O mercado fecha em:

Giro da Rodada – #1

Olá, sócio (a) Mix! O nosso tão amado Brasileirão está de volta e com ele o nosso fantasy game favorito! Isso mesmo, o nosso querido Cartola está de volta.  Somos o Luiz Gustavo e a Jéssica Sales, colunistas do Cartola Mix e é um prazer ter vocês conosco. O nosso quadro tem como intuito uma […]

Postado em: 11 de abril de 2018
Atualização: 12 de abril de 2018
Tempo de leitura: 12 minutos

Olá, sócio (a) Mix!

O nosso tão amado Brasileirão está de volta e com ele o nosso fantasy game favorito! Isso mesmo, o nosso querido Cartola está de volta. 

Somos o Luiz Gustavo e a Jéssica Sales, colunistas do Cartola Mix e é um prazer ter vocês conosco. O nosso quadro tem como intuito uma análise detalhada de todos os confrontos da rodada. E mais, nos atravemos a palpitar o resultado e dar boas opções referentes a cada partida da rodada. É valido lembrar que na primeira rodada a estratégia de valorização são jogadores BONS E BARATOS! Portanto as boas opções foram indicadas com base nesses quesitos. É válido frisar que o principal objetivo das primeiras rodadas deve ser valorizar, já que no decorrer do campeonato montar um time bom e competitivo muitas vezes exige cartoletas.

Esperamos que o quadro agradem a todos e acima de tudo agregue e contribua bastante para o seu desempenho!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 1ª rodada Brasileirão 2018

Cruzeiro x Grêmio 
(SÁB 14/04 – Mineirão –
 16:00 h)

Duelo entre os campeões de Minas Gerais e Rio Grande do Sul para abrir o Brasileirão em grande estilo. Grande confronto que marca o encontro do atual campeão da Copa do Brasil x atual campeão da Copa Libertadores da América. Arrascaeta e Thiago Neves, destaques da Raposa, tiveram propostas para sair no começo do ano, mas permanecem na equipe e vivem um grande momento, sendo destaques com gols e assistências. A grata surpresa é o retorno do zagueiro Dedé: vem mostrando segurança na zaga e teve seu contrato renovado até 2019.
Enquanto o Grêmio projeta inaugurar estátua de Renato Gaúcho no aniversário do clube, a equipe demonstra um grande futebol e vem conquistando títulos em série desde 2016. O meia Arthur e o atacante Luan também permaneceram na equipe gaúcha e são excelentes opções durante o campeonato, além do zagueiro Pedro Geromel e do goleiro Marcelo Grohe.

Palpite do Luis: Empate
Melhores opções do mandante: Dedé e Rafael Sóbis
Melhores opções do visitante: Jael, Everton e Ramiro


Vitória x Flamengo
(SÁB 14/04 – Barradão – 19:00 h)

Repetindo o confronto da última rodada em 2017, os rubro-negros estão em dívida com os seus torcedores. O Vitória busca se reerguer após perder o clássico contra o Bahia, que deu ao seu rival o título de Campeão Baiano. O grande destaque dos baianos é Neilton, que acumula 13 gols e 7 assistências em 20 jogos e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Baiano. Porém o jogador desfalcará a equipe durante cerca de 15 dias, já que foi constatada nesta terça feira uma lesão de grau um na coxa.
Já o Flamengo, foi campeão da Taça Guanabara, título referente ao 1º turno do Campeonato Carioca. O rubro negro é líder do disputado grupo 4 da Libertadores até o momento. O grande destaque positivo na temporada até o momento é o meia Paquetá. Mas boas opções como Diego, Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Réver podem vir a dar boas alegrias pros cartoleiros.

