O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #14

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A volta do Brasileirão e do Cartola foi marcada por uma rodada de boa média para a maioria dos cartoleiros. O Cruzeiro, apesar de não ter segurado o famigerado SG, venceu o América e o grande destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta. O goleiro Cássio fechou o gol, somando […]

Postado em: 20 de julho de 2018
Atualização: 20 de julho de 2018
Tempo de leitura: 14 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A volta do Brasileirão e do Cartola foi marcada por uma rodada de boa média para a maioria dos cartoleiros. O Cruzeiro, apesar de não ter segurado o famigerado SG, venceu o América e o grande destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta. O goleiro Cássio fechou o gol, somando incríveis 20 pontos e foi o maior pontuador da partida. A rodada também foi marcada pela Lei do ex: Everton e Lucas Lima marcaram diante dos seus antigos clubes. São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vitória e Ceará venceram os seus jogos. Foi uma boa rodada e esperamos que a próxima seja ainda melhor.

Quanto ao Giro, os nossos colunistas Luís Gustavo e Jéssica acertaram 6 dos 10 palpites referentes a rodada anterior e várias boas opções.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 14ª rodada Brasileirão 2018

Flamengo x Botafogo
(SÁB 21/07 – Maracanã – 19:00h)

Na volta de Guerrero, Flamengo foi superado em pleno Maracanã e a luta pelo primeiro lugar ficou embolada. Apesar da derrota, o clube carioca permanece na primeira colocação, com 27 pontos. Destaque negativo para o atacante colombiano Uribe, que entrou no segundo tempo e perdeu um gol incrível, já sem goleiro. Entretanto, o reforço da pausa da Copa do Mundo deverá ser titular no lugar do suspenso Éverton Ribeiro. Cuéllar retornará de suspensão no lugar de Rômulo. Em jogos válidos pelo Brasileirão, embora leve vantagem sobre o rival no confronto geral (12 x 9, em número de vitórias), o Mengão venceu apenas uma vez nas últimas 13 partidas.
Em noite inspirada de Cássio, Botafogo tentou, tentou e não marcou gol. Com a derrota, permaneceu com 17 pontos e em décimo na tabela. Destaque positivo para Pimpão, que entrou voando no jogo e já pede passagem no time titular. O time do Marcos Paquetá, apesar do resultado negativo, deixou uma boa impressão: dominou o Corinthians, principalmente no segundo tempo. Foram 21 finalizações e 10 chances claras de gol, contra oito conclusões e duas oportunidades reais do adversário. A tendência é que o clássico seja uma partida extremamente equilibrada.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Renê, Lucas Paquetá e Paolo Guerrero
Melhores opções do visitante: Matheus Fernandes e Leonardo Valencia 


São Paulo x Corinthians
(SÁB 21/07 – Morumbi – 21:00h)

A Lei do Ex não falhou e o São Paulo colou no líder com vitória no Maracanã. O Tricolor está agora apenas um ponto atrás do Rubro-Negro. Destaque positivo para o estreante Rojas que, além da assistência para o gol, quase fez um golaço ao entortar Réver e parar em ótima defesa de Diego Alves. Com 52 mil ingressos vendidos para o Majestoso, o goleiro Jean deverá ser titular, porque Sidão recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Liziero ocupe o lugar de Jucilei, lesionado. A maior dúvida é o substituto de Everton. Lucas Fernandes e Tréllez são os candidatos. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu apenas uma vez nas últimas 10 partidas contra o Corinthians.
Cássio foi responsável por três grandes defesas e acabou sendo fundamental para o resultado positivo do Timão, que abriu o placar logo aos 2 minutos com um golaço de Rodriguinho. Com o resultado, o Corinthians chega aos 19 pontos e, por enquanto, ocupa a oitava colocação. Com entorse no tornozelo esquerdo, Roger será desfalque. O mais cotado para ficar com a vaga no ataque é Jonathas, que fez a sua estreia pelo clube no segundo tempo da partida contra o Botafogo. Por outro lado, Douglas, ex-Fluminense, e Clayson são relacionados para o jogo.

