O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #12

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! Na 11ª rodada a média dos cartoleiros foi de 60,88 pontos. Média um tanto baixa e que caracteriza as surpresas que o Brasileirão e o Cartola nos proporcionam. Os maiores pontuadores da rodada foram o lateral cruz-maltino Yago Pikachu, o zagueiro colorado Victor Cuesta e os atacantes Ricardo Oliveira, Kieza […]

Postado em: 12 de junho de 2018
Atualização: 12 de junho de 2018
Tempo de leitura: 13 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

Na 11ª rodada a média dos cartoleiros foi de 60,88 pontos. Média um tanto baixa e que caracteriza as surpresas que o Brasileirão e o Cartola nos proporcionam. Os maiores pontuadores da rodada foram o lateral cruz-maltino Yago Pikachu, o zagueiro colorado Victor Cuesta e os atacantes Ricardo Oliveira, Kieza e Róger Guedes. 

Quanto ao Giro, a última rodada foi marcada por vários acertos por parte dos nossos colunistas. Yago Pikachu; Egídio; Leonardo Valencia; Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Richard foram algumas opções citadas pelo Luís, que se destacaram na rodada. Já a Jéssica também foi cirúrgica nas boas opções citando nomes como Everton; Kannemann; Cuéllar; Diego; Cuesta e Gabigol. 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 12ª rodada Brasileirão 2018

São Paulo x Vitória
(TER 12/06 – Morumbi – 21:30h)

O Tricolor recebe no Morumbi o 4º melhor ataque do campeonato, o que pode atrapalhar os planos de muitos cartoleiros que pensam que só porque o Vitória está na zona de rebaixamento, o São Paulo terá vida fácil. Realmente cravar o SG é bem complicado, mas os números e o momento do time paulista o coloca em posto de “favorito”. Foram 5 jogos em São Paulo e o time está invicto com 3 vitórias e 2 empates. São 7 gols marcados e 4 sofridos. A média de gols sofridos é alta, porém em 5 jogos, 3 deles o Tricolor não sofreu gols. Colocando tudo isso na balança, recomendo as peças ofensivas do time paulista. Jogando em casa contra a pior defesa do campeonato, com certeza a tendência é que as opções ofensivas sejam destaque na rodada.
O Vitória não vem bem das pernas, mas com um bom ataque recheado de “Lei do Ex”, a probabilidade de tirar o SG do São Paulo é grande. Dos 6 jogos longe de Salvador, em apenas 1 o time baiano não marcou. Foram 8 gols marcados e 12 sofridos. A tendência é de um jogo com muitos gols. Assim como em relação ao time do São Paulo, a recomendação é apostar nas peças ofensivas. Com certeza será um jogo de muitos gols.

Palpite do Beto: São Paulo;
Melhores opções do mandante: Militão, Nenê, Éverton e Diego Souza;
Melhores opções do visitante: Wallyson, André Lima e Neílton.


América MG x Chapecoense
(QUA 13/06 – Independência – 16:00h)

O América continua sem vencer fora de casa no Brasileirão. A equipe mineira foi até Porto Alegre, no último domingo, e foi derrotada pelo Grêmio por 1×0. Everton marcou o gol do triunfo dos gaúchos. Porém, o Coelho deu muito trabalho para o adversário, com uma marcação muito forte. Com o resultado, o América amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão e caiu para o 13º lugar, com 13 pontos.
Já a Chapecoense, em um jogo que demorou 1h18 para começar por conta de um ‘apagão’, venceu o Cruzeiro por 2×0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Silva e Elicarlos marcaram os únicos gols da partida. O jogo foi marcado também por polêmica envolvendo a arbitragem, envolvendo o fato da bola ter resvalado no cotovelo de Bruno Silva no lance do primeiro gol da Chapecoense. De qualquer forma, é válido ressaltar que a Chapecoense em casa venceu times como Flamengo e Cruzeiro. Mas como visitante vem deixando muito a desejar. Já o time mineiro é um dos melhores mandantes da competição, tendo perdido apenas pra São Paulo e Atlético-MG.

Palpite da Jéssica: América-MG;
Melhores opções do mandante: Serginho, Norberto e Ademir;
Melhores opções do visitante: Jandrei, Apodi e Wellington Paulista.


Fluminense x Santos
(QUA 13/06 – Maracanã – 19:00h)

Apesar da derrota por 5×2 para o Atlético MG no último domingo, o Flu jogou bem e desperdiçou diversas oportunidades até mesmo de vencer o jogo. O destaque foi o retorno do centroavante Pedro, que inclusive marcou gol e perdeu outras duas boas chances. Para o jogo de quarta-feira, o técnico Abel Braga não poderá contar com Ibanez, Gilberto, Marcos Jr, contudo, Marlon, Renato Chaves e Gum voltam de suspensão. O provável time é: Júlio César; Renato Chaves; Gum; Luan Peres; Léo; Richard; Sornoza; Jadson; Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro.
Já o Santos vive uma péssima fase e depois de dois bons resultados, foi derrotado pelo Inter em plena Vila Belmiro, pelo placar de 2×1. O destaque negativo fica para o zagueiro Lucas Veríssimo, que após o segundo gol do Colorado, reclamou veementemente com o bandeirinha e foi expulso da partida. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Jair Ventura não poderá contar também com Eduardo Sasha, que machucou o tornozelo na partida de domingo. A boa notícia é que provavelmente o atacante Bruno Henrique vá começar jogando, após longo tempo parado por lesão no olho. O provável time tem: Vanderlei; Victor Ferraz; Dodô; Gustavo Henrique; David Braz; Pituca; Renato; Jean Mota; Rodrygo; Bruno Henrique e Gabriel.

Palpite do Victor: Fluminense;
Melhores opções do mandante: Richard, Ayrton Lucas, Sornoza e Pedro;
Melhores opções do visitante: Pituca, Rodrygo e Gabriel.


Paraná x Cruzeiro
(QUA 13/06 – Durival Britto – 19:30h)

Apesar dos bons resultados contra Fluminense e Bahia, o Paraná não foi páreo para pressão do Flamengo, e acabou perdendo por 2×0. O Tricolor paranaense caiu para a 19ª posição, mas apesar da derrota, ainda tem chances de sair da zona de rebaixamento, antes da pausa para a Copa do Mundo, caso seja beneficiado com alguns resultados da rodada, basta vencer o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. Diante do líder do Brasileirão, o Paraná foi pressionado desde o começo da partida. O time paranista apostou em uma postura mais defensiva para conter a pressão inicial do Flamengo, porém o rubro-negro carioca, encurralou o Paraná no seu campo e, com mais posse de bola, conseguiu a vitória.
Já o Cruzeiro em uma atuação apática e nada convincente, foi superado pela Chapecoense no último sábado. A Raposa não conseguiu em momento algum propor jogo e buscar o resultado, não merecendo em momento algum um resultado melhor. Com um Thiago Neves apagado, o time mineiro não teve criatividade alguma. Melhor para o time de Chapecó, que abriu o placar com um gol um tanto polêmico do atacante Bruno Silva. Elicarlos ampliou aos 49 do 2º tempo. A Raposa caiu na tabela e mesmo fora de casa busca diante do Paraná a sua redenção antes da parada para a Copa do Mundo.

Palpite da Jéssica: Cruzeiro;
Melhores opções do mandante: Thiago Rodrigues, Junior e Silvinho;
Melhores opções do visitante: Fábio, Dedé e Egídio.


Sport x Grêmio 
(QUA 13/06 – Ilha do Retiro – 19:30h)

O jogo entre Sport e Grêmio é um jogo muito importante para ambos os times, que brigam diretamente por uma vaga no G-4, onde apenas um ponto a favor do Grêmio os separam na pontuação total de cada um. O Sport na rodada passada não conseguiu vencer o Vasco fora de casa, porém, não fez feio e deu trabalho ao time carioca. O Grêmio, venceu o América-MG em seus domínios com um placar magro, porém, somou os três pontos e assumiu a 4ª colocação, subindo três posições.

