O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #19

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 18ª não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante colorado Nico López foi o maior pontuador da rodada com incríveis 23,20 pontos, mas passou longe de ser um dos mais escalados. Aliás, os gaúchos foram supremos na rodada, o Inter venceu com propriedade o Fluminense, mesmo […]

Postado em: 17 de agosto de 2018
Atualização: 17 de agosto de 2018
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 18ª não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O atacante colorado Nico López foi o maior pontuador da rodada com incríveis 23,20 pontos, mas passou longe de ser um dos mais escalados. Aliás, os gaúchos foram supremos na rodada, o Inter venceu com propriedade o Fluminense, mesmo fora de casa. Já o Grêmio, com um time alternativo que vem se mostrando bem acima da média, atropelou o Vitória.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 19ª rodada Brasileirão 2018

Santos x Sport
(SÁB 18/08 – Vila Belmiro – 16:00h)

Santos é um dos piores mandantes da Série A: Em 8 jogos, são apenas 11 pontos e um aproveitamento de 45,8%. Apesar disso, é o segundo time na rodada que mais conquista pontos com atacantes e o terceiro mandante com a maior média de pontos obtidos com os meias. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Eduardo Sasha está relacionado para a partida. Além dele, Cuca também conta com a volta dos gringos Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, que desfalcaram o Peixe na Copa do Brasil por não estarem inscritos. As ausências são Luiz Felipe (lesão muscular na coxa esquerda), Yuri (dores no pé esquerdo), Copete (lombalgia) e Gabriel Calabres (opção técnica).
Sport é um dos times que mais cede pontos para goleiros, zagueiros, laterais, meias e técnicos. Curiosamente, não costuma ceder muitos pontos para os atacantes adversários. Com a saída de Claudinei Oliveira, Eduardo Baptista é o novo treinador. Ao seu favor, conta o excelente retrospecto recente do clube pernambucano contra o Santos em jogos pelo Brasileirão: nos últimos 10 jogos, o Leão venceu 4, empatou 5 e perdeu apenas uma partida.

Palpite do Luís: Santos
Melhores opções do mandante: Dodô, Rodrygo e Gabriel 
Melhores opções do visitante: Sander e Marlone


Corinthians x Grêmio
(SÁB 18/08 – Arena Corinthians – 19:00h)

Corinthians é o sexto melhor mandante da Competição. Em 9 jogos dentro de casa, sofreu apenas 3 gols. É o time da rodada que mais conquista pontos com goleiros e o terceiro com a maior média de pontos conquistados com zagueiros. Nos últimos 5 jogos contra o Grêmio em casa, o Timão venceu duas partidas, empatou três e levou apenas um gol.
Eliminado na Copa do Brasil, o Grêmio terá mais tempo para focar no Brasileirão. É o time que possui a melhor defesa: somente 8 gols sofridos em 18 jogos. Detém a maior média de pontos conquistados com zagueiros e é o terceiro time que mais conquista pontos com atacantes. Depois de usar os reservas em três partidas consecutivas, a equipe titular voltará a ser escalada. Uma ou outra preservação pontual pode ocorrer, mas a base da equipe deve ser mantida neste sábado. Com 33 pontos, o Grêmio é o quarto colocado no Brasileirão, cinco atrás do líder São Paulo. O Corinthians é o sétimo com 26 pontos.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Walter e Ángel Romero 
Melhores opções do visitante: Pedro Geromel e Everton  


Internacional x Paraná
(DOM 19/08 – Beira Rio – 11:00h)

O Inter está invicto no Beira-Rio: 6 vitórias e 2 empates. Possui a melhor defesa entre os mandantes, com apenas 2 gols sofridos. É o melhor mandante da rodada, pois conquista pontos em todas as posições, inclusive com os laterais. Entretanto, tome cuidado, pois, em jogos válidos pelo Brasileirão, o colorado é freguês do Paraná: em 20 jogos, são 9 derrotas, 7 vitórias e 4 empates.
O Paraná é o pior visitante da competição: Conquistou apenas 1 ponto em 8 jogos. Possui um aproveitamento ridículo de 4,2%. Marcou 2 gols e sofreu 14. Rogério Micale foi demitido, Claudinei Oliveira é o novo treinador.

Palpite do Luís: Internacional 
Melhores opções do mandante: Marcelo Lomba, Patrick e Nico López 
Melhores opções do visitante: Júnior


Atlético PR x Flamengo
(DOM 19/08 – Arena da Baixada– 11:00h)

Em 7 jogos na Arena da Baixada, o Furacão conquistou apenas 10 pontos. Em termos percentuais, é o quarto pior mandante. É o terceiro time com a maior média de pontos cedidos aos laterais adversários. Com apenas 17 gols marcados, possui o quarto pior ataque. O Atlético-PR nunca perdeu para o o Flamengo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro realizados na Arena da Baixada, construída em 1999. Em Curitiba, a equipe carioca não vence há 44 anos – são 21 jogos, sete empates e 14 derrotas.
Flamengo é o terceiro melhor visitante. Em 8 jogos, perdeu somente duas partidas. Fora de casa, está no top 3 entre os times que mais conquistam pontos com goleiro, zagueiros, laterais, meias e técnico. O clube carioca tem o terceiro ataque com mais gols marcados e a segunda zaga menos vazada.

Palpite do Luís: Empate 
Melhores opções do mandante: Santos 
Melhores opções do visitante: Renê e Lucas Paquetá 


Cruzeiro x Bahia
(DOM 19/08 – Mineirão – 16:00h)

Cruzeiro é dono de uma das melhores defesas do Campeonato. Por outro lado, seu ataque é o terceiro pior: 14 gols marcados em 18 jogos. Sem Arrascaeta, suspenso, deverá sentir dificuldades para furar o bloqueio do Bahia. Nos últimos 20 jogos contra o Bahia, a raposa venceu 15 e perdeu apenas 3 vezes, ou seja, supremacia quase absoluta.

