O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #20

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 19ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante Dudu foi o maior pontuador da rodada com direito ao combo gol + ass e incríveis 18,30 pontos. Marcos Rocha e Deyverson também mitaram e se deu bem quem apostou no Verdão. Tivemos […]

Postado em: 22 de agosto de 2018
Atualização: 22 de agosto de 2018
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 19ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante Dudu foi o maior pontuador da rodada com direito ao combo gol + ass e incríveis 18,30 pontos. Marcos Rocha e Deyverson também mitaram e se deu bem quem apostou no Verdão. Tivemos uma rodada boa para goleiros, destaque para Santos (Atlético PR) e Walter (Corinthians). Quem confiou no Grêmio, mesmo fora de casa, também se deu bem. Kannemann, Everton, Geromel e Luan pontuaram muito bem. O São Paulo decepcionou milhares de cartoleiros, já que o técnico Aguirre resolveu poupar o time.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 20ª rodada Brasileirão 2018

Bahia x Internacional
(QUA 22/08 – Fonte Nova – 19:30h)

Na Fonte Nova, o Bahia é muito forte: Em 10 jogos, acumula 5 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota, resultando em um aproveitamento superior a 60%. Entre os mandantes da rodada, possui o segundo melhor ataque. Por outro lado, com 10 gols sofridos, é um dos times q jogarão em casa com a zaga mais vazada.  Enderson Moreira contará com o retorno de Tiago, que cumpriu suspensão na última rodada.
Camilo marcou um golaço de falta nos acréscimos e colocou o gigante do Beira-Rio na segunda posição do campeonato. Jogando fora de casa, o clube gaúcho tem a terceira melhor campanha: 15 pontos ganhos em 10 jogos. É o segundo visitante da rodada com mais gols marcados, também é o segundo no quesito menos gols sofridos… ou seja, o Inter faz uma excelente competição distante do RS. Fabiano, Nico López e Jonatan Alvez cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, Zeca, recuperado de pancada no pé direito, deve recuperar a posição. Nos últimos 20 jogos diante do Bahia em jogos válidos pelo Brasileirão, o Internacional perdeu apenas duas partidas.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Zé Rafael, Gilberto e Vinicius
Melhores opções do visitante: Lomba, Victor Cuesta e Patrick


Paraná x São Paulo
(QUA 22/08 – Durival Britto – 19:30h)

O Paraná é o 2º pior mandante da competição. Nos últimos 6 jogos em casa foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, apenas 6 gols marcados e 4 sofridos. O time amarga a última posição da competição e é dono do pior ataque! Sem contar que Claudinei Oliveira acabou de chegar e o time ainda não tem uma base formada. O time paranista recebe o líder do Brasileiro, sendo o tricolor o melhor visitante da competição, Nos 6 últimos jogos longe do Morumbi, o São Paulo venceu 4 e foram 9 gols marcados. Excelentes números, que complicam a vida do Paraná.
Porém vale a pena lembrar que o Paraná deve se fechar o máximo e jogar nos contra ataques, acredito sim na vítoria do São Paulo, talvez com uma “zikinha” de perder o SG ou aquele único gol marcado pelo reserva que entra no segundo tempo, sem assistência de ninguém, rs!

Palpite do Beto: São Paulo
Melhores opções do mandante: Richard (Lei do ex) e Junior
Melhores opções do visitante:  Rojas, Everton, Reinaldo e Arboleda


Chapecoense x Atlético PR
(QUA 22/08 – Arena Condá – 19:30h)

O Atlético PR atropelou o Flamengo na última rodada. O time da casa fez jus ao seu apelido de Furacão, já que logo no início da partida, marcou três gols. Apesar da boa vitória, a equipe continua na zona de rebaixamento.
A Chapecoense perdeu pro São Paulo na última rodada por 2×0. O time catarinense recebe em seus domínios o Atlético PR, mas ainda não perdeu em casa, em 9 jogos são 5 empates e 4 vitórias. Em contrapartida, tem uma defesa extremamente vulnerável, são 26 gols sofridos até o momento na competição.

Ainda não saberemos se esse confronto valerá para a rodada, em razão do time paranaense não ter até o momento conseguido pousar em Chapecó. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Jandrei e Wellington Paulista
Melhores opções do visitante: Santos, Pablo e Raphael Veiga


Palmeiras x Botafogo 
(QUA 22/08 – Arena Palmeiras – 21:00h)

O time de Felipão vem alcançando bons resultados e até o atacante Deyverson encontrou a boa fase. Como mandante, é o sexto colocado e dono do segundo melhor ataque da rodada. Rodando o elenco para conhecer todos os jogadores, fica difícil saber qual time do Palmeiras entrará em campo. Nessa rodada, espera-se um time sem surpresas. Nos últimos 10 confrontos contra o Botafogo, o time paulista venceu 5 e perdeu três vezes.
No domingo, o Botafogo levou um vareio do Atlético-MG. Para tentar supreender o Palmeiras, será preciso um grande esforço, pois um time possui um desempenho pífio nos jogos fora de casa: 6 pontos em 10 jogos, com apenas uma vitória e 18 gols sofridos! Renatinho e Lindoso são desfalques certos, porque estão no DM. Gatito, que tinha previsão de voltar à campo nessa partida contra o Palmeiras, ainda ficará fora.