Palpite do Luis: Empate
Melhores opções do mandante: Pedro Botelho, Yago e Rhayner
Melhores opções do visitante: Cuéllar, Jonas e Everton


Santos x Ceará
(SÁB 14/04 – Pacaembu – 21:00 h)

Os clubes voltam a se enfrentar em partida válida pela Série A depois de longos 6 anos. Sem vencer em estreias no Brasileirão há mais de uma década, a notícia positiva no Santos é que Rodrygo voltou a treinar e deverá jogar no sábado. O time da Vila foi eliminado nos pênaltis pelo rival Palmeiras na semi-final do Campeonato Paulista, mas é líder do grupo 6 da Libertadores. Os destaques positivos na temporada são os atacantes Rodrygo e Sasha. Defensivamente Vanderlei vem sendo o grande destaque do Peixe.
O Vozão, vem de um excelente estadual, onde se consagrou campeão. Em quatro jogos contra o maior rival, o Fortaleza, o Ceará venceu três partidas e empatou uma. Embalado pelo título cearense e pelos gols da sensação Arthur, o Vozão vem confiante, desejando se manter na série A e quem sabe beliscar uma vaga em alguma competição internacional.

Palpite do Luis: Santos
Melhores opções do mandante: Lucas Veríssimo, Rodrygo e Eduardo Sasha.
Melhores opções do visitante: Arthur, Wescley e Pio


América-MG x Sport
(DOM 15/04 – Independência – 11:00 h)

Após passarem um longo tempo apenas treinando, ambos iniciarão o Brasileirão tentando se manter na Primeira divisão, mas também alçar voos mais altos. Ex-jogadores do clube pernambucano, Wesley e Marquinhos, são trunfos do Coelho para estreia, além da boa fase do atacante Aylon. O time mineiro foi eliminado pelo rival Atlético nas semifinais do estadual, mas fez uma boa fase de classificação. O Coelho tentará manter o tabu em casa diante do Sport, já que nunca perdeu pro time pernambucano em Minas Gerais.
Pelo lado do Sport, o rubro negro pernambucano foi eliminado precocemente pelo Ferroviário na Copa do Brasil. No Campeonato Pernambucano também deixou a desejar, terminando em terceiro lugar, após ser eliminado na semi-final pelo Central de Caruaru. Magrão é a grande ausência para os dois próximos meses. Com isso, Agenor, terá oportunidade de mostrar serviço. Destaque positivo para o meia Anselmo.

Palpite do Luis: América-MG
Melhores opções do mandante: Messias, Serginho, Norberto e Aylon
Melhores opções do visitante: 
Hygor, Anselmo, Agenor e Sander


Vasco x Atlético-MG
(DOM 15/04 – São Januário – 16:00 h)

Confronto entre os vices dos estaduais do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os dois times não tiveram capacidade de manter a vantagem adquirida nos primeiros jogos das finais e viram seus rivais campeões estaduais. Paulinho, eleito craque e revelação do estadual, é o jogador mais regular no Gigante da Colina, fraturou o cotovelo esquerda em partida válida pela Libertadores e com certeza fará muita falta no começo do Campeonato. Pikachu também é uma importante peça do time cruz-maltino e pode vir a dar grandes alegrias pros cartoleiros no decorrer do Brasileirão.
Com relação ao Atlético MG, quem comanda o setor ofensivo é Otero que, com 9 passes para gols no ano, lidera o quesito assistência entre os jogadores da Série A.

Palpite do Luis: Empate
Melhores opções do mandante: Wagner, Desábato e Yago Pikachu
Melhores opções do visitante: Otero e Ricardo Oliveira


 Corinthians x Fluminense
(DOM 15/04 – Arena Corinthians – 16:00 h)