Palpite do Luís: São Paulo 
Melhores opções do mandante: Éder Militão, Nenê e Diego Souza 
Melhores opções do visitante: Cássio e Rodriguinho  


Bahia x Vitória
(DOM 22/07 – Fonte Nova – 16:00h)

Em jogo morno, Bahia abre o placar, mas cedeu empate seis minutos depois. O clube baiano chega aos 13 pontos, e permanece em 17º, na zona de rebaixamento. Destaque positivo para o atacante Gilberto: no primeiro tempo, teve boa participação e sofreu um pênalti – não assinalado pela arbitragem; no segundo, aproveitou cruzamento de Elton para abrir o placar para os visitantes. Pela Série A, o BaVi é um confronto equilibrado: 8 triunfos do Bahia, 9 derrotas e 11 empates.
Com gol de André Lima, Vitória bateu o Paraná e abriu distância para o Z4. O futebol não foi o dos melhores, mas os três pontos foram essenciais. Com Bou e Ruan Renato aptos, Mancini terá todos reforços à disposição. Contudo, o maior reforço é o retorno do atacante Neilton que, após cumprir suspensão, terá mais uma chance para encerrar a seca em clássicos, já são 5 sem balançar as redes. Ele é o artilheiro do time com 18 gols na temporada.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Zé Rafael e Edigar Junio 
Melhores opções do visitante: Neilton


Vasco x Grêmio
(DOM 22/07 – São Januário – 16:00h)

Em partida de baixo nível técnico, Ríos foi o destaque pelo gol marcado diante do Flu. O Vasco tem 16 pontos e é o 11° colocado, com um jogo a menos. Martín Silva foi um dos destaques do time na partida, com pelo menos três grandes defesas que impediram o gol do adversário. Chamado de burro pela torcida, Jorginho disse que não recuou o time no clássico. Nos últimos 15 jogos contra o Grêmio, o Gigante da Colina venceu 4 e perdeu 7.
Controlando o jogo na Arena, Grêmio não deu chances para Atlético-MG e venceu por 2×0. No retorno de Douglas após 500 dias, André, que encerrou jejum de 9 jogos sem marcar, e Bressan foram os responsáveis pelos gols da vitória. Com a vitória em casa, o Grêmio igualou o Galo no número de pontos. Agora as duas equipes têm 23 pontos, com o time alvinegro levando vantagem no número de vitórias (7 contra 6). O lateral Cortez será preservado na partida em São Januária, e time titular deverá ter Marcelo Oliveira na posição. O zagueiro Kannemann, ainda em recuperação física depois de virose, é outra baixa para a partida.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu e Andrey
Melhores opções do visitante: Pedro Geromel, Léo Moura e Everton


Palmeiras x Atlético MG
(DOM 22/07 – Arena Palmeiras – 16:00h)

Em duelo com 10 cartões amarelos, o gol de Lucas Lima não foi suficiente para assegurar a vitória palmeirense no clássico. O empate deixou o Palmeiras com 20 pontos, a sete do líder, em sétimo lugar na classificação geral. o zagueiro argentino Nico Freire é regularizado e já pode jogar, enquanto que Borja inicia nova etapa de recuperação, após passar por uma artroscopia no joelho direito. Pelo Brasileirão, o Porco não vence o Galo há 11 partidas: 4 empates e 7 derrotas.
Reforços do Galo não jogaram bem em Porto Alegre e time foi derrotado. Uma das novidades de Thiago Larghi foi o atacante Edinho, mas a estreia do jogador durou apenas 30 minutos. Após tentar um chute de fora da área, ficou caído e foi substituído com um problema na coxa esquerda. Para o confronto diante do Palmeiras, o treinador testou três volantes, mas quer manter o time ofensivo. Denilson e Galdezani são as opções para substituir o lesionado Edinho.

