O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #21

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 20ª rodada que marcou o início do 2º turno, mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O meia Lucas Lima foi o maior pontuador da rodada com direito a dois gols e 15,10 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou pelo Bruno Henrique. Diego […]

Postado em: 25 de agosto de 2018
Atualização: 25 de agosto de 2018
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 20ª rodada que marcou o início do 2º turno, mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O meia Lucas Lima foi o maior pontuador da rodada com direito a dois gols e 15,10 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou pelo Bruno Henrique. Diego também mitou somando 14,90 pontos, mas o Paquetá foi mais escalado. É, ser cartoleiro às vezes dá raiva, rs! 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 21ª rodada Brasileirão 2018

Santos x Bahia
(SÁB 25/08 – Vila Belmiro – 16:00h)

Na rodada, Santos é o time que mais conquista pontos com os atacantes. Em casa, desempenho muito abaixo do esperado, tendo em vista que é o 16º melhor mandante. Cuca deverá escalar o time titular. As ausências serão Victor Ferraz e Alison (suspensos), Luiz Felipe (lesão muscular de grau 2) e Yuri (dores no pé esquerdo). Léo Cittadini, barrado pelo executivo de futebol Ricardo Gomes, segue fora.
Bahia é o time na rodada que mais cede pontos para os goleiros e o que possui a maior média de pontos cedidos aos atacantes adversários. Fora de casa, tem a segunda pior campanha: 3 empates e 5 derrotas. Horas depois de o Al Wehda, clube de Fábio Carille, anunciar a contratação de Régis, o meia treinou normalmente e deverá permanecer no Esquadrão de Aço no restante da temporada.

Palpite do Luís: Santos
Melhores opções do mandante: Dodô, Rodrygo e Gabriel 
Melhores opções do visitante: Zé Rafael e Gilberto 


Corinthians x Paraná
(SÁB 25/08 – Arena Corinthians – 19:00h)

Apesar da última derrota em casa, o Corinthians é muito difícil de ser batido em seus domínios: 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota e um aproveitamento superior a 60%. Com apenas 4 gols sofridos em 10 jogos, é o time que mais conquista pontos com os goleiros. Suspenso, atacante Romero é desfalque. Loss apostará em Roger para subsituir o paraguaio a fim de manter o tabu: a última e única derrota para o Paraná em SP foi há 21 anos.
Apenas 1 ponto em 9 jogos, Paraná é o pior visitante. Marcou somente 2 gols e sofreu 15. Possui um aproveitamento de 3,7%. É o visitante com a maior média de pontos cedidos aos goleiros, além de ser o time no campeonato que mais cede pontos aos zagueiros adversários. Para enfrentar o Timão, o lateral Júnior – autor do gol contra o São Paulo – está suspenso. Em seu lugar, Diego Tavares, que está há sete meses sem jogar, é a única opção. Wesley Dias treina na posição no time de baixo e corre por fora. Outra dúvida é se Claudinei Oliveira vai apostar em três atacantes ou reforça o meio de campo com mais jogadores.

Palpite do Luís: Corinthians
Melhores opções do mandante: Cássio, Fagner e Osmar Loss 
Melhores opções do visitante: Silvinho 


Atlético PR x Grêmio
(SÁB 25/08 – Arena da Baixada – 19:00h)

O Furacão passou a semana livre, pois o jogo contra a Chape foi adiado. Embora seja o terceiro pior mandante do Brasileirão, apresenta a melhor média de gols marcados: 18 em 8 jogos. Por isso, é o terceiro time com a maior média de pontos conquistados com os meio-campistas e o segundo que mais conquista pontos com atacantes. Contra o Grêmio, Tiago Nunes pode repetir o Atlético-PR pela primeira vez para tentar diminuir a freguesia: nas últimos 20 partidas enfrentando os gaúchos, o CAP perdeu 11 e venceu apenas 3.
Grêmio é o terceiro melhor visitante. 15 pontos em 9 jogos e somente 4 gols sofridos. É o time do campeonato que mais conquista pontos com zagueiros. Com jogo decisivo pela Libertadores na próxima terça-feira diante do Estudiantes, Renato Gaúcho encaminhará um time completamente reserva para o compromisso em Curitiba.

Palpite do Luís: Atlético-PR
Melhores opções do mandante: Santos e Marcinho 
Melhores opções do visitante: Marinho 


Cruzeiro x Fluminense
(SÁB 25/08 – Mineirão – 21:00h)

Atuando no Mineirão, o Cruzeiro acumula 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. É o segundo time que mais conquista pontos com os meio-campistas. Há 5 jogos sem vencer no Brasileirão, Mano relacionou Raniel e Edilson e indicou força máxima contra o Fluminense. O confronto entre as equipes é altamente equilibrado: 23 vitórias para cada lado e 17 empates.
Fora de casa, o Flu possui aproveitamento de 30%: 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 15. É o segundo time do campeonato que mais cede pontos aos atacantes adversários. A novidade após vencer o Corinthians foi o interesse do Fenerbahçe em Sornoza. A oito dias do fechamento da janela, representantes do equatoriano aguardam a proposta oficial. Valor gira em torno de 5 milhões de euros (quase R$ 24 milhões), e Tricolor tem direito a 60%

Palpite do Luís: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Dedé e Arrascaeta 
Melhores opções do visitante: Gilberto e Pedro 