O Corinthians no último domingo consagrou-se campeão paulista diante do seu maior rival, o Palmeiras em um jogo envolvendo muita polêmica. O Timão, atual campeão nacional, não fez grandes contratações, mas levantou o caneco do estadual e tem tudo pra vir embalado pro Brasileirão. Destaques positivos pro meia Rodriguinho, artilheiro da equipe até o momento com 4 gols e também 4 assistências; o zagueiro Balbuena, xerife da zaga corinthiana; o meia Jadson; o lateral Fagner e o goleiro Cássio.
Já do lado do Fluminense, o tricolor carioca se vê em meio a uma terrível crise financeira e perdeu peças importantes do seu elenco, como o Diego Cavalieri, Scarpa, Henrique, Wellington Silva e Dourado. Mas em meio a tantas baixas, o técnico Abel se manteve no comando da equipe e consagrou-se campeão da Taça Rio. Posteriormente o tricolor das Laranjeiras foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. Na temporada 2018 alguns jogadores podem surpreender positivamente os cartoleiros, são eles: os atacantes Pedro e Marcos Jr, que juntos somam 14 gols, 7 cada; Sornoza, grande cérebro da equipe, já que praticamente todas as jogadas ofensivas do time passam pelos seus pés; além dos laterais Gilberto e Ayrton Lucas e do volante Richard.

Palpite da Jéssica: Corinthians
Melhores opções do mandante: Mateus Vital, Romero e Jadson
Melhores opções do visitante: Sornoza, Richard, Pedro e Gilberto


Internacional x Bahia 
(DOM 15/04 – Beira Rio – 16:00 h)

De volta a Elite do futebol nacional, após um trágico rebaixamento, o Internacional teve um complicado campeonato estadual. O Colorado foi eliminado pelo seu maior rival nas quartas de finais do Gauchão. Destacaram-se o meia D’Alessandro, grande responsável pela armação do time, além de cobrar faltas e escanteios. Ou seja, o argentino participa de todas as jogadas ofensivas do time gaúcho. O meia Patrick, vindo do Sport, também vem fazendo uma excelente temporada. Potker, antes de se lesionar vinha balançando as redes e se destacando ofensivamente, sendo o artilheiro do Colorado com 5 gols na temporada. Foi relacionado para a partida contra o Vitória, válida pela Copa do Brasil, e já já voltará aos gramados. Tem tudo pra ser uma boa opção no decorrer do campeonato: olho nele!
O Bahia em 2017 fez uma excelente campanha no Brasileirão, não só se mantendo na série A, mas até mesmo chegando a brigar por uma vaga na Libertadores. Foi o grande campeão estadual, vencendo o seu maior rival, Vitória. O time baiano manteve um dos seus principais jogadores e grande destaque do Cartola em 2017: o meia-atacante Zé Rafael, vice-artilheiro do tricolor no ano.  Destaque também para o meia Vinícius, que é o cobrador de faltas, escanteios e pênaltis.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Lomba, Patrick, D’Alessandro
Melhores opções do visitante: Douglas, Nino Paraíba, Edigar Junio e Vinícius


Atlético PR x Chapecoense 
(DOM 15/04 – Arena da Baixada – 19:00 h)

Confronto que marca o encontro entre o campeão estadual paranaense e o vice campeão catarinense. O Furacão é o único time da série A que ainda não foi derrotado em 2018. O seu meio campo é consistente, tendo o João Pedro o principal jogador, responsável pela criação. Carleto é cobrador de escanteios e faltas e pode vir a fazer a alegria dos cartoleiros, como no ano passado pelo Coxa. Guilherme é o cobrador oficial de pênaltis e pode vir a ser uma boa opção durante o campeonato. Éderson é o grande artilheiro até o momento.
A querida Chape por sua vez, perdeu o estadual pro seu rival Figueirense e foi precocemente eliminada pelo Nacional-URU na Libertadores. Mas em 2018 alguns pontos positivos chamaram a atenção durante o estadual e podem vir a ajudar os cartoleiros, um deles é a ofensividade do time catarinense nas bolas aéreas, além de um setor defensivo sólido. Nomes como Jandrei, Wellington Paulista, Guilherme e Bruno Pacheco são boas opções no decorrer da competição.