Palpite do Luís: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Marcos Rocha, Bruno Henrique e Willian
Melhores opções do visitante: Luan e Ricardo Oliveira 


Paraná x América MG
(DOM 22/07 – Durival Britto – 16:00h)

Com uma atuação ruim e sem inspiração, o Paraná foi superado pelo Vitória por 1×0, no Barradão, em Salvador. O time paranista permaneceu com 10 pontos. O Paraná entrou em campo com a proposta clara de apenas se defender. O time, na verdade, foi para Salvador para jogar por uma bola. Por isso, no primeiro tempo, abdicou de atacar e foi sufocado pelo Vitória. O gol da partida foi marcado pelo atacante André Lima. O Paraná ficou atordoado com o gol sofrido e viu cair por terra a sua estratégia. Assim, o Vitória quase aproveitou para ampliar o placar. O goleiro Thiago Rodrigues salvou o que poderia ter sido uma goleada. Durante o 2º tempo com Raphael Alemão no lugar de Léo Itaperuna, o Paraná até que tentou se soltar mais, mas seguiu sem eficiência para assustar o goleiro Elias. O time paranista conseguiu chegar com perigo somente aos 17 minutos da etapa complementar, em uma jogada individual do Silvinho. O Tricolor esbarrou na boa postura defensiva do Vitória.
O clássico mineiro começou disputado. Cruzeiro e América-MG brigaram muito pela bola no meio-campo e foram bastante impulsivos nos ataques pelos lados. E foi o Coelho que saiu na frente no marcador, em uma bobeada do zagueiro Dedé, o meia Cristhian roubou a bola, avançou e arriscou da intermediária, marcando um bonito gol. Um dos titulares da equipe do América-MG, o lateral Norberto acabou se contundindo ainda na primeira etapa. No lugar, Ademir entrou para o ataque, e Aderlan, que estava na função de atacante, foi para a lateral. Porém, o time da casa não se abateu com o gol sofrido e logo em seguida igualou o marcador, com o uruguaio Arrascaeta. Os outros gols da partida foram marcados por Robinho e Raniel.
O Paraná é um dos piores mandantes do Brasileirão, mas o América vem sentindo a perde de jogadores importantes, como o meia Serginho. O confronto entre as duas equipes tem tudo pra ser bastante disputado do início ao fim, já que ambos querem se afastar da zona de rebaixamento. 

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Thiago Rodrigues, Junior e Silvinho
Melhores opções do visitante: Cristhian, Giovanni, Norberto e Rafael Moura


Sport x Fluminense
(DOM 22/07 – Ilha do Retiro – 16:00h)

No primeiro confronto após a volta do Brasileirão, o Sport em um péssimo 2º tempo foi derrotado pelo Ceará, fora de casa. O 1º tempo do time pernambucano foi melhor, num esquema ofensivo armado pelo técnico Claudinei Oliveira, com Gabriel dando uma bela dinâmica atuando como segundo volante e dando mais volume de jogo. Os pernambucanos chegavam bem ao ataque, mas erravam muito o último passe. Porém, no 2º tempo, o rubro negro voltou dando espaços no setor defensivo. O zagueiro Ernando sentiu logo aos 4 minutos e deixou o campo. E logo depois, aos 8 minutos, Felipe Azevedo cruzou na cabeça do atacante Arthur, que abriu o placar. O meia Marlone pouco contribuiu e foi substituído por Andrigo. E foi com o Andrigo que o Leão quase chegou ao empate, mas o goleiro Éverson fez boa defesa após enfiada de Fellipe Bastos. Apesar da posse de bola, o rubro-negro pernambucano não conseguiu o empate.
Já o Fluminense, conseguiu um empate no fim do jogo diante do Vasco. A equipe tricolor completou o seu sexto jogo seguido sem vitória e soma 15 pontos na tabela de classificação, ocupando o 12º lugar. O clássico carioca foi equilibrado e durante os minutos finais, o Tricolor das Laranjeiras fez uma verdadeira blitz. Em um duelo particular entre Pedro e Martín Silva, o goleiro fez um milagre numa cabeçada à queima-roupa do atacante, mas logo depois o camisa 9 balançou as redes. Após o empate, o Fluminense ainda tentou a virada no fim, mas acabou esbarrando na defesa adversária.
O confronto entre Sport e Fluminense vai ser marcado por dois times que precisam demasiadamente da vitória. Acredito em gols para os ambos os lados.
 

