Salve, salve, sócio (a) Mix!

A primeira rodada teve pontuações altas, jogadores improváveis mitando, craques mostrando a que vieram e valorização lá em cima! No geral, foi uma rodada para nos mostrar que teremos um excelente campeonato pela frente, bastante disputado e incrivelmente difícil para nós, cartoleiros!

Relembrando: somos o Luís Gustavo e a Jéssica Sales, colunistas do Cartola Mix e é sempre bom ter vocês aqui conosco.

Na 2ª rodada é valido frisar que a estratégia de valorização são jogadores QUE JÁ ESTÃO VALORIZADOS! Portanto as nossas boas opções, logo abaixo da análise do confronto, foram indicadas com base nisso. O objetivo principal de todo cartoleiro deve ser valorizar. Essa 2ª rodada é uma  das melhores para aumentar o patrimônio. Esse é o momento de se acumular cartoletas suficientes para escalar quem quiser lá na frente e não se preocupar com o futuro preço alto dos jogadores. 

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 2ª rodada Brasileirão 2018

Bahia x Santos
(SAB 21/04 – Fonte Nova – 16:00 h)

Partida decepcionante do atual campeão baiano no Beira-Rio: o ataque não finalizou e o meio-campo foi facilmente superado pelo adversário. Não houve sequer uma chance clara de gol. Para mudar a situação, o mito Zé Rafael pediu apoio da torcida em busca do primeiro triunfo na Série A. Vinicius, 8 gols e 7 assistências em 18 jogos na temporada, pode ser um excelente diferencial no seu time.
Com o mínimo de empolgação, o Santos venceu o Ceará e derrubou o tabu de 12 anos sem vencer em estreias do Brasileirão. O aspecto negativo foi o atacante Gabriel: desperdiçou inúmeras chances e acumula um jejum de 7 jogos sem marcar. A expectativa é de que Jair Ventura repita a escalação do último sábado. Habilidoso e com faro de gol, o jovem Rodrygo, que completou 17 anos em Janeiro deste ano, é uma boa opção pelo lado esquerdo santista.

Palpite do Luis: Empate
Melhores opções do mandante: Nino Paraíba, Vinícius e Edigar Júnio
Melhores opções do visitante: Alison, Rodrygo e Eduardo Sasha


Flamengo x América-MG
(SAB – 21/04 – Maracanã – 19:00 h)

Pênalti inexistente marcado contra, expulsão incorreta de Éverton Ribeiro aos 10 minutos de jogo e um gol irregular de Réver! Em uma partida repleta de lambanças da arbitragem, o Fla segurou o Vitória com um a menos e garantiu o empate. Após tropeçar novamente em casa na Libertadores, as atenções são voltadas para a despedida do goleiro Júlio César: os rubro-negros já compraram mais de 30 mil ingressos! Pelo futebol, raça e técnica que vem demonstrando, Lucas Paquetá não pode ficar de fora do seu time na rodada.
O que é mais fácil: empurrar bêbado de ladeira ou golear o Sport? Sem dúvidas, o Coelho optaria pela segunda visão, tendo em vista que levou apenas 44 segundos para marcar o primeiro gol diante do clube pernambucano. Você conhece o Christian Savio? Ele roubou 6 bolas diante do Sport Recife e deverá roubar mais no Maracanã. Olho nele!

Palpite do Luis: Flamengo
Melhores opções do mandante: Réver, Lucas Paquetá e Diego
Melhores opções do visitante: Carlinhos, Christian e Serginho


Paraná x Corinthians
(DOM – 22/04 – Durival Britto – 11:00 h)

Fechado na defesa e à espera de um contra-ataque, o Paraná não cumpriu o objetivo frente ao São Paulo, que atuou com apenas 4 titulares. A boa notícia durante a semana é o provável reforço do atacante Carlos, que foi liberado pelo Atlético-MG para viajar a Curitiba e fazer exames médicos. Custando pouco e valorizado, o goleiro Richard é sugestão para quem visa defesas difíceis a fim de pontuar e ganhar mais cartoletas.
Graças ao poderio decisivo de Rodriguinho, o Timão garantiu os 3 pontos aos 40 minutos do 2º tempo na rodada inicial do Brasileirão. Com isso, enfrentará o caçula Paraná com relativa tranquilidade, sobretudo pela vitória sobre o Independiente na Liberta. Não há dúvidas que a melhor opção do time é Rodriguinho: artilheiro e vice-líder de assistências do time no ano.