Palpite da Jéssica: Atlético-PR
Melhores opções do mandante: Pablo, Thiago Carleto, Santos e Guilherme
Melhores opções do visitante: Bruno Pacheco, Marcio Araújo, Guilherme e Wellington Paulista


Botafogo x Palmeiras
(SEG 16/04 – Engenhão – 20:00 h)

O Botafogo foi o grande campeão carioca de 2018 surpreendendo a todos. Em uma final eletrizante diante do seu rival Vasco, o Fogão foi melhor na disputa de pênaltis, tendo como grande destaque o goleiro Gatito. Na Copa do Brasil foi eliminado precocemente pelo Aparacidense ainda na primeira fase. Os destaques são: Gatito, Luiz Fernando, Brenner e o atacante Kieza, que ainda não surpreendeu mas pode ser uma grande surpresa no Brasileirão.
Já o Palmeiras, entrou mais um ano com o status de melhor time do Brasil e grande favorito. O ano de 2017 deixou a desejar e o time palestrino começou 2018 contratando de forma agressiva. Os setores mais carentes foram preenchidos com grandes nomes, como Lucas Lima, vindo do rival Santos, Scarpa, Diogo Barbosa, campeão da Copa do Brasil pelo o Cruzeiro e Marcos Rocha, vindo do Atlético MG. O alviverde ainda conseguiu manter a maioria de seus titulares do ano passado, perdendo apenas o zagueiro Mina para o Barcelona. Mas, como nem tudo são flores, o ano já começou de certa forma frustrante após perder o estadual pro seu maior rival, o Corinthians, em uma partida bastante polêmica. De qualquer forma, o ano apenas está começando e o time tem tudo pra ser um dos favoritos dos cartoleiros. Dudu, Lucas Lima, Borja, Marcos Rocha e Keno são a princípio as melhores opções pro Cartola.

Palpite da Jéssica: Palmeiras
Melhores opções do mandante: Valencia, Lindoso e Carli
Melhores opções do visitante: Bruno Henrique, Victor Luiz e Willian


São Paulo x Paraná
(SEG 16/04 – Morumbi – 20:00 h)

O São Paulo é o grande favorito da rodada para a maioria dos cartoleiros, já que recebe em seus domínios o frágil Paraná. No estadual o tricolor paulista foi eliminado nas semifinais pelo Corinthians, graças a um gol marcado nos últimos minutos. Destaque positivo para o meia Nenê, excelente contratação, veio do Vasco para compor elenco mas é hoje uma das principais peças ofensivas da equipe. Cueva, mesmo não sendo titular em todos os jogos, pode vir a render muitas alegrias pros cartoleiros. Lizeiro, uma das novidades da base, é lateral de origem mas joga como volante: tá aí um grande trunfo pra nós, cartoleiros! Tem uma boa visão de jogo e é um excelente ladrão de bolas. Arboleda, zagueiro seguro e Reinaldo, com o seu grande poder ofensivo também são boas opções pra esse Brasileirão.
Já o Paraná, após 10 anos longe da série A, regressou a elite do futebol nacional! Mas o ano não começou tão bem pro time paranaense, já que o mesmo perdeu importantes peças e tudo indica que o seu grande objetivo na série A é não cair! No estadual o time não disputou a final e também foi já foi eliminado da Copa do Brasil. Alguns nomes podem vir a surpreender positivamente, são eles: o seguro goleiro Richard; Jhony Lucas, grande revelação do Paraná; Carlos Eduardo, dono de um ótimo chute e Diego, artilheiro da equipe com 4 gols.

Palpite da Jéssica: São Paulo
Melhores opções do mandante: Tréllez e Sidão
Melhores opções do visitante: Carlos Eduardo, Alemão e Richard


É isso, pessoal. Espero que tenham gostado desse novo quadro e que todas as informações ajudem você rumo a mitada! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e que estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. 

Que a primeira rodada do nosso Brasileirão seja de muita sorte a todos!

Até a próxima rodada.
Luis Gustavo e Jéssica Sales.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?