Como visitante, o esquadrão de aço deixa muito a desejar. Em 7 jogos, perdeu 5, empatou duas vezes e marcou somente 2 gols. Desempenho fraco fora de Salvador. Exceto para os meio-campistas adversários, está no top 3 em todas as posições entre os times que mais cedem pontos. A novidade positiva é o retorno do goleiro Douglas, que volta a ser relacionado após dois meses.

Palpite do Luís: Cruzeiro 
Melhores opções do mandante: Dedé e Egídio e Mano Menezes 
Melhores opções do visitante: Zé Rafael e Gilberto 


Botafogo x Atlético MG
(DOM 19/08 – Engenhão – 16:00h)

O Botafogo está bem longe de ser um dos melhores mandantes do Brasileirão, mas ainda não perdeu em seus domínios. São 4 vitórias e 4 empates e 66,67% de aproveitamento. 
Na última rodada, o time carioca cedeu o empate para o Paraná nos últimos minutos da partida. Em contrapartida, durante a semana pela Copa Sul-Americana, o Fogão superou o Nacional com gols de Lindoso e Valência e avançou na competição.
O Atlético MG está totalmente focado no Brasileirão e na última rodada venceu o Santos. O destaque da partida foi o atacante Ricardo Oliveira, um dos maiores pontuadores da rodada anterior.
Acredito em um jogo bem disputado, com boas chances pros dois lados e vejo boas opções ofensivas.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Lindoso, Valência e Moisés 
Melhores opções do visitante: Ricardo Oliveira e Chará


Vitória x Palmeiras
(DOM 19/08 – Barradão – 16:00h)

Na rodada anterior, o Palmeiras venceu o Vasco e o Vitória foi goleado pelo time reserva do Grêmio. O Palmeiras no retorno do técnico Felipão vem acertando algumas falhas e melhorando de rendimento, inclusive consolidou a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado pelo Dudu.
O Palmeiras tem 4 empates, 2 vitórias e 3 derrotas longe dos seus domínios, mas o Vitória além de ser um mandante bastante irregular, tem a pior defesa da competição com 36 gols sofridos. O time palestrino, por sua vez, tem o quarto melhor ataque da competição com 26 gols marcados. Jogando com força total, mesmo em Salvador, acredito em gols para os dois lados e uma escassa possibilidade de SG.

Palpite da Jéssica: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Neilton e Yago
Melhores opções do visitante: 


São Paulo x Chapecoense
(DOM 19/08 – Morumbi – 19:00h)

O tricolor paulista, líder do campeonato, venceu o Sport fora de casa, mas pela Copa Sul-Americana foi superado pelo Colón. Sendo assim, o São Paulo estará 100% focado no Brasileirão e é um dos grandes favoritos da rodada. O time paulista é dono do segundo melhor ataque, com 30 gols marcados e uma excelente opção pros cartoleiros.
Já a Chapecoense venceu de virada o Corinthians na Arena Condá. O time catarinense é a quinta pior defesa da competição, com 24 gols sofridos. Também não vem tendo um ataque positivo na série A, são apenas 19 gols marcados. Outro ponto a se frisar é que o time ainda não venceu fora de casa. São 9 jogos longe dos seus domínios, 5 derrotas e 4 empates. A Chapecoense ocupa atualmente a 13ª colocação.
O São Paulo no Morumbi vem fazendo o seu dever de casa e as opções ofensivas são unanimidades na rodada. 

Palpite da Jéssica: São Paulo
Melhores opções do mandante: Reinaldo, Everton, Diego Souza, Nenê e Rojas
Melhores opções do visitante: Wellington Paulista


América MG x Fluminense
(DOM 19/08 – Independência – 19:00h)

O América MG foi superado pelo Bahia na última rodada e precisa vencer em casa pra ficar afastado da parte de baixo da tabela. O time mineiro tem sofrido com o seu setor defensivo, são 24 gols sofridos na competição.
O Fluminense frustrou a maioria dos cartoleiros na última rodada, ao ser massacrado pelo Inter, mesmo jogando no Rio. O time carioca é dono de uma defesa extremamente vulnerável e também sofreu a marca de 24 gols. O ataque marcou 19 gols, 10 destes feitos pelo garoto Pedro, artilheiro da competição até o momento e convocado para os próximos amistosos da seleção.
O Tricolor das laranjeiras assegurou durante a semana a vaga na Copa Sul-Americana, ao vencer o Defensor, com um belo gol do Pedro. O goleiro Júlio César vem tendo boas atuações, mesmo diante da fragilidade do setor defensivo do time carioca. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: João Ricardo e Carlinhos
Melhores opções do visitante: Júlio César, Ayrton Lucas, Gilberto, Pedro, Sornoza e Richard


Vasco x Ceará
(SEG 20/08 – São Januário – 20:00h)

A dança das cadeiras dos treinadores do Vasco continua e a vítima da vez foi o Jorginho. O time carioca foi superado pelo Palmeiras e foi o suficiente pra demissão do treinador. São 21 gols marcados e 24 sofridos, o que traduz um time que apresenta graves problemas defensivos.
O Ceará, por sua vez, não saiu do empate sem gols diante do Atlético PR. O Vozão se mantém invicto há quatro partidas (com duas vitórias e dois empates), mas com a perda de quatro pontos importantes em casa. O Ceará tem apenas uma vitória fora de casa, 5 derrotas e 2 empates.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu e Andrey 
Melhores opções do visitante: Everson e Arthur


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?