Saudações Cartoleiras!
Na última rodada, embora um bom número de jogadores tenha desvalorizado (Arboleda, Jadson, Thiago Neves e Henrique Dourado), outros mandaram muito bem e fizeram o time valorizar 9,52 cartoletas. Destaque positivo para Gilberto, André e Arthur, que marcaram gols, e para Fábio e Ronaldo Alves, que garantiram o SG.
Valeu pela dica, Danilo Grespan! Finalmente, pude ver a classificação da Liga Patrimônio. O objetivo do quadro é terminar o campeonato entre os 100 mais ricos!
A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:
Goleiro: VANDERLEI (SAN) – Ano passado, somou 280,2 pontos em 37 rodadas e foi o maior pontuador do Cartola. É mito. Provável SG frente ao lanterninha.
Zagueiro: BRUNO ALVES (SAO) – Como visitante, o tricolor paulista é o time que apresenta a maior média de pontos conquistados com os zagueiros. Por outro lado, o Bahia tem o pior ataque da Série A. Portanto, aposta válida.Zagueiro: PAULÃO (VAS) – Éder Militão voltou a treinar com bola e pode ser relacionado para o jogo. Assim, Bruno Alves virou dúvida como titular. Para não correr risco, o zagueiro do Vasco rouba a vaga.
Zagueiro: VÍCTOR CUESTA (INT) – É o defensor com mais RB’s no campeonato: 18 em 4 jogos.
Lateral: ARNALDO (CEA) – Extremamente desvalorizado. Chegou ao Vovô por empréstimo do Botafogo e precisa mostrar trabalho, pois o clube cearense negocia o retorno de Samuel Xavier.Lateral: FÁBIO SANTOS (CAM) – Na quinta-feira, pela Copa do Nordeste, Arnaldo não foi utilizado. Pio, que jogou em seu lugar, fez gol olímpico e deu assistência na partida. Arnaldo perderá a vaga? Não sei, mas não darei chance para o azar.
Lateral: THIAGO CARLETO (CAP) – Quando o time jogou bem, na primeira rodada, foi destaque com gol e assistência. Ausente no jogo de quinta-feira pela Sula, estará 100% para ajudar o CAP a mostrar novamente um bom futebol e conquistar muitos pontos no Cartola.Lateral: RAFAEL CARIOCA (CEA) – Preocupado com desgaste, Furacão deve poupar jogadores contra o Atlético-MG. Por isso, Carleto sai do time.
Meia: WAGNER (VAS) – 3 gols e 3 assistências na temporada. O Vitória é o visitante que mais cede pontos de “assistências” para os meias.
Meia: GUILHERME (CAP) – Vice-artilheiro do Furacão em 2018. Jogará iluminado pela Lei do Ex. Dentro de casa, o CAP é o time que mais conquistou pontos com os meias.Meia: VITOR BUENO (SAN) – Devido ao mesmo motivo da saída de Thiago Carleto, Guilherme também perde a vaga.
Meia: THIAGO NEVES (CRU) – CAPITÃO – Permanece no time para recuperar o prejuízo da última rodada. A faixa permanece. Principal goleador da Raposa no ano. O Sport, quando visitante, é o time que possui a maior média de pontos cedidos para meias.Meia: VINICIUS (BAH) – Thiago Neves está com com um incômodo na panturrilha e provavelmente será desfalque contra o Sport. Vamos apostar no artilheiro e líder de assistências do Bahia em 2018. O novo Capitão será Gabriel, que está motivado depois dos 3 gols na Copa do Brasil.
Atacante: FELIPE AZEVEDO (CEA) – 5 gols e 3 assistências em 24 jogos na temporada. Fora de casa, o América-MG é o time que mais cede pontos aos atacantes adversários.
Atacante: SASSÁ (CRU) – Unanimidade da rodada? É o jogador mais escalado. Está desvalorizado, custa pouco e não passará branco em dois jogos seguidos no Mineirão.
Atacante: GABRIEL (SAN) – CAPITÃO – Se não marcar gol no Paraná, vai marcar gol contra quem ? É a chance do Santos apagar a derrota humilhante sofrida no último Domingo.
Técnico: MARCELO CHAMUSCA (CEA) – Sofreu com a tabela pesada e somou apenas 1 ponto. Agora, com um adversário mais acessível, não existe outro resultado que não seja a vitória.
PREÇO DO TIME: C$ 112,68 C$ 87,17
OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Goleiro: João Ricardo (América-MG) e Victor (Atlético-MG);
Lateral: Fábio Santos (Atlético-MG) e Pedro Botelho (Vitória);
Zagueiro: Antônio Carlos (Palmeiras) e Paulão (Vasco);
Meia: Hudson (São Paulo) e Vinícius (Bahia);
Atacante: Denilson (Vitória) e Rodrygo (Santos);
Técnico: Guto Ferreira (Bahia) e Fernando Diniz (Atlético-PR).