranaense foi derrotada pela Chapecoense por 2 a 1 de virada no finalzinho da partida e viu o z-4 se aproximar.
Para este jogo o técnico Tiago Nunes deve contar com a volta do lateral Jonathan, além do volante Lucho Gonzalez e de Nikão que estava suspenso. O time deve ter: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo.
O Fluminense retomou o caminho das vitórias no clássico contra o Botafogo e finalmente teve uma semana de paz para trabalhar. Depois de 3 jogos sem vencer, a equipe busca consolidar a boa fase e também ficar na parte de cima da tabela. Sornoza é a grande novidade para o confronto em Curitiba, o equatoriano estava na seleção de seu país e foi desfalque nos 2 últimos jogos, contudo a grande ausência segue sendo o artilheiro Pedro que ainda se recupera de contusão no joelho.
O time deve entrar em campo com: Julio Cesar, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas, Dodi, Richard, Jadson e Sornoza; Everaldo e Kayke.

Palpite do Victor: Atlético PR
Melhores opções do mandante: Renan Lodi, Nikão e Pablo
Melhores opções do visitante: Ayrton Lucas, Richard e Sornoza


Corinthians x Sport
(DOM 16/09 – Arena Corinthians – 19:00h)

O Corinthians vive momento turbulento na temporada, após uma série de insucessos o timão trocou de técnico pela terceira vez no ano, para o lugar de Osmar Loss (que voltou a ser auxiliar) o clube trouxe Jair Ventura, o ex-técnico do Santos teve passagem pífia pela Vila Belmiro, mas começou razoavelmente bem agora, perdeu o clássico para o Palmeiras por 1-0 fora de casa e empatou 0-0 com o Flamengo no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil, tudo isso com apenas 6 dias de trabalho.
Para o jogo de domingo, Jair contará com Roger que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil, com isso a escalação deve ter: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; Romero, Clayson e Roger.
Já o Sport melhorou um pouco seu pífio desempenho pós-Copa e conquistou 4 dos últimos 9 pontos disputados. A equipe pernambucana está em queda livre no campeonato e chegou ao z-4 na rodada passada após ter apenas 1 vitória em 13 partidas. Para o confronto direto contra o Corinthians em São Paulo, o técnico Eduardo Baptista mudará a equipe em 3 posições, saem Ronaldo Alves, Andrigo e Marlone para as entradas de Léo Ortiz, Jair e Morato.
Com isso a provável escalação tem: Magrão, Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Morato, Rogério e Hernane. 

Palpite da Gabi: Corinthians
Melhores opções do mandante: Sander e Hernane
Melhores opções do visitante: Cássio, Fagner, Jadson e Romero


Chapecoense x Internacional
(SEG 17/09 – Arena Condá – 20:00h)

O confronto entre Chapecoense x Internacional é marcado por uma igualdade surpreendente nos números. São 8 jogos, sendo 3 vitórias para cada lado e 2 empates. Além disso, cada time marcou os mesmos 7 gols.
Para o próximo jogo na Arena Condá, o Internacional, até então líder da competição, se vê numa vantagem muito grande, uma vez que só possui 3 derrotas até aqui e uma defesa muito sólida. À espera de Dourado, a provável escalação tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez).
Já a Chapecoense – que vem de vitória contra o Atlético-PR no meio da semana por jogo atrasado – está passando por uma crise interna/política muito grande, mas com esse resultado conseguiu sair do Z-4 e com certeza não pretende voltar. Acredito que usará os nomes citados no primeiro parágrafo a seu favor, já que tem como a Arena Condá o seu grande trunfo.

Palpite da Gabi: Internacional
Melhores opções do mandante: Leandro Almeida, Jandrei e Márcio Araújo
Melhores opções do visitante: Víctor Cuesta, Marcelo Lomba, Patrick, Nico López e William Pottker


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Beto, Jéssica Sales, Maria Gabriela e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?