Palpite do Luís: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Weverton, Dudu, Willian e Bruno Henrique
Melhores opções do visitante: Matheus Fernandes e Moisés


Sport x América MG 
(QUA 22/08 – Ilha do Retiro – 21:00h)

Sem dúvidas, o futebol mais medíocre da Série A é do Sport Recife. A força da Ilha do Retiro já não existe, pois o time é o terceiro pior mandante. É um dos times que jogarão em casa na rodada com mais gols sofridos. Eduardo Baptista, treinador fracassado em todos os clubes que passou, fez um esforço para escalar o mesmo time que não viu a cor da bola diante do Santos. Rogério é desfalque devido ao cartão vermelho recebido na Vila Belmiro. Na elite do futebol nacional, o clube pernambucano não vence o América-MG há 18 anos.
Um pouco afastado da zona do rebaixamento, o jogo é ideal para o Coelho afundar o Leão. Entretanto, fora de casa, o América-MG somou apenas 4 pontos em 9 jogos. São 7 derrotas, 15 gols sofridos e apenas 5 marcados. Para dificultar a missão, há um tabu que incomoda o treinador: há 10 jogos os atacantes não marcam gols!

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Magrão, Sander e Marlone
Melhores opções do visitante: João Ricardo, Cristhian e Giovani


Fluminense x Corinthians 
(QUA 22/08 – Maracanã – 21:45h)

Em casa, o Fluminense é meio termo. Com aproveitamento pouco superior a 50%, o tricolor carioca venceu 4, empatou 2 e perdeu 3 jogos no RJ. Em casa, o Fluminense é meio termo. Com aproveitamento pouco superior a 50%, o tricolor carioca venceu 4, empatou 2 e perdeu 3 jogos no RJ. Nos últimos 4 jogos, o ataque do Flu não balançou as redes adversárias em 3. 
Sem conseguir passar pela melhor defesa do Brasil, o Corinthians perdeu em casa e se afastou dos primeiros colocados. Como visitante, não apresenta resistência aos adversários: 6 derrotas, 1 empate e apenas 2 vitórias. Para tentar surpreender o clibe carioca, Loss barrou Gabriel e usará Romero como centroavante. Cássio, Clayson e Douglas, desfalques contra o Grêmio, voltam ao time.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Júlio César, Pedro, Gilberto, Ayrton Lucas e Richard
Melhores opções do visitante: Cássio, Fagner e Romero


Grêmio x Cruzeiro 
(QUA 22/08 – Arena do Grêmio – 21:45h)

O Grêmio se mostrou mais uma vez um excelente visitante, já que não tomou conhecimento e venceu o Corinthians fora de casa. Os destaques da partida foram a dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel e os atacantes Luan e Everton. O time gaúcho só perdeu duas vezes fora de casa até agora na competição. Vários desses jogos o time do Sul até mesmo jogou com uma formação alternativa, mas surpreendeu a todos vencendo por exemplo, o Flamengo. O Grêmio após ser eliminado da Copa do Brasil, voltou a dividir a sua atenção com o Brasileirão. Como mandante também vem fazendo o seu papel de casa, perdendo uma única vez.
Já o Cruzeiro venceu apenas duas vezes fora de casa e tem um dos piores ataques da competição. A Raposa está totalmente focada nas outras competições que vem disputando e já deixou claro que o Brasileiro não é prioridade. Na última rodada o time mineiro fez um jogo fraco diante do Bahia e não saiu do empate por 1×1. 

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Geromel, Kannemann, Everton e Luan
Melhores opções do visitante: Arrascaeta, Thiago Neves e Raniel


Flamengo x Vitória 
(QUI 23/08 – Maracanã – 19:30h)

O Flamengo foi superado pelo Atlético PR fora de casa e caiu para a 3ª colocação no campeonato. O time carioca precisa mais do que nunca vencer em casa e enfrentando o Vitória, dono da pior defesa da competição tem grandes chances de conseguir isso. O rubro negro carioca é o melhor mandante do campeonato: em 10 jogos são 8 vitórias; 1 empate e apenas 1 derrota.
O Vitória por sua vez, foi derrotado por 3×0 em casa, pelo Palmeiras e é dono da pior defesa do Brasileirão, com 39 gols sofridos. O time baiano perdeu 7 jogos longe dos seus domínios, empatou 2 e venceu apenas 1.

Palpite da Jéssica: Flamengo
Melhores opções do mandante: Diego Alves, Réver, Renê, Diego, Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho
Melhores opções do visitante: Neilton e Erick


Atlético MG x Vasco
(QUI 23/08 – Independência – 20:00h)

O Galo vem de uma boa vitória fora de casa em cima do Botafogo. A equipe mineira detém o melhor ataque disparado do campeonato até aqui com 36 gols marcados em um turno disputado, ou seja, uma média de quase 2 gols por partida. Contra a contestada defesa do Vasco deve aumentar tranquilamente este número no Horto. Somente a vitória fará com que o Galo se apresente como um dos candidatos ao título deste Brasileirão. Será que o Bi vem?
O Vasco tem sofrido com a falta de bons resultados após a parada para a Copa. Tem caído constantemente na tabela e vem sofrendo com as perdas de jogadores importantes no sistema defensivo por lesão. Breno, Ramon e o recém chegado Castan devem ficar de fora da partida deste meio de semana, o que faz com que a defesa fique ainda mais frágil. O Vasco conta com 2 jogos a menos que foram adiados e um empate fora de casa será de grande valia para um time que nem se quer definiu o técnico substituto de Jorginho.

Palpite do Augusto: Atlético MG
Melhores opções do mandante:  Leonardo Silva, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu e Andrey (se jogar)


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?