Saudações Cartoleiras!

“Com um time custando apenas 102 cartoletas, o Ficando Rico somou 60,66 pontos e valorizou 11,97 cartoletas”. Na última rodada, comecei o texto dessa maneira. Entretanto, a rodada 28 foi ainda melhor que a 27, e, por isso, é preciso reformular o começo do texto: Com um time custando apenas 64 cartoletas, o Ficando Rico somou 68,65 pontos e valorizou 13,53 cartoletas. Sensacional! Na Liga Patrimônio, alcançamos a melhor posição do ano. O único destaque negativo da rodada foi William Pottker, simplesmente porque desvalorizou C$ 0,11.

A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.

O Patrimônio do time é C$ 382,91

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: RAFAEL (CRU) – 2 SG’s e 9 defesas difíceis em 5 jogos. Cruzeiro, entre os visitantes, é o segundo que menos sofre gols.

Zagueiro: LÉO PEREIRA (CAP) – Sport Recife é o time que mais cede roubadas de bola aos zagueiros: 104 em 28 jogos.

Zagueiro: IAGO MAIDANA (CAM) – Figurinha carimbada no Ficando Rico, pois está sempre os piores. Na condição de visitante, América-MG marcou apenas 8 gols em 14 jogos. Por sua vez, Atlético é o mandante na rodada com a segunda maior média de roubadas de bola com os zagueiros.

Zagueiro: JOEL CARLI (BOT) – Enfrentará o mandante da rodada com menos gols marcados e o que mais cedeu SG’s aos adversários.

Meia: LÉO GOMES (VIT) – Opção visando somente valorização.

Meia: RODRIGO LINDOSO (BOT) –  Vice-artilheiro do Botafogo na temporada. Na rodada, Ceará é o segundo mandante que mais cede gols e assistências aos meio-campistas rivais.

Meia: NENÊ (SAO) – Líder de assistências e vice-artilheiro do tricolor paulista em 2018. Jogo complicadíssimo no Beira-Rio, onde uma bola parada poderá ser o diferencial.

Meia: RAMIRES (BAH) – Nova promessa formada no Fazendão, o jogador de 18 anos demonstrou ter qualidade e teve contrato renovado até 2022. Bahia é o mandante que mais conquista pontos com os meias.

Atacante: FRED (CRU)  – Após seis meses tratando de grave lesão no joelho, retorna ao time titular. Em casa, Vasco sofreu 21 gols em 14 jogos, a pior defesa entre os mandantes, e conquistou apenas 2 SG’s, ou seja, chance elevada do Cruzeiro marcar pelo menos um golzinho com a contribuição do camisa 9.

Atacante: GILBERTO (BAH) – CAPITÃO – Dúvida durante a semana, participou normalmente do último treinamento e deverá começar o jogo entre os 11. Em 14 jogos, marcou 7 gols e finalizou 26 vezes.

Atacante: LEANDRO PEREIRA (CHA) – Em confronto direto pela fuga do rebaixamento, enfrentará a zaga mais vazada da competição. Dos 49 gols sofridos pelo Vitória, 17 foram cedidos aos atacantes adversários longe de Salvador.

Técnico: THIAGO LARGHI (CAM) – Em 4 jogos diante do América-MG, Galo venceu todos. Assim, pelo retrospecto atual e diferença entre os elencos, espera-se que o Atlético conquiste mais uma vitória.

PREÇO DO TIME: C$ 82,27


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Ronaldo (Vitória) e Victor (Atlético-MG);
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG) e Lucas Fonseca (Bahia);
Lateral: Raul Prata (Sport) e Fabiano (Internacional);
Meia: Gerson Magrão (América-MG) e Edinho (Ceará);
Atacante: Silvinho (Paraná) e Bruno Henrique (Santos);
Técnico: Enderson Moreira (Bahia) e Mano Menezes (Cruzeiro).


Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!