O Sport vem surpreendendo à todos por se tratar de um time com um poder ofensivo considerável. Até o momento são 15 gols feitos; porém, o mesmo número é o de gols tomados, zerando assim, o seu saldo de gols. Tradução: apesar de ser um time que ataca muito, também é um time que toma muitos gols.

O Grêmio, por sua vez, é um dos melhores times do país e sua colocação na tabela não é uma surpresa pra ninguém. O mesmo, porém, não conta con algumas de suas peças principais. Everton e Luan no ataque e também o zagueiro Kannemann. Seu ataque para este jogo deve contar com André, que como todos sabem, jogava no Sport, ou seja, lei do ex; e o substituto de Kannemann, será Paulo Miranda. O Sport tem como baixa principal o goleiro Magrão.

Acredito em jogo com gols para ambos os lados, já que os dois times possuem desfalques importantes no setor defensivo.

Palpite da Gabi: Empate;
Melhores opções do mandante: Rogério, Raul Prata, Marlone e Fellipe Bastos; 
Melhores opções do visitante: Arthur, André, Léo Moura e Cortez.


Botafogo x Atlético PR
(QUA 13/06 – Engenhão – 21:00h)

Em um jogo movimentado, com direito a 6 gols, o Botafogo empatou com o Bahia em 3×3, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time carioca, que esteve três vezes à frente no placar, marcou com Kieza (2) e Leo Valencia. Para o Bahia, Régis, Vinícius e Allione balançaram as redes. O empate foi um resultado ruim para as duas equipes. Os cariocas se mantiveram no meio da tabela com 14 pontos, longe do G6, enquanto os baianos amargam a vice-lanterna com apenas nove.
Nem mesmo os números absurdos de 8 derrotas e apenas 1 vitória nos últimos 10 jogos abalaram o técnico Fernando Diniz. O Atlético PR foi superado pelo São Paulo, por 1×0, na Arena da Baixada e permanece na zona de rebaixamento. O tabu histórico de nunca ter sido derrotado pelos paulistas dentro da Arena da Baixada desde 1999, quando o estádio foi reconstruído foi ruído. Considerando o Brasileirão, faziam 36 anos que o Atlético não perdia para o São Paulo como mandante em Curitiba. O gol da partida foi marcado pelo Nenê, de pênalti.
O confronto entre Botafogo e Atlético PR tem tudo pra ser um jogo bastante disputado. Acredito em um confronto aberto, já que o time carioca não vem sendo um bom mandante, mas a equipe paranaense também não se destaca como um bom visitante.

Palpite da Jéssica: Empate;
Melhores opções do mandante: Jefferson, Moisés, Leonardo Valencia e Kieza;
Melhores opções do visitante: Thiago Carleto e Pablo.


Palmeiras x Flamengo
(QUA 13/06 – Arena Palmeiras – 21:00h)

Na última rodada, o Palmeiras levou o gol de empate do lanterna Ceará nos minutos finais da partida. Foi um empate com gosto de derrota, pois o time paulista chegou a estar vencendo a partida por 2×0 com certa facilidade, mas deixou o Vovô chegar ao empate.
Já o Flamengo segue cada vez mais líder, após vencer tranquilamente o Paraná no Maracanã por 2×0.
A partida dessa quarta-feira é considerada para muitos o melhor jogo da rodada, até porque Palmeiras e Flamengo possuem elencos recheados de grandes jogadores e investiram pesado visando títulos em 2018.
O sempre pressionado Palmeiras tenta vencer em casa para subir na tabela, sendo que atualmente se encontra na sexta colocação. O Rubro-Negro carioca vai em busca de finalizar o campeonato pré Copa do Mundo com a maior pontuação possível, até porque a primeira colocação já está garantida, estando com seis pontos de vantagem do segundo colocado atualmente.

Palpite do Augusto: Empate;
Melhores opções do mandante: Marcos Rocha, Dudu e Willian;
Melhores opções do visitante: Cuéllar e Paquetá.


Bahia x Corinthians 
(QUA 13/06 – Fonte Nova – 21:45h)

Este jogo, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, servirá de apoio para um dos times. Ambos vêm de um empate em casa, porém, no momento, estão com objetivos diferentes. O Bahia, por sua vez, precisa pontuar em seus domínios para se ajudar na luta contra o rebaixamento, enquanto o Corinthians, se senha com o título, precisa começar a reagir para alcançar o G-4.

O Bahia fez apenas 9 pontos no campeonato, sendo todos eles dentro de casa. Sim, o time baiano ainda não pontuou fora de seus domínios e conta com isso para vencer o temido Corinthians essa rodada.

O Timão, por sua vez, sob o comando de Osmar Loss, ainda não venceu fora de casa e precisa da vitória diante ao Bahia para não se afastar ainda mais do G-4, já que já se encontra a 3 pontos do Grêmio (4º lugar na competição).

Acredito em jogo pegado, onde os contratempos atuais são mais favoráveis ao Bahia, porem, não podemos esquecer que o Corinthians, atual campeão do Brasileirão, tem um elenco mais compacto e melhor formado.

Palpite da Gabi: Empate;
Melhores opções do mandante: Zé Rafael e Nino Paraíba; 
Melhores opções do visitante: Walter, Sidcley e Rodriguinho.


Atlético MG x Ceará
(QUI 13/06 – Independência – 21:45h)

O jogo que pode ser a despedida de Roger Guedes. O atacante do Galo comeu a bola nessas rodadas pré-Copa e despertou o interesse de muitos clubes. Dos 22 gols que o Atlético marcou no campeonato, a dupla Ricardo Oliveira e Roger Guedes marcou 14 e deu 7 assistências. Números impressionantes!

O confronto entre Atlético-MG e Ceará possui uma diferença técnica muito grande. Enquanto o Galo é o vice-líder do campeonato, o time comandado por Lisca Doido ainda não venceu e está segurando a lanterna.

Jogando no Horto, o Galo venceu 4 das 6 partidas disputadas, nas quais marcou 12 gols e sofreu 7. Já o Ceará, fora de casa, perdeu 3 e empatou 2, marcando apenas 2 gols e sofrendo 7. Nesse último confronto antes da Copa, o Atlético tem tudo para garantir uma boa vitória!

Palpite do Felipe: Vitória do Atlético-MG;
Melhores opções do mandante: Victor, Fábio Santos, Patric, Gabriel, G. Blanco, Tomás Andrade, Ricardo Oliveira e Roger Guedes;
Melhores opções do visitante: Pio.


Internacional x Vasco 
(QUA 13/06 – Beira Rio – 21:45h)

O Inter vive um momento de extrema felicidade perante a sua torcida, são 7 rodadas sem derrota e venceu um confronto considerado difícil fora de casa. Apesar da arbitragem lamentável na partida contra o Santos, a atuação do Inter foi muito boa. A zaga segue sendo o ponto forte do time Colorado. O time ainda peca em finalizações, mas o meio, atualmente composto por Patrick, Dourado e Edenílson, parece ter se entrosado e aprendido a jogar sem o D’Alessandro. Na partida, o goleiro Danilo Fernandes sofreu um choque e foi substituído por precaução, porém o mesmo está confirmado para o jogo desta quarta-feira. O time está motivado e vai pra cima em busca de uma última vitória em casa antes da parada do campeonato para a Copa do Mundo.
Já o Vasco diante do Sport, acabou complicando um jogo fácil com uma verdadeira lambança do zagueiro Paulão. O lateral Pikachu, vem sendo bastante regular e o meia Andrey tem feito partidas interessantes, roubando bolas e errando poucos passes. Porém além do setor defensivo extremamente frágil, o atacante Ríos coleciona mais faltas do que finalizações, foram 35 faltas e 3 cartões amarelos. Mesmo com um cenário adverso, a vitória em casa sob o comando do técnico Jorginho possivelmente motivou o Gigante da Colina.  

Palpite da Priscila: Internacional;
Melhores opções do mandante: Cuesta, Patrick e Lucca;
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu e Andrey.


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?