O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #23

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 22ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante Gabriel foi o maior pontuador da rodada com um hat-trick, totalizando 22.80 pontos. Jael foi o segundo a mais pontuar, com 19,30 pontos, mas a maioria optou por Éverton, que também não foi […]

Postado em: 4 de setembro de 2018
Atualização: 4 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 14 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 22ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante Gabriel foi o maior pontuador da rodada com um hat-trick, totalizando 22.80 pontos. Jael foi o segundo a mais pontuar, com 19,30 pontos, mas a maioria optou por Éverton, que também não foi mal e fez 10,80 pontos sem os scouts principais. A terceira colocação ficou com o goleiro Éverson, que fechou o gol contra o Flamengo diante do Maracanã lotado e totalizou 17,70 pontos. A maioria dos cartoleiros, no entanto, optaram pelo seu adversário Diego Alves e acabaram mandando mal na escolha.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 23ª rodada Brasileirão 2018

Bahia x Sport
(QUA 05/09 – Fonte Nova – 19:30h)

Entre os mandantes da rodada, o Bahia tem o terceiro ataque mais positivo: 17 gols em 11 jogos. É o time que mais pontua com os meio-campistas, o que deixa o cartoleiro ainda mais feliz com o retorno do Zé Rafael. Com aproveitamento superior a 57% na Arena Fonte Nova, o clube baiano precisa vencer para manter uma distância segura da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Bahia ocupa a 14ª colocação da Série A. Élber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Régis, que viajou para a Arábia Saudita, onde deve realizar exames e assinar contrato com o Al Wehda, são ausências confirmadas.
Venceu, mas não empolgou. Com a ajuda do bandeirinha, Sport levou um sufoco do Paraná e somou 3. A defesa, que é a segunda pior do campeonato, continua um caos e sem perspectivas de melhora. Embora o retrospecto recente seja favorável sobre o Bahia, 4 vitórias e 1 derrota, o Sport terá inúmeras dificuldades para sair do Z4, pois a campanha fora de casa é ridícula: em 11 jogos, perdeu 8 vezes, marcou apenas 8 e sofreu 22 gols. Por acordo entre clubes, Hernane será desfalque, assim como Michel Bastos, que sentiu um desconforto muscular.

Palpite do Luís: Bahia
Melhores opções do mandante: Tiago, Zé Rafael e Gilberto
Melhores opções do visitante: Sander 


Botafogo x Cruzeiro
(QUA 05/09 – Engenhão – 19:30h)

Após iludir os torcedores vencendo o Sport, o Botafogo enfrentou um time de futebol e levou 4×0. Com o quarto pior ataque da Série A, aproveitamento de 28% contra os grandes clubes do Brasil e um retrospecto recente desfavorável diante do Cruzeiro, apenas 1 vitória em 8 jogos, o clube carioca terá que superar a má fase e secar os rivais para não terminar a rodada entre os quatro piores. Para piorar a situação, os salários dos jogadores estão atrasados.
A Raposa possui o terceiro pior ataque e a quarta melhor defesa do Brasileirão. Disputando Copa do Brasil e Libertadores, o time do Cruzeiro se desdobra para se manter nas primeiras posições do BR. Dedé e Arrascaeta, convocados para defender, respectivamente, as seleções brasileira e uruguaia, desfalcarão o time contra Botafogo. As principais opções do técnico para o miolo de zaga são Manoel e Murilo. No meio, Rafinha é o favorito para assumir a posição.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Matheus Fernandes 
Melhores opções do visitante: Egídio e Fábio


Ceará x Corinthians
(QUA 05/09 – Castelão – 20:00h)

