O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #11

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 10ª rodada foi marcada por uma média baixíssima e uma zica monstruosa. O Cruzeiro decepcionou a maioria dos cartoleiros ao empatar com o Vasco em seus domínios, com direito a perda de SG e tudo mais. O Flamengo venceu o clássico e é o líder da competição. Já o […]

Postado em: 9 de junho de 2018
Atualização: 9 de junho de 2018
Tempo de leitura: 13 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 10ª rodada foi marcada por uma média baixíssima e uma zica monstruosa. O Cruzeiro decepcionou a maioria dos cartoleiros ao empatar com o Vasco em seus domínios, com direito a perda de SG e tudo mais. O Flamengo venceu o clássico e é o líder da competição. Já o Palmeiras não tomou conhecimento do Grêmio mesmo fora de casa e venceu, com direito a mitada do atacante Willian. O Paraná embalou a segunda vitória seguida. Destaque especial para o goleiro Thiago Rodrigues, com incríveis 17 pontos. O Sport venceu mais uma vez, mesmo com a ausência do volante Anselmo. O Atlético MG venceu o América. Botafogo e Ceará não saíram do 0x0. O Vitória foi superior e venceu a Chapecoense.

Quanto ao Giro, a última rodada foi marcada por vários acertos por parte dos nossos colunistas. Neilton; Moisés e Felipe Bastos foram algumas opções citadas pelo Luís. Já a Jéssica também foi cirúrgica nas boas opções citando nomes como Raniel; Andrey; Kannemann; Willian; Diego Alves; Vinicius Junior; Cuéllar; Thiago Rodrigues; Zé Rafael; Roger Guedes, dentre outros.

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 11ª rodada Brasileirão 2018

Atlético PR x São Paulo
(SÁB 09/06 – Arena da Baixada – 16:00h)

O Furacão foi superado pelo Sport na Ilha do Retiro e voltou à zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado logo no início do segundo tempo, em chute de longe do volante Fellipe Bastos. E que golaço! A bola fez uma curva e entrou no ângulo do goleiro Santos.
O São Paulo, por sua vez, enfrentou o Inter e não saiu do 0x0 (jogo não válido para o Cartola). O Tricolor já está há duas partidas sem vencer, o que o derrubou para o 6º lugar na tabela, com 17 pontos.
Neste sábado, o confronto entre Atlético PR x São Paulo é um jogo de tudo ou nada para ambos os times que tentam se restabelecer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta acabar com um tabu diante do Atlético-PR, já que nunca ganhou na Arena da Baixada. O Furacão, ocupa a 17ª posição na tabela e está na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos, tendo perdido os seus dois últimos compromissos. Ambos os times estão sob pressão.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Thiago Carleto e Pablo
Melhores opções do visitante: Diego Souza e Nenê


Vasco x Sport
(SÁB 09/06 – Arena Condá – 19:00h)

Com golaço de Andrey no primeiro tempo, o time cruz-maltino abriu o placar no Mineirão, mas não conseguiu segurar a vitória. Agora com 12 pontos, o Vasco ocupa a 13ª posição. Com pouco tempo para trabalhar, Jorginho pede que o time jogue com raça diante do atual vice-colocado. Martín Silva, Werley, Breno, Kelvin, Bruno Silva e Rildo são desfaques certos. Nos últimos 5 jogos contra o Sport no RJ, Vasco ganhou 4 e perdeu uma vez. Detalhe importante: manteve o SG em apenas um jogo.
Com um belo gol de Fellipe Bastos, o mais bonito do Campeonato, Sport venceu Atlético-PR e virou vice-líder. O Leão chegou a 18 pontos. Anselmo foi negociado pelo Internacional com Al Wheda, da Arábia Saudita, e fará muuuuita falta ao time pernambucano. Com a saída do Pantera Negra, Deivid deverá seguir no time titular.  

Palpite do Luís: Vasco
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu e Andrey
Melhores opções do visitante: Raul Prata, Sander e Fellipe Bastos 


Chapecoense x Cruzeiro   
(SÁB 09/06 – Arena Condá – 19:00h)

Em duelo de piores defesas, a Chape levou a pior contra o Vitória. O Verdão do Oeste estacionou nos 10 pontos e ficou muito próximo da zona de rebaixamento. Dos 12 gols feitos no Brasileirão, 66% tiveram origem em bola parada, sendo a maioria em cobranças de faltas e pênalti. Por isso, diante dessa dificuldade da Chape em marcar gols, acredito que seja uma boa estratégia apostar no SG do excelente setor defensivo do visitante. Amaral e Leandro Pereira são os reforços para a partida.
O Cruzeiro tentou, tentou, mas não conseguiu a virada no Mineirão. A Raposa vinha de cinco vitórias como mandante. Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a quinta colocação, com 17 pontos. Com febre, o volante Lucas Silva foi poupado do treino e virou dúvida. Por outro lado, Sassá volta a ser opção após cumprir suspensão. Em jogos válidos pelo Brasileirão disputados em Chapecó, o Cruzeiro venceu 2, empatou 1 e perdeu apenas uma partida. Em todas as partidas o ataque celeste marcou gols. 

