O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #24

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 23ª rodada mais uma vez foi bastante difícil para a maioria dos cartoleiros. O atacante Vitinho foi o maior pontuador da rodada com 16,30 pontos. Dourado foi o segundo a mais pontuar, com 16 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou por Patrick, que somou apenas 3,90 pontos. A […]

Postado em: 8 de setembro de 2018
Atualização: 8 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 23ª rodada mais uma vez foi bastante difícil para a maioria dos cartoleiros. O atacante Vitinho foi o maior pontuador da rodada com 16,30 pontos. Dourado foi o segundo a mais pontuar, com 16 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou por Patrick, que somou apenas 3,90 pontos. A média da rodada foi baixa e o 2º turno vem sendo sofrível.

O intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 24ª rodada Brasileirão 2018

Sport x Cruzeiro
(SÁB 08/09 – Ilha do Retiro – 16:00h)

Se a situação do Sport estava ruim, piorou com Eduardo Baptista: em 5 jogos com o “treinador”, o leão acumula 4 derrotas, 9 gols sofridos e apenas um gol marcado. Para a felicidade da torcida, Gabriel foi diagnosticado com lesão e será desfalque por três semanas. Michel Bastos, curtindo férias no Recife, alegou problemas pessoais e será outra ausência. As novidades ficam por conta do Hernane Brocador, que ainda não balançou as redes com a camisa do Sport, e do volante Marcão Silva, ex-Cuiabá. Agora vai! 
A fim de se livrar do confronto na Ilha do Retiro e focar na Copa do Brasil: é esse o pensamento do Cruzeiro. Dedé, Arrascaeta e Thiago Neves são ausências importantes. Egídio e Robinho, poupados no empate contra o Botafogo, deverão ser titulares. Dono da quarta zaga menos vazada da competição, jogará contra um freguês de carteirinha: nos últimos 20 jogos contra o Sport, a Raposa venceu 12 e empatou 4 partidas. 

Palpite do Luís: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Sander
Melhores opções do visitante: Egídio e Rafael Sóbis


São Paulo x Bahia
(SÁB 08/09 – Morumbi – 19:00h)

Pelos critérios de desempate, o tricolor paulista perdeu a liderança do Brasileirão. Por isso, foco total para vencer o Bahia. Também ao lado do Inter, é o melhor mandante da competição com 81,8% de aproveitamento: 8 vitórias e 3 empates em 11 jogos. Diego Souza cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e está liberado. Reinaldo, suspenso, será um desfalque importante. 
Após vencer o Sport e comemorar como se fosse um título, o Bahia terá que melhorar seu aproveitamento fora de casa para surpreender o vice-líder: em 11 jogos, são 7 derrotas, 3 empates e somente 5 gols marcados. O lateral Bruno e o zagueiro Douglas Grolli serão desfalques no Morumbi. O confronto entre as equipes é equilibrado: 13 triunfos do Bahia, 10 empates e 12 vitórias do São Paulo. 

Palpite do Luís: São Paulo
Melhores opções do mandante: Diego Souza, Nenê e João Rojas
Melhores opções do visitante: Zé Rafael e Gilberto


Flamengo x Chapecoense
(SÁB 08/09 – Maracanã – 21:00h)

O maior jogo da rodada! O Flamengo recebe a Chapecoense pra voltar a vencer após as duas derrotas em casa para o Ceará e fora contra o Inter, e essa é a maior oportunidade para o time mostrar pra torcida que pode continuar na briga pelo título, a Chape é o 3º pior visitante da competição, nos últimos 5 jogos não conseguiu manter o SG e sofreu 8 gols! Já o Flamengo nos últimos 5 jogos só não marcou justamente contra o Ceará, mas quem assistiu o jogo sabe que o Rubro Negro perdeu muitas chances! Tudo indica em uma vitória dos cariocas, mas vale lembrar que o momento é instável e a zica ta braba! Mesmo assim a vitória deve vir, mas como alegria de cartoleiro dura pouco, vamos ficar atentos com o SG, que pelo menos isso deve dar zica.