Palpite do Luis: Empate
Melhores opções do mandante: Richard, Carlos Eduardo e Silvinho
Melhores opções do visitante: Rodriguinho e Romero


Atlético-MG x Vitória
(DOM – 22/04 – Independência – 16:00 h)

Vencendo até os 40 do 2º tempo, o Galo cedeu empate e levou o gol da virada aos 52, após um passe de calcanhar bizarro de Róger Guedes que culminou no lance do pênalti. Para a próxima rodada, é o grande favorito, o dono do “confronto fácil”. Por isso, toda atenção é válida, principalmente se relembrarmos o fraco desempenho do Atlético como mandante e a bela campanha do Vitória fora de casa no campeonato do ano passado. Otero e Ricardo Oliveira são unanimidades, eles não podem ficar de fora do seu time. A dúvida é escolher qual será o Capitão.
O Vitória, por sua vez,  que levou um gol aos 16 segundos e jogou com superioridade numérica durante mais de 80 minutos, demonstrou um futebol fraco na estreia do Brasileirão. Pouca qualidade e muita ansiedade na definição das jogadas. Diagnosticado com lesão de grau 1 na coxa e ausente na primeira rodada, Neílton se recuperou e foi decisivo na classificação para as Oitavas de finais da Copa do Brasil. Pela proposta do jogo que os baianos deverão utilizar, Rhayner, ex-jogador do Fluminense, Bahia e Ponte Preta, será uma opção interessante no ataque do Leão da Barra.

Palpite do Luis: Atlético-MG
Melhores opções do mandante: Patric, Otero e Ricardo Oliveira
Melhores opções do visitante: Kanu, Yago e Rhayner


Chapecoense x Vasco
(DOM – 22/04 – Arena Condá – 16:00 h)

A Chape levou um passeio do Atlético-PR. Em determinado momento do jogo, teve apenas 18% do posse da bola. A confiança do elenco está abalada depois da perda do estadual e da humilhante goleada sofrida. A zaga é o setor que mais preocupa, pois, nos últimos 5 jogos, foi vazada 13 vezes. Wellington Paulista é a esperança de gols e uma opção interessante para o Cartola, pois está valorizado. Ele é o artilheiro isolado da equipe na temporada: 8 gols em 18 partidas.
“O Vasco é o time da virada…” , o tradicional grito de incentivo da torcida vascaína prevaleceu em mais um embate no ano. Vitória merecida, pois o time lutou até o último minuto e obrigou o goleiro adversário a fazer boas defesas. Jogará desgastado na Arena Condá, porque entrará em campo pela Liberta na quinta-feira. Por isso, não vejo opções seguras para se apostar, com exceção, é claro, do mito Yago Pikachu, que é o principal desafogo do Gigante da Colina.

Palpite do Luis: Chapecoense
Melhores opções do mandante: Canteros e Wellington Paulista
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu, Martín Silva e Wagner


Fluminense x Cruzeiro
(DOM 22/04 – Maracanã – 16:00 h)

Duelo entre dois times que perderam na rodada anterior. O Fluminense foi superado pelo  Corinthians fora de casa. Mas é importante ressaltar as pontuações significativas dos meias Sornoza e Jadson, que juntos somaram 9 roubadas de bola. O grande destaque foi o meia Richard, autor do único gol do time carioca na partida. Foi o maior pontuador do Flu na rodada, com incríveis 16,20 pontos. O jogador, mesmo com interesse do futebol italiano, reforçou a sua vontade de ficar no tricolor. Destaque especial também pro atacante Pedro, autor da assistência do único gol do Flu na partida.
A Raposa decepcionou na sua estreia em casa. Foi um time apático e pouco produziu diante do Grêmio, que foi superior e venceu por 1×0 o confronto entre o Campeão da Copa do Brasil x Campeão da Libertadores. Apesar da derrota, destaque positivo pro uruguaio Arrascaeta que somou 9,90 pontos. O volante Henrique também foi relativamente bem com 6,80 pontos. Juntos os dois somaram 7 roubadas de bola.
No confronto entre os dois times, vejo um bom jogo, bastante disputado e com um alto índice de roubadas de bola, já que os dois times têm boas opções nesse quesito, que podem fazer a alegria dos cartoleiros. Richard, Sornoza e Pedro são bons nomes pra se apostar. Já o meia Arrascaeta é a opção mais segura do Cruzeiro, já que o intuito central da rodada é escalar jogadores já valorizados. É válido ressaltar que esse quadro está sendo divulgado antes da partida entre Universidad de Chile x Cruzeiro, sendo assim, o time mineiro pode vir a poupar jogadores, devido a alguma eventualidade ou até mesmo opção do treinador. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Sornoza, Richard e Pedro
Melhores opções do visitante: Arrascaeta


