O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #15

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 14ª rodada foi muito boa para a grande maioria dos cartoleiros. Quanto ao Giro referente a última rodada, mais uma vez fomos cirúrgicos em algumas análises e apontamos boas opções em vários confrontos. Além das unanimidades Zé Rafael, Arrascaeta e Paquetá, nomes como Bruno Henrique, Marcos Rocha, Pedro, Barcos e tantos […]

Postado em: 25 de julho de 2018
Atualização: 25 de julho de 2018
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 14ª rodada foi muito boa para a grande maioria dos cartoleiros. Quanto ao Giro referente a última rodada, mais uma vez fomos cirúrgicos em algumas análises e apontamos boas opções em vários confrontos. Além das unanimidades Zé Rafael, Arrascaeta e Paquetá, nomes como Bruno Henrique, Marcos Rocha, Pedro, Barcos e tantos outros foram citados pelos nossos colunistas. Esperamos que a 15ª rodada seja ainda melhor para você que nos lê e acompanha por aqui.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 15ª rodada Brasileirão 2018

Fluminense x Palmeiras
(QUA 25/07 – Maracanã – 19:30h)

Só deu Pedro na Ilha do Retiro. O atacante fez 2 gols e o Flu voltou a vencer no Brasileirão após seis rodadas. Em grande fase, com direito a gol de letra, o camisa 9 do tricolor assumiu a liderança da competição com 9 gols. A vitória levou o Fluminense aos 18 pontos, agora na 11ª colocação do Brasileirão. Enfim regularizado, Luciano está à disposição contra o Palmeiras. Com promoção de ingressos, o Maracanã receberá um bom público. Dodi, Richard, Léo e Sornoza serão desfalques, todos pelo 3º cartão amarelo.
Em jogo de 5 gols, Bruno Henrique desempatou no fim e deu vitória ao Palmeiras sobre Atlético-MG. O resultado leva o Palmeiras aos 23 pontos, a sete pontos do líder. Roger Machado fez treino fechado e o time viaja sem confirmação dos 11 titulares. Como Lucas Lima está novamente à disposição depois de cumprir suspensão, fica a dúvida se o meia retornará ou se o time será o mesmo de Domingo. A única confirmação de Roger Machado, dita publicamente no domingo, é que Weverton é o novo goleiro titular. Nos últimos 6 jogos contra o Flu, o Verdão venceu os seis confrontos.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Gilberto e Pedro 
Melhores opções do visitante: Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian 


Atlético MG x Paraná 
(QUA 25/07 – Independência – 21:00h)

No Domingo, Galo empatou duas vezes, perdeu e saiu reclamando da arbitragem. O Atlético não ficou nada feliz com a atuação do árbitro Péricles Bassols, principalmente por uma falta marcada após disputa de Ricardo Oliveira com Edu Dracena  – na sequência do lance, Bruno Henrique faria o gol da vitória do Palmeiras. Com maior força ofensiva, time alvinegro está praticamente definido para enfrentar o Paraná. Sem Luan e Matheus Galdezani, ambos suspensos, Larghi optou pelas entradas de David Terans e Tomás Andrade, deixando o time com maior poderio ofensivo para tentar o reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas.
Com gol de estreante, Paraná venceu e empurrou o América-MG para o Z-4. Rodolfo marcou aos 15 minutos na Vila Capanema, que definiu o resultado. O tricolor não saiu da zona de rebaixamento. A grande novidade para o restante da temporada foi a contratação do experiente Maicosuel. Após cumprir suspensão, Rayan deve jogar ao lado de Cléber Reis na zaga, com Igor de volta à lateral esquerda. O atacante Carlos, que pertence ao Atlético-MG, não pode jogar por questão contratual. Léo Itaperuna e Raphael Alemão são os principais candidatos a substituí-lo.

Palpite do Luís: Atlético-MG
Melhores opções do mandante: Leonardo Silva, Chará e Ricardo Oliveira 
Melhores opções do visitante: Thiago Rodrigues e Júnior 


Corinthians x Cruzeiro
(QUA 25/07 – Arena Corinthians – 21:45h)