Palpite do Beto: Flamengo 
Melhores opções do mandante: Réver, Renê, Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho
Melhores opções do visitante: Canteros e Márcio Araújo (Lei do Ex)


Fluminense x Botafogo
(DOM 09/09 – Maracanã – 16:00h)

Domingo é dia do clássico Vovô, um dos mais antigos do país e o terceiro mais antigo de toda a América. Pelo Brasileirão, desde a unificação, são 18 vitórias do Botafogo, 17 do Fluminense e 18 empates, sendo um clássico bastante equilibrado.
O Fluminense vem de um empate amargo em casa, diante do Vitória. Já o Botafogo empatou também em casa com o Cruzeiro. Ambos os times precisam voltar a vencer pra subir na tabela, o que deixa o clima acerca do clássico ainda mais acirrado. O volante Jean e o zagueiro Joel Carli levaram receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e ficarão de fora do clássico no Maracanã.

Palpite da Jéssica: Empate 
Melhores opções do mandante: Júlio César, Richard, Ayrton Lucas e Luciano
Melhores opções do visitante: Saulo, Moisés e Matheus Fernandes


Palmeiras x Corinthians
(DOM 09/09 – Arena Palmeiras – 16:00h)

Teremos mais um derby pelo Campeonato Brasileiro. Palmeiras x Corinthians se enfrentam e protagonizam o maior clássico do estado de São Paulo. O retrospecto entre as duas equipes no Brasileirão é bastante equilibrado: 17 vitórias do Corinthians, contra 16 do Palmeiras, além de 17 empates. O Verdão, contudo, é quem mais balançou as redes: 61 a 52.
O Palmeiras vem de vitória no Brasileiro diante do Atlético PR por 2×0 e é um excelente mandante. Porém, não poderá contar com o volante Bruno Henrique e o atacante Borja nem mesmo no banco de reservas. Os dois apresentaram dores na panturrilha e estão fora do clássico pelo Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, o Timão vem de derrota diante do Ceará, em Fortaleza e precisa voltar a vencer. Após a derrota, o Corinthians anunciou que Osmar Loss não era mais técnico da equipe. Ele voltou a ser auxiliar-técnico e na sexta feira o técnico Jair Ventura foi apresentado e já comanda a equipe no clássico.

Palpite da Jéssica: Empate 
Melhores opções do mandante: Deyverson e Marcos Rocha
Melhores opções do visitante: Cássio e Romero


Internacional x Grêmio
(DOM 09/09 – Beira Rio – 16:00h)

GRENAL! Clássico é clássico, não é mesmo? Os dois times vêm a campo para defender a boa fase de cada um. Internacional até então líder do campeonato e Grêmio bem na Libertadores e também no campeonato Brasileiro.

O Grêmio vem a campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon (Matheus Henrique ou Thaciano), Ramiro, Luan e Alisson; Jael (André). Jael é a única dúvida.

O Internacional, por sua vez, defenderá o seu retrospecto positivo no Grenal onde já tem 25 vitórias a mais na história do jogo.  Ainda não tivemos informações quanto a escalação .

Palpite da Gabi: Internacional 
Melhores opções do mandante: Cuesta, Nicole Lopes, Pottker e Willian 
Melhores opções do visitsnte: Alisson, Jael e Kannemann


América MG x Ceará 
(DOM 09/09 – Independência – 16:00h)

O América-MG parece que se encontrou no campeonato. O time mineiro vem fazendo boas partidas e surpreendendo positivamente seus torcedores. O time mineiro nos últimos jogos conta com apenas uma derrota.

Do outro lado um dos times mais difíceis de se jogar no campeonato: Ceará. Parece que Lisca Doido deu jeito no time e o sonho que parecia impossível, vem sendo possível, se tornando pesadelo pros rivais. O time tem batido de frente com a maioria dos times clubes maiores, sem fazer jogo mole.

Palpite da Gabi: América-MG
Melhores opções do mandante: João Ricardo, Carlinhos e Norberto
Melhores opções do visitante: Juninho Quixadá


Vitória x Vasco 
(DOM 09/09 – Barradão – 19:00h)

Depois de um período de jejum, o Vitória engatou uma boa sequência de 3 jogos sem perder e sem tomar gols, fator importante para uma das piores defesas do campeonato! Para o jogo de domingo o time conta com a volta de Neilton, seu grande jogador de 2018, que estava suspenso contra o Fluminense! O provável time é: Ronaldo, Jefferson, Lucas Ribeirou, Ramon e Bruno Bispo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Yago; Erick, Neilton e Léo Ceará!

