Salve, cartoleiro(a) Mix!
Neste quadro vamos citar diferentes formas de pensar fora da caixa, com objetivo único de ousadia e alegria, mas que podem render muitos pontos.
Vamos lá para a rodada 21!
Desempenho na rodada 20:
Ferrolho: Santos “SG certo” não conseguiu o saldo de gols e Athletico “SG ousado” conseguiu;
Jogadores fora do top 20: Andrés Gómez 13.40 pontos, Lucho Acosta -0.30 pontos e Igor Vinícius 1.40 pontos;
Faixa de capitão: Neymar 22.80 pontos;
Goleiro: Rossi -1.00 pontos;
Banco de luxo: Gabigol 2.00 pontos;
Furada: Carlos Miguel 0.60 pontos
Ferrolho: fechando a defesa para garantir SG
Apesar de todo equilíbrio e competitividade do Brasileirão, escalar toda zaga de um time não é algo muito normal, por isso um time indicado será “certo” de garantir o SG e o outro será uma aposta mais fora do radar.
- Aposta menos arriscada: Mirassol. Uma rodada com menos jogos e desponta o Mirassol, por conta dos resultados recentes, como bom candidato a SG. Enfrenta o Remo em casa.
- Aposta mais arriscada: Flamengo. Joga fora de casa contra o Inter e o mandantes vem de péssimos resultados e atuações. Recentemente no Beira-Rio o Flamengo conseguiu vitórias importantes e é favorito para vencer podendo sair de campo sem ser vazado.
Jogadores fora do top 20 mais escalados
Toda rodada irei indicar 3 jogadores fora do top 20 dos mais escalados. Justamente para citar nomes que podem mitar e que você não pensou na hora de escalar seu time.

- Viveros (ATA): Vive grande fase e vale a aposta mesmo fora de casa contra o Corinthians. É um jogo difícil, mas o Athletico vem muito bem e pode sair com a vitória.
- Flaco López (ATA): Volta ao time nesta rodada contra o Vitória fora de casa. O time baiano vem de uma ótima sequência como mandante, mas o Palmeiras vai entrar em campo buscando os 3 pontos e tem tudo para criar ótimas oportunidades de gol.
- Renê (LAT): Apesar de não ter boas atuações recentes é um jogador regular para Cartola FC. O Flu não passa confiança defensivamente, porém Renê pode se destacar com desarmes contra o Bahia jogando no Maracanã.
Hora da faixa de capitão
Normalmente nosso capitão é do time que tem o confronto mais fácil, e muitas vezes ele é o mais escalado da rodada. Aqui irei indicar um jogador que pode tranquilamente usar a faixa de capitão e não está sendo muito visado.

Kaio Jorge (ATA): O Cruzeiro conta com os retornos de Matheus Pereira e Gerson e isso já vai fazer um grande diferencial pro time. Mesmo fora de casa, a Raposa pode marcar, ainda mais contra um Coxa que atua melhor fora do que em casa.
Goleiro faz a diferença…
Aqui irei indicar um goleiro que tem potencial de estar na seleção da rodada e não está sendo muito visado. Seja por SG, seja por defesas ou os dois.

- Lucas Arcanjo: Um jogo que vai colocar a prova o momento bom do Vitória em casa e a solidez defensiva do time no Barradão. O Palmeiras deve chegar bastante ao ataque e Lucas Arcanjo deve ter trabalho. É uma aposta visando mais defesas do que SG.
Reserva de luxo pode resolver campeonatos

- Canobbio (ATA): Flu não vem de boas atuações, porém é um jogador que se entrega e costuma pontuar com média básica. Com scout decisivo a chance de mitar é alta. Enfrenta o Bahia em casa, adversário que ele já marcou.
Furada: Mais escalado não é sinônimo de pontuar bem
Por último, irei indicar 1 jogador entre os 11 mais escalados que pode ser descartado.

- Hulk (FLU): Por conta das atuações recentes do time, e dele, e do adversário difícil, acredito que há opções melhores. É uma rodada com muitas opções para o ataque apesar de poucos jogos válidos para o Cartola FC.
OBS: Não irei citar jogadores que são/podem ser dúvida porque podem ser poupados e estão entre os 11 mais escalado.
E aí, cartoleiro(a) Mix, curtiu o novo quadro? Te ajudou a pensar fora da caixa nesta rodada? Partiu mitar de um jeito diferente!
Abraços!