Ceará x São Paulo
(DOM 22/04 – Castelão – 16:00 h)

O Ceará foi derrotado pelo Santos na primeira rodada, em um jogo marcado pelo domínio santista desde o apito inicial. O Ceará, que retornou a elite do futebol nacional após sete anos, adotou uma postura recuada e não ofereceu perigo ao Peixe. O maior pontuador da equipe foi o atacante Arthur com míseros 3,60 pontos.
O São Paulo não jogou um futebol de encher os olhos, mas também não teve grandes dificuldades para vencer o Paraná no Morumbi na última segunda feira. É válido ressaltar que a equipe que estreou no Brasileirão foi um time misto, já que o foco do tricolor é em reverter a derrota por 2 a 1 na ida, em Curitiba, para avançar na quarta fase da Copa do Brasil, jogo que acontecerá na quinta feira no Morumbi. Destaque especial pro zagueiro Bruno Alves, autor do único gol da partida, que somou 12,20 pontos. O meia Cueva foi o responsável pela assistência e fez 5,80 pontos. O goleiro Sidão não foi vazado e mesmo levando amarelo fez 5,70 pontos.
No duelo entre Ceará e São Paulo, vejo poucas opções confiáveis do mandante, que terá que mudar a sua postura e ser mais agressivo, se quiser conquistar pontos e se manter na série A. O São Paulo tem grandes chances de jogar com o time titular, então teremos a primeira partida de muitos jogadores que são boas opções na rodada.
LEMBRANDO: caso o jogador ainda não tenha estreado, vale a regra da 1ª RODADA!

Palpite da Jéssica: São Paulo
Melhores opções do mandante: Arthur e Valdo
Melhores opções do visitante: Sidão, Cueva, Arboleda, Anderson Martins, Liziero e Tréllez


Palmeiras x Internacional 
(DOM 22/04 – Pacaembu – 16:00 h)

Na grande estreia pelo Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Botafogo no Nilton Santos. A defesa do time palestrino falhou mais uma vez e nos minutos finais cedeu o empate por 1×1. Destaque positivo pro Guerra, que entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol do alviverde no Campeonato Brasileiro, somando 7,60 pontos. O venezuelano substituiu o apagado Lucas Lima, que foi um dos destaques negativos do time.
O Inter estreou com vitória diante do Bahia em seus domínios na volta pra série A. Destaque especial pro inspirado atacante uruguaio Nico Lopez que entrou no lugar do lesionado Rossi ainda no primeiro tempo e desequilibrou a partida marcando dois gols. Foi o maior pontuador do time gaúcho no Cartola com incríveis 18,80 pontos! O zagueiro Victor Cuesta também apareceu bem roubando bolas e fez 13,10 pontos. Os meias Patrick, Dourado e Edinilson também pontuaram bem, somando juntos 13 roubadas de bola. Destaque também pro lateral Iago. O único destaque negativo do time gaúcho, pra infelicidade de vários cartoleiros foi o atacante William Pottker, que negativou.
Acredito em um jogo bastante disputado entre as duas equipes, com gols pros dois lados e muitas roubadas de bola. Sendo assim, vejo como boas opções meias como o Patrick. Do lado paulista, algumas peças poderão reforçar o time, como é o caso do atacante Borja, que pode vir a jogar.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Guerra e Borja
Melhores opções do visitante: Nico Lopez, Victor Cuesta e Patrick


Grêmio x Atlético PR  
(DOM 22/04 – Arena do Grêmio – 19:00 h)

