(ATUALIZADO EM 03/05/2019, 22:29h)

Saudações Cartoleiras!

Após um início muito bom para o Ficando Rico, a casa caiu na segunda rodada. Somando apenas 18, 81 pontos, o time valorizou 7,54 cartoletas. A jornada foi tão ruim que até Ricardo Bueno conseguiu desvalorizar. Roger Carvalho precisava de 0,95 pontos para valorizar e simplesmente não conseguiu.

Alguns esclarecimentos: O objetivo do Ficando Rico é VALORIZAR; A pontuação dobrada do Capitão não influencia na valorização. Geralmente, indicamos o jogador mais regular do time. Na última rodada foi Cuéllar. Pontuou mais que o capitão do seu time ?

Montar time para valorizar na terceira rodada é complicado. A grande dica é escalar pensando em pontos, pois serão eles que atrairão as cartoletas. Porém, há algumas dicas importantes para valorização:

* Escale jogadores de médias regulares. Jogador que fizer mais pontos que a sua média certamente valorizará.
* Escale jogadores que tiveram pouca variação de valor, ou seja, aqueles que não valorizaram ou desvalorizaram muito na segunda rodada.  

O Patrimônio do time é C$ 148,71

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: GATITO FERNÁNDEZ (BOT) – Em 6 jogos contra o Fortaleza no RJ, Botafogo venceu 5 e empatou 1. Nas vitórias, o time sempre manteve o SG. Pensando nisso, vamos apostar no paraguaio que precisa de apenas 0,98 pontos para valorizar.

Zagueiro: ANDERSON MARTINS (SAO) – Após um começo de ano turbulento, o São Paulo é líder do Brasileirão. Enfrentará o campeão da Florida Cup e do Cariocão cheio de desfalques.

Zagueiro: LUCAS FONSECA (BAH) – O Bahia nunca perdeu para o Avaí em jogos válidos pela Série A. Pelo que foi visto do Avaí até o presente momento, o ataque tem dificuldade para marcar gols. Portanto, outra chance elevada de SG.

Zagueiro: DOUGLAS (CHA) – Só precisa roubar uma bola para ganhar cartoletas. Diante dos mistão do Athletico-PR, é possível que aconteça.

Meia: DIEGO PITUCA (SAN) – Tem sido um dos jogadores de confiança do treinador Sampaoli. Com contrato renovado até Abril de 2023, roubará 5 bolas no Rei Pelé.

Meia: RODRIGUINHO (CRU) – CAPITÃO –  7 gols e 2 assistências em 14 jogos. Sem dúvidas, é excelente nome para pontuar e valorizar.

Meia: TCHÊ TCHÊ (SAO) – Pela situação de jogo contra o Flamengo, acredito que todo cartoleiro deva escalar pelo menos uma peça ofensiva do São Paulo. Com a possibilidade de Hudson jogar como lateral-direito, nossa sugestão comandará o meio-campo do tricolor paulista.

Meia: RÉGIS (CHA) – Aposta da rodada! No site oficial da Chapecoense, aparece como atacante. Ano passado, no campeonato de aspirantes, atuava como atacante / ponta direita. Colabora no ataque e na defesa.

Atacante: RODRIGO PIMPÃO (BOT) – Líder de assistências do Fogão na temporada. Com dois cartões amarelos em dois jogos, tenho certeza que fará de tudo para não levar o terceiro, porque o próximo jogo será contra o Fluminense.

Atacante: FRED (CRU) – Apesar de desempenho pífio na rodada anterior, é unanimidade mais uma vez. 16 gols e 5 assistências em 2019. É impossível deixá-lo de fora.

Atacante: DIEGO SOUZA (BOT) – Contra o Bahia, com três gols e três assistências, o camisa 7 passou em branco. Dificilmente isso acontecerá mais uma vez.

Técnico: NEY FRANCO (CHA) – Enfrentando Corinthians, Copa do Brasil, e o mistão do Inter, a Chape venceu com SG. No fim de semana, mais um clube com time misto. A torcida será para a Chape vencer com o bônus de 5 pontos para os defensores.

PREÇO DO TIME: C$ 49,09


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Douglas Friedrich (Bahia) e Tiago Volpi (São Paulo);
Zagueiro: Tiago Alves (Ceará) e Ricardo (Vasco);
Lateral: Gilson (Botafogo) e Cláudio Winck (Vasco);
Meia: Naldo (CSA) e Soteldo (SAN);
Atacante: Bergson (Ceará) e Vágner Love (Corinthians);
Técnico: Eduardo Barroca (Botafogo) e Cuca (São Paulo)


Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!