Já o Vasco vem em crise e muito mal no campeonato, dos últimos 9 pontos disputados fez apenas 1 e viu o Z-4 se aproximar rapidamente! O técnico Alberto Valentim ainda não conseguiu sequer conquistar um ponto desde que assumiu a equipe 2 semanas atrás, com isso vem fazendo muitas mudanças na equipe em busca de uma escalação ideal! Para o jogo em Salvador deve voltar com Andrey no time titular, além de Leandro Castan e André Rios. A equipe deve começar com; Martin Silva, Lenon, Bruno Silva (Leandro Castan), Luís Gustavo e Henrique; Desabato (Andrey); Raul e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Wagner e Maxi Lopez.

Palpite do Victor: Vitória
Melhores opções do mandante: Ronaldo, Neilton e Léo Ceará
Melhores opções do visitante: Andrey, Yago Pikachu e Maxi Lopez 


Paraná x Santos 
(DOM 09/09 – Durival Britto – 19:00h)

No jogo que marca confronto entre equipe que vivem momento totalmente oposto na temporada, o lanterna Paraná recebe o Santos em busca da vitória para diminuir a diferença entre o primeiro fora da zona de rebaixamento que aumenta a cada rodada! Apesar de ter feitos bons jogos o tricolor paranaense só conquistou 4 pontos nos últimos 5 jogos. Para o confronto de domingo o técnico Eduardo Baptista não terá Cleber Reis que está emprestado pelo próprio Santos, contudo, o volante Torito Gonzalez deve retornar a equipe. A provável escalação tem: Richard; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Torito Gonzalez, Jhonny Lucas, Alex Santana, Nadson e Caio Henrique; Rafael Grampola.

O Santos vive talvez a melhor fase do ano, desde a chegada do técnico Cuca a equipe se encontrou, a prova disso é que já figura na parte superior da tabela e sonha com o G-6, além disso não toma gol a 6 jogos. Para o jogo de domingo, Cuca não poderá contar com Carlos Sanchez na seleção uruguaia, alguns titulares com desgaste muscular podem ser poupados, como Victor Ferraz, Alisson e Rodrygo. O provável time tem: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alisson (Renato), Diego Pituca, Jean Mota; Rodrygo (Bruno Henrique), Sasha e Gabriel.
Melhores opções:

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Richard, Júnior e Rafael Grampola
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Robson Bambu e Gabriel


Atlético MG x Atlético PR 
(SEG 10/09 – Independência – 20:00h)

O Galo venceu o São Paulo e tirou o Tricolor da liderança do Brasileiro após seis rodadas. O São Paulo foi superior, tentou pressionar o adversário e criou boas oportunidades mas o Atlético-MG conseguiu um único e suficiente gol na partida: gol contra do Régis logo no início da partida.
As vitórias contra Santos, Botafogo e São Paulo, além de empates contra Vasco e Corinthians, recolocaram o Atlético colado no G4, a três pontos do Flamengo (4º colocado). 
Após a importante vitória contra o São Paulo, o clube mineiro renovou o contrato com o centroavante Ricardo Oliveira até 2020.
Já o Furacão, foi superado pelo Palmeiras fora de casa e terá três desfalques para o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time paranaense não poderá contar com o lateral Renan Lodi e com o volante Wellington, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. O meia Nazário irá passar por uma cirurgia no joelho direito e está fora pelo resto da temporada. Tudo indica que Marcio Azevedo deva substituir Lodi contra o Atlético MG.
O confronto tem tudo pra ser equilibrado mas o fator casa pode pesar, já que o time paranaense vem tendo dificuldades em fazer gols fora de casa. 

Palpite da Jéssica: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Victor, Ricardo Oliveira, Luan e Leonardo Silva
Melhores opções do visitante: Santos, Raphael Veiga e Pablo


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Beto, Jéssica Sales, Maria Gabriela e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?