Após perder o clássico no Morumbi, Corinthians permaneceu com 19 pontos e se manteve na oitava posição. A pior notícia, entretanto, não foi a derrota para o rival. Principal jogador do Corinthians, o meio-campista Rodriguinho fez seu último jogo pelo clube neste sábado. O Timão acertou a venda dele para o Pyramids, do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões). Por outro lado, o atacante paraguaio Sergio Diaz, que pertence ao Real Madrid, deverá ser anunciado nos próximos dias. O técnico Osmar Loss definiu o time com 4 mudanças em relação à equipe que perdeu no sábado. Três dessas trocas eram inevitáveis: Pedro Henrique e Renê Júnior estão machucados e Rodriguinho foi vendido ao Pyramids, do Egito. Eles serão substituídos por Léo Santos, Douglas e Jadson, respectivamente. Além deles, Marquinhos Gabriel foi sacado por opção de Loss. Ele dá lugar a Clayson, que está melhor fisicamente e já volta a ser titular após quatro partidas.
Em jogo com polêmicas, Cruzeiro virou sobre Atlético-PR, vai ao G3 e deixou Furacão em situação delicada. Destaque para o atacante Barcos que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. O argentino mostrou ser decisivo e ter faro de gol, ao completar o cruzamento de Robinho. Muita atenção: Mano Menezes afirmou que deve poupar alguns jogadores no duelo desta quarta. Dos considerados titulares atualmente, Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta estiveram em campo nos três jogos desde o retorno após a parada para a Copa do Mundo. A tendência é que os poupados saiam desse grupo. Dos últimos 10 confrontos entre as equipes, Cruzeiro venceu apenas dois jogos e perdeu cinco.

Palpite do Luís: Empate 
Melhores opções do mandante: Ángel Romero e Jonathas 
Melhores opções do visitante: Dedé e Arrascaeta 


Santos x Flamengo
(QUA 25/07 – Vila Belmiro – 21:45h)

Em partida muito ruim, Santos empatou com a Chape e permaneceu colado à zona de rebaixamento. O Peixe foi um pouco melhor no primeiro tempo, a Chape dominou na etapa final, mas ninguém mereceu mais do que a igualdade. Com retorno de Rodrygo, interino Sérgio Chulapa mantém time com quatro atacantes para duelo contra líder do Brasileirão. Victor Ferraz pode ser baixa para o confronto. Em partidas válidas pelo Brasileirão, o duelo contra o Fla é equilibrado: 24 vitórias para cada lado e 22 empates.
Com Matheus Savio como protagonista improvável, com direito a um golaço, e Lucas Paquetá novamente balançando as redes, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o início, se aproveitou da fragilidade defensiva do Alvinegro e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o mercado do Fla está agitado: Willian Arão foi negociado com o Olympiacos, a compra de Vitinho foi fechada com o CSKA e Everton Felipe e Robert Piris, volante paraguaio do San Lorenzo, estão em negociações com o clube carioca. Para enfrentar o time da Vila Belmiro, Barbieri contará com o retorno de Éverton Ribeiro e sem Marlos, tendência é deixar Uribe no banco e Savio titular na frente.

Palpite do Luís: Flamengo 
Melhores opções do mandante: Rodrygo e Gabriel 
Melhores opções do visitante: Diego Alves e Lucas Paquetá


Botafogo x Chapecoense
(QUI 26/07 – Engenhão – 19:30h)

No último sábado o Botafogo levou a pior diante do Flamengo. Foi um verdadeiro “apagão” logo no início da partida e foi o suficiente pro Flamengo abrir o placar com Matheus Sávio e logo em seguida ampliar com Paquetá ainda aos 7 minutos da etapa inicial. O Fogão pouco fez no 1º tempo e o Flamengo administrou bem o resultado. Na etapa complementar, o Botafogo passou a atacar mais com as entradas de Aguirre e Luiz Fernando, mas sem grande efetividade. O Flamengo segurou bem o resultado e venceu por 2 a 0.
Já a Chapecoense empatou a segunda partida seguida em casa, contra o Santos, no último domingo. O time catarinense teve um primeiro tempo ruim e melhorou na segunda etapa, mas não foi o suficiente para vencer a partida. O Verdão está a somente 2 pontos da zona de rebaixamento da série A do Brasileirão.
Botafogo x Chapecoense se enfrentam e os dois times precisam mais do que nunca reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da zona da degola.

