O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #17

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 16ª foi de média boa para a grande maioria dos cartoleiros. Nomes como Leandro Carvalho e Richard foram citados pelo nosso colunista Luís no confronto entre Ceará e Fluminense. O grande pontuador da rodada, Romero, também foi sinalizado como boa opção. Do lado do time cruz-maltino Andrey e Pikachu […]

Postado em: 4 de agosto de 2018
Atualização: 4 de agosto de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 16ª foi de média boa para a grande maioria dos cartoleiros. Nomes como Leandro Carvalho e Richard foram citados pelo nosso colunista Luís no confronto entre Ceará e Fluminense. O grande pontuador da rodada, Romero, também foi sinalizado como boa opção. Do lado do time cruz-maltino Andrey e Pikachu não ficaram de fora. Bruno Henrique, Réver, Paquetá, Diego Souza, Everton, Gilberto, Chará, Ricardo Oliveira, dentre outros, foram apontados pela Jéssica como excelentes opções para a rodada.  

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 17ª rodada Brasileirão 2018

Botafogo x Santos
(SÁB 04/08 – Engenhão – 16:00h)

Diante do Internacional, Botafogo não mostrou um bom futebol, fez uma partida acanhada e praticamente não deu trabalho ao goleiro adversário. Pela Copa Sul-Americana, voltou a jogar mal e perdeu para o Nacional-PAR. Muito pressionado no comando do Botafogo, o técnico Marcos Paquetá não resistiu à quarta derrota em cinco jogos e foi demitido pela diretoria logo após o revés. Sem Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time também não vai poder contar com Moisés, que sentiu problema no adutor da coxa esquerda. Com isso, Bruno Lazaroni, técnico interino na rodada, tem duas opções para a posição: Yuri e Jonathan, ambos da base. Situação complicada, pois, nos últimos 5 jogos, Botafogo perdeu 4 diante do Santos.
Dois jogos na Vila Belmiro, dois adversários mineiros e duas derrotas. América-MG, pela Série A, e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A fase do Santos é péssima. Na estreia de Cuca, o Santos se mostrou um time muito mais coeso, com linhas próximas, com os jogadores buscando passes curtos, sem se expor. Para espantar a má fase, Carlos Sánchez deve ser a novidade na escalação. Lucas Veríssimo, Eduardo Sasha, David Braz, Vecchio e Bryan Ruiz serão desfalques.

Palpite do Luís: Santos
Melhores opções do mandante: Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso
Melhores opções do visitante: Gustavo Henrique, Gabriel e Rodrygo


Grêmio x Flamengo
(SÁB 04/08 – Arena do Grêmio – 19:00h)

Após empatar com a Chape utilizando jogadores reservas na Arena Condá, Grêmio fez um ótimo primeiro tempo diante do Flamengo, mas morreu no segundo e segurou outro empate. Novamente enfrentando o clube carioca, agora em partida válida pelo Brasileirão, o time reserva está confirmado. Destaques para a estreia do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia e Corinthians, e para a presença do mito Marinho, que costuma pontuar bem sem gols e assistências. Em jogos pelo BR, o clube gaúcho não perde em casa para o Fla há quase 24 anos.
A fase é ótima: goleada em ritmo de treino contra o Sport e um belo empate nos acréscimos no jogo de ida da Copa do Brasil. Barbieri não confirmou a equipe titular. Escalação vai depender justamente de testes físicos e também de conversa da comissão com os jogadores. Entretanto, as notícias recentes apontam que Réver, Léo Duarte e Diego não jogarão. Além disso, Paquetá deverá jogar mais adiantado, enquanto que Vitinho disputa uma vaga com Marlos.

Palpite do Luís: Flamengo
Melhores opções do mandante: Hernane e Marinho  
Melhores opções do visitante: Thuler e Lucas Paquetá


Corinthians x Atlético PR
(SÁB 04/08 – Arena Corinthians – 21:00h)

