O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #18

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 17ª foi difícil para a maioria dos cartoleiros. Os goleiros se destacaram bem, como João Ricardo (América MG), Éverson (Ceará), Lomba (Internacional), Saulo (Botafogo), Rafael (Cruzeiro), Weverton (Palmeiras) e Cássio (Corinthians), todos com mais de 10 pontos. O grande pontuador da rodada foi o atacante Marinho.  É válido frisar […]

Postado em: 9 de agosto de 2018
Atualização: 10 de agosto de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 17ª foi difícil para a maioria dos cartoleiros. Os goleiros se destacaram bem, como João Ricardo (América MG), Éverson (Ceará), Lomba (Internacional), Saulo (Botafogo), Rafael (Cruzeiro), Weverton (Palmeiras) e Cássio (Corinthians), todos com mais de 10 pontos. O grande pontuador da rodada foi o atacante Marinho. 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 18ª rodada Brasileirão 2018

Ceará x Atlético PR
(SÁB 11/08 – Presidente Vargas – 16:00h)

Após vencer o Paraná em Curitiba, o time cearense criou muitas chances de gol, fez somente um e levou o de empate aos 41 minutos do segundo tempo diante do Santos. O empate mantém o Ceará em antepenúltimo na tabela. O melhor da partida foi Arthur. Foram oito finalizações na partida e um gol. Além disso, ele foi brigador dentro da área, saiu para buscar a bola e auxiliou os companheiros de ataque.
No sábado, empatou com o Corinthians em SP. Pela Copa Sul-Americana, Furacão bateu o Peñarol por 4 a 1, em Montevidéu, e passou às oitavas de final. Time chega a quatro jogos sem perder com Tiago Nunes. O zagueiro Paulo André não estará à disposição no Estádio Presidente Vargas. Sem Paulo André, a zaga deve continuar com Zé Ivaldo e Léo Pereira. Outro desfalque será o atacante Pablo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Thiago Heleno seguirá tratando uma torção no tornozelo. Pelo Brasileirão, confronto equilibrado entre os dois clubes: 5 vitórias do Atlético, 3 do Ceará e 1 empate.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Éverson, Tiago Alves e Juninho Quixadá
Melhores opções do visitante: Santos  


Bahia x América MG
(SÁB 11/08 – Fonte Nova – 19:00h)

Com assistência de Élber e gol impedido de Edigar Junio, o tricolor baiano arrancou um pontinho do Flu no Maracanã. Na Copa Sul-Americana, Zé Rafael marcou, Bahia empatou com o Cerro-URU e conquistou vaga inédida nas oitavas. Equipe agora espera vencedor de Botafogo e Nacional-PAR. O volante Gregore, titular absoluto nesta temporada, está suspenso e não poderá entrar em campo no fim de semana. Nilton e Flávio disputam a vaga. Com 18 pontos, o Tricolor é o 16º colocado da tabela. Em 8 jogos disputados na Série A, a única derrota do Bahia para o clube mineiro foi em 2011.
Atuando contra a equipe reserva do Palmeiras, João Ricardo defendeu um pênalti e evitou derrota do Coelho no Independência. Para o embate em Salvador, o centroavante Rafael Moura não viajou com a delegação, por opção do treinador, assim como o zagueiro Ricardo Silva, os volantes Christian e Zé Ricardo e o atacante Capixaba. Além deles, também estão fora da partida o lateral Norberto e o atacante Luan, que trabalham com a preparação física, enquanto Aylon, Ademir, Lima e Jori seguem no departamento médico do clube. Em contrapartida, o atacante Wesley Pacheco, contratado recentemente, ficará à disposição de Adilson pela primeira vez.

Palpite do Luís: Bahia
Melhores opções do mandante: Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto 
Melhores opções do visitante: João Ricardo e Giovanni


Atlético MG x Santos
(DOM 12/08 – Independência – 11:00h)

Em jogo com chuva de granizo, falta de energia elétrica e disputa direta pela terceira colocação, o Galo levou a pior. Com 27 pontos, os mineiros ocupam o quinto lugar. Nos treinamentos durante a semana, o treinador promoveu duas mudanças na equipe alvinegra: Nathan e Tomás Andrade ganharam os lugares de Matheus Galdezani e Luan. O primeiro deverá perder a vaga, mas o segundo foi poupado porque apresentou níveis de CK altos após o jogo contra o Internacional. Caso treine normalmente na sexta e no sábado, estará no time principal.
Em dois jogos fora de casa, dois empates. Em Fortaleza, levou muita pressão do mandante e Vanderlei mitou com 5 defesas difíceis… A zica é tão grande que o mito do ano passado só mitou quando o jogo não valia para o CartolaFC. Bryan Ruiz teve uma estreia muito discreta frente ao Ceará. Com Gabriel no banco de reservas, o Santos avança por argentino Nicolás Blandi do San Lorenzo e negocia com artilheiro Júnior Brandão da Série B.

Palpite do Luís: Atlético-MG
Melhores opções do mandante: Chará e Ricardo Oliveira
Melhores opções do visitante: Rodrygo


Paraná x Botafogo
(DOM 12/08 – Durival Brito – 11:00h)

Com a derrota em casa para o Ceará, assumiu a lanterna da competição. Ouvindo muitas vaias e protestos da arquibancada, o técnico Rogério Micale foi o alvo principal da raiva do torcedor, que acompanhou a terceira derrota seguida. Nadson teve uma lesão na coxa durante a semana e não terá condições de jogo pelas próximas três semanas. Com isso, Maicosuel ganha a vaga para tentar cumprir a Lei do Ex. Além de perder Nadson, Carlos Eduardo teve o contrato rescindido nesta semana. A última vitória sobre o Botafogo pelo Brasileirão foi em 2005. Entretanto, em Curitiba, são 7 jogos e apenas uma derrota dos mandantes.
Com fim de jogo polêmico, árbitro se enrolou ao anular gol dos cariocas, Botafogo empatou com o Santos no Nilton Santos. Após o empate, subiu aos 21 pontos e está na metade da tabela. A grande novidade é a chegada do treinador Zé Ricardo. Depois de Gatito e Marcos Vinicius retornarem aos treinamentos, foi a vez de Moisés retornar. O lateral-esquerdo treinou normalmente e se mostrou recuperado da lesão na coxa esquerda.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Júnior, Silvinho e Rodolfo 
Melhores opções do visitante: Matheus Fernandes, Leonardo Valencia e Kieza


Flamengo x Cruzeiro
(DOM 12/08 – Maracanã – 16:00h)

O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão ao ser superado pelo time alternativo do Grêmio e ver o seu concorrente direto, o São Paulo, vencer o Vasco no Morumbi. Além disso, o mês de agosto será bastante exaustivo pro time carioca, já que nas próximas semanas têm jogos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores. Na Copa do Brasil, o adversário é o Grêmio e o primeiro jogo foi marcado por um empate heroico do rubro negro carioca lá no Sul. Já pela Libertadores, o Flamengo foi derrotado no Maracanã por 2×0 pelo Cruzeiro. O próximo confronto entre as duas equipes pela competição é no dia 29, no Mineirão.
Pelo Brasileiro, o Cruzeiro empatou com o Vitória, em Salvador. Os gols foram marcados por Neílton, de pênalti e Manoel. O confronto envolveu polêmicas com relação a arbitragem e o grande destaque foi o goleiro reserva da Raposa, com 5 defesas difíceis, somando 13 pontos. O time mineiro enfrentou o Flamengo pela Libertadores e saiu com vantagem no confronto válido pelas oitavas de final.
Porém, com relação ao confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes já sinalizou que a Raposa vai com a equipe reserva. Quanto ao Flamengo, não temos definição, mas também deve poupar alguns titulares possivelmente. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Diego Alves, Réver e Paquetá
Melhores opções do visitante: Rafael, Raniel e David


Sport x São Paulo
(DOM 12/08 – Ilha do Retiro – 16:00h)

Jogando em casa e diante de torcedores com camisetas ao avesso em sinal de protesto, o Sport não saiu do empate por 1 a 1 diante da Chapecoense. Os gols da partida foram marcados por Wellington Paulista e Carlos Henrique. O empate representou o primeiro ponto do Sport em cinco jogos e a situação do rubro negro pernambucano não é nada fácil, já que recebe o líder do campeonato e precisa urgentemente pontuar.
Mesmo sem uma grande atuação diante do Vasco, o São Paulo venceu e assumiu a ponta da tabela. Os gols do tricolor foram marcados por Rojas, logo no começo da partida e Trellez, já na parte final. Yago Pikachu foi quem descontou para os cariocas. Com esse resultado, os tricolores agora são os líderes da competição, um ponto à frente do Flamengo, que perdeu para o Grêmio.

O São Paulo mesmo fora de casa, é favorito no confronto diante do Sport.

Palpite da Jéssica: São Paulo
Melhores opções do mandante: Sander, Claudio Winck e Fellipe Bastos
Melhores opções do visitante: Arboleda, Reinaldo, Hudson, Diego Souza, Everton, Nenê e Rojas


Chapecoense x Corinthians
(DOM 12/08 – Arena Condá – 16:00h)

No apagar das luzes, Chapecoense cedeu o empate ao Sport na Ilha do Retiro. Com o resultado, Gilson Kleina foi demitido e Guto Ferreira é o novo treinador do Verdão do Oeste. Wellington Paulista, com lesão grau um na panturrilha direita, deve ficar fora do jogo de domingo. Elicarlos, que deixou o campo mais cedo contra o Sport, ainda não foi liberado para os treinamentos da semana, mas o clube não confirma lesão. Em 8 jogos válidos pelo Brasileirão, a Chape nunca venceu o Timão. Na arena Condá, em 4 partidas, apenas em uma oportunidade a zaga do Corinthians foi vazada.
Após um bom retorno depois da Copa do Mundo, com três vitórias em 3 jogos, o Corinthians não marcou gols nos últimos dois jogos, empatou com o Atlético-PR em casa e largou em desvantagem nas Oitavas da Libertadores diante do Colo Colo. Para o próximo confronto no BR, o clube paulista poderá ter a dupla de zaga reserva, pois Pedro Henrique está suspenso e Henrique sentiu sentiu desconforto muscular nos instantes finais da partida em Santiago. A defesa, então, teria Léo Santos e Marllon.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Eduardo e Bruno Pacheco
Melhores opções do visitante: Cássio e Ángel Romero 


Palmeiras x Vasco
(DOM 12/08 – Arena Palmeiras – 19:00h)

O Palmeiras, no retorno do técnico Felipão, foi superior ao América-MG, no Independência, mas não conseguiu agredir o suficiente. Jean desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na etapa inicial. Desta forma, as equipes não saíram de um empate sem gols. No decorrer da semana, na quinta-feira, pela Libertadores, o alviverde venceu o Cerro Porteño por 2×0. Os dois gols foram marcados pelo Borja.
O Vasco foi derrotado pelo São Paulo no Brasileirão, mesmo sendo superior em diversos momentos da partida. O gol do time carioca foi marcado por Yago Pikachu. Durante a semana, em um jogo marcado por inúmeras chances desperdiçadas pelo time cruz-maltino, o Vasco foi eliminado da Sul-Americana pela LDU. A equipe carioca finalizou 36 vezes, mas o placar de 1×0 não foi suficiente, em virtude da vantagem conquistada pelo adversário no primeiro jogo.
No confronto entre Palmeiras x Vasco, possivelmente o time paulista vai poupar jogadores, em razão das demais competições. Até o momento não temos maiores informações. Ao Vasco, por sua vez, só resta o Brasileiro e o time carioca vem mostrando um futebol melhor nos últimos jogos.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Weverton, Victor Luis, Moisés e Borja
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu, Andrey e Galhardo


Grêmio x Vitória
(DOM 12/08 – Arena do Grêmio – 19:00h)

O Grêmio teve uma atuação muito acima da expectativa diante do Flamengo, já que Renato optou por um time totalmente reserva em virtude das demais competições. De qualquer forma, a estratégia deu certo, já que o time conseguiu uma vitória. Os gols da partida foram marcados por Marinho e Jael. O placar poderia até mesmo ser mais elástico, já que Jael desperdiçou uma cobrança de pênalti, que parou no goleiro Diego Alves. 
Pela Libertadores, na última terça-feira, o Grêmio foi superado pelo Estudiantes, por 2 a 1, no estádio Ciudad de Quilmes, em Quilmes, pela ida das oitavas de final. Os argentinos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, mas o Grêmio descontou ainda no primeiro tempo, com gol do zagueiro Kannemann.
O Vitória empatou com o Cruzeiro por 1×1 no Barradão, com gols de Neílton e Manoel. O time baiano precisa pontuar e acredito que o confronto diante do Grêmio seja um jogo com gols para ambos os lados. Portanto, cuidado se for apostar em defensor de ambos os times pensando em SG. A equipe gaúcha bem provavelmente vai com o time reserva.

Palpite da Jéssica: Empate 
Melhores opções do mandante: Marinho, Bruno Cortez e Alisson
Melhores opções do visitante: Neílton


Fluminense x Internacional
(SEG 13/08 – Maracanã – 20:00h)

Com direito a golaço do atacante Pedro, o Fluminense até mesmo saiu na frente, mas cedeu o empate diante do Bahia. O gol de empate do time baiano saiu na etapa final, de uma cabeçada do Edigar Junio. O empate em casa não foi um bom resultado para os cariocas, que não conseguiram se aproximar do G6 e buscam tal façanha diante do Inter, em seus domínios. 
O Colorado por sua vez, vem de um excelente resultado fora de casa, diante do Atlético MG. O Inter aproveitou todas as condições, adversas para ambos os lados e venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte, seguindo na parte de cima da tabela do Brasileirão. O jogo que fechou a rodada anterior, teve de tudo. O primeiro tempo foi bastante disputado, mas a etapa complementar, teve desde chuva de granizo, que paralisou o confronto por quase 10 minutos, até uma queda na energia no Independência. Porém, quando a luz voltou, o Inter foi superior. O gol saiu no fim da etapa complementar e deixa o Internacional em boas condições.
O confronto entre Fluminense x Internacional promete ser bastante disputado.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Julio Cesar, Pedro, Ayrton Lucas e Gilberto
Melhores opções do visitante: Lomba, Patrick, Nico López e Pottker


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?