Palpite do Luís: Cruzeiro 
Melhores opções do mandante: Arthur e Wellington Paulista
Melhores opções do visitante: Fábio, Dedé e Egídio  


Corinthians x Vitória  
(SÁB 09/06 – Arena Corinthians – 21:00h)

Timão marcou com Roger, e não conseguiu manter o resultado positivo. O empato levou o Corinthians aos 15 pontos, na nona posição. Sem Balbuena e Romero, que se apresentaram à seleção paraguaia para amistoso contra o Japão, o técnico Osmar Loss deve promover as entradas de Pedro Henrique e Mateus Vital na equipe. Com uma vitória, um empate e três derrotas, o treinador segue sob uma fase de incertezas.
Com gol do mito Neilton, Vitória fez valer o mando de casa e venceu um confronto importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Vitória chegou a 11 pontos e subiu três posições na tabela de classificação – é o 14º. Preparador físico vê Vitória “no limite”, pois o elenco é reduzido e sem muitas opções. Contra o Corinthians, a freguesia é grande: Nos últimos 25 jogos, o clube baiano perdeu 16, empatou 6 e venceu apenas 3. Portanto, para obter um resultado diferente do habitual, os jogadores terão que se desdobrar fisicamente. 

Palpite do Luís: Corinthians 
Melhores opções do mandante: Sidcley e Rodriguinho
Melhores opções do visitante: Neilton  


Bahia x Botafogo
(DOM 10/06 – Fonte Nova – 16:00h)

Após mais uma derrota sem marcar gol fora de casa, o Bahia inverteu a posição com o Paraná na tabela de classificação: é o 19º com oito pontos conquistados.
O atacante Gil
berto, ex-São Paulo, já treina no Fazendão e deve ser anunciado nos próximos dias. Ainda sem treinador, interino Cláudio Prates segue no comando do time.
Botafogo tropeçou de novo em casa e jogadores foram vaiados pela torcida. O Alvinegro carioca perdeu a chance de se reaproximar do G6. Para vencer o Bahia e recuperar os pontos perdidos, Valentim pediu que o time seja cirúrgico em Salvador. E terá que ser muito mais do que isso, pois nos últimos 7 jogos diante dos baianos em Brasileirão, os cariocas venceram apenas em duas oportunidades e perderam cinco partidas. 

Palpite do Luís: Bahia 
Melhores opções do mandante: Nino Paraíba e Zé Rafael
Melhores opções do visitante: Moisés e Leonardo Valencia


Atlético MG x Fluminense
(DOM 10/06 – Independência – 16:00h)

O Atlético-MG entrou para o clássico com o América-MG, bastante pressionado, mas voltou a vencer após três rodadas. O triunfo por 3 a 1, permitiu que o time mineiro subisse da décima para a quarta colocação no Brasileirão. Com jogos como mandante diante de Fluminense e Ceará, o Galo segue com a meta de chegar entre os três primeiros colocados até a parada para a Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Oliveira, Cazares e Tomás Andrade. Destaque positivo pro atacante Roger Guedes, que serviu de garçom duas vezes. O gol do América foi marcado pelo zagueiro Messias.
O Fluminense sofreu a sua segunda derrota consecutiva ao perder por 2×0 para o seu rival, Flamengo. Com o resultado, os time das Laranjeiras caíram ainda mais na classificação e se distanciaram dos líderes. O Flu não pode contar com os atacantes Pedro e Marcos Júnior, que estão lesionados. Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Vizeu.
No duelo entre os dois clubes, fique atento nas opções ofensivas do Atlético MG, que é favorito.

Palpite da Jéssica: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco e Cazares
Melhores opções do visitante: Richard, Sornoza e Gilberto


Ceará x Palmeiras
(DOM 10/06 – Castelão – 16:00h)

No confronto entre os dois times candidatos a títulos em 2018, Palmeiras e Grêmio fizeram o melhor jogo do Brasileirão até aqui e o Alviverde bateu o Tricolor por 2 a 0 com dois gols de Willian, que ainda acertou a trave duas vezes. O Duelo também marcou o reencontro de Roger Machado com sua ex-equipe.
Roger Machado em virtude de suspensões, será obrigado a modificar o meio de campo do Palmeiras para a partida contra o Ceará, na Arena Castelão. Felipe Melo e Bruno Henrique, os volantes titulares do Verdão desfalcam a equipe. Uma das vagas possivelmente será de Thiago Santos, o substituto imediato de Felipe Melo desde o início da temporada, e a outra do citou Jean, que deve ocupar o lugar de Bruno Henrique.
O Ceará, por sua vez, na reestreia do técnico Lisca empatou por 0x0 com o Botafogo e segue na lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados.
O Palmeiras mesmo fora de casa é favorito, mas o Ceará buscará incansavelmente a primeira vitória no Brasileirão.

Palpite da Jéssica: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Éverson e Pio
Melhores opções do visitante: Jailson, Willian, Dudu e Marcos Rocha


Grêmio x América MG
(DOM 10/06 – Arena do Grêmio – 16:00h)

Em um jogo de muita qualidade, o Grêmio perdeu em casa para o Palmeiras, com dois gols do atacante Willian. A equipe do técnico Renato Portaluppi, caiu para o sexto lugar no Brasileirão e voltou a perder depois de dez jogos. Antes mesmo da bola rolar, Renato teve dois desfalques de última hora. Eles foram o lateral Léo Moura, que não pôde atuar por uma amigdalite, e Ramiro, que chegou a ser confirmado entre os titulares para a partida, mas sentiu dores no tornozelo durante o aquecimento. Em seus lugares, entraram Leonardo e Lima. O Grêmio precisa voltar a pontuar para não se afastar da parte de cima da tabela.
Para o confronto diante do Coelho, haverá o retorno do lateral-direito Léo Moura, e o centroavante Jael, que estava com uma lesão muscular na coxa direita. O primeiro deve ser titular, enquanto o segundo fica no banco e André segue como homem de referência no ataque. Mas o meio de campo do tricolor pode ficar desfalcado. Maicon e Ramiro seguem se recuperando de desconfortos e caso não tenham condições de jogo, Jailson e Lima são os seus substitutos.
O América foi derrotado pelo Atlético MG e  com 13 pontos na tabela, está em 11º, mas vive situação complicada. Uma sequência de bons resultados pode colocar o Coelho na briga na parte de cima da tabela, mas o Atlético-PR, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem apenas quatro pontos a menos. Para o confronto diante do Grêmio, o time mineiro vai bastante desfalcado. O técnico Enderson Moreira contará com seis desfalques para essa partida. O lateral-direito Norberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de João Ricardo, Lima, Carlinhos, Matheusinho e Luan, todos lesionados. Desses, apenas o atacante Luan tem chances de atuar. Por outro lado, Rafael Moura, que é desfalque há três partidas por conta de uma entorse pélvica, deve ser liberado pelo departamento médico e relacionado para o confronto diante do Grêmio, no Sul.

Palpite da Jéssica: Grêmio
Melhores opções do mandante: Arthur, Luan, Everton e Kannemann
Melhores opções do visitante: Serginho e Giovani


Flamengo x Paraná
(DOM 10/06 – Maracanã – 19:00h)

O Flamengo venceu o Fluminense por 2×0 na última quinta-feira, os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado, de pênalti e Felipe Vizeu. A vitória manteve o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos – cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o Sport. É a quarta vitória seguida do Flamengo na competição. Além da ausência de Lucas Paquetá, suspenso por causa do terceiro amarelo, o Flamengo também não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo. O clube confirmou na tarde desta sexta que o defensor sofreu lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.
O Paraná embalou de vez na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, venceu o confronto direto contra o Bahia por 1×0, gol de Silvinho. O tricolor paranaense chegou aos 9 pontos, subiu para a 18ª colocação e tem a chance de deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão, mas, para isso, terá que vencer o Flamengo, líder da competição, no Rio de Janeiro.
Já foram comercializados mais de 40 mil ingressos para esse confronto.

Palpite da Jéssica: Flamengo
Melhores opções do mandante: Vinicius Junior, Renê, Rodinei, Diego Alves, Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro
Melhores opções do visitante: Thiago Rodrigues e Junior


Santos x Internacional
(DOM 10/06 – Vila Belmiro – 19:00h)

Após dias turbulentos e de derrotas que culminaram inclusive em protestos da torcida no CT no sábado passado, o Santos parece ter reencontrado o bom futebol e depois da goleada sobre o Vitória, jogou bem e empatou com o Corinthians na última quarta em Itaquera. Demonstrando bom nível de jogo desde o início da partida, a equipe da baixada teve as melhores chances do jogo com Gabigol, que desperdiçou uma chance de maneira inacreditável. No segundo tempo, o garoto Rodrygo deu o passe para o gol de Victor Ferraz para empatar a partida. No fim, o resultado foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor pelo bom futebol mostrado.
Para o jogo deste domingo, o técnico Jair Ventura poderá repetir a mesma escalação pela quarta vez seguida (fato inédito na temporada), a dúvida é apenas se Bruno Henrique seguirá entrando no segundo tempo, já que se recupera de lesão, ou se Jean Mota seguirá no time titular. Provável time tem: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Pituca, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Sasha e Gabriel.
Já o Inter vem de 2 empates por 0 a 0 e estagnou na tabela de classificação do Brasileiro. A defesa segue muito bem e recebendo elogios por ser pouco vazada e quase não sofrer ameaças de gol. Contudo, o ataque segue preocupando e o técnico Odair Hellman, que pensa em mudar o setor para o jogo de domingo. Rossi pode ganhar chance no time titular, no lugar de Lucca. O Colorado não poderá contar com Zeca, já que o ex-santista sentiu lesão muscular e só volta depois da Copa. Fabiano deve ser o provável substituto. A boa notícia é o retorno de Rodrigo Dourado, que estava suspenso. O time para o confronto deve ser: Danilo Fernandes, Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Lucca (Rossi), Potker e Damião.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Vanderlei, Dodô, Jean Mota, Rodrygo e Gabriel
Melhores opções do visitante: Danilo Fernandes, Cuesta e Patrick


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas