Saudações Cartoleiras!
Finalmente, uma rodada excelente visando valorização. O Ficando Rico aproveitou o momento inédito e lucrou 13,18 cartoletas. Com isso, saltamos mais de 26 mil posições na Liga Patrimônio e estamos no top 4500.
Menções honrosas para Lucas Veríssimo, Soteldo e Pedro que participaram de lances efetivos de gols. Por outro lado, apenas Guilherme Santos manteve SG e o nosso meio-campo foi inativo com Michel Araújo, Sánchez e Bruno Nazário.
A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.
O Patrimônio do time é C$ 172,58
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:
Esquema tático: 4-4-2 | Preço: C$ 105,57
Goleiro
THIAGO VOLPI (SAO) – A lista de goleiros desvalorizados é extensa. A estratégia foi escolher o pior deles para tentar valorizar o máximo possível.
Zagueiros
LÉO PEREIRA (FLA) – Em 7 jogos, o ataque do Fortaleza passou em branco 4 vezes. Nos últimos 5 jogos válidos pela Série A entre as equipes no RJ, o Flamengo segurou 4 SG’s;
FÁBIO SANCHES (ZAG) – Extremante desvalorizado após marcar um gol contra. Opção visando somente valorização, mas que pode surpreender porque o Sport tem fortes dificuldades ofensivas;
GUSTAVO MOSQUITO (COR) – Trocamos um zagueiro por um atacante. Assim, o esquema também muda do 541 para o 442. Motivo da alteração: Thiago Larghi deve promover uma série de mudanças e entrar com o seguinte time: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Breno, Miguel Figueira (Keko) e Daniel Bessa; Victor Andrade (Rafael Moura) e Vinícius Lopes.
VICTOR CUESTA (INT) – Unanimidade da rodada. É o terceiro mais escalado.
Laterais
YAGO PIKACHU (VAS) – Apesar dos desfalques defensivos, enfrentará um adversário que não vence há 5 partidas e que marcou somente 2 gols no período;
BRUNO CORTEZ (GRE) – Grêmio possui a segunda zaga menos vazada da competição, enquanto que o Atlético-GO tem o segundo pior ataque. Possibilidade de SG.
Meias
PATRICK (INT) – Ponta esquerda, meia, volante, lateral-esquerdo… é o motorzinho do Inter que não costuma decepcionar no Cartola FC;
ALISSON (GRE) – CAPITÃO – Aposta interessante para valorizar e pontuar. Não negativou na atual temporada e possui uma média de 7,5 pontos em jogos fora de Porto Alegre;
BOSCHILIA (INT) – Com Galhardo jogando de atacante, é o responsável por comandar o meio-campo nas jogadas ofensivas e contribui na marcação: 19 desarmes em 6 jogos;
ZÉ RAFAEL (PAL) – RB Bragantino sofreu gols em todas as partidas e tem a pior zaga do campeonato: 11 gols sofridos em 7 jogos. Por isso, faremos uma fé no meio-campista do Palmeiras.
Atacante
DIEGO SOUZA (GRE) – 3º jogador mais escalado da última rodada, decepcionou vários cartoleiros não cumprindo a lei do ex em cima do Sport. Aqui não há espaço para julgamentos ou mágoas e daremos uma chance ao artilheiro do Grêmio em 2020.
Técnico
EDUARDO COUDET (INT) – Comanda o time que tem o melhor ataque, a melhor defesa (sofreu 3 gols, 2 foram em cobranças de pênaltis) e que lidera o campeonato.

OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Goleiro: João Paulo (Santos) e Fernando Miguel (Vasco);
Zagueiro: Miranda (Vasco) e Matheus Jussa (Internacional);
Lateral: Neto Borges (Vasco) e Mayke (Palmeiras);
Meia: D’Alessandro (Internacional) e Ramiro (Corinthians);
Atacante: Gustavo Mosquito (Corinthians) e Savarino (Atlético-MG);
Técnico: Jair Ventura (Sport) e Ramon Menezes (Vasco).
Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!