O mercado fecha em:

FICANDO RICO #7

Saudações Cartoleiras! Enfim, uma pausa no brasileirão. Semana importante para arrumar o time, estudar os detalhes da rodada e corrigir os principais problemas. Na última, o Ficando Rico valorizou C$ 9,54 e pontuou acima da média dos cartoleiros. O maior destaque foi Diego Souza. Grafite e Douglas decepcionaram novamente. A partir da quarta rodada, o […]

Postado em: 9 de junho de 2016
Atualização: 11 de junho de 2016
Tempo de leitura: 3 minutos

Saudações Cartoleiras!

Enfim, uma pausa no brasileirão. Semana importante para arrumar o time, estudar os detalhes da rodada e corrigir os principais problemas. Na última, o Ficando Rico valorizou C$ 9,54 e pontuou acima da média dos cartoleiros. O maior destaque foi Diego Souza. Grafite e Douglas decepcionaram novamente.
A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.
O objetivo principal do FICANDO RICO MIX FC é valorizar. Escalarei apenas jogadores negativados para diminuir o risco de perder cartoletas e brigar forte na Liga Patrimônio.
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Escalação:

Goleiro: VICTOR (CAM) – Sofreu 4 gols e desvalorizou. É o momento ideal para brilhar no clássico mineiro e fazer jus a sua fama de santo.
Lateral: FAGNER (COR) – Maior decepção da sexta rodada. Para a nossa felicidade, é possível escalá-lo no Ficando Rico. Possui a maior média entre os laterais no Cartola. Sem dúvida, ótima opção para pontuar e valorizar.
Lateral: MARCOS ROCHA (CAM) – Mais um excelente lateral. Sempre presente no ataque, acredito em assistências e até mesmo em gol.
Zagueiro: GABRIEL (CAM) – Procurando inspiração em Jemerson, o zagueiro de 21 anos deseja se firmar no Atlético. Com a possível volta de Leonardo Silva, a tendência é que jogue com tranquilidade e registre um boa pontuação no cartola.
Zagueiro: JUNINHO (CFC) – Embora a fase do Coritiba não seja positiva, o zagueiro vem se destacando. Possui média de 2 RB por rodada. Acredito que assegure o SG jogando em casa.
Meia: GUSTAVO SCARPA (FLU) – Ou pontua muito bem, ou pontua muito mal. Por enquanto, as pontuações do Scarpa oscilam bastante. Espero que ele se enquadre na primeira situação e marque um belo gol de falta.
Meia: RUY (CFC) – O mais desvalorizado entre os meias. O Sport jogará com um zagueiro reserva e um volante improvisado na lateral. É a chance do jogador ser destaque e espantar a má fase da equipe do coxa.
Meia: CLEBER SANTANA (CHA) –  Aposta da rodada, é o maestro do último time invicto do campeonato. Em 3 jogos fora, a Chapecoense marcou 6 gols. Dono das bolas paradas, creio que mitará no sábado.
Atacante: VITINHO (INT) – Na ausência de Sasha, é o nome certo para garantir o placar magro do Internacional. Depois de quebrar o jejum de 2 meses sem marcar, o atacante está leve para fazer outro gol.
Atacante: BRUNO RANGEL (CHA) – 6 gols e 5 finalizações. Rangel é tão mito que não precisa finalizar para ser um dos artilheiros do campeonato. Cobrador de pênalti e forte na jogada aérea, é garantia de gol na rodada.
Atacante: ROGER (PON) – Entra no lugar de Ramiro. Após uma semana de treinos fechados, Eduardo Baptista confirmou a presença do artilheiro do paulistão no time titular da macaca. Desfalque na última rodada, teve tempo para descansar e se preparar para marcar um gol na Chapecoense.
Técnico: RICARDO GOMES (BOT) – Lanterna da competição, precisa vencer de qualquer jeito. Com uma semana livre para treinar e ajustar o time, acredito em vitória dos cariocas.

PREÇO DO TIME: C$ 127,56

OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Magrão (Sport), João Carlos (Ponte Preta)
Lateral: Artur (Internacional), Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Zagueiro: Danny Morais (Santa Cruz), Ernando (Internacional)
Meia: Robinho (Cruzeiro), Cristian (Corinthians)
Atacante: Riascos (Cruzeiro), Keno (Santa Cruz)
Técnico: Eduardo Baptista (Ponte Preta), Milton Mendes (Santa Cruz)

Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

(Siga-me no Twitter: @siulgustavo_)

 

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC