O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #10

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 9ª rodada foi marcada por uma boa média, mas alguns favoritos decepcionaram como Atlético MG e Grêmio. Nomes como o goleiro Victor e o atacante Everton, tidos como unanimidades na rodada, negativaram e afundaram os times de muitos cartoleiros. Quanto ao Giro,  a última rodada foi recheada de acertos por parte […]

Postado em: 6 de junho de 2018
Atualização: 6 de junho de 2018
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 9ª rodada foi marcada por uma boa média, mas alguns favoritos decepcionaram como Atlético MG e Grêmio. Nomes como o goleiro Victor e o atacante Everton, tidos como unanimidades na rodada, negativaram e afundaram os times de muitos cartoleiros.

Quanto ao Giro,  a última rodada foi recheada de acertos por parte dos nossos colunistas. No confronto entre Atlético MG x Chapecoense nomes como Gustavo Blanco, Roger Guedes, Ricardo Oliveira e Arthur Caike foram pontuados no quadro. O atacante Willian, também foi citado nas boas opções do clássico paulista, assim como o meia Lucas Paquetá. Serginho e Thiago Carleto foram assinalados como boas opções pela Jéssica no confronto entre América MG x Atlético PR. 

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 10ª rodada Brasileirão 2018

Vitória x Chapecoense
(QUA 06/06 – Barradão – 19:30h)

O Vitória foi goleado no último domingo por 5×2 pelo Santos, na Vila Belmiro. O grande destaque da partida foi o jovem atacante Rodrygo, autor de três gols ainda no 1º tempo da partida. Gabriel e Renato também marcaram pro Peixe. O atacante Neilton e o zagueiro diminuíram para o time baiano, que ainda se encontram na incômoda zona de rebaixamento.
Já a Chapecoense fez um ótimo resultado fora de casa diante do Atlético-MG. Mesmo com um a menos desde o 1º tempo e duas vezes atrás do placar, buscou o resultado e somou um importante empate fora dos seus domínios. Os gols da partida foram de Leandro Pereira, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Arthur Caike, Roger Guedes e Wellington Paulista.
O duelo entre Vitória x Chapecoense envolve as piores defesas do Brasileirão. O Vitória, por exemplo não conseguiu segurar SG em nenhum dos seus jogos em casa. Esse confronto promete muitos gols, pros dois lados.

Palpite da Jéssica: Vitória
Melhores opções do mandante: Neílton e Wallyson
Melhores opções do visitante: Arthur Caike e Wellington Paulista


Botafogo x Ceará
(QUA 06/06 – Engenhão – 19:30h)

Após três jogos sem vencer, Botafogo se recuperou vencendo o Vasco em São Januário. Kieza e Igor Rabello marcaram os gols necessários para passar do rival na tabela de classificação. Foi a primeira vitória do Fogão fora de casa. Além de Matheus Fernandes, que volta de suspensão, Alberto Valentim poderá contar com os retornos de Renatinho e João Pedro. Em jogos válidos pelo Brasileirão, o Botafogo não perde para o Ceará desde 1975.
Ainda sem vencer no Brasileirão e somando apenas 3 pontos, o Vovô segue em má fase com a lanterna da competição em mãos. Após saída de Jorginho, Lisca Doido é o novo técnico do Ceará. O treinador foi o responsável por livrar o Ceará do rebaixamento à Série C do Brasileiro em 2015. Com poucas finalizações, muitas bolas alçadas na área e sem opções táticas, o clube cearense não vê a hora da pausa no Brasileirão para tentar “arrumar” o time e conseguir a façanha de não ser rebaixado.

Palpite do Luís: Botafogo
Melhores opções do mandante: Moisés, Matheus Fernandes e Leonardo Valencia
Melhores opções do visitante: Sem indicação 


Sport x Atlético PR 
(QUA 06/06 – Ilha do Retiro – 21:00h)

O Sport não se intimidou com o Beira-Rio lotado e arrancou um pontinho importantíssimo. Somando 15 pontos, o rubro-negro pernambucano ocupa a sexta colocação. Diante do Atlético-PR, Claudinei Oliveira não contará com Sander. Com isso, Raul Prata ocupará a vaga do lateral-esquerdo; Na direita, o volante Deivid será improvisado. O mais importante é que Anselmo joga! O volante capitão, que é o artilheiro do time, desperta interesse de clubes estrangeiros e provavelmente sairá após a Copa do Mundo.
Depois de marcar o seu primeiro gol como visitante, Atlético-PR sofreu a virada do América-MG e segue sem triunfar fora de casa (3 derrotas e 2 empates). Com apenas 9 pontos ganhos, o Furacão está muito próximo da zona de rebaixamento. Recuperado de conjuntivite, goleiro Santos pode reassumir a titularidade. O volante Matheus Rossetto, com dores no tornozelo, é dúvida. Caso ele não jogue, Raphael Veiga pode assumir a vaga na lateral direita. O confronto entre os rubro-negros é extremamente equilibrado: Em 29 jogos, são 9 vitórias para cada lado e ambos marcaram 32 gols. A última vitória do CAP na Ilha do Retiro foi em 2009.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Anselmo, Fellipe Bastos e Rogério 
Melhores opções do visitante: Thiago Heleno, Thiago Carleto e Nikão


Corinthians x Santos 
(QUA 06/06 – Arena Corinthians – 21:00h)

O Timão vem de derrota no clássico interestadual contra o Flamengo e com isso chega pressionado para o clássico de amanhã. Desde a saída de Fábio Carille a equipe só venceu 1 de 4 jogos.
Para piorar, o técnico Osmar Loss não poderá contar com Cássio e Fagner na seleção brasileira e provavelmente Jadson, que saiu ainda na primeira etapa do jogo de domingo passado. Contudo, é provável que o paraguaio Romero
volte ao time depois de 3 jogos afastado por contusão. O provável time para o clássico é: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Pedrinho e Rodriguinho; Roger.
Já o Santos vivia período turbulento com 3 derrotas seguidas e apesar de ter um jogo a menos no Z-4. Mas a goleada sobre o Vitória na Vila no último domingo, resgatou a confiança dos jogadores e da torcida. O destaque do jogo foi Rodrygo, o menino de 17 anos que marcou 3 vezes ainda no primeiro tempo e ainda deu assistência para Gabriel fechar a conta no segundo tempo. Para o clássico desta quarta, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Vitor Bueno e Daniel Guedes machucados, contudo, terá a volta de Bruno Henrique no banco de reservas. A escalação deve ser a mesma dos últimos jogos com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Veríssimo e Dodô; Pituca, Renato e Jean Mota, Rodrygo, Sasha e Gabriel.

Palpite do Victor: Empate
Melhores opções do mandante: Balbuena, Romero e Rodriguinho
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Rodrygo e Gabriel


Cruzeiro x Vasco
(QUA 06/06 – Mineirão – 21:45h)

O Cruzeiro venceu o Ceará no Castelão com gol do atacante Sassá e assumiu a vice liderança do Brasileirão. Dono da melhor defesa da competição, o time comandado pelo técnico Mano Menezes não teve grandes dificuldades contra o time cearense.
Já o Vasco, foi superado pelo Botafogo por 2×1 no clássico carioca. Kieza e Igor Rabello fizeram os gols do Botafogo. O jovem Andrey, advindo da base, diminuiu para o Vasco. O setor defensivo do time cruz-maltino é bastante frágil e um dos piores da competição. Horas após o jogo, a diretoria vascaína noticiou a saída do técnico Zé Ricardo, que deixou o comando da equipe.
O Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão e é favorito no confronto. Opções como Dedé e Egídio são unanimidades na rodada. O Vasco tem deficiência na bola aérea e essa é a oportunidade perfeita pro xerife da zaga cruzeirense deixar o seu golzinho. Para os supersticiosos: lei do ex!

Palpite da Jéssica: Cruzeiro
Melhores opções do mandante: Fábio, Dedé, Egídio, Sóbis, Thiago Neves e Raniel
Melhores opções do visitante: Yago Pikachu, Andrey e Wagner


Grêmio x Palmeiras
(QUA 06/06 – Arena do Grêmio – 21:45h)

O Tricolor teve 4 jogos na sua Arena e em apenas 1 ele marcou gols, tudo bem que foram 5, mas nos outros 3 jogos o grêmio empatou em 0 a 0, em compensação foi apenas um gol sofrido, num desvio da zaga! Esses números fazem do Grêmio o 4º pior mandante da competição. Mas nada que tire a moral que o time gaucho conquistou nos últimos anos, sob o comando do Renato Gaucho, os números não são bons, porém tudo indica em um bom jogo para o tricolor, que deve utilizar o fator casa para ir em busca da vitória.
O Palmeiras jogando longe de São Paulo é o 6º melhor visitante, foram 4 jogos com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, e não conseguiu manter o SG em nenhuma oportunidade. Porém levando em consideração o somatório do ano, o Palmeiras é o melhor visitante e conseguiu bons resultado como a vitória sobre o Boca na libertadores ou a vitória sobre o Furacão pelo Brasileiro por 3 a 1. Mesmo com bons números no ano, pessimistas tem colocado uma crise sobre o trabalho de Roger, e parte da torcida tem pedido a sua demissão, talvez jogando longe de casa isso possa pesar.

Palpite do Beto: Grêmio
Melhores opções do mandante: Kannemann, Arthur, Luan e Everton
Melhores opções do visitante: Bruno Henrique, Willian


Fluminense x Flamengo
(QUI 07/06 – Mané Garrincha – 20:00h)

O Flamengo entra em campo mais uma vez para garantir a sua liderança. Rodada passada, contra o Corinthians, conseguiu vencer e abrir quatro pontos em relação aos segundos colocados. Líder isolado, o time não deve tirar o pé no clássico, já que apesar de ter como mandante o Fluminense, o jogo acontecerá no Maracanã, onde o time é acostumado a jogar.
O Fluminense, por sua vez, conseguiu a proeza de ser o primeiro derrotado para o Paraná; porém, esse feito se deve também aos desfalques do time carioca e também pelo fato de ter jogado longe de seus domínios. Mais uma vez, o Fluminense não contará com algumas peças importantes e por esse motivo, entra como o time mais desacreditado do clássico, mas como clássico é clássico, tudo pode acontecer.

Palpite da Gabriela: Flamengo
Melhores opções do mandante: Gilberto, Sornoza e Richard
Melhores opções do visitante: Diego Alves, Paquetá, Vinicius Junior, Renê e Cuéllar


Paraná x Bahia
(QUI 07/06 – Durival Britto – 20:00h)

Com gol polêmico, Paraná, enfim, venceu a primeira no Brasileirão. Com a primeira vitória, o Paraná chegou aos seis pontos e deixou a lanterna. É o 19° colocado, ainda na zona do rebaixamento. Silvinho é liberado pelo DM e pode estar à disposição para a próxima rodada. Jhonny Lucas e Neris voltam de suspensão. Por outro lado, o volante Torito González recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flu e está fora da partida. Nas últimas 5 vezes que enfrentou o Bahia pelo Brasileirão, o Paraná perdeu 4 e venceu apenas uma vez.
O clube baiano conheceu a sua primeira derrota como mandante e, com apenas oito pontos, permaneceu na zona de rebaixamento. O técnico Guto Ferreira foi demitido. Cláudio Prates, treinador interino, afirmou que pode descansar alguns jogadores em Curitiba. Portanto, fique atento se você planeja escalar Zé Rafael ou algum outro jogador do Bahia.

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Thiago Rodrigues e Júnior 
Melhores opções do visitante: Nino Paraíba e Zé Rafael 


América MG x Atlético MG
(QUI 07/06 – Independência – 21:0h)

O América-MG iniciou a rodada passada assustando seus torcedores. Com uma bomba de falta de Thiago Carleto, o time mineiro começou perdendo, porém, conseguiu reverter o placar e consagrou o placar com três gols, sendo dois deles do meia Sérginho. Mais uma vez jogando em casa, o América-MG agora enfrenta um clássico contra o Atlético-MG, time no qual o mesmo “divide” o estádio. 
O Atlético-MG, por sua vez, tem como fator positivo além do “campo neutro”, o histórico entre as duas equipes. Ambos os times – com a base de jogadores que possuem hoje – se enfrentaram três vezes esse ano, tendo como destaque positivo para o Atlético-MG, que ganhou todos os jogos e sem tomar gol em nenhum deles.
Claro que clássico sempre é clássico e o que menos importa são os confrontos passados, porém, os dados não nos deixam mentir e por esse motivo, acredito em vitória do Galo, mas sem SG. Acredito em jogo pegado e com gols para ambos os lados.

Palpite da Gabriela: Atlético MG
Melhores opções do mandante: Serginho, Giovani, Norberto e Juninho
Melhores opções do visitante: Roger Guedes, Gustavo Blanco, Ricardo Oliveira, Luan e Cazares 


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo e Jéssica Sales. 

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?