O Ceará vem de uma vitória espetacular e pouco esperada por nós cartoleiros. O time surpreendeu a todos com um gol no final do jogo e acabou levando a melhor na partida contra o Flamengo. Nem o Maracanã lotado foi capaz de assustar o time do Lisca Doido, que cumpriu com sua promessa e fez dois riscos na cabeça graças ao gol de Leandro Carvalho. Mesmo jogando em casa, acredito que o Ceará deva optar pelo estilo de jogos das últimas partidas: retrancar a defesa e esperar por uma bola. Esse é a formato que mais vem surtindo efeito no Vovô que nos últimos cinco jogos, perdeu duas, empatou duas e venceu uma.
O Corinthians, por sua vez, precisa se reafirmar no campeonato. Após o desmanche do time campeão do Brasileirão 2017, João Loss vem encontrando dificuldades na remontagem do mesmo, com isso, em cinco jogos, venceu apenas uma, empatou uma e perdeu três. Para furar a retranca do Ceará precisará contar com a criatividade do seu sistema ofensivo.

O último confronto entre Corinthians e Ceará aconteceu em 06 de maio de 2018, às 11h, também pelo Brasileiro 2018. Na ocasião, os clubes empataram em 1×1, no duelo que aconteceu na Arena Corinthians. O gol corinthiano foi marcado por Henrique.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções do mandante: Éverson, Tiago Alves e Leandro Carvalho
Melhores opções do visitante: Walter, Romero e Pedrinho


Palmeiras x Atlético-PR
(QUA 05/09 – Arena Palmeiras – 21:00h)

O time paulista enfrenta o time paranaense em casa. Apesar do apoio da torcida, ambas as equipes vêm de uma sequência muito boa. O Atlético-PR está 11 jogos invicto e o Palmeiras em 10 partidas, perdeu apenas uma pela Libertadores muito pela expulsão precoce de seu volante Felipe Melo (da mesma forma, conseguiram a classificação).
O Palmeiras vem para o confronto com três desfalques, sendo eles: Luan, Hyoran e Diogo Barbosa, mas de toda forma, possui um elenco forte que deve suprir a falta dos mesmos.

O Atlético-PR por sua vez deve vir a campo com Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Bruno Nazário; Nikão, Marcinho e Pablo e vem embalado após o bom número de vitórias.
Apesar da ótima fase do Atlético-PR, acredito em vitória do Palmeiras pelo fator casa/torcida, mas não vejo como um confronto fácil e também não me surpreenderia com um empate ou uma vitória do Atlético-PR.

Palpite da Gabi: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Dudu, Willian, Borja, Bruno Henrique e Weverton
Melhores opções do visitante: Santos, Marcinho e Pablo


Paraná x Chapecoense
(QUA 05/09 – Durival Britto – 21:00h)

O jogo entre Paraná x Chapecoense pode ser considerado como jogo de 06 pontos, já que ambas as equipes se encontram na zona de rebaixamento, porém, a Chape tem uma larga vantagem sobre o Paraná que no momento é o último colocando com apenas 15 pontos.
Jogando em casa, o Paraná não vem dando moleza a nenhum time, a prova disso foi o jogo contra o líder São Paulo, onde empatou em 1×1. Contra a Chapecoense não deve ser diferente. Para não deixar o time catarinense se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Paraná tem a obrigação de vencer. O problema maior é que até agora o time só conquistou três vitórias no campeonato e nos últimos cinco jogos perdeu três vezes e empatou duas. Para encarar a Chapecoense, deverá promover ao menos uma mudança no time. O volante Jhonny Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Leandro Vilela deve voltar ao time.

A Chapecoense, por sua vez tem uma situação melhor que o Paraná, mas bem longe de ser confortável. O time se encontra na 18ª posição e viu na rodada passada a sua invencibilidade na Arena Condá ser superada pela equipe do Palmeiras. Antes do jogo contra o Palmeiras, o técnico Gilson Kleina afastou o atacante e até então capitão Wellington Paulista, comprovando assim, os boatos sobre o descontentamento com o elenco do técnico anterior.
Vale ressaltar que a equipe de Santa Catarina possui a segunda pior defesa do campeonato, tendo levado 34 gols.
O empate por 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi a primeira partida envolvendo as equipes na divisão de elite da competição.

Palpite da Gabi: Paraná
Melhores opções do mandante: Júnior e Richard
Melhores opções do visitante: Elicarlos e Márcio Araújo


Atlético-MG x São Paulo
(QUA 05/09 – Independência – 21:45h)

O Atlético-MG enfrenta o São Paulo em mais um confronto entre as duas equipes que possuem equilíbrio nos números. Na história, os times já se enfrentaram 61 vezes, tendo o São Paulo 22 vitórias, o Atlético-MG 21 e 18 empates.
Para o jogo de quarta-feira, o time do Atlético-MG terá a vantagem de jogar em sua “casa” e terá um número menor de desfalques. Até o momento, o time mineiro pode ter até três desfalques, que são: Chará (seleção), Elias (suspenso) e talvez Fábio Santos, que sentiu um desconforto no joelho e está em observação.

O São Paulo, por sua vez, não conta com Diego Souza (expulso), Arboleda (seleção), Éverton (lesão) e ainda pode perder Anderson Martins e Bruno Peres que estão em observação devido a dores na coxa esquerda e coxa direita respectivamente.
Acredito que o confronto será marcado por muitos gols, já que o Galo tem um ataque muito forte, mas uma defesa ainda fragilizada e o São Paulo com muitos desfalques também não deve segurar o seu placar zerado, com isso, não vejo boas opções na defesa mas creio que apostar no ataque de ambas as equipes é uma boa opção.

Palpite da Gabi: Empate
Melhores opções do mandante: Ricardo Oliveira, Cazáres e Luan
Melhores opções do visitante: Tréllez, Rojas e Nenê


Internacional x Flamengo
(QUA 05/09 – Beira Rio – 21:45h)

No confronto mais esperado da rodada o vice-líder Internacional recebe o terceiro colocado Flamengo no gigante da Beira-Rio.
O Colorado vem de 2 empates por 0-0 em jogos muito difíceis seguidos (Palmeiras e Cruzeiro) e viu o líder São Paulo abrir vantagem. Para o jogo de quarta, o técnico Odair Hellman aposta em uma defesa sólida com saída rápida ao ataque como forma de surpreender a boa equipe carioca. Para este confronto o zagueiro Rodrigo Moledo é a boa notícia, pois volta de suspensão e reforça a zaga. A base do time deve ser a mesma dos últimos jogos, com uma possível alteração, Leandro Damião pode herdar a vaga do uruguaio Jonathan Alvez.
O provável time é: Marcelo Lomba, Zeaca, Molelo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico Lopez, Willian Potker e Jonathan Alvez (Damião).

Já o Flamengo vive momento complicado, após a eliminação na Libertadores para o Cruzeiro quarta passada, foi surpreendido pelo vice-lanterna Ceará no Maracanã lotado e com isso sua distância para o líder São Paulo aumentar ainda mais! Para piorar a situação, Lucas Paquetá foi para a seleção brasileira, Cuellar para a colombiana, Diego tomou o terceiro amarelo e o capitaõ Réver não poderá jogar devido a questões contratuais com o Inter, a boa notícia é a volta do zagueiro Léo Duarte suspenso no jogo passado.
O provável time é: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Mota, Arão, Matheus Sávio e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.

Palpite do Victor: Internacional
Melhores opções do mandante: Lomba, Cuesta, Patrick e Potker
Melhores opções do visitante: Diego Alves, Rene e Éverton Ribeiro 


Fluminense x Vitória
(QUI 06/09 – Maracanã – 19:00h)

O Fluminense deu trabalho pro líder do campeonato e beliscou um empate diante do São Paulo na última rodada. Com a expulsão de Diego Souza, o Flu foi até mesmo melhor na partida e teve chances reais de sair com a vitória. O artilheiro do Brasileiro, Pedro tem feito falta no Fluminense. Desde a saída do atacante, foram dois gols e ambos contra. Contra o Cruzeiro, ainda com Pedro em campo, o Fluminense marcou com gol contra de Henrique, mas foi para o intervalo sem finalizar. Já contra o São Paulo, Anderson Martins ‘ajudou’ o Tricolor.
O time carioca somou um ponto em dois jogos fora de casa contra times que estão na parte de cima da tabela, e precisa voltar a vencer e nada como o fator casa pra facilitar.
O Vitória venceu o América em casa, em um jogo também marcado por uma expulsão precoce, no caso do confronto em Salvador, o centroavante Rafael Moura foi expulso aos 15 minutos iniciais da partida. O  time vem de dois triunfos em casa contra times mineiros e viaja até o Rio buscando pontuar. Vale ressaltar que o time tem a pior defesa da competição com 41 gols sofridos. Também é um dos piores visitantes do Brasileirão, tendo conquistado apenas uma vitória fora de casa.