Palpite da Jéssica: Botafogo 
Melhores opções do mandante: Matheus Fernandes, Leonardo Valência, Igor Rabello, Kieza, Moisés e Saulo
Melhores opções do visitante: Jandrei e Bruno Silva


Grêmio x São Paulo
(QUI 26/07 – Arena do Grêmio – 19:30h)

O Grêmio perdeu por 1×0 para o Vasco em São Januário em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho sofreu um gol logo aos 2 minutos da etapa inicial. Mas nem mesmo com a expulsão de Henrique, ainda no 1º tempo, foi suficiente para que o time gaúcho conseguisse igualar o placar. O Grêmio foi para cima, dominou as ações ofensivas durante a maior parte do confronto, mas não conseguiu ser efetivo.
Já o Tricolor Paulista vem em uma crescente admirável e engoliu o Corinthians no clássico paulista. Foi uma expressiva vitória por 3 a 1 sobre o rival, no Morumbi, e selou o quinto jogo sem derrota da equipe. Os gols foram marcados por Reinaldo (2x) e Anderson Martins, o Corinthians diminuiu com Jonathas. O São Paulo foi superior durante toda a partida e se mostrou bastante competente na transição entre a defesa e o ataque, principalmente em jogadas iniciadas por Reinaldo (segundo maior pontuador da rodada).

O confronto entre Grêmio e São Paulo promete ser um grande jogo, com boas chances pros dois lados. O time gaúcho precisa vencer em casa pra subir na tabela e o tricolor paulista quer cada vez mais se aproximar do Flamengo. 

Palpite da Jéssica: Empate 
Melhores opções do mandante: Geromel, Kannemann e Everton
Melhores opções do visitante: Everton e Nenê


Vitória x Sport
(QUI 26/07 – Barradão – 19:30h)

O Vitória foi goleado pelo Bahia no primeiro grande clássico baiano do Campeonato Brasileiro 2018 no último domingo. A partida que terminou em 4 a 1 foi marcada por gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago Pagnussat e Gilberto. O gol de honra do Vitória foi marcado pelo lateral Lucas. Desde que retornou para sua quarta passagem à frente do Vitória, em julho de 2017, o treinador Vágner Mancini já disputou cinco clássicos diante do arquirrival rubro-negro em Salvador e foi derrotado em todos eles.
Após o retorno do Brasileirão, o Sport não venceu na competição, que depois de tropeçar diante do lanterna Ceará fora de casa, perdeu em seus domínios para o Fluminense. O placar foi de 2×1, na Ilha do Retiro. Os dois gols do tricolor das laranjeiras foram marcados pelo atacante Pedro e o gol do time da casa foi do Gabriel. O primeiro tempo da partida foi bastante pegado, com direito a 17 faltas e incríveis 5 cartões amarelos. Com a partida sofrendo diversas paralisações, o primeiro tempo foi de poucas chances criadas, mas as que existiram foram suficientes para que o centroavante Pedro abrisse o placar. 2 minutos depois o Leão empatou a partida. Na segunda etapa o Fluminense voltou mais perigoso, mas só aos 40 minutos Junior Dutra cruzou rasteiro para Pedro definir a partida.
Vitória x Sport tem tudo pra ser um jogo com gols para ambos os lados, já que o setor defensivo das duas equipes é frágil. O time da casa é levemente favorito, mas vem sendo um mandante irregular e esse não deixa de ser um grande clássico nordestino.

Palpite da Jéssica: Vitória 
Melhores opções do mandante: Neílton, André Lima e Erick
Melhores opções do visitante: Sander, Fellipe Bastos e Rogério


América MG x Internacional
(QUI 26/07 – Independência – 20:00h)

O Coelho sofreu mais uma derrota na série A do Brasileirão, são cinco jogos sem vencer na competição. Em um jogo fraco tecnicamente, a equipe mineira foi superada pelo Paraná e com esse resultado entrou para a zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos. Os primeiros minutos da partida foram de verdadeira pressão do time paranaense, que não demorou para abrir o placar logo aos 15 minutos de jogo com Rodolfo. O América anunciou a contratação do técnico Adilson Batista nesta terça feira, com a importante missão de retomar o caminho das vitórias e manter o time na série A.
O Internacional venceu o lanterna Ceará em um jogo que fechou a 14ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante William Pottker, que vem em uma boa fase. O primeiro tempo do jogo foi morno e a primeira grande chance só surgiu aos 30 minutos, em um chute no travessão do Rossi. A segunda etapa continuou fraca, porém, mais movimentada e o Colorado abriu o placar aos 31 minutos onde William Pottker pegou o rebote de uma bola chutada por Nico López e balançou a rede do goleiro Everson.
O Inter entrou no G4, vem de 10 jogos sem vencer e vem sendo um bom visitante. Não vejo favoritismo do América, mesmo que em casa, nesse confronto.

Palpite da Jéssica: Internacional
Melhores opções do mandante: João Ricardo e Christian
Melhores opções do visitante: Danilo Fernandes, Cuesta, Patrick, Pottker, Nico López e Zeca


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?