Ángel Romero: que fase! Comandou a goleada do Timão sobre o Vasco, marcando três gols, e foi o responsável pela vitória diante da Chapecoense pela Copa do Brasil. O paraguaio vive um excelente momento. O técnico Osmar Loss deve poupar jogadores, mas não definiu quais. Porém, ele deu pistas no último treinamento antes do duelo contra o Furacão. O zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson deixaram a atividade mais cedo, o que é um indício de que eles podem começar a partida de sábado.
O Atlético-PR goleou o Vitória por 4 a 0, ouviu gritos de “olé” no fim e deu um importante passo para sair da zona de rebaixamento. Com a semana livre para treinamentos e descanso, a tendência é que o time dê bastante trabalho ao atual campeão brasileiro. Para voltar a vencer o adversário em São Paulo, a última vez foi em 2009, o time contará com as ausências do volante Bruno Guimarães (suspenso pelo terceiro amarelo), do zagueiro Thiago Heleno (lesão no tornozelo esquerdo), além do meia Guilherme e do volante Camacho, que pertencem ao Timão.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Cássio, Fágner e Romero 
Melhores opções do visitante: Pablo


São Paulo x Vasco
(DOM 05/08 – Morumbi – 16:00h)

O São Paulo confirmou seu grande momento no Brasileirão. Derrotou, fora de casa a  Raposa por 2 a 0. Dos 12 pontos que disputou contra candidatos ao título brasileiro (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro), o time conseguiu nove. Foram três vitórias e uma derrota, exatamente para o time gaúcho na última rodada. O São Paulo é o melhor visitante do torneio. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza e Everton.
Ángel Romero em fase iluminada marcou 3 gols diante do Vasco, o que definiu a vitória de virada do Corinthians diante do Vasco, em Brasília. Jadson e Yago Pikachu também anotaram, ambos de pênalti. O Vasco totaliza 19 pontos na competição, mas tem dois jogos a menos. O time cruz-maltino figura como um dos piores setores defensivos da competição.

Palpite da Jéssica: São Paulo 
Melhores opções do mandante: Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Rojas, Diego Souza, Nenê e Everton
Melhores opções do visitante: Pikachu e Andrey


Vitória x Cruzeiro
(DOM 05/08 – Barradão – 16:00h)

O apático Vitória perdeu para o Atlético-PR por 4 a 0 no último domingo, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro paranaense dominou a partida e marcou com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo. A derrota marcou o fim da passagem do técnico Mancini pelo time baiano.
O Cruzeiro perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão contra o São Paulo, a Raposa foi superada pelo placar de 2 a 0. O time de Mano Menezes estacionou nos 24 pontos e perde a chance de se manter entre os primeiros colocados da competição. A Raposa teve chances claras de evitar a derrota, a principal delas com o atacante Barcos, que perdeu um pênalti.
O técnico Mano Menezes já sinalizou que alguns titulares serão poupados, em razão das demais competições. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos, não estarão nem no banco diante do Vitória.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro 
Melhores opções do mandante: Neilton e Erick
Melhores opções do visitante: Rafael, Arrascaeta e Raniel


Paraná x Ceará
(DOM 05/08 – Durival Britto – 16:00h)

Nos dois jogos fora de casa, aconteceu o previsto: derrotas para Atlético-MG e Palmeiras. Entretranto, após um bom desempenho contra os mineiros, o Paraná foi presa fácil para o Palmeiras, o suficiente para desanimar os torcedores. time paranaense segue afundado na zona do rebaixamento, com apenas um ponto como visitante. O atacante Grampola foi contratado e anunciado nesta semana, treinou com o grupo e pode estrear como titular. O meia Maicosuel deve jogar mesmo ainda não estando em condições consideradas ideias. Micale afirmou que não sabe se ele terá possibilidade nem mesmo de jogar 45 minutos, mas quer ver o jogador em campo. Carlos, que sentiu uma lesão na coxa, e Cléber Reis, com o tornozelo inchado desde a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, serão os desfalques. Em jogos válidos pela Série A, Paraná nunca venceu o clube cearense.
Jogando o suficiente e sem empolgar, Ceará conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Autor do gol da vitória, o atacante Leandro sentiu um desconforto na coxa e foi poupado na última ativadade antes do jogo, mas não deverá ser desfalque. Para este jogo, Lisca fez duas alterações do time que vinha atuando: sem Samuel Xavier, o técnico passou Fabinho para a lateral direita. E colocou Eduardo Brock no lugar de Luiz Otávio, que está machucado.