Palpite da Jéssica: Fluminense
Melhores opções do mandante: Júlio César, Ayrton Lucas e Jadson
Melhores opções do visitante: Ronaldo, Léo Ceará e Erick


Santos x Grêmio
(QUI 06/09 – Pacaembu – 19:00h)

Mesmo após a confusa e polêmica eliminação na Libertadores na semana passada, o Santos manteve a boa fase e goleou o Vasco em pleno Maracanã por 3-0 no último sábado. O destaque do jogo foi o atacante Gabriel Barbosa que fez os 3 gols da partida e chegou a 10 no Brasileiro, empatando assim com Pedro na artilharia da competição.
O time do técnico Cuca já soma 5 jogos sem tomar gol e 6 jogos invicto, para o jogo de quinta, não poderá contar com Lucas Veríssimo machucado e Carlos Sanchez convocado para a seleção uruguaia, com isso, a tendência é que Derlis Gonzalez volte ao time titular, quem também estará de volta é Bruno Henrique que deve disputar posição com Eduardo Sasha.
O provável time é: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu. G. Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Rodrygo; Derlis Gonzalez, Gabriel e Bruno Henrique (Eduardo Sasha).
Já o Grêmio voltou a vencer no Brasileiro depois da heróica classificação na Libertadores na última terça. Goleou o Botafogo por 4 a 0 no sábado com destaque para Jael que fez 2 gols! O técnico Renato Gaúcho vem para São Paulo com desfalques importantes, Cortez esta suspenso, Maicon machucado, Kannerman na seleção argentina e Everton na seleção brasileira. Ainda há uma dúvida sobre a participação do goleiro Marcelo Grohe que foi desfalque sábado por conta de uma gripe.
O provável time é: Marcelo Grohe; Léo Moura; Bressan, Geromel e Marcelo Oliveira; Michel (Thaciano), Cícero, Ramiro e Luan; Alisson e Jael.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Dodô e Gabriel
Melhores opções do visitante: Geromel. Luan e Jael


América-MG x Vasco
(QUI 06/09 – Independência – 20:00h)

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Rafael Moura foi expulso por acertar o rosto do meia Erick numa disputa de bola e isso custou caro ao América. Com um a menos em campo na maior parte do jogo, o Coelho foi superado por 1 a 0 pelo Vitória no último sábado no Estádio Barradão, em Salvador.
O resultado foi ruim para o América, já que o Vitória é adversário direto do Coelho na briga contra o rebaixamento e se recuperou na tabela, pois já vinha de vitória sobre o Atlético, também por 1 a 0, em seus domínios. O gol da partida foi marcado pelo atacante Léo Ceará.
O Vasco também foi derrotado na última rodada. Com Gabigol inspirado, o Santos atropelou o Vasco e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. E o confronto do cruz-maltino diante do América em Minas, tem tudo pra ser um jogo de 6 pontos, já que os dois times encontram-se em posições complicadas na tabela.
O Vasco ainda não venceu fora de casa, em 9 jogos disputados longe dos seus domínios, são 5 derrotas e 4 empates. Em contrapartida, o time mineiro perdeu apenas 2 vezes em casa. Acredito em um jogo de muitos gols, para ambos os lados, já que o setor defensivo dos dois times é bastante vulnerável. O América sofreu 27 gols na competição até o momento e o Vasco 32.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções dco mandante: João Ricardo, Carlinhos, Norberto e Giovani
Melhores opções do visitante: Pikachu, Andrey e Máxi Lopes


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Jéssica Sales, Maria Gabriela e Victor.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?