Palpite da Jéssica: Fluminense
Melhores opções do mandante: Fellipe Bastos, Sander e Marlone
Melhores opções do visitante: Pedro, Richard e Ayrton Lucas


Cruzeiro x Atlético PR
(DOM 22/07 – Mineirão – 19:00h)

O Cruzeiro levou a melhor no clássico mineiro, diante do América e entrou no G6. A equipe celeste saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e até mesmo virar a partida. Os gols da Raposa foram marcados pelo Arrascaeta, Robinho e Raniel. O uruguaio, dono da camisa 10 mais uma vez foi destaque na partida, somando um gol e uma assistência. O desempenho do Cruzeiro foi bem superior aos jogos anteriores, com mais intensidade e velocidade. Jogadores que vinham mal como Robinho e Thiago Neves tiveram um bom rendimento. O placar foi de 3×1 e o jogo marcou a estréia do atacante Barcos.
Na Arena da Baixada, o Atlético PR não reencontrou o caminho da vitória e empatou por 2×2 diante do Internacional. Com o resultado, o time alvinegro segue na zona de rebaixamento, mas agora na 18ª colocação, com 10 pontos. O Furacão saiu atrás no placar, mas até mesmo chegou a virar a partida, porém cedeu o empate aos 32 minutos do 2º tempo. Os gols dos donos da casa foram marcados por Raphael Veiga e Paulo André.

As duas equipes se enfrentaram recentemente pela Copa do Brasil e o Cruzeiro empatou e se classificou na Copa do Brasil. A equipe mineira visa somar pontos em casa, já que tem confrontos difíceis na sequência. Acredito no favoritismo do Cruzeiro nesse confronto.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Arrascaeta, Dedé, Léo, Fábio, Barcos e Egídio 
Melhores opções do visitante: Santos e Pablo


Chapecoense x Santos
(DOM 22/07 – Arena Condá – 19:00h)

A Chapecoense não saiu do empate diante do Bahia, na Arena Condá e não foi dessa vez que conseguiu se afastar da parte de baixo da tabela. O jogo foi extremamente truncado, com as duas equipes fazendo muita falta e criando muito pouco nas raras vezes que chegavam ao ataque. O Bahia teve mais posse de bola e aparecia mais para o ataque, enquanto que a Chapecoense, mesmo postada para o contra-ataque, não conseguia criar e tinha alguns momentos de perigo na sua defesa. O confronto entre as duas equipes foi fraco e o gol do time da casa foi marcado pelo Osman, que selou o empate.
Já o Santos, recebeu o Palmeiras e aplicou uma forte pressão na equipe palestrina. Com quatro atacantes desde o início da partida, o Peixe trocava passes e tentava romper a marcação adversária na base da velocidade. O Palmeiras aproveitou os espaços deixados pela defesa santista e em um contra-ataque, chegou ao gol. Em desvantagem no placar, o Santos manteve a pressão ao longo da partida. O gol de empate saiu no 2º tempo, com Gustavo Henrique. 

O confronto entre Chape x Santos será acirrado, já que o Peixe só tem uma vitória fora de casa. Já a Chapecoense tem uma das defesas mais vazadas da competição.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Jandrei e Wellington Paulista
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Gabriel, Bruno Henrique e Sasha


Internacional x Ceará
(SEG 23/07 – Beira Rio – 20:00h)

O Inter perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira ao empatar com o Atlético PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada, em um jogo bastante disputado. O Colorado chegou ao nono jogo de invencibilidade e está na quinta colocação, com os mesmos 23 pontos de Grêmio e Atlético-MG. A diferença para o líder Flamengo é de quatro pontos. Os gols do Inter na partida foram de Pottker e Wellington Silva.
O Brasileirão voltou com direito a primeira vitória do Ceará na competição. Na última quarta-feira, Ceará e Sport se enfrentaram. Melhor para o Vozão, que venceu a equipe pernambucana pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Arthur (atacante que já tem um acerto para defender o Palmeiras na próxima temporada). Com esse o resultado, o Ceará conquistou a sua primeira vitória na disputa. Entretanto, nem mesmo os três pontos foram suficientes para fazer o clube sair da lanterna da tabela, onde permanece com oito pontos somados.
O Inter é favorito no confronto e vejo como positivo o setor defensivo do time gaúcho.

Palpite da Jéssica: Internacional
Melhores opções do mandante: Danilo Fernandes, Cuesta, Patrick, Nico López e Zeca
Melhores opções do visitante: Éverson e Arthur


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?