Botafogo x Sport
(SÁB 25/08 – Engenhão – 21:00h)

Botafogo é o terceiro time da rodada que mais conquista pontos com o goleiro. Em casa, possui 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Marcou 9 gols e sofreu 7. Há cinco jogos sem vencer no Brasileiro, igualou marca que o tirou da Libertadores de 2018. Alvinegro não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Sport. O retrospecto recente é favorável: nos últimos 6 jogos, são 3 vitórias e 3 empates diante do clube pernambucano em jogos válidos pelo BR.
Sport é o time da rodada com a maior média de pontos cedidos aos zagueiros, meias e técnicos adversários. Entre os visitantes da rodada, é o que possui a zaga mais vazada: sofreu 20 gols em 10 jogos. Para tentar o milagre de escapar do rebaixamento, o “treinador” Eduardo Baptista não poderá contar com Cláudio Winck e Sander, ambos suspensos, mas terá o retorno do atacante Rogério.

Palpite do Luís: Botafogo
Melhores opções do mandante: Saulo, Marcinho, Matheus Fernandes e Leonardo Valencia 
Melhores opções do visitante: Hernane


São Paulo x Ceará
(DOM 26/08 – Morumbi – 11:00h)

O Tricolor recebe o Ceará em casa com mais de 60 mil torcedores, que darão todo apoio que o time precisará pra manter a liderança! Segundo melhor mandante da competição, com o segundo melhor ataque, acredito que também não será só vida fácil. O Ceará vem de uma sequência de invencibilidade e duas vitórias seguidas! Nos últimos 6 jogos fora o Ceará marcou em 3 oportunidades. Talvez SG seja improvável para ambos os lados, mas o favoritismo do São Paulo ainda é grande!

Palpite do Beto: São Paulo
Melhores opções do mandante: Reinaldo, Nenê e Rojas
Melhores opções do visitante: Éverson e Arthur


Internacional x Palmeiras
(DOM 26/08 – Beira Rio – 16:00h)

O Internacional vem de uma excelente sequência e precisa mostrar que mesmo contra times grandes a fase continua boa. Melhor mandante da competição, sem sofrer gols há 3 jogos no Beira Rio, marcando 8 gols nesses 3 jogos. Pelo momento e números é o favorito! Mas não deve ter vida fácil, Palmeiras não sofre gols há 5 jogos! Com a chegada de Felipão o time parece ter engrenado e nomes que estavam sumidos começaram a aparecer ajudando ainda mais o time. Jogo aberto com inúmeras possibilidades.

Palpite do Beto: Internacional
Melhores opções do mandante: Lomba, Cuesta, Iago, Patrick e Nico López
Melhores opções do visitante: Weverton, Marcos Rocha e Willian Bigode

 


Vitória x Atlético MG
(DOM 26/08 – Barradão – 16:00h)

O Vitória tem a pior defesa da competição com uma média de quase 2 gols sofridos por partidas, nos últimos 3 jogos em casa foram 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Foram 2 gols marcados e 4 sofridos. Agora, para piorar a situação, enfrentará o melhor ataque da competição com média de 1,78 gols JOGANDO FORA! Nos últimos 3 jogos longe de Minas, foram 7 gols marcados! O Vitória abre a zona do rebaixamento e precisa pontuar, isso deve dar espaços para o Galo marcar. Acredito em um jogo aberto com muitos gols para ambos os lados!

Palpite do Beto: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Ronaldo e Neílton
Melhores opções do visitante: Cazares, Chará e Ricardo Oliveira


América MG x Flamengo
(DOM 26/08 – Independência – 19:00h)

O Coelho vem de dois empates em 0 a 0 contra grandes times (Fluminense e Palmeiras) jogando no Independência, e acredito que seja essa a estratégia para jogos assim, um time mais fechado, dando o favoritismo e obrigação em vencer para os visitantes. Nos últimos 6 jogos em casa foram 3 empates, 1 derrota e 2 vitórias. O Mengão também não vence fora há 4 jogos! Foram 2 derrotas e 2 empates. Nos dois últimos jogos, além de não marcar gols, sofreu 5! Mas após boa partida contra o Vitória em casa e para dar ritmo ao time visando o jogo na Libertadores, acredito que tenha boas oportunidades, porém acredito que deverá ser bem truncado.

Palpite do Beto: Empate
Melhores opções do mandante: João Ricardo, Carlinhos, Giovanni e Juninho
Melhores opções do visitante: Réver, Éverton Ribeiro, Diego e Vitinho


Vasco x Chapecoense 
(DOM 26/08 – São Januário – 19:00h)

Após a boa partida contra o Atlético no Independência, dá até para pensar em SG para os vascaínos! Enfrentando o melhor ataque fora e não sofrer gols é uma grande sinal de evolução da defesa do time, que sempre foi muito criticada! No ataque muitos nomes com possibilidade de marcar. Já a Chape é o terceiro pior visitante, sem vencer há mais de 6 jogos jogando longe da Arena Condá, deixa todo favoritismo para a conta dos cariocas. Mas ainda não se dá pra afirmar com certeza e tranquilidade na zaga Cruzmaltina, então pensar em SG é improvável para ambos os lados.

Palpite do Beto: Vasco
Melhores opções do mandante: Pikachu, Andrey e Maxi Lopéz
Melhores opções do visitante: Leandro Pereira


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?