Palpite do Luis: Paraná
Melhores opções do mandante: Junior e Rodolfo
Melhores opções do visitante: Éverson, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho


América MG x Palmeiras
(DOM 05/08 – Independência – 16:00h)

Com apenas um chute dado ao gol, América-MG conseguiu uma importante vitória na Vila Belmiro. Ruy, em cobrança de pênalti que não existiu, foi o responsável por converter o lance e conquistar o sexto ponto em dois jogos sob comando do treinador Adilson Batista. Durante a semana, o zagueiro Paulão, ex-Vasco, e o atacante Wesley Pacheco, ex-Caxias, foram apresentados. Ambos estão à disposição para o jogo de Domingo. O departamento médico do Coelho segue com Aylon, Norberto, Lima e Jori. Com 20 pontos, o América-MG ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileiro.
Depois de marcar dois gols contra o Paraná, na vitória por 3×0, Bruno Henrique poderia ter dado a vitória no jogo de ida na Fonte Nova diante do Bahia, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. A maior novidade será a presença do treinador Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. Em sua terceira passagem no Verdão, o treinador tem tudo para voltar a conquistar títulos defendendo as cores do clube. Para começar com o pé direito, o retrospecto é altamente favorável: Em 12 jogos contra o Coelho, são 7 vitórias e 5 empates.

Palpite do Luis: Palmeiras
Melhores opções do mandante: João Ricardo
Melhores opções do visitante: Bruno Henrique, Marcos Rocha e Dudu


Fluminense x Bahia
(DOM 05/08 – Maracanã – 19:00h)

Jogando um futebol apático e pouco criativo, o Fluminense foi superado pelo Ceará. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Carvalho, ainda no primeiro tempo.
Já no meio da semana, o tricolor das Laranjeiras recebeu o Defensor e conseguiu uma vitória suada na partida de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana. Com um gol de cabeça do zagueiro Digão e um olímpico de Sornoza, o time carioca bateu os uruguaios.
Já o Bahia, recebeu o Atlético MG em um confronto que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 na Arena Fonte Nova não faltou emoção. O Galo saiu na frente com Matheus Galdezani e o empate só veio aos 38 do segundo tempo, com Gilberto. Aos 46, Ricardo Oliveira colocou o alvinegro na liderança, mas o Bahia empatou com Régis no último lance da partida.
Durante a semana o Bahia empatou por 0x0 diante do Palmeiras, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Palpite da Jéssica: Fluminense
Melhores opções do mandante: Julio César, Pedro e Sornoza
Melhores opções do visitante: Zé Rafael e Gilberto


Sport x Chapecoense
(DOM 05/08 – Ilha do Retiro – 19:00h)

O Sport foi superado pelo Flamengo e ainda não venceu desde o retorno do campeonato após a paralisação devido a Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Réver, Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe. O time pernambucano diminuiu com Claudio Winck. O rubro negro pernambucano amarga uma crise dentro de campo e fora dele.
A Chapecoense não saiu do empate diante dos reservas do Grêmio na Arena Condá. O time catarinense foi a 17 pontos, um a mais do que Santos e Bahia, que tem jogos a menos.  Os gols da partida foram marcados por Pepê, para os gaúchos aos dois minutos do primeiro tempo e Elicarlos, aos 16 minutos do segundo tempo.
Já no meio da semana, o time catarinense enfrentou o Corinthians, visando uma inédita vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Verdão do Oeste não conseguiu derrubar o jejum de jamais ter vencido o Corinthians e perdeu por 1 a 0, na Arena Corinthians. O gol foi marcado logo no início com o atacante Romero. A Chape terá que vencer por dois ou mais gols de diferença na volta para se classificar. O triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. O empate ou revés garante o Corinthians na semifinal.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Magrão, Sander e Fellipe Bastos
Melhores opções do visitante: Jandrei e Wellington Paulista


Atlético MG x Internacional
(SEG 06/08 – Independência – 20:00h)

Bahia e Atlético MG fizeram um confronto cheio de reviravoltas na Arena Fonte Nova, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão. No final, o placar ficou em 2 a 2. Os gols dos mineiros na partida foram marcados por Matheus Galdezani e Ricardo Oliveira. Já os gols do time baiano foram marcados por Gilberto e Régis.
O Internacional foi para o seu oitavo jogo de invencibilidade no Beira Rio ao derrotar o Botafogo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por William Pottker, duas vezes, e Leandro Damião. A parada para a Copa do Mundo fez muito bem para o atacante Pottker, com quatro gols em quatro jogos. A boa fase é inegável e Pottker vem sendo um trunfo ofensivo da equipe gaúcha.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Ricardo Oliveira, Chará, Terans e Luan
Melhores opções do visitante: Victor Cuesta, Patrick e Pottker


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas