Saudações Cartoleiras!

A última rodada foi desagradável para a maioria dos cartoleiros. Para o Ficando Rico a situação não foi diferente. Com as desvalorizações de Raphael Veiga e Henrique Dourado, além do desfalque do zagueiro Paulo Miranda, só foi possível lucrar 5,19 cartoletas. Luan, nosso capitão, e Léo Pereira, que garantiu o SG e duas roubadas de bola, foram nossos únicos “destaques” positivos.

A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.

O Patrimônio do time é C$ 314,15

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: WALTER (COR) – Média de 2 defesas difíceis por jogo. Ceará é o mandante da rodada com menos gols marcados.

Zagueiro: ANDERSON MARTINS (SAO) – Apesar de sentir dores no posterior da coxa esquerda, foi relacionado e deverá ser titular. Após marcar um golaço contra, precisa somar acima de -5,0 pontos para valorizar.

Zagueiro: GUM (FLU) – Retorna ao time titular depois de cumprir suspensão. Entre os mandantes da rodada, Flu tem a terceira zaga menos vazada.

Zagueiro: LÉO DUARTE (FLA) – Em 18 jogos, garantiu 10 SG’s. Mesmo com os desfalques, acredito que o confronto diante do Internacional será equilibrado com chances de 0x0.

Meia: VINÍCIUS (BAH) – CAPITÃO – Artilheiro e líder de assistências do Esquadrão de Aço na temporada. Bahia é o time que mais conquista pontos com os meio-campistas.

Meia: THIAGO NEVES (CRU) – Artilheiro isolado da Raposa em 2018. Sem Arrascaeta, deverá ser o principal articulador das jogadas ofensivas.

Meia: LEANDRO VILELA (PAR) – Média superior a 2 roubadas de bola por jogo. Precisa fazer -2,1 pontos para valorizar.

Meia: FELLIPE BASTOS (SPO) – Em 21 jogos, acumula 1 gol, 2 assistências, 40 roubadas de bola e 41 finalizações. Dificilmente negativa.

Atacante: ROGER (COR) – Entre os mandantes, Ceará é o time que possui a zaga mais vazada. Aposta arriscada, pois o ataque do Corinthians não passa confiança.

Atacante: KAYKE (FLU) – Contra a pior defesa do Brasileirão, 40 gols sofridos em 22 jogos, você tem que apostar em alguém. Por isso, nossas velas serão acesas para o camisa 17 do tricolor carioca.

Atacante: MAXI LÓPEZ (VAS) – Foi do céu ao inferno em apenas duas rodadas. Mitou contra a Chape e foi uma perronha contra o Santos. Entretanto, no time mais rico do Mix, a baleia do Vascão tem moral com o treinador.

Técnico: MARCELO OLIVEIRA (FLU) – Na teoria, enfrentará um adversário relativamente fácil: em 11 partidas fora de Salvador, Vitória venceu 1 e perdeu 8. Com apenas 9 gols marcados pelo clube baiano atuando como visitante, não seria surpresa se o Flu garantir o SG.

PREÇO DO TIME: C$ 76,49


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Jandrei (Chapecoense) e Martín Silva (Vasco);

Zagueiro: Joel Carli (Botafogo) e Tiago (Bahia);

Lateral: Emerson (Atlético-MG) e Lenon (Vasco);

Meia: Canteros (Chapecoense) e Wagner (Vasco);

Atacante: Everaldo (Fluminense) e Dudu (Palmeiras);

Técnico: Zé Ricardo (Botafogo) e Alberto Valentim (Vasco).


Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!