Na estréia do todo poderoso campeão da Libertadores fora de casa, o time gaúcho não teve grandes dificuldades diante do Cruzeiro no Mineirão. Na etapa inicial  o Grêmio chegou a ter quase 70% de posse de bola. Mas faltou objetividade ao tricolor gaúcho, que não conseguiu infiltrar na defesa celeste. Grohe pouco trabalhou durante o primeiro tempo. Em uma jogada que começou nos pés do Ramiro no início da etapa final, com direito a drible no lateral Egídio, o jogador cruzou com facilidade e a bola sobrou para André empurrar para as redes. O Cruzeiro partiu para cima, mas sem muita criatividade e acabou deixando mais espaço para o time do Sul, que quase ampliou com Everton aos 15 minutos. Fábio fez uma grande defesa. Everton foi um dos grandes destaques da partida, foi dele a assistência pro gol. Destaque especial também para o meia Arthur com 6 roubadas de bola, somando incríveis 11,70 pontos. O único destaque negativo do time gaúcho foi o zagueiro Kannemann, que deu um carrinho fortíssimo no uruguaio Arrascaeta e foi expulso. Mas mesmo com um a mais em campo, a Raposa não conseguiu o empate.
Já o Atlético PR, único clube invicto da série A, também venceu e convenceu. Em um duelo que teve até dente quebrado, o Furacão goleou por 5×1 a Chapecoense. Na primeira etapa muitas chances foram criadas, mas nenhum gol saiu. Mas no segundo tempo  foram seis gols marcados. Depois de um primeiro tempo de domínio total, o Atlético-PR saiu atrás no marcador logo no início da etapa final. Porém, o time da casa não só mostrou poder de reação, como goleou a Chapecoense em um ótimo segundo tempo. Os gols foram de Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Éderson. Wellington Paulista anotou o único gol do time catarinense. Destaque para o lateral esquerdo Thiago Carletto, que teve participação direta em dois gols do Furacão.
Um fato curioso da partida foi o incidente envolvendo o atacante Ribamar, que em uma disputa com o zagueiro Rafael Thyere, acabou perdendo dois dentes. Já o defensor da Chapecoense saiu com um corte na cabeça.
No embate envolvendo as duas equipes, o fator casa pode contribuir pro Grêmio, considerado favorito. O Tricolor gaúcho está em uma excelente fase e até mesmo não leva gol de bola rolando há incríveis cinco meses. Os gols sofridos foram de falta, pênalti ou escanteio. É válido frisar o excelente entrosamento do time, dirigido pelo técnico Renato Gaúcho. O time gaúcho também conta com a boa fase do goleiro Grohe, a desenvoltura no ataque, tendo peças boas como André e Everton. Além do talento do Arthur. Em contrapartida, as boas opções do time paranaense são principalmente o lateral Carleto, responsável por cobranças de escanteio e faltas e o atacante Pablo. Destaque pro meia Guilherme, que não jogou na estreia do Furacão e pode vir a aparecer bem e valorizar. 

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Arthur, André, Everton e Leo Moura
Melhores opções do visitante: Guilherme, Thiago Carleto


Sport x Botafogo
(SEG 23/04 – Ilha do Retiro – 20:00 h)

Com vacilos fatais no sistema defensivo, o desentrosado Sport não viu a cor da bola diante do América-MG. Formando um elenco com jogadores renegados do Internacional e desconhecidos do São Caetano, a situação do clube pernambucano é desesperadora. Uma possível substituição é no gol: Agenor, chamado carinhosamente de AgeGordo pelos torcedores, deverá perder a vaga para Mailson, arqueiro de 1,97m e conhecido na base como “Filho de Magrão”. Anselmo e Marlone são sugestões ousadas, pois o time do Sport não apresenta perspectivas de melhora
No Estádio Nilton Santos, Botafogo conseguiu um empate suado frente a um dos fortes candidatos ao título. Com menos posse de bola, porém com mais finalizações e muito empenho tático, o Campeão Carioca lutou e não se entregou. O “General” Igor Rabello é uma excelente sugestão, pois possui chances elevadas de pontuar bem e valorizaar, além de ter faro de gol, já são 5 em 70 jogos.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Sander, Anselmo e Marlone
Melhores opções do visitante: Igor Rabello e Brenner


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Sorte grande a todos nessa segunda rodada! 

Até a próxima rodada.
Luis Gustavo e Jéssica Sales.